Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vedar roscas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vedar roscas

    Boas, Qual a melhor forma de vedar um pingo de agua num tubo, alias são vários. o tubo vem directamente da rede e onde sai da parede tem depois uma torneira de segurança, um T para uma torneira para a garagem, outro T para repartir a agua e uma curva, tudo junto num espaço de uns 50cm, depois de um encosto ficou a pingar, fui tentar reparar com teflon e os pingos continuam, o que aconselham para vedar as roscas já me falaram que se usa teflon, linho, vedox, loctite, alguem tem experiência nisto que possa dar umas dicas ? obrigado

    #2
    Verifica se tem alguma borracha a vedar entre peças. Para completar, umas voltas de teflon na rosca

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Verifica se tem alguma borracha a vedar entre peças. Para completar, umas voltas de teflon na rosca
      Isso foi o que eu fiz logo, tirei as peças que pingavam e pus teflon novo e apertei, mas como são muitas peças juntas não dá para ir apertando uma a uma conforme vejo o pingo Preciso de algo que vede logo, mas não sei se os outros produtos são bons

      Comentário


        #4
        Mete aí uma foto para ilustrar sff

        Comentário


          #5
          O encosto não rachou nada?

          Comentário


            #6
            tentei mas não consigo meter fotos aqui mas é o tubo que liga a uma torneira de segurança, um bocado de tubo um T mais um bocado de tubo outro T, outro bocado de tubo, uma curva, ou seja 4 peças tudo em 50cm, 7 possíveis pingos, Os tubos tão bons o que pinga é nas roscas, ora de uma ora de outra

            Comentário


              #7
              Para pvc mete teflon. Compra do bom e dá umas quantas voltas.
              Se for em metal tem que ser com linho e uma massa própria.
              Se fores do norte chama um picheleiro.

              Comentário


                #8
                já refiz, tirei a "peça toda" e tive a pôr teflon novo e a apertar as roscas todas, depois ao ligar á rede é que são elas... ora pinga dum lado ora pinga de outro e como está tudo junto não dá para apertar sem tirar a "peça" apertar e voltar aa pôr e lá vem pingo outra x por isso é que queria saber um que fosse bom isolante e de facil manejo

                Comentário


                  #9
                  Normalmente meto uma anilha de borracha no lado da porca e fita teflon na rosca em si do outro lado do tubo.
                  Todo tem que estar limpo e seco, sem bocados ou restos agarrados, verdete ou outra coisa qualquer. Limpa com o esfregão.

                  Comentário


                    #10
                    Normalmente teflon resolve, tens que usar com fartura e sem medo que ao apertar aquilo esmaga. Loctive resolve garantidamente qualquer rosca com fuga mas depois para desmontar é que são elas.

                    Podes ter alguma peça daquelas com fêmea incorporada que roda livre e com o aperto é que fixa, essas precisam de anilha vedante. Ou podes ter partido alguma coisa e nunca vai vedar.

                    Comentário


                      #11
                      [ATTACH]142809[/ATTDSCF3009[1].jpgACH]
                      Lá consegui por a foto
                      Antes só tinha teflon nas roscas, agora é que nada, fica bem num, pinga noutro, tiro e aperto esse pingo, fica a pingar noutro e ja gastei o rolo de teflon
                      é que agora por altura do natal nem canalizador arranjo

                      Comentário


                        #12
                        Depois de por o teflon numa rosca não a podes desapertar e voltar a apertar sem substituir o teflon, só serve para uma utilização e quando desapertas já não fica a fazer nada.

                        Comentário


                          #13
                          Teflon tem obrigatóriamente de funcionar, só não resulta de tiveres a usar no sitio onde não pinga...

                          Se tens muitas uniões usa 2 chaves, uma prende a outra roda

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Depois de por o teflon numa rosca não a podes desapertar e voltar a apertar sem substituir o teflon, só serve para uma utilização e quando desapertas já não fica a fazer nada.
                            Sim que fica estragado, tenho sempre posto novo, mas assim não vai lá. tenho de arranjar um isolante

                            Comentário


                              #15
                              Acho um bocado estranho porque o teflon usado correctamente até veda circuitos hidráulicos de alta pressão.

                              Comentário


                                #16
                                Pela minha experiência, o velho linho com a pasta é muito mais eficaz a vedar que o teflon...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Pela minha experiência, o velho linho com a pasta é muito mais eficaz a vedar que o teflon...
                                  Mas se o usas em pvc corres o risco de o partires quando seca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por borgista Ver Post
                                    Sim que fica estragado, tenho sempre posto novo, mas assim não vai lá. tenho de arranjar um isolante
                                    Estás certamente a pôr pouco teflon. Põe camadas de 1 mm de espessura enroladas no sentido da rosca com parte do inicio mais fina. Fica tipo um cone de teflon que vi ser comprimido quando roscares. Garanto-te que nao falha

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                      Estás certamente a pôr pouco teflon. Põe camadas de 1 mm de espessura enroladas no sentido da rosca com parte do inicio mais fina. Fica tipo um cone de teflon que vi ser comprimido quando roscares. Garanto-te que nao falha
                                      E ter atenção. Enrolar o teflon no sentido dos ponteiros do relógio. Já vi muita gente a enrolar ao contrário e quando vão a roscar, desenroscam o teflon.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu e teflon não somos muito amigos, fiz e refiz varias x e nada, fui a uma drogaria aqui na zona e fiquei na mesma aconselham o teflon ou linho e que não vendem mais nada para roscas de agua vou ter de dar um pulo a um hiper de materiais de construção ver se existe algum silicone, cola milagrosa ou fita, ou o que seja

                                        Comentário


                                          #21
                                          E comprar uniões novas? mais vale refazer isso como deve de ser do que estares a inventar com silicones.
                                          Vais a um leroy, aki, mestre maco ou afins com esse material e compras novo. Esse PVC pode estar estalado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se nenhum desses acessórios não estiver rachado, não vejo razão para que não fique bem feito com teflon.

                                            Comentário


                                              #23
                                              gastei 2 rolos de tefelon e comprei as peças todas novas, mas parece que ficou bom

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por borgista Ver Post
                                                gastei 2 rolos de tefelon e comprei as peças todas novas, mas parece que ficou bom
                                                Ja vou tarde, mas o teflon tem alguma tecnica para ser colocado e se andares a apertar e desapertar roscas pode nao correr muito bem.

                                                Quando o espaco é curto e a experiencia pouca () nada como usar teflon liquido,

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Melhor do que o Teflon é o linho!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ImageHandler.ashx.jpg
                                                    Outro problema que me apareceu agora, a minha sogra tem uma torneira destas na rua e aquilo pinga como tudo, ela até tem 1 balde debaixo do pingo que enche de 3 em 3 dias
                                                    Já tentei desmontar a torneira mas não vi onde desse para trocar anilha ou o que fosse, para trocar a torneira ainda estrago a canalização que é bem antiga.
                                                    Alguém tem alguma dica, algo que se possa adaptar para cortar o pingo ou assim?
                                                    Editado pela última vez por borgista; 04 January 2018, 11:50.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      https://cdn.aki.pt/Handling/ImageHan...23&height=1318

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por borgista Ver Post
                                                        [ATTACH]142879[/ATTACH]
                                                        Outro problema que me apareceu agora, a minha sogra tem uma torneira destas na rua e aquilo pinga como tudo, ela até tem 1 balde debaixo do pingo que enche de 3 em 3 dias
                                                        Já tentei desmontar a torneira mas não vi onde desse para trocar anilha ou o que fosse, para tirar a torneira ainda estrago a canalização que é bem antiga.
                                                        Alguém tem alguma dica, algo que se possa adaptar para cortar o pingo ou assim?
                                                        Esta torneira não funciona com anilha mas com uma esfera.
                                                        Tanto quanto sei, esse tipo de torneira não tem reparação e, quando verte e não consegues encontrar a posição para vedar, a única solução é substituir.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mete uma torneira nova. Custa 4 Euros...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            trocar a torneira não dá, já estive a ver se dava,
                                                            mas se vou mexer no tubo para desapertar, fico sem tubo.
                                                            nem pensar no trabalho e dores de cabeça que daria
                                                            tão antigo e de má qualidade que aquilo é, e está cimentado nalguns lados e tudo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X