Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSP constituído arguido no caso do assalto de carrinha de valores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PSP constituído arguido no caso do assalto de carrinha de valores

    Um agente da PSP foi, esta quinta-feira, constituído arguido no caso da morte do alegado assaltante de uma carrinha de valores, em Queluz de Baixo, Lisboa.


    Segundo a SIC Notícias, o agente, do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PSP, é o comandante operacional que dirigiu a operação no terreno e que terminou com a detenção de três homens.

    https://www.jn.pt/justica/interior/p...s-9025076.html


    --------------

    coloquei esta notícia porque me revolta

    estes cabr*es cada vez mais fazem assaltos violentos, a polícia teve que agir porque eles eram violentos e matou um deles, fiquei com pena ??? não !! foi bem feita, a servir de exemplo para outros que se fartam de assaltar multibancos com metralhadores e etc

    que justiça é esta ? para mim esse polícia é um herói

    #2
    "Arguido" é um estatuto processual. Se não fosse constituído como tal podia ser "suspeito" que não é "nada" - nem aos autos tinha acesso. Como arguido fica com uma série de direitos ( e também deveres) que não os tinha como "suspeito" ou o que fosse.
    E desde que foi interrogado \ prestou declarações tem que ser constituído arguido.

    Se for condenado --- na tua perspectiva já podes ficar revoltado. E também se estivesse a ser investigado, prestasse declarações e não fosse constituído como arguido. É que assim nem ideia tinha do que se passava e nem podia exercer os vários direitos processuais,

    Comentário


      #3
      mas arguido não quer dizer que vai a julgamento ? ele nem deveria ir a julgamento, bastou o que fizeram que foi um inquérito interno para apurar as circunstâncias

      esses gajos têm aterrorizado as populações com as explosões de multibancos, usam metralhadoras e não tinham problema de matar alguém....

      é uma criminalidade cada vez mais violenta aquela que se está a assistir, e queremos o quê ? polícias bonzinhos com medo de pegar em armas para defender a população ?

      Comentário


        #4
        Altar, tens toda a razão e lixo deste tem que ser tratado com mão pesada.
        (No caso do merd4s que foi desta para melhor, até acho muito bem feito.)

        No entanto pelo que o @jktfah referiu, percebi que a condição de "arguido" significa que; está sim a ser ouvido o agente e está a ser feita uma avaliação das acções / procedimentos que ele executou. Não significa obrigatoriamente que será julgado e posteriormente condenado.

        (Julgo que o uso de força letal está previsto na lei portuguesa, e no caso do assaltante brasileiro do BES que foi abatido há uns anos, acho que nenhum agente foi condenado.)

        Comentário


          #5
          .................................................. .................................................. ..................

          Comentário


            #6
            Hoje aprendi uma coisa nova.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
              "Arguido" é um estatuto processual. Se não fosse constituído como tal podia ser "suspeito" que não é "nada" - nem aos autos tinha acesso. Como arguido fica com uma série de direitos ( e também deveres) que não os tinha como "suspeito" ou o que fosse.
              E desde que foi interrogado \ prestou declarações tem que ser constituído arguido.

              Se for condenado --- na tua perspectiva já podes ficar revoltado. E também se estivesse a ser investigado, prestasse declarações e não fosse constituído como arguido. É que assim nem ideia tinha do que se passava e nem podia exercer os vários direitos processuais,
              serie de direitos e sendo policia, serie de constrangimentos... como por exemplo se estiver a aguardar promoção, não é promovido.
              Imagina que é arguido 3 ou 4 anos, fica 3 ou 4 anos a arder na carteira porque simplesmente é arguido, e no final ninguem lhe devolve esse dinheiro.
              Conheco um caso de alguem que foi fazer um curso para progressão na carreira, quando estava a aguardar promoção um outro alguem apresentou queixa contra ele, o mesmo foi constituido arguido... Condição que durou 3 anos, no final foi absolvido e a pessoa que apresentou a queixa foi acusada de denuncia caluniosa(que por acaso até era).
              Resumindo, perdeu cerca de 200€ por mês durante 3 anos á custa da tal denuncia e ninguem lhe resarciu o valor.
              É que nas policias, ao contrario do que diz a constituição, os agentes são culpados até prova em contrário e ficam logo com consequencias mesmo antes de serem considerados culpados.
              Editado pela última vez por JEDI; 04 January 2018, 21:52.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                serie de direitos e sendo policia, serie de constrangimentos... como por exemplo se estiver a aguardar promoção, não é promovido.
                Imagina que é arguido 3 ou 4 anos, fica 3 ou 4 anos a arder na carteira porque simplesmente é arguido, e no final ninguem lhe devolve esse dinheiro.
                Conheco um caso de alguem que foi fazer um curso para progressão na carreira, quando estava a aguardar promoção um outro alguem apresentou queixa contra ele, o mesmo foi constituido arguido... Condição que durou 3 anos, no final foi absolvido e a pessoa que apresentou a queixa foi acusada de denuncia caluniosa(que por acaso até era).
                Resumindo, perdeu cerca de 200€ por mês durante 3 anos á custa da tal denuncia e ninguem lhe resarciu o valor.
                É que nas policias, ao contrario do que diz a constituição, os agentes são culpados até prova em contrário e ficam logo com consequencias mesmo antes de serem considerados culpados.
                Seria interessante saber a base legal dessa não progressão na carreia...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                  Seria interessante saber a base legal dessa não progressão na carreia...
                  Facil, nos estatutos tanto da GNR como da PSP é condição para a progressão na carreira o não ser arguido em processo a decorrer.
                  Se consultares esses estatutos, está lá escrito.

                  Comentário


                    #10
                    nao deverá haver grande drama para esse policia. afinal de contas uma série deles foram acusados de agredirem violentamente uma série de cidadaos e o que lhes aconteceu?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carloseduardo Ver Post
                      nao deverá haver grande drama para esse policia. afinal de contas uma série deles foram acusados de agredirem violentamente uma série de cidadaos e o que lhes aconteceu?
                      Coitadinhos desses cidadão inocentes... É como aqueles dois gatunos que levaram a malha na Urban, tadinhos dos meninos.
                      O que lhes aconteceu foi que continuam arguidos no processo, no final se verá se são culpados ou não.
                      Editado pela última vez por JEDI; 04 January 2018, 22:36.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                        Facil, nos estatutos tanto da GNR como da PSP é condição para a progressão na carreira o não ser arguido em processo a decorrer.
                        Se consultares esses estatutos, está lá escrito.
                        Pois...mas os estatutos também dizem que se o cú não tiver a ver com as calças a promoção pode acontecer...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                          Coitadinhos desses cidadão inocentes... É como aqueles dois gatunos que levaram a malha na Urban, tadinhos dos meninos.
                          O que lhes aconteceu foi que continuam arguidos no processo, no final se verá se são culpados ou não.
                          se sao inocentes ou nao, nao sei mas nao será certamente ao policia que lhe compete avaliar e julgar isso.

                          se tem coisa que estou farto de ver é policias sem instrucao nenhuma ou armados em maus para com os mais indefesos. e nao é preciso ir a nenhum bairro manhoso, basta ir a um estádio de futebol.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                            Pois...mas os estatutos também dizem que se o cú não tiver a ver com as calças a promoção pode acontecer...
                            No caso da GNR
                            Decreto-Lei n.º 30/2017
                            Art. 133 n.º1 alinea B)
                            Art. 135
                            São estes artigos que dizem isso, agora deixa em aberto decisão do Comandante Geral que obviamente nunca vai promover ninguém correndo o risco de essa pessoa ser culpada dos factos que lhe são imputados.
                            O mais facil é esperar e depois aplicar a decisão do Tribunal onde o Militar seja arguido. Neste meandros o visado vai perdendo dinheiro que ninguem lhe devolve, quem ganha é apropria instituição que poupou esse dinheiro. O justo seria no final, se o militar fosse inocente, lhe dar o dinheiro que era seu, mas isso não acontece.
                            Editado pela última vez por JEDI; 04 January 2018, 23:08.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carloseduardo Ver Post
                              se sao inocentes ou nao, nao sei mas nao será certamente ao policia que lhe compete avaliar e julgar isso.

                              se tem coisa que estou farto de ver é policias sem instrucao nenhuma ou armados em maus para com os mais indefesos. e nao é preciso ir a nenhum bairro manhoso, basta ir a um estádio de futebol.
                              Belo exemplo tu deste, um estádio de futebol com 50000 pessoas onde 40000 são uns selvagens que pensam que o futebol é o poder vigente no país.
                              sabes de que é que eu estou farto? É de viver numa republica das bananas onde quase toda a gente pensa assim:"eu quero, posso e mando, e ai de quem me disser o contrário!"
                              Bem se vê os tristes exemplos da nossa sociedade!
                              Mas olha, a quem compete então avaliar isso? a ti? A eles não compete nada, e a ti? És tu alguem para julgar os policias dessa esquadra, quando não fazes ideia do que lá se passou?
                              Doi-te ver aquele bando de delinquentes a levar nos cornos(se é que levaram)? A mim não me doi nadinha porque a mim e aos meus isso não acontece e sabes porque? Porque quem não come alho não cheira a ele...
                              Editado pela última vez por JEDI; 04 January 2018, 23:12.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                Belo exemplo tu deste, um estádio de futebol com 50000 pessoas onde 40000 são uns selvagens que pensam que o futebol é o poder vigente no país.
                                sabes de que é que eu estou farto? É de viver numa republica das bananas onde quase toda a gente pensa assim:"eu quero, posso e mando, e ai de quem me disser o contrário!"
                                Bem se vê os tristes exemplos da nossa sociedade!
                                Mas olha, a quem compete então avaliar isso? a ti? A eles não compete nada, e a ti? És tu alguem para julgar os policias dessa esquadra, quando não fazes ideia do que lá se passou?
                                Doi-te ver aquele bando de delinquentes a levar nos cornos(se é que levaram)? A mim não me doi nadinha porque a mim e aos meus isso não acontece e sabes porque? Porque quem não come alho não cheira a ele...
                                Mas que salganhada para aí vai.

                                A que propósito concluis que os adeptos de futebol são selvagens na sua grande maioria? Para este tema podes generalizar, nos outros já não se pode?

                                Julgar. Talvez um tribunal seria uma ideia. Ou agora a justiça é feita à medida e jeito de cada um? É que se cada um faz a sua própria justiça espero que nunca ninguém decida prejudicar te apenas porque não gostou de alguma particularidade tua por ex.

                                E eu não julgo polícias nenhuns. Exigo sim que se cumpram as leis e regulamentos. É que se alguém achou que havia motivos para os mudar de esquadra também haverá vontade para investigar até ao fundo.

                                Estas farto de uma república das bananas e portanto a solução é cada um fazer a sua própria lei. Está certo!

                                Um pouco de maturidade e bom senso não se perdia nada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Cada vez que a policia mata alguém é sempre alvo de investigação.

                                  Agora, alguem entendido na área ( direito, etc ) que se puder, nos esclareça se neste caso é normal o agente em questão ficar como arguido.

                                  Não sabemos o que aconteceu porque a noticia diz que ainda não são conhecidos os motivos da PJ.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Cada vez que a policia mata alguém é sempre alvo de investigação.

                                    Agora, alguem entendido na área ( direito, etc ) que se puder, nos esclareça se neste caso é normal o agente em questão ficar como arguido.

                                    Não sabemos o que aconteceu porque a noticia diz que ainda não são conhecidos os motivos da PJ.
                                    Tu, se fores condutor e tiveres um acidente de viação com feridos graves ou mortos, também vais ser constituído arguido, mesmo que não tenhas culpa nenhuma de nada. São coisas normais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                      No caso da GNR
                                      Decreto-Lei n.º 30/2017
                                      Art. 133 n.º1 alinea B)
                                      Art. 135
                                      São estes artigos que dizem isso, agora deixa em aberto decisão do Comandante Geral que obviamente nunca vai promover ninguém correndo o risco de essa pessoa ser culpada dos factos que lhe são imputados.
                                      O mais facil é esperar e depois aplicar a decisão do Tribunal onde o Militar seja arguido. Neste meandros o visado vai perdendo dinheiro que ninguem lhe devolve, quem ganha é apropria instituição que poupou esse dinheiro. O justo seria no final, se o militar fosse inocente, lhe dar o dinheiro que era seu, mas isso não acontece.
                                      o que não falta na guarda é militares com curso feito há 2 anos ou mais e ainda aguardam promoção

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carloseduardo Ver Post
                                        Mas que salganhada para aí vai.

                                        A que propósito concluis que os adeptos de futebol são selvagens na sua grande maioria? Para este tema podes generalizar, nos outros já não se pode?
                                        .
                                        já agora , a que propósito concluis tu que os:
                                        "
                                        policias sem instrucao nenhuma ou armados em maus para com os mais indefesos. "

                                        sabes alguma coisa sobre instrução e formação policial/militar? que instrução continua, cursos formação e testes tens tu ao longo da tua carreira e para progredir na mesma?

                                        Comentário


                                          #21
                                          No caso do brasileiro morto na rotunda do relógio, ninguém foi constituído arguido? Aí tinha muito mais lógica.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                            No caso do brasileiro morto na rotunda do relógio, ninguém foi constituído arguido? Aí tinha muito mais lógica.
                                            brasileira na encarnação??
                                            se sim, foram também constituídos arguidos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nada fora do normal, acho que nem deve chegar a julgamento, não faz sentido isso acontecer.

                                              Conheço uma pessoa que apanhou um colega de trabalho (essa pessoa era chefe) a roubar, resultado, este meio ano com termo de identidade e residência....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                Tu, se fores condutor e tiveres um acidente de viação com feridos graves ou mortos, também vais ser constituído arguido, mesmo que não tenhas culpa nenhuma de nada. São coisas normais.
                                                Ok então significa que a noticia é apenas para encher chouriços já que aquilo que dá a entender é que o PSP vai ser acusado disto e daquilo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Ok então significa que a noticia é apenas para encher chouriços já que aquilo que dá a entender é que o PSP vai ser acusado disto e daquilo.
                                                  Estás a ver como chegaste lá...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                    brasileira na encarnação??
                                                    se sim, foram também constituídos arguidos.
                                                    Esses não foram noticiados.

                                                    Portanto esta notícia é para encher telejornal, provavelmente para desviar atenção do financiamento dos partidos ou outra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                      Facil, nos estatutos tanto da GNR como da PSP é condição para a progressão na carreira o não ser arguido em processo a decorrer.
                                                      Se consultares esses estatutos, está lá escrito.
                                                      Mas caso se comprove que o arguido é inocente no final do processo digamos assim, deveria posteriormente ser concedida a progressão, seria justo digo eu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pensei que houvesse arguidos à conta das 200 pistolas glock que desapareceram da sede nacional

                                                        Mas aí está tudo calado...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se fosse eu , deixava-os fugir...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                            Estás a ver como chegaste lá...
                                                            mas não sabemos se não será penalizado com as promoções, acontece regularmente

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X