Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Salário do PM e PR baixo??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Salário do PM e PR baixo??

    Bem, por falar em autárquicas e afins, a curiosidade bateu e eu fui pesquisar o salário tanto do PM como do PR, portugueses é claro.
    Penso que tanto um como outro ganhe mais de 6 mil euros por mês... é claro que é ordenado de gente grande, mas com tanta responsabilidade em cima dos ombros não será... baixo?
    Outra das razões da minha opinião é, por exemplo ter sido revelado o salário do Bruno de Carvalho e este ser substancialmente maior (penso que é de 5 dígitos por mês)...

    #2
    Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
    Bem, por falar em autárquicas e afins, a curiosidade bateu e eu fui pesquisar o salário tanto do PM como do PR, portugueses é claro.
    Penso que tanto um como outro ganhe mais de 6 mil euros por mês... é claro que é ordenado de gente grande, mas com tanta responsabilidade em cima dos ombros não será... baixo?
    Outra das razões da minha opinião é, por exemplo ter sido revelado o salário do Bruno de Carvalho e este ser substancialmente maior (penso que é de 5 dígitos por mês)...
    6mil líquidos ou brutos?

    Comentário


      #3
      Por mim podiam ganhar o mesmo que os presidentes Suiços.

      Comentário


        #4
        Que responsabilidades?

        Comentário


          #5
          Claramente ordenados baixos para as funções.

          Comentário


            #6
            Por mim acabava-se com um deles e pagava-se 10k ao outro. Ainda se poupava...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
              Bem, por falar em autárquicas e afins, a curiosidade bateu e eu fui pesquisar o salário tanto do PM como do PR, portugueses é claro.
              Penso que tanto um como outro ganhe mais de 6 mil euros por mês... é claro que é ordenado de gente grande, mas com tanta responsabilidade em cima dos ombros não será... baixo?
              Outra das razões da minha opinião é, por exemplo ter sido revelado o salário do Bruno de Carvalho e este ser substancialmente maior (penso que é de 5 dígitos por mês)...
              não considero baixo os ordenados para as funções que têm independentemente da responsabilidade, considero é um ultraje haver gente que ganhe mais que o PR e PM n vezes mais o ordenado deles, e nem tem nem de longe a responsabilidade que eles tem, apenas um mero cargo numa empresa, devia haver estabelecido por lei um tecto máximo nos ordenados, ninguém deveria ganhar mais que o PR, por isso é que este pais está como está uns tem ordenados milionários outros vivem na miséria...

              Comentário


                #8
                Alguns que por lá passaram ainda deveriam ter pago para lá estar. Se o cargo estiver atribuído a um homem que vista calças e de moral integra, acho que poderia ganhar um pouco mais

                Comentário


                  #9
                  O problema é que para ganhar 6 mil euros por mês só vamos apanhando burros no governo. Quem é inteligente e tem capacidades irá sempre para uma empresa privada ganhar muito mais e com menos chatisses.

                  Comentário


                    #10
                    Super baixos para as funções que desempenham e para a responsabilidade que tem (e não é só o PM português, mas sim os presidentes/PMs de outros países).

                    Um Primeiro Ministro tem, sob a sua responsabilidade, milhares de milhões de euros em potenciais contratos, que podem ser mal empregados caso estes assim o queiram.

                    O PM deveria ganhar pelo menos €500k ano limpos.

                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    não considero baixo os ordenados para as funções que têm independentemente da responsabilidade, considero é um ultraje haver gente que ganhe mais que o PR e PM n vezes mais o ordenado deles, e nem tem nem de longe a responsabilidade que eles tem, apenas um mero cargo numa empresa, devia haver estabelecido por lei um tecto máximo nos ordenados, ninguém deveria ganhar mais que o PR, por isso é que este pais está como está uns tem ordenados milionários outros vivem na miséria...
                    Não consideras baixo? Estás a gozar certo? O PM ganha atualmente à volta de 60k ano. Isto não é nada. Qualquer administrador da treta ganha bem mais do que isto. Um juiz ganha isto ou mais do que isto. Como é que é possível? Claro que a ganhar essa porra acabam por aceitar um cargo na administração de qualquer empresa no fim do mandato...

                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    O problema é que para ganhar 6 mil euros por mês só vamos apanhando burros no governo. Quem é inteligente e tem capacidades irá sempre para uma empresa privada ganhar muito mais e com menos chatisses.
                    Basicamente é isto. Só vai para PM ganhar isso quem:

                    A) Não é lá grande coisa, que como disseste e muito bem, qualquer administrador com capacidades vai para uma privada ganhar muito mais do que isso.

                    B) Está a procura de um tachinho como administrador a ganhar uns milhõezinhos por ano.
                    Editado pela última vez por UpsetCyborg; 01 October 2017, 22:52.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por UpsetCyborg Ver Post

                      Não consideras baixo? Estás a gozar certo? O PM ganha atualmente à volta de 60k ano. Isto não é nada. Qualquer administrador da treta ganha bem mais do que isto. Um juiz ganha isto ou mais do que isto. Como é que é possível? Claro que a ganhar essa porra acabam por aceitar um cargo na administração de qualquer empresa no fim do mandato...

                      alem de nem sequer teres te dado ao luxo de pensar no que eu escrevi, na tua resposta(a negrito) para o nível de vida que há em Portugal, era o que referi, ninguém devia mesmo numa empresa privada ganhar mais que o PR\PM, devia estar estipulado por lei um tecto máximo para os ordenados de administradores e afins, trabalhem eles para o estado ou privado, não é um administrador ou apresentador, etc, ganhar 40\50k€ mês e ainda dizem que ganham pouco, quando há outros a ganhar uma miséria...

                      é isto que tens de ver, depois vens dizer que o PM e o PR deviam ganhar mais ainda, ganha mas é juizo, pois não te esqueças que paga os ordenados deles somos todos nós...

                      Comentário


                        #12
                        Apesar de salários "baixos" todos ficam milionários na política.
                        Os melhores gestores não se motivam com dinheiro... não me parece por isso claro que um salário mais elevado seja sinônimo de PM mais competente.
                        Somos nós que elegemos os incompetente, preferimos um bom falante em detrimento de um bom técnico.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          alem de nem sequer teres te dado ao luxo de pensar no que eu escrevi, na tua resposta(a negrito) para o nível de vida que há em Portugal, era o que referi, ninguém devia mesmo numa empresa privada ganhar mais que o PR\PM, devia estar estipulado por lei um tecto máximo para os ordenados de administradores e afins, trabalhem eles para o estado ou privado, não é um administrador ou apresentador, etc, ganhar 40\50k€ mês e ainda dizem que ganham pouco, quando há outros a ganhar uma miséria...
                          Ninguém deveria ganhar mais do que o PM na função pública, agora no privado cada um ganha o que a empresa quiser.
                          Se uma empresa privada quiser pagar 1M € por dia a um administrador, está à vontade, não tem absolutamente nada haver comigo ou contigo.

                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          é isto que tens de ver, depois vens dizer que o PM e o PR deviam ganhar mais ainda, ganha mas é juizo, pois não te esqueças que paga os ordenados deles somos todos nós...
                          Sim somos. E como contribuinte queria que eles auferissem muito mais.
                          Tu é que tens que ganhar juízo. O impacto de se pagar €500k anuais a um PM era praticamente zero, e os eventuais ganhos eram imensos (muito menos sujeito a corrupção).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                            Apesar de salários "baixos" todos ficam milionários na política.
                            Os melhores gestores não se motivam com dinheiro... não me parece por isso claro que um salário mais elevado seja sinônimo de PM mais competente.
                            Somos nós que elegemos os incompetente, preferimos um bom falante em detrimento de um bom técnico.
                            Os bons não vão para a política, ou pensas que eles vão para lá para ganhar €60k ano?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por UpsetCyborg Ver Post
                              Ninguém deveria ganhar mais do que o PM na função pública, agora no privado cada um ganha o que a empresa quiser.
                              Se uma empresa privada quiser pagar 1M € por dia a um administrador, está à vontade, não tem absolutamente nada haver comigo ou contigo.



                              Sim somos. E como contribuinte queria que eles auferissem muito mais.
                              Tu é que tens que ganhar juízo. O impacto de se pagar €500k anuais a um PM era praticamente zero, e os eventuais ganhos eram imensos (muito menos sujeito a corrupção).
                              vê-se mesmo que percebes zero do assunto, é só asneiras atrás umas das outras, um PR e um PM a ganhar cerca de meio milhão ano, e nós a pagar a factura, cresce a aparece rapaz... digamos acorda para a realidade e deixa de andar a sonhar alto...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                vê-se mesmo que percebes zero do assunto, é só asneiras atrás umas das outras, um PR e um PM a ganhar cerca de meio milhão ano, e nós a pagar a factura, cresce a aparece rapaz... digamos acorda para a realidade e deixa de andar a sonhar alto...
                                Tu não tens mesmo noção de nada.
                                Amigo, eu sei que tu não consegues atingir isto, mas o impacto no OE de um PM a ganhar €500k anuais era ZERO, percebes? ZERO! Não faz diferença.

                                Os parasitas todos que orbitam na função pública são o verdadeiro problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por UpsetCyborg Ver Post
                                  Tu não tens mesmo noção de nada.
                                  Amigo, eu sei que tu não consegues atingir isto, mas o impacto no OE de um PM a ganhar €500k anuais era ZERO, percebes? ZERO! Não faz diferença.

                                  Os parasitas todos que orbitam na função pública são o verdadeiro problema.
                                  é zero pensas tu, mas pronto fica lá com a tua, que pelo teu pensamento metias o País na banca rota num instante...davas um belo politico de bancada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    vê-se mesmo que percebes zero do assunto, é só asneiras atrás umas das outras, um PR e um PM a ganhar cerca de meio milhão ano, e nós a pagar a factura, cresce a aparece rapaz... digamos acorda para a realidade e deixa de andar a sonhar alto...
                                    E aquelas empresas que pagam milhões a administradores? Tansos...[emoji23]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Infelizmente os ordenados das pessoas são o reflexo da especulação de mercado. Digo infelizmente porque todos nós merecíamos ter óptimos ordenados, mas não dá...

                                      No caso dos políticos, não me parece que o ordenado seja desajustado às funções, até porque não é só o PM ou PR que tem responsabilidades, por trás deles há muitas pessoas a trabalhar, e eles apenas dão a cara.

                                      E já que se fala em políticos, vejam os ordenados por exemplo dos presidentes ou vereadores duma qualquer câmara do país. Esse sim me parecem desajustados face aos do governo central, principalmente porque as responsabilidades e o trabalho passa muitas vezes ao lado.
                                      O verdadeiro ganho de um político está no extra-ordenado oficial, seja em "prémios" dados por determinadas empresas quando estão em funções, alguma coisa que consigam desviar para o bolso, ou as portas de altos cargos que se abrem quando acabam as funções políticas. mais do que o ordenado, a um político vale-lhe a agenda de contactos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Baixo!? Recebem 10X mais que o ordenado mínimo nacional e é baixo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por esse dinheiro de certeza que eu nao ia para primeiro ministro. Ficava muito mais descansado num conselho de administracao de uma empresa do PSI 20 qualquer, longe dos holofotes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na minha opinião, se se quiser ser um verdadeiro servidor da Coisa Pública e do Povo, creio que é adequado.

                                            Mas, infelizmente já não existem muitos Cincinatos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Caros colegas de fórum, o dinheiro não é tudo, e mesmo que pagassem 10X mais, poucos quereriam ir para a politica.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Podem ser baixos para a responsabilidade que têm, mas aumentar esses salários não quer dizer automaticamente que fossem para lá mais competentes. Independentemente do salário, isto está tudo minado pelos aparelhos partidários, e só vai para lá quem se consegue sobrepor nesse pântano politico que são os partidos.
                                                Aliás, viu-se bem nos últimos anos que mesmo a pagar "valores de mercado" a gestores de grandes empresas como a PT, BES, etc, a roubalheira e incompetência que foi. Compensou pagar o valor que se tem pago a certos gestores, seja de empresas públicas ou privadas? Parece-me que não, portanto não vale a pena insistir. Por mim o que se devia acontecer era baixar o salário dos gestores, porque claramente não têm justificado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não se pode baixar o salário dos gestores, pois esse é um assunto decidido entre as empresas e as pessoas.

                                                  O salário do PR não é alto, mas é verdade que nenhum servidor público tem um salário elevado. Queremos subir o salário do PR? Temos que subir os salários praticamente todos: o PR e o PM ganham salários indexados ao do diretor-geral.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    São baixos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      E aquelas empresas que pagam milhões a administradores? Tansos...[emoji23]
                                                      Tipo a PT, BES, etc...?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Genericamente a política é mal paga . Por isso é que só consegue atrair escumalha que passa lá apenas para se governar para os proximos anos.

                                                        Um grande Ministro das Finanças entre ganhar 5K no governo ou 100K num grande banco ... adivinhem para onde vai.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vai para o governo se souber fazer contas a longo prazo, basta olhar para o percurso dos ex-ministros, compensaram bem os 4 anos a ganhar uns míseros 5 mil euros

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            Genericamente a política é mal paga . Por isso é que só consegue atrair escumalha que passa lá apenas para se governar para os proximos anos.

                                                            Um grande Ministro das Finanças entre ganhar 5K no governo ou 100K num grande banco ... adivinhem para onde vai.
                                                            E que potenciais ministros das finanças é que estás a ver que ganhem 100k num banco? Que banco é que foi bem gerido nos últimos 20 anos? Não foram quase todos à falência tal como o estado?

                                                            O Sócrates até começou com um bom ministro das finanças (Campos e Cunha), e foi-se embora por não concordar com o 1º ministro. Não foi questão do salário, foram questões politicas.

                                                            E a maior parte dos presidentes de câmara e vereadores deste país, quanto ganhavam antes de ir para a câmara? É que salários de 2 mil, 3 mil ou 4 mil € não é o mais normal neste país. Já não são salários suficientemente atrativos?
                                                            Tanta gente licenciada e até doutorada no desemprego, ou a ganhar muito menos que isso, e ninguém tem qualidade para se candidatar?
                                                            O problema não é o do salário, é a forma como chegam ao lugar, não é para qualquer um.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X