Anúncio

Collapse
No announcement yet.

e-factura. desencontro de valores com instituto público que se recusa corrigi-los.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    e-factura. desencontro de valores com instituto público que se recusa corrigi-los.

    (coloquei inicialmente no tópico de comprar casa, mas como não obtive qualquer resposta, talvez aqui esteja mais visível)

    Comprei um apartamento que estava arrendado a um Instituto Público.


    Nos primeiros seis meses do ano estava a pagar renda e eles colocaram as respectivas facturas no e-factura.

    Em julho escriturámos a fracção e ficou acordado não pagar a renda de julho.

    No entanto a contabilidade deles já havia emitido a factura de julho, pelo que me pediram para assinar uma nota de crédito desse mesmo mês de julho, para acertaram as contas.

    No entanto no e-factura não entrou a factura de julho e entrou a nota de crédito de julho, pelo que o resultado final é o de que é como se tivesse pago apenas 5 rendas (as 6 primeiras menos a nota de crédito de julho).

    Alertei-os para esse facto, assumiram o problema como tendo sido um erro no envio da factura de julho, e prometeram solucionar a situação.

    Entretanto dizem que não podem acrescentar nova factura de julho senão ficam com essa "em aberto/por liquidar" e não podem anular a nota de crédito senão ficam com a de julho "por pagar".

    Já lá vão mais de dois meses e não resolvem o assunto, tendo-me deixado de responder a mails ou atender telefones.

    Fiz uma queixa a um serviço interno deles para "comunicação de irregularidades" e já passaram mais de duas semanas e nada.

    Estou a pensar em fazer queixa na AT e na ASAE.

    O que sugerem?

    (para mais presumo que no e-factura tenha de estar tudo direitinho até 31 de dezembro).

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X