Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Costa expulsa feminista do governo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Costa expulsa feminista do governo

    O drama do FB está manhã: Costa expulsa secretaria de estado da igualdade.

    Bato palmas
    É ler entrevistas da senhora: completamente alucinada.

    #2
    Há link para entrevistas?

    Comentário


      #3
      A Isabel Moreira já veio protestar por causa da saída por isso é porque é

      https://www.jn.pt/nacional/interior/...s-8861394.html

      Comentário


        #4
        Costa expulsa feminista do governo

        na sua imensa sede de poder, Costa vendeu o partido aos radicais, por isso é que de repente todos estes idiotas úteis (galamba, isabel Moreira, Catarina Marcelino, pedro nuno santos, e demais jovens turcos) saíram debaixo das pedras e começaram a ocupar cargos de relevo tanto no partido como em órgãos públicos.

        isto obviamente tornou também mais fácil a geringonça, porque houve uma grande aproximação a nível de ideologia, alheamento do mundo real e perturbações mentais.

        temos de perceber que isto é gente completamente lunatica-radical, que não difere muito das esganiçadas e demais esquerdo-caviares do BE. A única real diferença é que estes além de serem lunáticos, querem também tacho rapidamente, daí a opção pelo PS.
        Editado pela última vez por jimbo; 21 October 2017, 10:39.

        Comentário


          #5
          Costa expulsa feminista do governo

          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
          na sua imensa sede de poder, Costa vendeu o partido aos radicais, por isso é que de repente todos estes idiotas úteis (galamba, isabel Moreira, Catarina Marcelino, pedro nuno santos, e demais jovens turcos) saíram debaixo das pedras e começaram a ocupar cargos de relevo tanto no partido como em órgãos públicos.

          isto obviamente tornou também mais fácil a geringonça, porque houve uma grande aproximação a nível de ideologia, alheamento do mundo real e perturbações mentais.

          temos de perceber que isto é gente completamente lunatica-radical, que não difere muito das esganiçadas e demais esquerdo-caviares do BE. A única real diferença é que estes além de serem lunáticos, querem também tacho rapidamente, daí a opção pelo PS.
          Disseste tudo e esta postura do Costa é preocupante para o país: estamos perante um PM que está disposto a tudo para se manter na cadeira do poder, mesmo quando faz asneiras que dignas de ser corrido do cargo.
          Algo me diz que esta sede de poder vai acabar por ser a sepultara política dele, porque mais tarde ou mais cedo ele vai ter que contrariar essa gente lunática e todos sabemos o que acontece quando essa gente é contrariada.
          Editado pela última vez por Darkslb; 21 October 2017, 10:46.

          Comentário


            #6
            O que é para si prioritário?
            As questões do mercado de trabalho são para nós prioridade. Temos uma agenda neste momento que já foi apresentada aos parceiros sociais. A lei da paridade nas administrações das empresas é uma legislação que já está a cumprir essa agenda, porque achamos que é muito importante esse equilíbrio de género, como aconteceu na política [estabelecimento de quotas], agora a nível empresarial. Nas questões da disparidade salarial, estamos a preparar legislação que será apresentada até ao fim do ano, para sermos mais efectivos numa das maiores vergonhas que existem ao nível do mercado de trabalho em Portugal, que é a disparidade entre mulheres e homens ao nível salarial. As mulheres ganham em média menos 16% do que os homens. Ao nível dos quadros superiores, das pessoas mais qualificadas, esta diferença é de 26%. Enquanto sociedade não podemos tolerar isto, e enquanto governantes temos o dever e a obrigação de perceber que, se o Código do Trabalho já enquadra estas questões mas não é suficiente, temos que agir mais. Mas temos que agir mais com os parceiros sociais, porque se não houver um pacto social é muito difícil produzir a mudança.
            Imposição de quotas nas empresas é do mais absurdo que pode haver...
            Ela foi travada. É de caras.

            Pela primeira vez, um terço do parlamento português é ocupado por mulheres. Quer comentar?
            É bom, claro que é bom. Mas é lamentável ter levado tanto tempo a acontecer, desde que a lei foi aprovada, há dez anos. Portanto, os 34% de mulheres no parlamento não nos deve satisfazer, deve apenas indicar que estamos no bom caminho, que que vale a pena lutar. No que reporta à ocupação do cargo de presidente de câmara, por exemplo, estamos nos 7%; ao nível de presidência da assembleia municipal, estamos nos 10%; ao nível de vereadoras, 26%, e no que reporta a presidentes da junta de freguesia, estamos nos 11%. Estas percentagens demonstram bem que há ainda muito a fazer. A lei não resolve tudo. É preciso a lei aliar-se à prática. É preciso que haja uma consciência coletiva da necessidade de ter homens e mulheres nos cargos de decisão públicos, pois é positivo para a democracia e para a representatividade. Votam mulheres e homens e devemos ter consciência do quanto é positivo ter homens e mulheres a representar-nos. É um princípio democrático básico.
            Por isso, para além da alteração à lei temos, ainda, de fazer muito caminho. Por isso é fundamental a educação para a cidadania, nas escolas, com vista a trabalhar estas questões e os estereótipos de género. E é necessário que os homens ocupem mais a esfera familiar e percebam que têm esse direito, porque a desigualdade não abrange só as mulheres; há outra escondida e mais silenciosa que também afeta os homens.
            Feminização do homem desde tenra idade é o caminho que ela propõe.
            Editado pela última vez por ; 21 October 2017, 10:56.

            Comentário


              #7
              A partir do momento que existem quotas deixa de existir igualdade.

              Porque não quotas de 50 50 no acesso a cada curso do ensino superior?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Imposição de quotas nas empresas é do mais absurdo que pode haver...
                Ela foi travada. É de caras.



                Feminização do homem desde tenra idade é o caminho que ela propõe.
                Nao vejo onde está aí a feminizacao.

                O estabelecimento de quotas é mais polémico, e já ouvi bons argumentos a favor delas. É uma tentativa de apressar o futuro, porque com mais mulheres no ensino superior desde finais dos anos 80 é normal que isto vá acontecer mais cedo ou mais tarde. Mas também é necessário que as mulheres se queiram envolver nesses meios.

                Comentário


                  #9
                  Mas vocês acham que ela foi expulsa por causa das quotas?
                  Eu acredito mais que ela foi expulsa por causa da recomendação de retirada dos livros da Porto Editora. A Porto Editora deve ter feito queixas aos corruptos e boys do PS, e o Costa mandou-a embora. É que isto nunca se sabe quando pode ser necessário um cargozito de administração para um boy numa empresa privada.
                  Fora eventuais "patrocinios" ao partido, ou "patrocinios" pessoais.
                  Por algum motivo a Porto Editora tem sempre levado avante todos os seus interesses nos livros escolares.

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho que ainda só vimos a ponta do iceberg. Só de saber que o Costabfoi o amiguinho do Sócrates, até me dá arrepios.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      A partir do momento que existem quotas deixa de existir igualdade.

                      Porque não quotas de 50 50 no acesso a cada curso do ensino superior?
                      Pois os negros tb querem quotas para tudo mas para o basket não xD

                      Comentário


                        #12
                        Acho piada à questão das quotas...

                        Infelizmente tenho passado tempo a mais numa urgência pediátrica, ele é só mulheres. Não as vejo a reclamar de quotas...

                        Comentário


                          #13
                          Costa expulsa feminista do governo

                          também ninguém fala de cotas em professoras primárias, enfermeiras, educadoras de infância, secretárias, amas, empregadas de limpeza, etc

                          é só para as profissões q
                          Ir da jeito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            Mas vocês acham que ela foi expulsa por causa das quotas?
                            Eu acredito mais que ela foi expulsa por causa da recomendação de retirada dos livros da Porto Editora. A Porto Editora deve ter feito queixas aos corruptos e boys do PS, e o Costa mandou-a embora. É que isto nunca se sabe quando pode ser necessário um cargozito de administração para um boy numa empresa privada.
                            Fora eventuais "patrocinios" ao partido, ou "patrocinios" pessoais.
                            Por algum motivo a Porto Editora tem sempre levado avante todos os seus interesses nos livros escolares.

                            Foi esta a responsável por essa polémica ridícula dos livros? Então foi muito bem corrida

                            Sou mulher e acho que o feminismo actualmente está a ir longe demais, está completamente desvirtuado, a longo prazo só nos vais prejudicar. Está a ser criada uma guerra escusada por parte de uma pequena percentagem da população que só tem voz e visibilidade porque a comunicação social tem uma sede desmesurada por vender e fazer dinheiro.

                            Posso falar por mim, tenho um curso superior de gestão hoteleira, um cargo de chefia e tenho vários homens a meu cargo e nunca tive problemas com nenhum deles em relação a nenhuma indicação ou directriz que lhes tenha transmitido. Já com as mulheres é outra conversa, são muito mais difíceis de lidar. Uma coisa que notei quando vim trabalhar de França para Portugal foi isso mesmo, as mulheres aqui são uma dor de cabeça de lidar, passam o dia a criar guerras internas e a falar mal umas das outras

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Acho piada à questão das quotas... Infelizmente tenho passado tempo a mais numa urgência pediátrica, ele é só mulheres. Não as vejo a reclamar de quotas...
                              Se fosse só aí. É nos hospitais, centros de saude, hipermercados, repartições publicas.....

                              Comentário


                                #16
                                O movimento feminista é preocupante. Tenho lido bastante sobre o tema ultimamente é concordo que prejudica mais as mulheres do que beneficia.
                                Nos US está se a espalhar um movimento contrário nas escolas que se baseia nos direitos do homens e que, com um discurso tb ele extremista, condiciona o comportamento dos jovens rapazes a serem intolerantes com as mulheres.
                                Está-se preparar um verdadeira guerra dos sexos desencadeada pelas feministas durante as últimas décadas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Coitado do Costa, não tem mãos a medir com tantas clientelas que tem de satisfazer:

                                  - FP e pensionistas da FP;
                                  - Sindicatos do PCP;
                                  - Feministas e LGBT;
                                  ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui está a prova que estava mais interessante em destaque proprio do que em defender as suas ridiculas ideias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                      também ninguém fala de cotas em professoras primárias, enfermeiras, educadoras de infância, secretárias, amas, empregadas de limpeza, etc

                                      é só para as profissões q
                                      Ir da jeito.
                                      Ou pedreiros, motoristas profissionais e demais profissões "difíceis" com predominância masculina... Quando apenas se quer falar de direitos e nada de deveres, está tudo dito...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Ou pedreiros, motoristas profissionais e demais profissões "difíceis" com predominância masculina... Quando apenas se quer falar de direitos e nada de deveres, está tudo dito...
                                        Se achas que ser educador de infância com 10 putos ranhosos aos berros todo dia, a mudar fraldas e limpar ranho o dia todo não é difícil...

                                        Ou enfermeiro a mudar roupas todas sujas ou a dar banho a idosos sem mobilidade...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Se achas que ser educador de infância com 10 putos ranhosos aos berros todo dia, a mudar fraldas e limpar ranho o dia todo não é difícil...

                                          Ou enfermeiro a mudar roupas todas sujas ou a dar banho a idosos sem mobilidade...
                                          That's not my point...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Se achas que ser educador de infância com 10 putos ranhosos aos berros todo dia, a mudar fraldas e limpar ranho o dia todo não é difícil...

                                            Ou enfermeiro a mudar roupas todas sujas ou a dar banho a idosos sem mobilidade...
                                            Se isso é difícil para as mulheres que vão para trolhas, ora essa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho que foi essa senhora que levou uma banhada no último Prós&Contras...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Se achas que ser educador de infância com 10 putos ranhosos aos berros todo dia, a mudar fraldas e limpar ranho o dia todo não é difícil...

                                                Ou enfermeiro a mudar roupas todas sujas ou a dar banho a idosos sem mobilidade...
                                                não sei se sabes mas existe outros funcionarios menos graduados nos hospitais para isso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
                                                  Foi esta a responsável por essa polémica ridícula dos livros? Então foi muito bem corrida

                                                  Sou mulher e acho que o feminismo actualmente está a ir longe demais, está completamente desvirtuado, a longo prazo só nos vais prejudicar. Está a ser criada uma guerra escusada por parte de uma pequena percentagem da população que só tem voz e visibilidade porque a comunicação social tem uma sede desmesurada por vender e fazer dinheiro.

                                                  Posso falar por mim, tenho um curso superior de gestão hoteleira, um cargo de chefia e tenho vários homens a meu cargo e nunca tive problemas com nenhum deles em relação a nenhuma indicação ou directriz que lhes tenha transmitido. Já com as mulheres é outra conversa, são muito mais difíceis de lidar. Uma coisa que notei quando vim trabalhar de França para Portugal foi isso mesmo, as mulheres aqui são uma dor de cabeça de lidar, passam o dia a criar guerras internas e a falar mal umas das outras
                                                  Bom post.

                                                  Concordo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Se achas que ser educador de infância com 10 putos ranhosos aos berros todo dia, a mudar fraldas e limpar ranho o dia todo não é difícil...

                                                    Ou enfermeiro a mudar roupas todas sujas ou a dar banho a idosos sem mobilidade...
                                                    Não vamos por aí.

                                                    E militares ? E forças especiais e polícia ? E os riscos associados à construção civil ?

                                                    Enfim, há determinadas profissões que se enquadram mais nas mulheres e outras nos homens e isso não é novidade nenhuma.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
                                                      Foi esta a responsável por essa polémica ridícula dos livros? Então foi muito bem corrida

                                                      Sou mulher e acho que o feminismo actualmente está a ir longe demais, está completamente desvirtuado, a longo prazo só nos vais prejudicar. Está a ser criada uma guerra escusada por parte de uma pequena percentagem da população que só tem voz e visibilidade porque a comunicação social tem uma sede desmesurada por vender e fazer dinheiro.

                                                      Posso falar por mim, tenho um curso superior de gestão hoteleira, um cargo de chefia e tenho vários homens a meu cargo e nunca tive problemas com nenhum deles em relação a nenhuma indicação ou directriz que lhes tenha transmitido. Já com as mulheres é outra conversa, são muito mais difíceis de lidar. Uma coisa que notei quando vim trabalhar de França para Portugal foi isso mesmo, as mulheres aqui são uma dor de cabeça de lidar, passam o dia a criar guerras internas e a falar mal umas das outras
                                                      Ainda bem que é uma mulher a reconhecer o mau feitio das mulheres portuguesas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não sou do CDS, mas há uma frase da sua declaração de princípios que subscrevo completamente e que para mim diz tudo sobre estas questões:

                                                        "O homem é explorado, a qualquer nível, quando é sujeito ao exercício tirânico da autoridade ou a imposições abusivas de minorias activistas"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          O movimento feminista é preocupante. Tenho lido bastante sobre o tema ultimamente é concordo que prejudica mais as mulheres do que beneficia.
                                                          Nos US está se a espalhar um movimento contrário nas escolas que se baseia nos direitos do homens e que, com um discurso tb ele extremista, condiciona o comportamento dos jovens rapazes a serem intolerantes com as mulheres.
                                                          Está-se preparar um verdadeira guerra dos sexos desencadeada pelas feministas durante as últimas décadas.
                                                          O engraçado é a carga negativa que tem o machismo e a maneira positiva como se vê o feminismo.

                                                          O mais grave disto é que agora até já querem que o proximo James Bond seja uma mulher.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                            O engraçado é a carga negativa que tem o machismo e a maneira positiva como se vê o feminismo.

                                                            O mais grave disto é que agora até já querem que o proximo James Bond seja uma mulher.
                                                            Então será Jane Bond! Se estiver ao nível das Bond Girls não vejo mal nenhum! Vá, matem-me pela piada machista!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X