Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morar em Oeiras e trabalhar no Parque das Nações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Morar em Oeiras e trabalhar no Parque das Nações

    Boas,

    Vou trabalhar para um nova empresa no entanto o meu maior problema é que é do outro lado da cidade.
    Fazem ideia do melhor itinerário? Alguém que faça o mesmo?

    Acho que carro não faz qualquer sentido devido ao trânsito e estacionamento.
    No entanto de transportes também demoro 1h em cada sentido.

    Ao tentar pesquisar sobre este assunto, cada vez noto mais que os nossos transportes são do pior!

    #2
    Mota não é opção?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
      Boas,

      Vou trabalhar para um nova empresa no entanto o meu maior problema é que é do outro lado da cidade.
      Fazem ideia do melhor itinerário? Alguém que faça o mesmo?

      Acho que carro não faz qualquer sentido devido ao trânsito e estacionamento.
      No entanto de transportes também demoro 1h em cada sentido.

      Ao tentar pesquisar sobre este assunto, cada vez noto mais que os nossos transportes são do pior!
      Isso do pior ou do melhor, depende. Vais sempre apanhar 2 transportes, 1 de Oeiras para Lisboa e depois outro para o parque das nacoes.

      Comentário


        #4
        Comboio de Oeiras até Alcantara e depois BUS para o Oriente (deve dar praí 1 hora e pouco). Ou em vez do BUS, apanhas a linha da azambuja direto (prai uns 45 min).

        Se não tiveres o habitual horário laboral, podes sempre ir de carro, estacionar gratuitamente na zona dos olivais e fazer o resto a pé. Ou então, uma mota. Ou mudar de casa
        Editado pela última vez por carlosfst; 19 October 2017, 09:05.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
          Mota não é opção?
          Sim, moto é opção. Já utilizo.
          Estou só dependente dos dias de chuva.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
            Sim, moto é opção. Já utilizo.
            Estou só dependente dos dias de chuva.
            Sair 15min mais cedo, vestir o fato de chuva e ir, com juizo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
              Sair 15min mais cedo, vestir o fato de chuva e ir, com juizo.
              Gostava... mas não dá.
              Tenho de andar de fato todos os dias. E ainda tenho de andar de portátil com mais algumas tralhas tecnológicas.
              No máximo só quando não chove.

              Comentário


                #8
                Percebo-te. Nos dias de chuva, quando um gajo não pode chegar todo mal amanhado ao trabalho, a mota não é muito prática. No verão, então, é lindo, tirar o casaco e ter as proteções "desenhadas" a suor na camisa.

                Comentário


                  #9
                  Eu passei por essa situação durante algum tempo.

                  Não te quero alarmar, mas confesso que não tenho saudades desse tempo.

                  Demorar menos de 1h é virtualmente impossível. Eu até tinha onde estacionar o carro, mas o trânsito era terrível.

                  Em termos de transportes, experimentei varias hipóteses. Todas são más:

                  Ir de carro até Belém e apanhar o 728;
                  Comboio até ao Cais do Sodré e depois Metro;
                  Comboio até Alcantara-Mar e depois Comboio em Alcântara-Terra;

                  Não tenho moto e não pus essa hipótese porque era uma situação de curta duração. Se fosse longa, teria comprado uma scooter.

                  Comentário


                    #10
                    Se fosse criada uma carreira de autocarro directa entre a linha de Cascais e o Parque das Nações é que seria de valor.

                    Esta pergunta já foi feita aqui algumas vezes, o que demonstra que muita gente faz este percurso.

                    Comentário


                      #11
                      Se moras perto do rio... arranja um barco!

                      De carro, se trabalhas com um horário normal, é suicídio!

                      De mota... é uma boa hipótese, mas comporto limitações e riscos (que a mim me impedem de a usar diariamente).

                      Não sei onde moras, mas só vejo duas possibilidades dentro do "aceitável":

                      comboio - metro (oeiras - Sodré - expo);
                      comboio - comboio (oeiras - alcantara - expo).

                      Conheço alguém que faz esse trajeto, mas é apenas para o Marquês e faz isso sempre combinando comboio e metro...

                      PS: se for uma coisa "de futuro" mudar de casa (arrendar ou comprar) é uma hipótese a ter em conta).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                        Sim, moto é opção. Já utilizo.
                        Estou só dependente dos dias de chuva.
                        compra uma destas

                        http://vodafonefuture.jn.pt/a-incriv...que-nunca-cai/

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Se moras perto do rio... arranja um barco!
                          (...)
                          Ia dizer mesmo isso (+/-): JET SKI


                          agua.jpg

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso moro mesmo mesmo perto do rio!
                            A 2 minutos a pé da praia de Paço de Arcos!

                            Comentário


                              #15
                              Eu costumo fazer o percurso contrário, mas passo bastante cedo (por volta das 7:30) sem stress, vindo pela CRIL.

                              O que recomendo é, se for por transportes públicos, levar o carro até à estação de Algés (do lado do rio tem mais estacionamento), comboio até ao Cais do Sodré e depois seguir de metro até Expo.

                              De carro na hora de ponta...esquece. A fila para sair em Sacavém costuma começar ainda antes do túnel do Grilo. Vindo de Oeiras ainda apanhas muita fila na saída da A5 para a CRIL. Só de mota, com os riscos e incómodos associados.

                              PS: Podes simular o percurso de TP aqui:

                              http://www.transporlis.pt/Default.aspx?tabid=36

                              Comentário


                                #16
                                Assumindo que entras ao serviço às 09:00,

                                Apanhas o comboio das 07:56 em Oeiras
                                Chegas a Alcântara-Mar às 08:09
                                Andas 10 minutos a pé até à estação de Alcântara-Terra
                                Apanhas o comboio das 08:26 em Alcântara-Terra
                                Chegas ao Oriente às 08:48

                                Tempo total de viagem: 52 minutos, sentado a ler o jornal ou a navegar no smartphone, sem chatices e sem complicações de trânsito.
                                Se fosse eu, nunca faria essa viagem de carro ou autocarro às horas de ponta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Circulo mais ou menos da mesma zona (A5) para a zona da Expo. Em tempos imemoriais, já experimentei transportes públicos e não me aguentei mais do que 1 mês. A mota foi a única opção viável. Num percurso que de carro faço em 1 hora (ou mais), de mota bastam 20-30min (nas calmas).
                                  Também ando de fato, o que nunca foi constrangimento em dias de sol ou de chuva. É preciso é ter bom (adequado) equipamento de protecção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                                    Por acaso moro mesmo mesmo perto do rio!
                                    A 2 minutos a pé da praia de Paço de Arcos!
                                    Não ficas atolado na areia?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Olha que a brincar a brincar, uma ligação fluvial até ao Parque das Nações até faria sentido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também sou da mesma zona que o OP.

                                        Costumava ir para Lisboa de carro, pois o horário permitia. Se fosse hoje em horários normais, ou transportes (menos de 1h vale bem a pena) ou mota / scooter.

                                        Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                        Circulo mais ou menos da mesma zona (A5) para a zona da Expo. Em tempos imemoriais, já experimentei transportes públicos e não me aguentei mais do que 1 mês. A mota foi a única opção viável. Num percurso que de carro faço em 1 hora (ou mais), de mota bastam 20-30min (nas calmas).
                                        Que mota usas Iuri? Lembro-me de ter visto que tinhas uma FJ, mas isso para serpentear entre o trânsito, não deve ser tarefa fácil.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                          Assumindo que entras ao serviço às 09:00,

                                          Apanhas o comboio das 07:56 em Oeiras
                                          Chegas a Alcântara-Mar às 08:09
                                          Andas 10 minutos a pé até à estação de Alcântara-Terra
                                          Apanhas o comboio das 08:26 em Alcântara-Terra
                                          Chegas ao Oriente às 08:48

                                          Tempo total de viagem: 52 minutos, sentado a ler o jornal ou a navegar no smartphone, sem chatices e sem complicações de trânsito.
                                          Se fosse eu, nunca faria essa viagem de carro ou autocarro às horas de ponta.
                                          Se ele mora em paço de arcos, não faz sentido apanhar o comboio em Oeiras. Apanha em Paço d’arcos.

                                          Se mora a 2 minutos da praia, quer dizer que mora a 15 minutos, a pé, da estação de comboios.

                                          Para estar às 9:00h no PDN, tem de sair de casa por volta das 7:30h.

                                          Comentário


                                            #22
                                            carro até à linha de sintra, cacém por exemplo, e depois comboio até ao parque das nações.

                                            tempo de viagem aprox. 1h. transito virtualmente 0.

                                            cps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                              carro até à linha de sintra, cacém por exemplo, e depois comboio até ao parque das nações.

                                              tempo de viagem aprox. 1h. transito virtualmente 0.

                                              cps
                                              De paço de arcos até ao cacém com 0 transito?

                                              A Voar não?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                De paço de arcos até ao cacém com 0 transito?

                                                A Voar não?
                                                Estava a ver que era o único a ver trânsito no Taguspark ou no IC19, por exemplo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  depende da hora. pode apanhar um bocado mas não é daqueles de ficar parado muito tempo...

                                                  IC19 nem lá entra...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                                    Sair 15min mais cedo, vestir o fato de chuva e ir, com juizo.
                                                    É só isto!

                                                    Não há melhor de que a mota, com ou sem chuva.

                                                    Transportes públicos esquece, ias perder anos de vida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Apagar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já vi que és de Paço d'Arcos.
                                                        Então não te preocupes que o Isaltino já prometeu que vai terminar até 2019 o SATU, de Paço d'Arcos até ao Cacém.
                                                        Portanto, daqui a 2 anos fazes:

                                                        Paço d'Arcos - Cacém via SATU
                                                        Cacém - Oriente via CP



                                                        Tou a brincar, mas o Isaltino prometeu mesmo isto, tá aqui a noticia: https://www.noticiasaominuto.com/voz...me-candidatava

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu ia de barco, como disseram aí a brincar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                                                            Gostava... mas não dá.
                                                            Tenho de andar de fato todos os dias. E ainda tenho de andar de portátil com mais algumas tralhas tecnológicas.
                                                            No máximo só quando não chove.
                                                            Se tiveres bom equipamento de chuva (que não é caro) e meteres aquelas "mantas" que se usa nas scooters, chegas lá seco. Levas uma mochila impermeavel com as tuas coisas, mais o espaço debaixo do banco e da top case, chega e sobra. Chegas ao escritorio, tiras o fato de chuva e no instante seca. Se chegares 15 min mais cedo, dá para te compores e tomar o cafe

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X