Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rescisão de Contrato de trabalho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rescisão de Contrato de trabalho

    Boas.

    Coloco aqui uma questão que possa ser inerente a uma série de pessoas

    Estou em vias de rescindir um contrato com uma entidade patronal por insatisfação pessoal e alguma "falta de palavra" de quadro superior.

    Tenho 9 meses daquela casa, com contrato a termo a acabar no prazo de 1 ano (c renovaçao praticamente certa mas não interessa);

    Assim que apresente a carta, quantos dias terei de dar à casa segundo a lei? Posto que não tive férias, esses dias contam como trabalhados se estiver explicito na carta?

    Cps

    #2
    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
    Boas.

    Coloco aqui uma questão que possa ser inerente a uma série de pessoas

    Estou em vias de rescindir um contrato com uma entidade patronal por insatisfação pessoal e alguma "falta de palavra" de quadro superior.

    Tenho 9 meses daquela casa, com contrato a termo a acabar no prazo de 1 ano (c renovaçao praticamente certa mas não interessa);

    Assim que apresente a carta, quantos dias terei de dar à casa segundo a lei? Posto que não tive férias, esses dias contam como trabalhados se estiver explicito na carta?

    Cps
    Sendo 9 meses, penso que terás de dar 30 dias a casa. A questão das férias, deverá ser negociado com a entidade patronal. Normalmente aceitam descontar como dias de trabalho, porque assim já não pagam as férias. Mas deverá ser de comum acordo.

    O que eu faria: Falaria com a pessoa de direito, informava que iria saír, e que desejava que as férias fossem descontadas como tempo de trabalho. Tendo isso acertado, então enviava a carta para a empresa, em que poderás indicar a questão das férias. Envia a carta com aviso de recepção. Hoje em dia, não sei se um simples mail servirá de substituição a carta registada...

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X