Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desemprego de Longa Duração e volta ao trabalho - ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desemprego de Longa Duração e volta ao trabalho - ajuda

    Estou desempregado há mais de 2 anos. Pelo meio fiz umas formações e uma tentativa falhada de emprego, um emprego que correu mal.

    Não tenho rotinas de horarios, acordo as 14h e vou dormir as 2h da manha. Não tenho rotinas nenhumas de trabalho, sinto-me como se estivesse a precisar de uma reabilitação. Começo num emprego novo daqui a 1 semana, e preciso de estar preparado, pois não posso falhar novamente.

    Preciso da vossa ajuda, como me poderei preparar melhor?

    Dispenso lições de vida, se estive 2 anos parado foi por motivos e saúde e não porque não me apeteceu trabalhar.

    #2
    Quem vem fazer uma pergunta destas já não augura nada de bom. Como é que consegues e precisas sequer de estar 12 horas enfiado na cama???

    Simples: começas a deitar-te 30 minutos a 1 hora mais cedo todos os dias e a levantar-te também o mesmo tempo mais cedo. Em 1 semana já te levantas às 7 ou 8. Se precisas mesmo desse emprego, rapidamente te desabituas de estar mal habituado.

    Comentário


      #3
      Ia dizer o mesmo. Visto que tens uma semana aproveita-a para criares uma nova rotina de sono.

      Comentário


        #4
        Custa-me imenso a adormecer, raramente o consigo sem ajuda de comprimidos. Estou preocupado, uma nova empresa, nao conhecer ninguém, não poder falhar...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Skulls Ver Post
          Custa-me imenso a adormecer, raramente o consigo sem ajuda de comprimidos. Estou preocupado, uma nova empresa, nao conhecer ninguém, não poder falhar...

          Estar preocupado é um bom sintoma. É sinal de que te... preocupas! Manter isso ao fim de 2 anos de inactividade, ainda para mais forçada por doença, é bom sinal. O resto vem hora a hora, dia a dia. Vai com calma. Não antecipes os problemas todos de uma vez. E quanto aos horários, faz de conta que é jet lag. Vais andar uns dias a dormir 4 horas mas isso ao cabo de uns tempos vai ao sítio. Boa sorte!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Skulls Ver Post
            Custa-me imenso a adormecer, raramente o consigo sem ajuda de comprimidos. Estou preocupado, uma nova empresa, nao conhecer ninguém, não poder falhar...
            É normal se dormes 12 horas

            Tens que te levantar cedo 8 horas por ai e não dormir durante o dia, nesse dia já vais adormecer mais cedo, e depois é repetir, é uma questão de apanhar a rotina.

            Comentário


              #7
              criar hábitos de sono, num dia dorme-se mal, no outro dia deitar mais cedo, acordar cedo e por aí a diante, até o sono ficar certo, eu com 8 a 9h de sono estou fresco.

              Comentário


                #8
                Força-te a acordar um dia às 8h mesmo que te deites as 2h, no dia seguinte às 23h já estás a cair de sono e aí começas a tua rotina.

                Comentário


                  #9
                  Se te levantas tarde, é natural que só tenhas sono também mais tarde.
                  A solução fácil e sem comprimidos é levantares-te mais cedo, sem dormir durante o dia, facilmente tens sono mais cedo, pode não ser tão cedo logo no primeiro dia, mas consegue-se, arranjar algumas actividades, de preferência com algum esforço também ajudará a a cansar e ter mais sono.
                  Eu na faculdade devido a horários estranhos ou alturas de testes/exames também acontecia de uns dias não ter sono ás 3h da manhã, porque me tinha levantado ás 12h, outros dias tinha de entrar ás 8h e depois de almoço bastava sentar-me que caía logo

                  Comentário


                    #10
                    Mete la um audio diferente no despertador do tlm que de certeza nao voltaras a dormir

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Quem vem fazer uma pergunta destas já não augura nada de bom. Como é que consegues e precisas sequer de estar 12 horas enfiado na cama???

                      Simples: começas a deitar-te 30 minutos a 1 hora mais cedo todos os dias e a levantar-te também o mesmo tempo mais cedo. Em 1 semana já te levantas às 7 ou 8. Se precisas mesmo desse emprego, rapidamente te desabituas de estar mal habituado.
                      A minha pergunta é diferente, como é que alguém que tem tempo consegue não ficar 12h na cama!!!

                      A minha rotina de férias e quando não uso as manhãs é das 4-5 às 12-13, já na época de aulas trabalho, seria das 1-2 às 7, e cá vou andando..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Skulls Ver Post
                        Custa-me imenso a adormecer, raramente o consigo sem ajuda de comprimidos. Estou preocupado, uma nova empresa, nao conhecer ninguém, não poder falhar...
                        Se tens mulher, já estás a ver a solução, se não tens, arranja que depois das coisas bem feitas, o sono virá.

                        Comentário


                          #13
                          A pouco e pouco começa a fazer o horário que é suposto. Se tens dificuldade em adormecer, experimenta fazer algum exercício físico ao fim da tarde, nem que seja ir andar uma meia hora a um ritmo mais vigoroso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                            Força-te a acordar um dia às 8h mesmo que te deites as 2h, no dia seguinte às 23h já estás a cair de sono e aí começas a tua rotina.
                            Isto pode parecer contraproducente mas resulta lindamente. Vais passar os primeiros tempos cheio de sono, mas tens de manter a vontade de progredir... nós humanos só mudamos verdadeiramente face a qualquer mudança ou adversidade. Eventualmente entras na rotina.

                            Comentário


                              #15
                              Acordar tão tarde retira muitas horas de sol do dia, e sol faz bem, ajuda-nos a ter mais energia e a andar mais bem dispostos.

                              Também recomendo exercício físico, pode ser grátis (caminhar / correr + flexões, abdominais etc) o que não falta são tutoriais na internet.
                              Obrigam a criar rotinas, ajudam regular os picos de energia, e dão mais vontade de dormir. Para além de ajudarem a aliviar stress, ansiedade etc.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                A minha pergunta é diferente, como é que alguém que tem tempo consegue não ficar 12h na cama!!!

                                A minha rotina de férias e quando não uso as manhãs é das 4-5 às 12-13, já na época de aulas trabalho, seria das 1-2 às 7, e cá vou andando..
                                estou desempregado a mais de 5 anos e nunca fiquei na cama até tarde levanto me o mais tardar por volta das 8h e o mais cedo por volta das 7h.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Como referido, as soluções são simples:

                                  1 deitar mais cedo
                                  2 um pouco de exercício ao final do dia
                                  3 não dormir de dia
                                  4 jantar ligeiro
                                  5 colocar o despertador a tocar

                                  Qt à ansiedade, acredito q deve ser muita é isso influencia a forma de estar, contudo se n estiver fresco no início da manhã o sintoma tende a aumentar, assim como a sensação de cansaço e desânimo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    acerta o horário já
                                    ontem já era tarde

                                    não sei porque ficas tantas horas na cama, há pessoas, raras que precisam de muito tempo de sono, outras têm o sono agitado, com interrupções e acabam por precisar de muito tempo para isso
                                    quando o sono é bifásico pode ter intervalos no meio de 2 horas ou mais, mas nesse caso o melhor é não permancer na cama

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                      acerta o horário já
                                      ontem já era tarde

                                      não sei porque ficas tantas horas na cama, há pessoas, raras que precisam de muito tempo de sono, outras têm o sono agitado, com interrupções e acabam por precisar de muito tempo para isso
                                      quando o sono é bifásico pode ter intervalos no meio de 2 horas ou mais, mas nesse caso o melhor é não permancer na cama
                                      Eu já estou 100% habituado à rotina (levanto-me às 7h da manhã), durmo bem à noite, mas no fim de semana ou férias fico à vontade 12h na cama (da meia noite às 12h por exemplo).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu parece que quanto mais horas durmo, mais sono tenho durante o dia!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Skulls Ver Post
                                          Custa-me imenso a adormecer, raramente o consigo sem ajuda de comprimidos. Estou preocupado, uma nova empresa, nao conhecer ninguém, não poder falhar...
                                          Marca uma consulta médica. Ninguém melhor para te ajudar/encaminhar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tinha uma certa piada se ele tivesse vindo aqui ao tópico às 14h

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Quem vem fazer uma pergunta destas já não augura nada de bom. Como é que consegues e precisas sequer de estar 12 horas enfiado na cama???

                                              Simples: começas a deitar-te 30 minutos a 1 hora mais cedo todos os dias e a levantar-te também o mesmo tempo mais cedo. Em 1 semana já te levantas às 7 ou 8. Se precisas mesmo desse emprego, rapidamente te desabituas de estar mal habituado.
                                              Que raio de afirmação Lino , até parece meio inocente !

                                              As horas de sono nunca mas nunca são as 8 h certas ! Para cada pessoa existe uma hora e essa hora a pessoa terá de saber .
                                              Já houve um estudo em que se devia dormir mais e até existe alterações nas diversas faixas etárias .

                                              Falando de mim dormir 8 h certas não dá mesmo ! Fico cheio de sono e mal disposto . Tem de ser 9 h ou então 5h apenas .

                                              Como é normal havendo tanto tempo sem trabalho uma pessoa vê TV mais tarde e acorda mais tarde por ela sem ajuda de despertador como acontece em muitíssima gente que acorda as 8h .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                Acordar tão tarde retira muitas horas de sol do dia, e sol faz bem, ajuda-nos a ter mais energia e a andar mais bem dispostos.

                                                Também recomendo exercício físico, pode ser grátis (caminhar / correr + flexões, abdominais etc) o que não falta são tutoriais na internet.
                                                Obrigam a criar rotinas, ajudam regular os picos de energia, e dão mais vontade de dormir. Para além de ajudarem a aliviar stress, ansiedade etc.

                                                Isto. Se não houver cão pra passear, uma caminhada de manha a ouvir tua musica preferida, radio ou audiobooks podem fazer maravilhas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma boa actividade é rachar lenha. Faz exercício, aquece bem, não é preciso correr, e ainda produz lenha para queimar na lareira.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E quem não tem lareira?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      E quem não tem lareira?
                                                      vai para o shopping ver as garinas....

                                                      é pá eu ao longo da minha vida laboral, já fiz tantos horários diferentes e não é difícil adaptação, agora andar a dormir 50% do dia todos os dias, isso vai lá vai, simplesmente tem de haver força de vontade, se ele se deita á 2 da manhã, mete o despertador para a 7:30 e vai fazer alguma actividade o resto do dia e á noite por volta das 23h já está a cair para o lado, novamente mesmo no dia seguinte á mesma hora e assim em diante fica fino num instante...

                                                      em média durmo para ai 6\7h por dia, mas claro tem de haver uma excepção ocasional em que tenha de dormir mais umas horas que o normal para compor o sono ninguém é de ferro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por experiência própria, acho também que o "acordar a horas" é uma questão psicológica. Eu se tiver consciente que tenho de acordar à hora x e andar a dormir sucessivamente menos de 4/5 horas diárias, acordo sem problemas.
                                                        Mas se estiver de férias ou fim-de-semana sem pressão de ter de acordar a horas, posso até dormir 10 horas que não vai ser por isso que vou acordar ao despertador.

                                                        De qualquer modo, mais do que dormir 5, 8 ou 10 horas, acho que é fundamentar ter uma rotina/regularidade de sono, sobretudo a hora de acordar. E no meu caso, noto muita diferença de Verão para inverno, porque enquanto no Verão se dormir 4 horas estou porreiro, no inverno se dormir menos de 5/6 já ando a cair de sono.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vens pedir ajuda á "rua" e terminas com isto: "Dispenso lições de vida, se estive 2 anos parado foi por motivos e saúde e não porque não me apeteceu trabalhar"

                                                          Na minha opinião, não precisas de ajuda externa, precisas de ajuda interna.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                            Eu parece que quanto mais horas durmo, mais sono tenho durante o dia!
                                                            Eu acho é que o sono com que ando durante o dia depende mais da hora a que acordo do que das horas que durmo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X