Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Propinas Universidade Lusofona

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Propinas Universidade Lusofona

    Boa noite,

    Em Outubro decidi inscrever-me numa pós graduação em Surf e Performance na Universidade Lusofona. O objetivo era conseguir ganhar uns cobres no verão.
    Trabalhei este verão como nadador salvador e neste momento estou e estudar Eng na Nova.
    O curso tem um valor um pouco elevado de 850€. Fiz as minhas contas tendo em conta que trabalho aos fins de semana ia dar para pagar.

    Acontece que recentemente já não estou a trabalhar, e a vida nao vai facil, a minha mãe que me ia ajudar com o curso também está com dificuldades.
    As aulas começaram dia 9 de Dezembro, pelo que eu mandei o pedido de cancelamento da matricula no inicio da semana (antes das aulas começarem).

    Qual não é o meu espanto, quando recebo no email uma notificação para eu pagar 620€ isto é a inscrição e o mês de Dezembro! Acontece que eu não frequentei nenhuma aula, nem sequer as aulas tinham começado.

    A minha pergunta é, estas dividas de faculdade geralmente seguem para tribunal e posso ter problemas ? ou é possivel que apenas se me candidatar a outro curso na referida faculdade tenha problemas?

    Acho injusto da parte deles estarem me a fazer isto! :S

    #2
    Originalmente Colocado por fabiofacir Ver Post
    Boa noite, Em Outubro decidi inscrever-me numa pós graduação em Surf e Performance na Universidade Lusofona. O objetivo era conseguir ganhar uns cobres no verão.Trabalhei este verão como nadador salvador e neste momento estou e estudar Eng na Nova. O curso tem um valor um pouco elevado de 850€. Fiz as minhas contas tendo em conta que trabalho aos fins de semana ia dar para pagar. Acontece que recentemente já não estou a trabalhar, e a vida nao vai facil, a minha mãe que me ia ajudar com o curso também está com dificuldades.As aulas começaram dia 9 de Dezembro, pelo que eu mandei o pedido de cancelamento da matricula no inicio da semana (antes das aulas começarem). Qual não é o meu espanto, quando recebo no email uma notificação para eu pagar 620€ isto é a inscrição e o mês de Dezembro! Acontece que eu não frequentei nenhuma aula, nem sequer as aulas tinham começado. A minha pergunta é, estas dividas de faculdade geralmente seguem para tribunal e posso ter problemas ? ou é possivel que apenas se me candidatar a outro curso na referida faculdade tenha problemas?Acho injusto da parte deles estarem me a fazer isto! :S
    Uma coisa é o inicio das aulas outra coisa são propinas e inscrições se já te inscreveste e a data de pagamento da propina já foi alcançado o montante está em divida.

    Podes tentar fazer uma exposição à universidade e ver o que acontece mas achas injusto estarem a tentar cobrar o que te comprometeste a pagar?

    Comentário


      #3
      Se é para pagar 620€ e sair de lá sem nada vale mais fazer o esforço até aos 850 e trazer o curso feito.

      Comentário


        #4
        grupo lusofona...ui... boa sorte com isso.

        se pedis te cancelamento no inicio da semana mas ja dentro de dezembro, eles vao sempre pedir a inscriccao e primeiro mes. Se fizes te a inscriccao em Outubro passaram 2 meses. ELes nao perdoam isso

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
          grupo lusofona...ui... boa sorte com isso.

          se pedis te cancelamento no inicio da semana mas ja dentro de dezembro, eles vao sempre pedir a inscriccao e primeiro mes. Se fizes te a inscriccao em Outubro passaram 2 meses. ELes nao perdoam isso

          Passaram menos de 2 meses foi no final de Outubro e as turmas só começaram dia 9 de Dezembro.

          Eu sei que propinas por pagar no publico vão diretas para a AT. Agora privado não sei, alguem tem ideia?

          No minimo devia pagar só uma taxa de inscrição ou algo parecido ..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fabiofacir Ver Post
            Passaram menos de 2 meses foi no final de Outubro e as turmas só começaram dia 9 de Dezembro.

            Eu sei que propinas por pagar no publico vão diretas para a AT. Agora privado não sei, alguem tem ideia?

            No minimo devia pagar só uma taxa de inscrição ou algo parecido ..
            Não sabias o que tinhas que pagar e quando tinhas que pagar? deve estar tudo descrito na inscrição ou devem-te ter informado.

            Caso não pagues a divida só vai aumentar e eles avançam com isso de maneira a receberem o que deves mais os restantes custos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
              grupo lusofona...ui... boa sorte com isso.
              É uma fraca universidade?

              Comentário


                #8
                Péssima.

                Comentário


                  #9
                  é um grupo que chupar é o melhor curso deles

                  Comentário


                    #10
                    Para a proxima nao andes com a faca na boca sem fundo de maneio.

                    Comentário


                      #11
                      Uma curiosidade. Percam um bocado de tempo e vão ao site da Assembleia da República. Está lá, público, o CV dos 230 deputados.

                      Cerca de um terço dos deputados são licenciados pela Lusófona em ciência politica. Aquele famoso curso que o Relvas tirous onde teve equivalência a 32 das 36 cadeiras do curso, por experiência profissional

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                        É uma fraca universidade?
                        A unica privada boa é a Universidade Católica.
                        Diria mesmo que é melhor que a maioria das publicas.

                        Das privadas é quase sempre escândalos. Foi a Universidade Independente com o caso do Socrates, foi a Universidade Moderna há uns anos atrás. A Universidade Portucalense foi ameaçada pelo ministério da educação que tinha professores muito fraquinhos e que ou contratava professores bons ou teria de fechar.

                        E há mais casos assim por aí. Depois há também meia duzia de politécnicos públicos que deveriam fechar também, em que a esmagadora maioria dos professores não têm doutoramento, metade dos cursos têm menos de 10 alunos, etc. E há também uma ou duas universidades públicas cuja qualidade, quer do corpo docente, quer da [quase inexistente] investigação cientifica, deixa muito a desejar. O caso mais flagrante que conheço é a Universidade do Algarve.

                        Comentário


                          #13
                          Falta aí a universidade com mais alunos.Principalmente os facebookianos.
                          A universidade da vida.

                          Comentário


                            #14
                            Partilha os termos e condições para conseguirmos ajudar..

                            Comentário


                              #15
                              Então e universidades que se vêm com uma reputação enorme e vivem à sombra dessa reputação?

                              Eu tirei o meu curso na Universidade de Aveiro. Passado uns anos tirei uma pós-graduação na Universidade do Porto, que tem uma reputação enorme.
                              Fiquei chocado com a qualidade dos cursos e do corpo docente da Universidade do Porto. Nunca pensei que fosse tão fraco e tão abaixo do nível da U. Aveiro. Tinha lá pessoal no curso que tinham vindo da U. Minho e também eles ficaram muito decepcionados. Não digo que a U. Porto seja assim em todas as áreas, mas numa área de engenharia altamente tecnologica, deixou muito a desejar e a anos-luz da U. Aveiro.

                              Comentário


                                #16
                                Não podes falar da U Porto como falas de Aveiro. As Faculdades têm gestão autónoma.

                                Presumo que estejas a falar da FEUP, certo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, FEUP. Achei que a qualidade das 'engenharias tecnologicas' deixava muito a desejar (comparado com a U. Aveiro pelo menos, sendo que o pessoal que estudou na U. Minho diz o mesmo da FEUP).
                                  Acredito que nas 'engenharias clássicas' como civil, mecânica, quimica, etc. seja diferente. Sobre essas não opino.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                    Sim, FEUP. Achei que a qualidade das 'engenharias tecnologicas' deixava muito a desejar (comparado com a U. Aveiro pelo menos, sendo que o pessoal que estudou na U. Minho diz o mesmo da FEUP).
                                    Acredito que nas 'engenharias clássicas' como civil, mecânica, quimica, etc. seja diferente. Sobre essas não opino.
                                    Também não conheço essas, apenas as clássicas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Será que a taxa algum dia vai cá aparecer em casa?

                                      já ouvi aquelas historias do tipo"fui a faculdader pedir certificado e nao deram por divida" agora receber carta da faculdade privada?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fabiofacir Ver Post
                                        Será que a taxa algum dia vai cá aparecer em casa?

                                        já ouvi aquelas historias do tipo"fui a faculdader pedir certificado e nao deram por divida" agora receber carta da faculdade privada?
                                        Provavelmente irás receber em casa.

                                        Não tens os termos e condições? Não assinaste nada?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado a todos pelas respostas.

                                          Ontem à noite enviei um email a expor toda a situação.
                                          Responderam me hoje.
                                          Tenho a agradacer à Universidade Lusofona, pois foi compreensiva e a titulo muito excecional aceitou o meu pedido de anulamento sem qualquer custo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não andei na Lusófona mas não sendo uma Universidade de topo também não é assim tão má, tirando os amigos que tiram cursos por correspondência os alunos que lá andam têm de trabalhar para concluir o curso, há excelentes profissionais que fizeram o curso na lusófona, e péssimos profissionais da Católica mas há quem só olhe a nomes, depois tem surpresas desagradáveis.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fabiofacir Ver Post
                                              Obrigado a todos pelas respostas.

                                              Ontem à noite enviei um email a expor toda a situação.
                                              Responderam me hoje.
                                              Tenho a agradacer à Universidade Lusofona, pois foi compreensiva e a titulo muito excecional aceitou o meu pedido de anulamento sem qualquer custo.
                                              Ainda bem.
                                              Tiveste sorte. Olha a UC que é pública anda como cães atrás de €€€.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                A unica privada boa é a Universidade Católica.
                                                Diria mesmo que é melhor que a maioria das publicas.
                                                A Católica tem um estatuto especial, não é privada, é pública não estatal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu queria que o meu filho tirasse o curso de Turismo na Lusófona

                                                  na página em baixo diz

                                                  Valor médio mensal para 30 ECTS para disciplinas semestrais 364.2 euros


                                                  valor por ECTS 12.14

                                                  quer isto dizer que vou pagar 364 euros mensais ?!


                                                  https://www.ulusofona.pt/licenciaturas/turismo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Andas em enganharia numa Universidade publica e vais te inscrever numa privada para fazer um curso de surf??

                                                    para aprender surf compra uma prancha e vais para a Costa da Caparica que ha lá quem te ensine.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                      eu queria que o meu filho tirasse o curso de Turismo na Lusófona

                                                      na página em baixo diz

                                                      Valor médio mensal para 30 ECTS para disciplinas semestrais 364.2 euros


                                                      valor por ECTS 12.14

                                                      quer isto dizer que vou pagar 364 euros mensais ?!


                                                      https://www.ulusofona.pt/licenciaturas/turismo
                                                      Verifica se o colete salva-vidas já estão incluido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                        Andas em enganharia numa Universidade publica e vais te inscrever numa privada para fazer um curso de surf??

                                                        para aprender surf compra uma prancha e vais para a Costa da Caparica que ha lá quem te ensine.
                                                        que queres que te diga ?

                                                        ele não quer matemáticas e etc, é o oposto a mim

                                                        pelo menos fica com um curso que tem saída, somos um país turístico

                                                        a dúvida é mesmo saber se me custaria quase 400 euros mensais, isso é caríssimo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                          que queres que te diga ?

                                                          ele não quer matemáticas e etc, é o oposto a mim

                                                          pelo menos fica com um curso que tem saída, somos um país turístico

                                                          a dúvida é mesmo saber se me custaria quase 400 euros mensais, isso é caríssimo
                                                          Tenho ideia que aprender e ensinar surf é no mar, quem ensina realmente é surfista com conhecimentos ou consagrado no meio.

                                                          Não é coisa que se aprenda numa universidade. O McNamara já deu formação em surf e não o aprender na universidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CondedeAssis Ver Post
                                                            Tenho ideia que aprender e ensinar surf é no mar, quem ensina realmente é surfista com conhecimentos ou consagrado no meio.

                                                            Não é coisa que se aprenda numa universidade. O McNamara já deu formação em surf e não o aprender na universidade.
                                                            Já perceberam que estão os dois a falar de cursos diferentes não já?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X