Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Financiamento Empresas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Financiamento Empresas

    Boa tarde,
    Estou neste momento á procura de um financiamento para a minha empresa. Gostava de adquirir novas instalações, mas para isso terei de recorrer ao crédito Para vocês quais sao os melhores bancos para recorrer? E com que prazos emprestam?
    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por rubenjalmeida Ver Post
    Boa tarde,
    Estou neste momento á procura de um financiamento para a minha empresa. Gostava de adquirir novas instalações, mas para isso terei de recorrer ao crédito Para vocês quais sao os melhores bancos para recorrer? E com que prazos emprestam?
    Obrigado
    Talvez o ideal seja começar a falar com o teu Banco, uma vez que já tem o histórico de relacionamento. E procurar outros Bancos, talvez os principais da praça.

    Se a ideia é comprar um imóvel, sugiro que vejas os imóveis dos Bancos (poderás ter vantagem em IMT e IS).

    A empresa tem sede em que cidade, se não for indiscrição?

    Comentário


      #3
      Boas INSIGHT,
      Atualmente nao estou satisfeito com o meu banco por diversas razões. Talvez razões picuinhas, dirão alguns, mas são ja muitas e diversas vezes que, do ponto de vista funcional torna-se extremamente desagradável. (e nós enquanto empresa nunca lhe demos motivos para tal, trabalhamos ja com eles há 12 anos!!)
      Sou da zona de Aveiro. Ja andei a ver mas nos bancos, mas o problema iu é o estado em que eles estão o valor que eles pedem.... No entanto existem ja varias possibilidade...
      Gostava de tentar perceber: eles dizem que emprestam ate um maximo de 15 anos. Alguns bancos têm la isso explicitio, o BPI por exemplo nao refere nada, será que o prazo é ajustavel com eles?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rubenjalmeida Ver Post
        Boas INSIGHT,
        Atualmente nao estou satisfeito com o meu banco por diversas razões. Talvez razões picuinhas, dirão alguns, mas são ja muitas e diversas vezes que, do ponto de vista funcional torna-se extremamente desagradável. (e nós enquanto empresa nunca lhe demos motivos para tal, trabalhamos ja com eles há 12 anos!!)
        Sou da zona de Aveiro. Ja andei a ver mas nos bancos, mas o problema iu é o estado em que eles estão o valor que eles pedem.... No entanto existem ja varias possibilidade...
        Gostava de tentar perceber: eles dizem que emprestam ate um maximo de 15 anos. Alguns bancos têm la isso explicitio, o BPI por exemplo nao refere nada, será que o prazo é ajustavel com eles?
        Mais de 10 anos em financiamento de instalações produtivas já é uma raridade, quanto mais 15. Se a tua actividade não te permite amortizar um empréstimo para instalações em 10 anos, aconselho-te vivamente a não entrares nesse investimento.

        Para negociares com os bancos com algum poder verifica primeiro se cumpres alguns critérios de risco, nomeadamente:
        - Autonomia Financeira acima dos 30%
        - EBITDA acima da média do sector
        - Dívida Líquida (incluindo a operação nova) / EBITDA nunca superior a 5x
        - Rácios de liquidez acima de 1
        - Total ausência de incidentes bancárias (se a empresa tiver algum, nem que sejam 500 euros há 5 anos, fica tudo muito mais difícil)
        - Disponibilidade para prestar avales pessoais, do cão, do gato e do periquito

        Com isto cumprido, já consegues negociar em posição de força. Sem isto, ficas nas mãos deles.
        Vai por mim que eu tenho 20 anos de experiência de negociação com a Banca, em tudo quanto é sector de actividade.

        Comentário


          #5
          Como verifico tudo o que me disse?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rubenjalmeida Ver Post
            Como verifico tudo o que me disse?
            Se não percebes nada do que eu escrevi, fala com o teu contabilista...

            Comentário


              #7
              Outro ponto de negociação: mudas a actividade bancária da empresa para onde fizeres o crédito.

              Comentário


                #8
                Obtuso, sim isso é outro ponto que ja está mais que decidido!!!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X