Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abrir conta poupança em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Abrir conta poupança em Portugal

    Boa tarde e-amigos.
    Queria abrir uma conta poupança em Portugal para a minha filha que vai fazer agora 2 anos. Não tenho contas em Portugal desde que emigrei em 2013 e gostava de saber na vossa opinião qual o melhor sitio para investir algum dinheiro a medio-longo prazo. A ideia é não mexer no dinheiro e ir reforçando a poupança com regularidade para garantir o futuro á pequena.

    Pensei na Caixa Geral de Depósitos apenas por ser do estado e achar que há menos risco de se tornar num BES e eu num lesado do BES, mas como percebo pouco do assunto por esses lados gostava de ler a vossa opinião.

    #2
    Porquê em Portugal?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por point Ver Post
      Porquê em Portugal?
      Realmente!!! Ainda existem contas poupqnça em pt?! Sò se for 0.0000001 % de juro ao ano. Em que país estás?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por point Ver Post
        Porquê em Portugal?
        Tenho casa em Portugal e ainda vamos regularmente ai como tal poderia servir também para ter algum dinheiro por ai.
        Não sei como estão os juros das poupanças ai, pensei que até estivesse bom. Aqui em França estou com 4.2% numa poupança a 10 anos e 1% em outra conta poupança mas com possibilidade de movimentar o dinheiro livremente.

        Comentário


          #5
          Com essas taxas juro e risco de capital como ja se vé por aí fica mais bem aplicado debaixo do colchao

          Comentário


            #6
            Eu coloquei os € do meu herdeiro em Fundos de investimento para longo prazo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
              Tenho casa em Portugal e ainda vamos regularmente ai como tal poderia servir também para ter algum dinheiro por ai.
              Não sei como estão os juros das poupanças ai, pensei que até estivesse bom. Aqui em França estou com 4.2% numa poupança a 10 anos e 1% em outra conta poupança mas com possibilidade de movimentar o dinheiro livremente.
              Com sorte, arranjas a 0.42%...

              Se encontrares outra a 4.2%, mete aí.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                Eu coloquei os € do meu herdeiro em Fundos de investimento para longo prazo

                Que risco tem esse tipo de investimento em Portugal?

                Comentário


                  #9
                  O mesmo de em França. Risco de perda total do capital investido...

                  Depositos a prazo e contas poupança, as taxas andam pelas ruas da amargura. Com risco reduzido e uma rentabilidade minimamente aceitável o melhor será talvez um seguro de capitalização (seguradoras) ou então os certificados CTPM (estado)

                  https://www.doutorfinancas.pt/poupan...capitalizacao/

                  Anyway, opinião pessoal, e sem querer ofender. Não percebo a necessidade dos emigrantes em fazer retornar a Portugal as suas poupanças. O que aconteceu com o BES e o Banif, foi gravissimo, e nada garante que não volte a acontecer. Se fosse eu, tendo a possibilidade de manter esse dinheiro num país 'mais solido e estavel', nem pensava duas vezes.
                  Editado pela última vez por point; 08 October 2017, 19:58.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    Que risco tem esse tipo de investimento em Portugal?
                    Para longo prazo é na boa....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por point Ver Post
                      O mesmo de em França. Risco de perda total do capital investido...

                      Depositos a prazo e contas poupança, as taxas andam pelas ruas da amargura. Com risco reduzido e uma rentabilidade minimamente aceitável o melhor será talvez um seguro de capitalização (seguradoras) ou então os certificados CTPM (estado)

                      https://www.doutorfinancas.pt/poupan...capitalizacao/

                      Anyway, opinião pessoal, e sem querer ofender. Não percebo a necessidade dos emigrantes em fazer retornar a Portugal as suas poupanças. O que aconteceu com o BES e o Banif, foi gravissimo, e nada garante que não volte a acontecer. Se fosse eu, tendo a possibilidade de manter esse dinheiro num país 'mais solido e estavel', nem pensava duas vezes.

                      Eu não tenho necessidade de fazer retornar as minhas poupanças a Portugal até porque tão cedo não penso voltar.
                      O que quero é abrir uma conta á minha filha e o caso de estar a ponderar fazer isso em Portugal tem a ver apenas com o facto de que essa conta nos poderia servir numa emergência no caso de estarmos por exemplo de férias em Portugal e eu perder por exemplo o meu cartão de crédito de cá.

                      Não descarto a possibilidade de investir o dinheiro em França, mas não sei se será assim tão mais "sólido e estável" em comparação a Portugal, no estado em que se vê as coisas por aqui. A ideia era mesmo saber em que sitio consigo aplicar o dinheiro com o menor risco e maior rentabilidade possível, seja FR ou PT.

                      Comentário


                        #12
                        Com a condição de poderes utilizar o dinheiro para emergências, de forma imediata, apenas existe a opção dos Depósitos a Prazo. (Rentabilidade perto de 0 em todos os bancos, escolhe o que mais gostares, lol)

                        Tudo o resto, ou não é mobilizavel antecipadamente, ou demora dias/semanas caso o pretendas fazer.

                        Comentário


                          #13
                          Manda esse dinheirinho pra ca, nosso governo agradece pois nunca se sabe quando pode vir a fazer jeito em caso de Portugal estiver nas ansias da morte

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                            Eu não tenho necessidade de fazer retornar as minhas poupanças a Portugal até porque tão cedo não penso voltar.
                            O que quero é abrir uma conta á minha filha e o caso de estar a ponderar fazer isso em Portugal tem a ver apenas com o facto de que essa conta nos poderia servir numa emergência no caso de estarmos por exemplo de férias em Portugal e eu perder por exemplo o meu cartão de crédito de cá.

                            Não descarto a possibilidade de investir o dinheiro em França, mas não sei se será assim tão mais "sólido e estável" em comparação a Portugal, no estado em que se vê as coisas por aqui. A ideia era mesmo saber em que sitio consigo aplicar o dinheiro com o menor risco e maior rentabilidade possível, seja FR ou PT.
                            A CGD tem algumas condições melhores para residentes no estrangeiro (ou pelo menos tinham) - vê as contas RE.

                            Fora isso, nem sei. No teu lugar, o que eu faria era abrir uma conta num banco de PT que não cobrasse nada (Activo, por exemplo) para cumprir o que queres - ter uma conta PT para emergências quando andas por cá. Mas, para os filhos, abriria uma aí. Até porque é muito provável que eles, crescendo aí, criem raízes aí e, quando em adultos, lhes dê muito mais jeito ter o dinheiro num banco francês.

                            Comentário


                              #15
                              Abre na cgd.

                              As crianças não pagam comissões.

                              Comentário


                                #16
                                Eu sendo emigrante na Europa também não colocaria dinheiro em Portugal dado todos os graves problemas da banca portuguesa mas o CGD é o menos arriscado.
                                Editado pela última vez por Fabulous; 09 October 2017, 12:04.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X