Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camara de video, filmar com reflex ou smartphone do poder?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Camara de video, filmar com reflex ou smartphone do poder?

    Boas e-amigos
    Basicamente quero uma cam para fimar com alguma qualidade tanto no interior como no exterior. Os meus pais guardam muitos videos meus e dos meus irmãos em bebé e crianças e eu queria dar o mesmo gosto aos meus filhos de um dia mais tarde poderem ver como eram.

    A questão is:


    Eu ja tenho uma boa reflex e bastantes lentes, mas a menor distancia focal que tenho é uma lente fixa 35mm o que ainda é um bocado justo para apanhar a criança em movimentos rapidos e espaços pequenos, ora o problema é que a lente 12mm custa uns módicos 895€ e com esse preço ja existem Hand Cams bastante boas em full HD.

    Ou seja não valerá mais a pena investir numa camera de video por metade desse valor? Ou uma vez que estamos na era dos smartphones (alguns que ate ja filmam 4K) será que investir numa camara é deitar dinheiro fora?

    #2
    Não tenho muita experiência de fotografia e vídeo, mas pelo que tenho visto, as câmaras dos smartphones ainda continuam atrás das máquinas que foram feitas propositadamente para esse fim. mas claro que para a maioria o smartphone acaba por ser um melhor escolha.

    O preço de uma lente é sem dúvida muito elevado, mas até que ponto daqui a 4/6 ou 10 anos não reterá melhor o valor?
    A menos que já tenhas, ou queiras investir num smartphone mais caro

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
      Boas e-amigos
      Basicamente quero uma cam para fimar com alguma qualidade tanto no interior como no exterior. Os meus pais guardam muitos videos meus e dos meus irmãos em bebé e crianças e eu queria dar o mesmo gosto aos meus filhos de um dia mais tarde poderem ver como eram.

      A questão is:


      Eu ja tenho uma boa reflex e bastantes lentes, mas a menor distancia focal que tenho é uma lente fixa 35mm o que ainda é um bocado justo para apanhar a criança em movimentos rapidos e espaços pequenos, ora o problema é que a lente 12mm custa uns módicos 895€ e com esse preço ja existem Hand Cams bastante boas em full HD.

      Ou seja não valerá mais a pena investir numa camera de video por metade desse valor? Ou uma vez que estamos na era dos smartphones (alguns que ate ja filmam 4K) será que investir numa camara é deitar dinheiro fora?
      Não sabendo qual o seu sistema actual reflex, ou seja, se é crop (APS-c) ou não (Full Frame), contudo, caso seja APS-c equacione a Tamron 17-50 f/2.8 .

      Apenas a minha opinião.

      Comentário


        #4
        Um smartphone vai estar sempre à mão (literalmente), o que permite captar momentos espontâneos, traquinices, etc.

        Uma máquina de filmar vai ter melhor qualidade, especialmente em locais escuros mas vai tendencialmente ficar limitada às ocasiões que sabes de antemão que queres filmar uma vez que não vais andar com ela ao bolso no dia a dia.

        Não havendo possibilidade / interesse de ter as duas coisas eu ia sem duvida para um telemóvel.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X