Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viver sozinho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viver sozinho

    Boa noite.

    Estou a pensar seriamente em sair da casa dos meus pais e encontrar a minha primeira casa. O meu salário é de 730 euros. Estou a pensar alugar um apartamento, de preferencia um t0 que é mais do que suficiente para mim. Gostava que pessoal com mais experiencia me desse uma ideia mais concreta (valores) que terei de fazer face todos meses. A maior extravagância que estou a pensar ter é sporttv de resto sou um gajo simples que não precisa de muito para estar bem.

    Agradeço desde já as respostas e bom natal para todos.

    #2
    Qual é a zona?

    O valor da renda vai depender disso...

    Mas sem estar a entrar em valores, tens:
    Renda
    Água, luz, gás
    TV + SportTV
    Internet
    Mercearia (comida, produtos banho, limpeza, etc)
    Equipar a casa (por exemplo, já tens tralha de cozinha? Tachos, panelas, pratos, copos?)
    Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 25 December 2017, 20:37.

    Comentário


      #3
      730 brutos ou líquidos? Zona?

      Se for 350€ de renda e 150€ para luz água gás tlm tv (com sporttv). Sobram-te uns 200€ para comeres e despesas para o carro se tiveres.

      Conclusão, não saias daí ou então arranja uma mulher que ganhe bem.

      Ou então mete 2 salários teus em bitcoins, esperas 1 ano e podes comprar uma vivenda a pronto.

      Comentário


        #4
        Se os 730 forem brutos fica apertado! Se fosse eu esquecia o "luxo" da Sporttv. Só o que pagas disso já dá para pagar luz e gás

        Comentário


          #5
          O DBB já focou no que realmente interessa, deves arranjar uma mulher que ganhe bem, garantes logo o sexo e as tarefas na cozinha alem de dividires as despesas.

          Comentário


            #6
            Sugiro um ano a poupar ao máximo em casa dos pais e depois "dar o salto".

            Com 730 euros dá para viver mas é apertado.

            Levar comida para almoço, tentar ir jantar a casa dos pais, evitar pequenos almoços e lanches em cafés, já te irá permitir poupar muito dinheiro.

            Depois se não for necessário carro, melhor poupas também uns trocos jeitosos.

            Como já disseram, renda + água +luz + internet + tv cabo + artigos de higiene + alimentação - serão as principais despesas.

            Comentário


              #7
              Compra uma daquelas para montar e mete no quintal.

              Comentário


                #8
                Vivo e trabalho em Barcelos e pretendo que continue assim. O meu salário são 730 euros líquidos. As contas que fiz baseadas na situação de um familiar que vive sozinho foram:

                250e renda
                150e agua + lixo + luz + gás + tlf + NET + TV + sporttv
                150e alimentação e manutenção (detergentes , produtos de higiena,etc)
                40e gasolina

                Não gasto nada com tlm pq uso o do trabalho.

                Se assim for, estamos a falar de 590 euros. Sobram 140e para do despesas que possam aparecer.

                Comentário


                  #9
                  E seguro do carro? Manutenção? Tens algum de lado caso aconteça alguma coisa? E rechear a casa?

                  Comentário


                    #10
                    Tens que contabilizar manutenção/seguros/iUC do carro.

                    E faltam o que gastar com a "vida social" ir ao cafe etc.

                    Comentário


                      #11
                      Pago 92 euros de seguro de 3 em 3 meses. Tenho cerca de 1000 euros de lado, por agora. Em relação ao recheio da casa, quero arranjar um apartamento já mobilado para não ter que me preocupar com isso.

                      Comentário


                        #12
                        Mas não é só mobília. E louça, talheres, toalhas de banho, roupa de cama... são pequenas coisas mas ficam um tombo jeitoso no início.

                        Comentário


                          #13
                          A luz não é sempre 30 € volta e meia vem umas bombadas de 200€ depois .... olha.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho algum de parte e ainda quero juntar mais algum. Não vou sair de casa amanhã. Estou apenas a começar a pensar nisso e a ouvir opiniões.

                            Comentário


                              #15
                              Falo sem conhecimento de causa mas suponho que não vem mais do que aquilo que se gasta e tendo em conta que eu passo praticamente o dia todo no meu local de trabalho, acho que gastaria pouco.

                              Comentário


                                #16
                                Dá para viveres sim.
                                Se raramente estás em casa nem sei para que queres viver sozinho. Dinheiro para o lixo, só para ires dormir. Para isso dormes no teu quarto em casa. As mulheres levas para moteis.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                  Dá para viveres sim.
                                  Se raramente estás em casa nem sei para que queres viver sozinho. Dinheiro para o lixo, só para ires dormir. Para isso dormes no teu quarto em casa. As mulheres levas para moteis.
                                  Quero viver sozinho por que estou farto de condicionar tudo aquilo que faço por causas das bebedeiras do meu pai.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por syberbauer10 Ver Post
                                    Falo sem conhecimento de causa mas suponho que não vem mais do que aquilo que se gasta e tendo em conta que eu passo praticamente o dia todo no meu local de trabalho, acho que gastaria pouco.
                                    com esse montante, esquece, não vais safar, para estares há vontade tinhas de ter um ordenado a rondar os 1000€\mês, pois se tens carro tens de contar com as eventualidades, mesmo que tenhas algum de lado, pode não chegar em momentos de apertos...

                                    simplesmente viver sozinho, não é tão simples assim, só a alimentação leva a maior fatia do ordenado, e tu ficando com 140€ no final de contas por alto como tu dizes isso não é muito para um mês inteiro...

                                    se bem que os valores são variáveis de mês para mês...

                                    portanto o melhor será deixares-te estar em casa dos teus pais e arranjar um bom pé de meia e no entretanto uma cara metade e então pensarem os dois mais tarde em juntar-se os dois numa casa e ai com dois ordenados já conseguem mais desafogados...

                                    Comentário


                                      #19
                                      se o teu pai bebe muito, quando saíres de casa, a tua mãe fica bem?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Poupa 6/ meses de salário e vai primeiro dividir casa com alguém. Não tens amigos ou gente conhecida com quem possa a dividir contas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Viver sozinho

                                          Faz queixa do teu pai por alcoolismo abusivo e fica com a casa para ti.

                                          Profit.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por syberbauer10 Ver Post
                                            Quero viver sozinho por que estou farto de condicionar tudo aquilo que faço por causas das bebedeiras do meu pai.
                                            eu entendo. o meu tb é alcoolico
                                            qd vivia aqui portava-se bem se não ia dormir para o quintal

                                            Como entendo esse filme, vai já amanhã e nem que andes à rasca. Isso vai-te atrofiar todo e não tem preço saíres daí.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A tua mãe também mora nessa casa?

                                              Vê lá se ela fica em segurança se tu saíres...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estou a ver que o problema é mais delicado do que parece...assim a coisa é um pouco diferente, pois não sabemos, com base no que referiste em cima, se a tua presença é ou não importante para outros elementos da tua família. Na maioria dos casos, diria que é.

                                                Tenho ideia que Barcelos, e toda essa região não deverá ser tão cara para viver, como por exemplo Lisboa ou Porto, e o que não faltam são famílias com 3, 4 ou 5 elementos que têm de viver com ordenados a rondar os valores que apresentas, ou pouco mais.

                                                De qualquer modo, é sempre mais complicado se fores só tu a ter de pagar as contas todas, sendo uma boa alternativa partilhar casa com alguém, dividindo a despesa, ou alugar quartos a outras pessoas.

                                                Contudo, tendo em conta a nossa realidade, o ideal parece-me permanecer o mais tempo possível em casa dos pais, que dependendo da situação familiar, sempre dá para poupar um bom dinheiro, centenas mesmo!

                                                pensa bem no que vais fazer!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esta começa a ser das melhores alturas para procurar apartamento.

                                                  Muita gente troca nesta altura com a ajuda do subsídio de Natal.

                                                  Muitos senhorios no geral exigem dois meses de renda (primeiro mês mais a renda de caução).
                                                  Portanto, primeiro tratas de ver se tens poupança para a primeira transferência.

                                                  Tem que ter contrato de arrendamento e que os termos do contrato sejam cumpridos, senão um dia lixas-te.

                                                  Confirmar as leituras da água luz e gás para quando activares para ti os respectivos contadores.

                                                  Tens de ter em conta se tens mobília essencial para víveres, ou se o apartamento que vais alugar incluí recheio.

                                                  Fazer despesa em cafés restaurantes e afins é para abrandar e bem. Não significa que deixes de frequentar.

                                                  Fumas? É a melhor altura para largares. A mudança de sítio é das melhores ajudas ao combate ao tabagismo. Para além do alívio na conta bancária.

                                                  Portanto, os "vícios" que tenhas são para reduzir ou mesmo cortar.

                                                  Alimentação, higiene, limpeza, vestuário, entre outros a considerar sempre nas contas.

                                                  Tens carro? Mais despesas no orçamento.

                                                  Vais meter SportTV? Se é só para meia dúzia de jogos do campeonato, esquece a SportTv, pega nesse dinheiro e mete TV NET tlf com contrato de 24 meses a 30 e poucos euros.

                                                  Consegues viver desde que tenhas cabeça e vais mentalizando que o dinheiro não estica. Sempre que podes "mete para o lado".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É má onda para ele. É melhor sair. Pensava que queria sair porque sim. Nessa situação até ia viver para bem longe.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      São problemas familiares e pessoais que nem tinha intenção de mencionar e muito menos discutir. Apenas me escapou pelo comentário do jktfah que foi tudo menos mal intencionado mas que dada a situação atual, afectou me um bocadinho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                        O DBB já focou no que realmente interessa, deves arranjar uma mulher que ganhe bem, garantes logo o sexo e as tarefas na cozinha alem de dividires as despesas.
                                                        Se fosse eu arranjava era duas mulheres bissexuais que gostassem de pinar a três. As despesas eram a dividir por três, elas iam aquecendo a grelha uma da outra enquanto eu vinha ao fórum ver as novidades e beber uma cervejinha, com um smartphone caterpillar CAT S60 ia vendo pela câmara térmica se elas já tinham as grelhas quentes e quando estivessem no ponto era só ir lá meter a carne toda no assador.

                                                        Eu viver sozinho é que nem pensar, tenho medo. Basta verem o filme "sozinho em casa" para perceberem que não é boa ideia viver sozinho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por syberbauer10 Ver Post
                                                          150e agua + lixo + luz + gás + tlf + NET + TV + sporttv
                                                          Não gasto assim tanto nisso tudo.
                                                          Fazendo médias, água são 10, luz e gás são 50 (uns meses menos e outros um pouco mais) e Vodafone são 32 euros (TV NET tlf).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por syberbauer10 Ver Post
                                                            São problemas familiares e pessoais que nem tinha intenção de mencionar e muito menos discutir. Apenas me escapou pelo comentário do jktfah que foi tudo menos mal intencionado mas que dada a situação atual, afectou me um bocadinho.
                                                            Eu sei o que é isso. O meu pai sempre foi assim. É muito mau.
                                                            Por isso sai dai enquanto podes, qt mais tempo ficares ai mais tempo ficas marcado para a vida, se é que não já estás.
                                                            Se achas que sim, procura ajuda.
                                                            Trabalhas e tal, mas sempre podes tentar falar junto da camara municipal, nao que aconteça algo, mas podes candidatar a habitação social por ex.
                                                            Editado pela última vez por jktfah; 25 December 2017, 21:59.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X