Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exame de conduçao

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Exame de conduçao

    ola a todos,vou a exame de condução,alguém que tenha ido recentemente e que me possa dizer quais as manobras realizadas os tempos de exame ?

    Já agora na vossa opinião ir ou nao ir em primeiro lugar ?

    Dicas para ajudar a controlar os nervos nesse dia ?

    Obrigada a todos

    #2
    Eu se fosse mulher ia com uma mini saia, mas isso sou eu.

    Comentário


      #3
      Vai em primeiro, porque se fores em segundo ariscas-te a ficar mais nervosa...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Vai em primeiro, porque se fores em segundo ariscas-te a ficar mais nervosa...
        ZylmhuinVII Muito Obrigada,é mesmo esse o meu pensamento ,sabes se demoram muito tempo os exames ?

        Grata

        Comentário


          #5
          Deve ser por volta de 30 minutos cada um, tenho essa ideia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Deve ser por volta de 30 minutos cada um, tenho essa ideia.
            Obrigada ZylmhuinVII
            30 minutos é tanto tempo....queria só manter a calma e a serenidade (coisa que nao consegui nas minhas 32 aulas ) já para não falar nos pés que tremem que nem varas verdes!!! ai jesus :)
            vamos la ver !!!!!

            Comentário


              #7
              O tempo de exame é 45 minutos cada.
              Não podes escolher quem vai primeiro, a escolha é por ordem alfabética.
              As manobras serão as que treinaste durante as aulas...estacionamento entre carros, contorno do passeio e inversão do sentido de marcha...e um ou outro arranque em subida...mais importante que as manobras é uma condução em segurança e cumprindo com as regras do código da estrada...sem pressas, mas sem andar a empatar o trânsito.
              Um conselho...antes de começares...fecha os olhos uns segundos e respira fundo e descontrai...no exame não te pedem nada que não tenhas feito durante as aulas...o examinador está lá para avaliar o que sabes fazer, não exige que faças tudo perfeito nem vai estar a procura de situações para te lixar...faz as coisas com calma e atenção e como o teu instrutor te ensinou, nada de pressas, o fazer mais depressa não faz o exame acabar mais cedo, o tempo é 45 minutos e só acaba quando chegar aí...nunca menos.

              Comentário


                #8
                o exame são 3 horas

                Comentário


                  #9
                  Ai no Sul profundo deve haver tempo com fartura..

                  Tirei cat A o ano passado e o exame foi uns 20m, já quando foi a B foi menos de 30m.

                  O truque é descontrair... Boa sorte!

                  Comentário


                    #10
                    45m de exame...

                    são 30m e nem mais um minuto, quanto a escolha de ser primeiro ou 2º isso não sei como funciona, no meu tempo era sorteado um dos examinados tirava o percurso e o outro a vez, quanto ao que se vai fazer no exame isso não podes saber como é claro depende de cada examinador pedir...

                    logo boa sorte com isso, nervosismo não vale apena, é manter a calma...

                    Comentário


                      #11
                      O exame deve demorar uma meia hora, mais coisa menos coisa. Mas vais ver passa muito rápido, dado o elevado nível de concentração. Quanto ao primeiro ou segundo, pode haver vários critérios, embora o mais normal seja is candidatos combinarem entre eles.

                      Comentário


                        #12
                        Nos anos 90 quando fui exame conduçao, um amigo tambem foi fazer exame conduçao e por acaso ele foi primeiro que eu e ficou aprovado a seguir dele foi outra pessoa a exame e a seguir era eu, neste intrevalo de tempo este meu amigo fez questao de brindar comigo o facto de ele ter sido aprovado como nao queria fazer a desfeita la fomos nós. So sei que quando fui a exame ja tinha as orelhas meio a fumegar felizmente correu bem tambem pro meu lado, e la fomos nós uma vez mais brindar e isto ainda nao era meio dia

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                          O tempo de exame é 45 minutos cada.
                          Não podes escolher quem vai primeiro, a escolha é por ordem alfabética.
                          As manobras serão as que treinaste durante as aulas...estacionamento entre carros, contorno do passeio e inversão do sentido de marcha...e um ou outro arranque em subida...mais importante que as manobras é uma condução em segurança e cumprindo com as regras do código da estrada...sem pressas, mas sem andar a empatar o trânsito.
                          Um conselho...antes de começares...fecha os olhos uns segundos e respira fundo e descontrai...no exame não te pedem nada que não tenhas feito durante as aulas...o examinador está lá para avaliar o que sabes fazer, não exige que faças tudo perfeito nem vai estar a procura de situações para te lixar...faz as coisas com calma e atenção e como o teu instrutor te ensinou, nada de pressas, o fazer mais depressa não faz o exame acabar mais cedo, o tempo é 45 minutos e só acaba quando chegar aí...nunca menos.
                          Obrigada paulo27

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                            Ai no Sul profundo deve haver tempo com fartura..

                            Tirei cat A o ano passado e o exame foi uns 20m, já quando foi a B foi menos de 30m.

                            O truque é descontrair... Boa sorte!


                            LucianoOliveira Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              O exame deve demorar uma meia hora, mais coisa menos coisa. Mas vais ver passa muito rápido, dado o elevado nível de concentração. Quanto ao primeiro ou segundo, pode haver vários critérios, embora o mais normal seja is candidatos combinarem entre eles.
                              LuisMiguel Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
                                Nos anos 90 quando fui exame conduçao, um amigo tambem foi fazer exame conduçao e por acaso ele foi primeiro que eu e ficou aprovado a seguir dele foi outra pessoa a exame e a seguir era eu, neste intrevalo de tempo este meu amigo fez questao de brindar comigo o facto de ele ter sido aprovado como nao queria fazer a desfeita la fomos nós. So sei que quando fui a exame ja tinha as orelhas meio a fumegar felizmente correu bem tambem pro meu lado, e la fomos nós uma vez mais brindar e isto ainda nao era meio dia

                                ahahhhaha ) Obrigado JDMJ

                                Comentário


                                  #17
                                  Eh pá, nos 3 exames que fiz todos eles demoraram meia hora mais coisa menos coisa, no exame do C+E talvez demorasse um bocadinho mais (o raio do reboque não queria desengatar, o examinador estava mais preocupado em falar ao telefone e fumar) tirando esse tempo, seria mais ou menos meia hora. Foram feitos na tranquilidade, numa desportiva.

                                  Na categoria B, foi todas as manobras da praxe, na categoria C, o examinador nem pediu para inverter marcha, e no C+E, nem inverter marcha, e estacionar direto
                                  Editado pela última vez por jogador89; 24 September 2017, 17:55.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                    Eh pá, nos 3 exames que fiz todos eles demoraram meia hora mais coisa menos coisa, no exame do C+E talvez demorasse um bocadinho mais (o raio do reboque não queria desengatar, o examinador estava mais preocupado em falar ao telefone e fumar) tirando esse tempo, seria mais ou menos meia hora. Foram feitos na tranquilidade, numa desportiva.

                                    Na categoria B, foi todas as manobras da praxe, na categoria C, o examinador nem pediu para inverter marcha, e no C+E, nem inverter marcha, e estacionar direto

                                    ahahhahah : obrigada jogador89 ,com tantos respostas positivas começo a achar que vai ser canja! no me caso é B
                                    muito obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      A minha filha foi no principio do mês.

                                      as manobras, são as do costume. Estacionar, fazer inversão de marcha. O resto é andar. Atenção aos sinais.

                                      Foi cerca de 20 minutos. Acha ela.......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                        Eh pá, nos 3 exames que fiz todos eles demoraram meia hora mais coisa menos coisa, no exame do C+E talvez demorasse um bocadinho mais (o raio do reboque não queria desengatar, o examinador estava mais preocupado em falar ao telefone e fumar) tirando esse tempo, seria mais ou menos meia hora. Foram feitos na tranquilidade, numa desportiva.

                                        Na categoria B, foi todas as manobras da praxe, na categoria C, o examinador nem pediu para inverter marcha, e no C+E, nem inverter marcha, e estacionar direto
                                        No meu de categoria B, o examinador fez o exame quase todo ao telemóvel a combinar uma churrascada com os amigos. E quando ia ser e quem levava vinho, febras, etc. Quando era para mudar de direção, punha-me o dedo à frente a apontar.

                                        No de categoria A, o examinador foi normal, mas, quando subi para a mota, rasguei as calças na zona pélvica, pelo que fiz o exame todo com os boxers ao vento. A meio só pensava "já mandei um par de calças para o lixo, só me faltava era chumbar".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                          No meu de categoria B, o examinador fez o exame quase todo ao telemóvel a combinar uma churrascada com os amigos. E quando ia ser e quem levava vinho, febras, etc. Quando era para mudar de direção, punha-me o dedo à frente a apontar.

                                          No de categoria A, o examinador foi normal, mas, quando subi para a mota, rasguei as calças na zona pélvica, pelo que fiz o exame todo com os boxers ao vento. A meio só pensava "já mandei um par de calças para o lixo, só me faltava era chumbar".

                                          Na categoria C, o meu instrutor foi acompanhar, o examinador ia mais na conversa do que atento ao exame (talvez um olho no burro e outro no cigano), quando me mandou para rotunda da AEP do Porto ás 14h, pensei eu, "queres me lixar e eu a ver", foi tranquilo. Na C+E, tirando esse tempo que o reboque não queria desengatar até foi na desportiva (até que o processo de desengatar e engatar foi como devia ter sido).

                                          Acima de tudo tem haver com examinador que se apanha pela frente, há quem tenha noção que não é em 30 aulas (ligeiros) e 10 nos pesados que se aprende a conduzir.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bomboca Ver Post
                                            Obrigada ZylmhuinVII
                                            30 minutos é tanto tempo....queria só manter a calma e a serenidade (coisa que nao consegui nas minhas 32 aulas ) já para não falar nos pés que tremem que nem varas verdes!!! ai jesus :)
                                            vamos la ver !!!!!
                                            Espero que não nos cruzemos na estrada...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bomboca Ver Post
                                              Obrigada ZylmhuinVII
                                              30 minutos é tanto tempo....queria só manter a calma e a serenidade (coisa que nao consegui nas minhas 32 aulas ) já para não falar nos pés que tremem que nem varas verdes!!! ai jesus :)
                                              vamos la ver !!!!!
                                              32 aulas sem manter a calma e queres ir a exame?

                                              Estás a pensar levar "envelope"?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                A minha filha foi no principio do mês.

                                                as manobras, são as do costume. Estacionar, fazer inversão de marcha. O resto é andar. Atenção aos sinais.

                                                Foi cerca de 20 minutos. Acha ela.......

                                                Ai que bom

                                                Muito obrigada Tomahawk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ahahahah essa do envelope é tão boa !!
                                                  Não tenho "envelope"!!����������
                                                  Apesar da falta de calma ,consigo fazer as coisas,mas tremem me tanto as pernas.....jesus !!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    32 aulas sem manter a calma e queres ir a exame?

                                                    Estás a pensar levar "envelope"?
                                                    ahahahah essa do envelope é tão boa !!
                                                    Não tenho "envelope"!!����������
                                                    Apesar da falta de calma ,consigo fazer as coisas,mas tremem me tanto as pernas.....jesus !!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bomboca Ver Post
                                                      ahahahah essa do envelope é tão boa !!
                                                      Não tenho "envelope"!!����������
                                                      Apesar da falta de calma ,consigo fazer as coisas,mas tremem me tanto as pernas.....jesus !!!!
                                                      Se te "tremem" tanto as pernas, achas-te em condições de conduzir no meio da confusão, sem teres um instrutor a auxiliar-te?
                                                      É que além de ser perigoso para ti, é perigoso para quem se possa cruzar contigo

                                                      Conheço quem fez as aulas sempre muito nervosa, passou no exame, apanhou um susto no primeiro mês e depois nunca mais pegou num carro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Se te "tremem" tanto as pernas, achas-te em condições de conduzir no meio da confusão, sem teres um instrutor a auxiliar-te?
                                                        É que além de ser perigoso para ti, é perigoso para quem se possa cruzar contigo

                                                        Conheço quem fez as aulas sempre muito nervosa, passou no exame, apanhou um susto no primeiro mês e depois nunca mais pegou num carro...
                                                        Como, às vezes, há pessoal que, findas as aulas, perdendo o ambiente formal e de ter alguém a tomar conta, até guia bem melhor. É uma incógnita.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há quem tenha mais jeito, há quem tenha menos jeito....

                                                          Mas depois com a pratica é que vais aprender a conduzir. Depois tudo se torna natural, e mais fluido

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É melhor ires sempre em primeiro ficas logo despachada e provavelmente até menos nervosa do que ir em segundo e estares a ver alguns erros que possam acontecer de quem for em primeiro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X