(coloquei inicialmente no tópico de comprar casa, mas como não obtive qualquer resposta, talvez aqui esteja mais visível)
Comprei um apartamento que estava arrendado a um Instituto Público.
Nos primeiros seis meses do ano estava a pagar renda e eles colocaram as respectivas facturas no e-factura.
Em julho escriturámos a fracção e ficou acordado não pagar a renda de julho.
No entanto a contabilidade deles já havia emitido a factura de julho, pelo que me pediram para assinar uma nota de crédito desse mesmo mês de julho, para acertaram as contas.
No entanto no e-factura não entrou a factura de julho e entrou a nota de crédito de julho, pelo que o resultado final é o de que é como se tivesse pago apenas 5 rendas (as 6 primeiras menos a nota de crédito de julho).
Alertei-os para esse facto, assumiram o problema como tendo sido um erro no envio da factura de julho, e prometeram solucionar a situação.
Entretanto dizem que não podem acrescentar nova factura de julho senão ficam com essa "em aberto/por liquidar" e não podem anular a nota de crédito senão ficam com a de julho "por pagar".
Já lá vão mais de dois meses e não resolvem o assunto, tendo-me deixado de responder a mails ou atender telefones.
Fiz uma queixa a um serviço interno deles para "comunicação de irregularidades" e já passaram mais de duas semanas e nada.
Estou a pensar em fazer queixa na AT e na ASAE.
O que sugerem?
(para mais presumo que no e-factura tenha de estar tudo direitinho até 31 de dezembro).
Comprei um apartamento que estava arrendado a um Instituto Público.
Nos primeiros seis meses do ano estava a pagar renda e eles colocaram as respectivas facturas no e-factura.
Em julho escriturámos a fracção e ficou acordado não pagar a renda de julho.
No entanto a contabilidade deles já havia emitido a factura de julho, pelo que me pediram para assinar uma nota de crédito desse mesmo mês de julho, para acertaram as contas.
No entanto no e-factura não entrou a factura de julho e entrou a nota de crédito de julho, pelo que o resultado final é o de que é como se tivesse pago apenas 5 rendas (as 6 primeiras menos a nota de crédito de julho).
Alertei-os para esse facto, assumiram o problema como tendo sido um erro no envio da factura de julho, e prometeram solucionar a situação.
Entretanto dizem que não podem acrescentar nova factura de julho senão ficam com essa "em aberto/por liquidar" e não podem anular a nota de crédito senão ficam com a de julho "por pagar".
Já lá vão mais de dois meses e não resolvem o assunto, tendo-me deixado de responder a mails ou atender telefones.
Fiz uma queixa a um serviço interno deles para "comunicação de irregularidades" e já passaram mais de duas semanas e nada.
Estou a pensar em fazer queixa na AT e na ASAE.
O que sugerem?
(para mais presumo que no e-factura tenha de estar tudo direitinho até 31 de dezembro).