Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FL Studio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    FL Studio

    Instalei ha umas semanas e quando abri o programa [:0][:0]
    Já me estou a enteder um bocado com o programa, mas ainda assim acho que falta muito para aprender ... aquilo é muito complexo, mas dá pa fazer qualquer tipo de som, basta conheçer as manhas daquilo. Ainda só consegui fazer uma musica, mais ou menos, mas com um ritmo cortado de outra, depois adicionei alguns efeitos e umas vocals. Mas, por exemplo, fazer um ritmo de tribal house tipo pete tha zouk, farto-me de por drums, toms, kicks e aquilo fica sempre "seco",

    Alguem daqui mexe no fruity loops?
    Querem dar algumas dicas?
    Partilhar algumas musicas feitas por voçês?

    aqui vai uma imagem para terem um ideia do que é o FL Stuio .. não se assutem :D:D:D


    #2
    Não vejo nada de complicado. Para resolvers o problema do seco, nada como adicionares um som de fundo além dos drums, msm que não se perceba à primeira acaba por fazer mta diferença

    Comentário


      #3
      boas
      k_pt
      o fruity loops é um pco limitado... e digo-te ja que é dos mais faceis de trabalhar... mas ja da pa fzr umas musicas porreiras.
      tens de ter sempre atenção aos compassos a desenvolver a musica. tenta seguir os padroes.

      Comentário


        #4
        quanto ao kick... por detras de um "kick" normalmente ha prai 4 5 sons a mais q fazem a diferença.
        a batida de uma musica é mt mais que um simples "kick"

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

          quanto ao kick... por detras de um "kick" normalmente ha prai 4 5 sons a mais q fazem a diferença.
          a batida de uma musica é mt mais que um simples "kick"
          pois, principalmente em tribal house, é isso que eu tou a tentar descobrir

          quanto ao "tempo", usam o default?

          Comentário


            #6
            mete a 128bpm e ta tudo

            Comentário


              #7
              @ HaagenDazs

              que outros programas recomendas? mesmo mais técnicos

              como escreveste que o FLStudio era mais "fácil", parece que tens conhecimentos da coisa

              Comentário


                #8
                Ninguem sequer faz musica no fruity.. pelo menos os grandes djs...
                Usam mais à base do REASON , LOGIC , Cubase , Ableton Live
                E convem ter-se um teclado midi.
                Por 100€ ja se arranja...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                  E convem ter-se um teclado midi.
                  Por 100€ ja se arranja...
                  Ando à procura dum brinquedo desses, o que é que recomendas? Queria um prai ja com 40 e poucas teclas, nao é preciso os botoezinhos de pitch e isso...

                  Comentário


                    #10
                    vê aqui...
                    mas quanto aos preços nao te fies muito... a DP nunca foi mt barata.. é uma questao de procurares no mercado.

                    http://www.eshop.danceplanet.com/cat...6-lang_pt.html

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

                      citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                      E convem ter-se um teclado midi.
                      Por 100€ ja se arranja...
                      Ando à procura dum brinquedo desses, o que é que recomendas? Queria um prai ja com 40 e poucas teclas, nao é preciso os botoezinhos de pitch e isso...
                      Vai antes para um de 5 oitavas (61 teclas). Se quiseres tocar com as 2 mãos os de 4 oitavas tornam-se muito limitados.
                      Eu tenho um Edirol PCR-80, custou cerca de 250 euros, mas já há teclados midi de 5 oitavas por cento e poucos euros.
                      Depois podes aquela loja que começa por "E" e termina em "mule" e arranjas por lá montes de software para usar com o teclado.

                      Comentário


                        #12
                        Software ja tenho!

                        E tive a ver, era mesmo um de 5 oitavas que eu queria, os outros sao muito limitados, depois tinha que trocar as oitavas e tal, nao da jeito... 150€, por volta disso, era quanto eu queria gastar.

                        Comentário


                          #13
                          Se fores da zona de Lisboa, dá um salto á Musifex, fica em Loures e na altura poupei á volta de 90 euros no meu teclado em comparação com outras lojas que tinha andado a ver.
                          Por 150 deves arranjar a versão base da Edirol, já com 5 oitavas.

                          Já agora, q software tens?

                          Comentário


                            #14
                            bem... quem se assustou parece que foi o k_pt
                            eheheh

                            Comentário


                              #15
                              Por agora, tenho uma coias muito basica, o ZynAddSubFX, mas ando à procura de coisas do genero, especialmente com uma maior variedade de sons! Queria mesmo ter a disposição o maior numero possivel de "instrumentos" diferentes.

                              Comentário


                                #16
                                Um muito bom que te aconselho, é o Korg Legacy, é composto por 4 sintetizadores, o MS-20 que é um synth analógico da Korg, o Polysix que foi o primeiro synth polifónico da korg, e o Wavestation que foi um bestseller no final dos 80's e 90.
                                Tem um quarto sintetizador, que é a mistura do som dos dois primeiros, e quanto a mim é o melhor dos 4, especialmente para quem quiser fazer sons muito electrónicos, desde Jean-Michel Jarre até á musica de dança.

                                Se quiseres uma boa lista de material, diz-me que tenho gigas e gigas de software, algum dele muito bom.

                                Outra coisa imprescindível, é um sequenciador, eu uso o Cubase, é um bocado complexo e tem muita coisa que desconheço, mas é sem dúvida do melhor que há por aí. Além de também já trazer alguns sintetizadores com ele.

                                Comentário


                                  #17
                                  O que eu queria nao era bem para fazer musica eletronica à Jean M Jarre nem techno/trance, mas para fazer sons ambientais e do genero "orquestra" com violinos, e tambem para sons de guitarra. O Korg Legacy é bom para este tipo de sons? Se for, arranjo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

                                    O que eu queria nao era bem para fazer musica eletronica à Jean M Jarre nem techno/trance, mas para fazer sons ambientais e do genero "orquestra" com violinos, e tambem para sons de guitarra. O Korg Legacy é bom para este tipo de sons? Se for, arranjo.
                                    O modulo do Wavestation tem bastantes bons sons desses, os outros 3 módulos já não tanto.

                                    Para esses sons tens o Edirol HQ0R, que tem muitos instrumentos acusticos e também tens algum software da Steinberg.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso compra-se na loja da mula? :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

                                        Isso compra-se na loja da mula? :D
                                        Tudo o que eu tenho de software musical veio de lá, tem sempre bons preços:D Mas atenção que ás vezes nem todos funcionam bem.

                                        Se vires o mesmo programa com 10 megas e com 500 megas, saca o maior, pois provavelmente vem com os bancos de sons mais completos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Neptuno_74: tens música criada por ti?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                            Neptuno_74: tens música criada por ti?
                                            Quando era mais novo fiz algumas coisas com um sitetizador que tive, mas era tudo gravado em cassete audio e não sei onde param.

                                            Neste momento estou desde há uns meses a fazer umas brincadeiras e tenho algumas coisas que quero gravar, mas ainda está tudo por finalizar, pois como o tempo livre não é muito e só há pouco tempo arranjei o software que precisava para ter tudo completo, só agora é que vou começar a passar á práctica as ideias que tenho trabalhado.

                                            De referir também que sou uma nulidade como músico:D, a minha formação musical muito pouca e o que faço é porque me soa bem e quando tenho tempo gosto de descontraiar a fazer um bocado de "barulho":D

                                            Assim que tiver algum trabalho mesmo finalizado, ponho aqui á disposição do pessoal para poder ser enxovalhado á vontade.:D

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                              Ninguem sequer faz musica no fruity.. pelo menos os grandes djs...
                                              Usam mais à base do REASON , LOGIC , Cubase , Ableton Live
                                              E convem ter-se um teclado midi.
                                              Por 100€ ja se arranja...
                                              Ninguém? Olhe que não... O fruity é usado em segredo por muitos produtores que depois dizem que usam Pro tools e equipamentos do arco da velha nas entrevistas das revistas só pró filme...

                                              Então em espanha... Tendo em conta que aindda há DJs que fazem Mods em comodores amiga que passam em discotecas hoje imagina quantos devem usar o fruity...

                                              Comentário


                                                #24
                                                o fruity é mesmo muito limitado.... vais tirar um curso de produção a qq lado.. achas que te ensinam o fruity?
                                                tenho um amigo meu bastante conhecido que esta a tirar um curso de produção em barcelona.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  limitado, como assim? em que aspecto?
                                                  qual é o prog que o teu amigo usa?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    LOGIC neste momento.
                                                    Mas tb ta a dar REASON.

                                                    Conheço o Expander que tem uma editora.. (www.soniculture.com) e que ta associada tb à KOMPAKT do Michael Mayer.
                                                    Freshkitos , Rui Vargas , Del Costa...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Da'-me a ideia que ja' ha' muito tempo ninguem passa por aqui... Mas voltado "a' vaca fria"... O FL Studio, e' tao so' o VST mais usado. E' tao completo como complexo. Tudo depende da versao com que se trabalha (existem 4 versoes). E' o que mais generators e synthesizers tem, dependendo da versao, podendo sempre "adicionar" mais. O synthesizer que existe no mercado, por excelencia, e' o NEXUS (cuja versao completa custa 1.700,00 Euros).

                                                      Usam este VST: O "Jarro", D. Guetta, Basshunter, ATB, Dj Khaled, Gigi d'Agostini, entre outros.

                                                      E' um bom "brinquedo". Para quem quer levar as coisa mais a serio, tem que ler as quase 400 paginas do manual, e deve ter conhecimentos de musica bastantes, para fazer alguma coisa que jeito tenha.

                                                      Nao e' necessario que se usem muitos efeitos ou instrumentos para fazer uma boa musica. E' necessario sim, que se tenham em conta 3 coisas: ritmo, melodia e harmonia. Com 3 ou 4 instrumentos e alguma criatividade, fazem-se coisas espectaculares !

                                                      Pessoalmente, gostava de partilhar e trocar conhecimentos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu uso o abbleton live e por expriencia propria, acho muito superior ao fl

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JPessanha Ver Post
                                                          eu uso o abbleton live e por expriencia propria, acho muito superior ao fl

                                                          E qual e' a edicao e versao que tens do FL ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post
                                                            Da'-me a ideia que ja' ha' muito tempo ninguem passa por aqui... Mas voltado "a' vaca fria"... O FL Studio, e' tao so' o VST mais usado. E' tao completo como complexo. Tudo depende da versao com que se trabalha (existem 4 versoes). E' o que mais generators e synthesizers tem, dependendo da versao, podendo sempre "adicionar" mais. O synthesizer que existe no mercado, por excelencia, e' o NEXUS (cuja versao completa custa 1.700,00 Euros).

                                                            Usam este VST: O "Jarro", D. Guetta, Basshunter, ATB, Dj Khaled, Gigi d'Agostini, entre outros.

                                                            E' um bom "brinquedo". Para quem quer levar as coisa mais a serio, tem que ler as quase 400 paginas do manual, e deve ter conhecimentos de musica bastantes, para fazer alguma coisa que jeito tenha.

                                                            Nao e' necessario que se usem muitos efeitos ou instrumentos para fazer uma boa musica. E' necessario sim, que se tenham em conta 3 coisas: ritmo, melodia e harmonia. Com 3 ou 4 instrumentos e alguma criatividade, fazem-se coisas espectaculares !

                                                            Pessoalmente, gostava de partilhar e trocar conhecimentos.
                                                            Este tópico tem quase 5 anos, já nem me lembrava dele.

                                                            Nestes 5 anos o FL evoluiu bastante, continuo a usá-lo imenso, bem como o Cubase, que acho melhor para sequenciar hardware.

                                                            O Nexus que referiste, é um excelente softsynth, talvez dos mais interessantes e bastante versátil em termos de biblioteca de sons.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X