Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalho nos Reboques - opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Trabalho nos Reboques - opiniões

    Boa tarde a todos Pessoal, este FDS, devido a um pequeno problema no meu habitual automóvel, fui obrigado a chamar a assistência de Viagem.
    Entre ir de Táxi ou ir de reboque optei por ir juntamente com o Sr. evitando assim o táxi.
    Viemos a falar um pouco pelo caminho e fiquei intrigado com esta função. Procurei informação por todo o lado sem obter resposta. Tenho a carta C, E e o respectivo CAM e pus-me a pensar se esta seria uma profissão viável, que acham? Há por ai alguém na área que queira dar mais a conhecer sobre o dia-a-dia, prós e contras entre outros?

    #2
    Devido a uma actividade secundária que tenho, viajo com alguma regularidade com serviços de reboque. Tenho 2 a quem recorro mais frequentemente e facilmente se percebe que é uma profissão extremamente ingrata, com muita concorrência (preços baixos) e basicamente com 365 dias úteis por ano. E 24 h/dia. Se gostas de estar sempre disponível para toda a gente e não tens vida pessoal nem familiar que receies prejudicar, avança!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Devido a uma actividade secundária que tenho, viajo com alguma regularidade com serviços de reboque. Tenho 2 a quem recorro mais frequentemente e facilmente se percebe que é uma profissão extremamente ingrata, com muita concorrência (preços baixos) e basicamente com 365 dias úteis por ano. E 24 h/dia. Se gostas de estar sempre disponível para toda a gente e não tens vida pessoal nem familiar que receies prejudicar, avança!
      Olá Lino, obrigado pela tua resposta. Realmente a parte do "estar sempre disponivel" é a menos bonita da figura mas pelo que penso isso será uma inconstante não? Quero com isto dizer, tanto podes estar 12h seguidas ou mais na rua como se habitares perto da zona de "actuação" estás em casa à espera que te surja serviço não? Deve ser tipo o 8 ou 80. As remunerações também serão acima da média e como todos os trabalhos, existirão folgas certo?

      Comentário


        #4
        Para quem trabalha por conta própria na área, como tu pretendes, folga é a primeira palavra que podes riscar do dicionário. A não ser que queiras durar pouco no negócio...

        Podes fazer uma receita razoável, mas a maioria desaparece em despesas: segurança social, IVA, impostos de toda a espécie, licenças que tens de manter activas e renovar periodicamente, cauções (dinheiro adiantado!) que tens de prestar ao Estado se queres continuar em actividade...

        Podes ter a sorte de dormir noites sem que sejas chamado, mas se tiveres o telemóvel ligado isso nunca é uma certeza...

        Comentário


          #5
          Resumindo, podes ganhar muito dinheiro mas sem tempo para o gastar

          Comentário


            #6
            Tudo o que for baseado em transportes e trabalho por conta própria na mesma frase podes esquecer porque vais ser escravo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
              Resumindo, podes ganhar muito dinheiro mas sem tempo para o gastar
              Bugatti ele vai ganhar pouco dinheiro e não vai ter tempo para o gastar á mesma.

              Comentário


                #8
                Ha uns tempos conheci um motorista que dizia que se safava à grande. Era comissoes de oficinas, negocios com carros batidos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                  Bugatti ele vai ganhar pouco dinheiro e não vai ter tempo para o gastar á mesma.
                  Por isso é que eu disse « podes », trabalhar dia e noite sem férias nem fins de semana.
                  Mas sei bem que tudo o que seja transporte é uma vida de escravo moderno.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                    Tudo o que for baseado em transportes e trabalho por conta própria na mesma frase podes esquecer porque vais ser escravo.
                    Conheço um que só consegue utilizar o seu 520d novo, ao domingo e mal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                      Ha uns tempos conheci um motorista que dizia que se safava à grande. Era comissoes de oficinas, negocios com carros batidos...
                      Eu também, mas trabalhava 16h por dia, 7 dias por semana, e quem aproveitava era a mulher e os filhos, porque ele...

                      Comentário


                        #12
                        Conheço um caso: são dois irmãos em sociedade e aquilo tem funcionado bem, segundo o que eu conheço de perto!

                        Arranjam forma de um deles estar sempre disponível o que limita um bocado a vida pessoal. Sei ainda que, por vezes, arranjam alguém para fazer um ou outro biscate quando é preciso.

                        De dinheiro não faço ideia, mas nunca o ouvi queixar-se e têm 3 reboques...

                        Comentário


                          #13
                          Olá pessoal, obrigado a todos pelas respostas. Não me fiz entender num ponto. A ideia não seria, eventualmente, estabelecer actividade mas sim como colaborador. Na altura quando falei com o colaborador fiz a pergunta relativamente a folgas ao que me respondeu que em parceria com um outro colega ficava noite sim, noite não em casa e que folga propriamente dita tinha 1x por semana. E depois, com certeza que há alturas em que não há mãos a medir como se está em casa, no sofá, "descansado" à espera de serviço. Quanto a remunerações pode-se sempre contar com 1000€ e uns trocos não?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X