Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porquê? Porque têm de começar ainda miúdos fazer isto no futebol?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] Porquê? Porque têm de começar ainda miúdos fazer isto no futebol?

    http://www.cmjornal.pt/desporto/deta...?ref=HP_Grupo1


    Assim não iremos a lado nenhum, e parece-me que o futuro está cada vez mais entregue a pessoas com instinto primitivo de violência.

    #2
    Isto é o normal e acontece desde sempre. Há até equipas que preferem perder por falta de comparencia contra certas equipas.

    Comentário


      #3
      Lembro-me aqui á uns 15 anos atrás de ter ido ver um jogo entre o clube da minha terra, e da aldeia rival (histórias antigas) e quando começou a porrada no campo, rapidamente chegou ás bancadas e até um pobre velhote que estava só a vender castanhas assadas ficou com a mota virada ao contrário e de nariz no chão.

      Que é vergonhoso é. Vê-se mais violencia no futebol do que no boxe.

      Comentário


        #4
        Penso que antigamente era pior.
        Ainda me lembro das famosas porradas Benfica Porto, qualquer coisa servia de arma de arremesso.
        Agora esta mais controlado, mas claro que a mentalidade pré-histórica ainda faz parte de muito gente.

        Comentário


          #5
          A culpa é dos pais...

          Basta ir assistir a um jogo ou treino dos infantis ou ainda mais novos, de qualquer clube, e ver as tristes figuras que alguns paizinhos fazem nas bancadas... E os clubes e treinadores, nada fazem para o impedir...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por point Ver Post
            A culpa é dos pais...

            Basta ir assistir a um jogo ou treino dos infantis ou ainda mais novos, de qualquer clube, e ver as tristes figuras que alguns paizinhos fazem nas bancadas... E os clubes e treinadores, nada fazem para o impedir...
            Nem mais, os pais começam desde muito cedo a mostrar que futebol passa por insultar e ameaçar quando um árbitro erra ou há uma entrada mais violenta.


            Entram num recinto desportivo e ganham outra personalidade. Se fizessem na rua 1/3, na presença da da polícia, havia estrilho, mas ali é "normal".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por point Ver Post
              A culpa é dos pais...
              Confirmo.

              O meu rapaz joga nos iniciados e garanto que a equipa técnica incentiva bastante a disciplina e o desportivismo em campo bem como o respeito pelos adversários e equipa de arbitragem.

              Já os Pais... é uma vergonha! Eu já nem vou ver muitos jogos porque não suporto o comportamento da maior parte dos Pais (e Maes). Sempre a injuriar a equipa de arbitragem (na maior parte das vezes sem qualquer razão) e a incentivar a violência.

              Comentário


                #8
                Com pais burros os miúdos iam ser diferentes?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                  Com pais burros os miúdos iam ser diferentes?
                  Exato! É a lei da vida. Filho de burro não sai cavalo.

                  Comentário


                    #10
                    Hoje
                    http://www.record.pt/futebol/futebol...-confusao.html

                    Comentário


                      #11
                      https://www.jn.pt/desporto/interior/...a-9030066.html

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                        Lembro-me aqui á uns 15 anos atrás de ter ido ver um jogo entre o clube da minha terra, e da aldeia rival (histórias antigas) e quando começou a porrada no campo, rapidamente chegou ás bancadas e até um pobre velhote que estava só a vender castanhas assadas ficou com a mota virada ao contrário e de nariz no chão.

                        Que é vergonhoso é. Vê-se mais violencia no futebol do que no boxe.
                        A questão é que o ambiente no boxe é de muito respeito entre todos.

                        No futebol é parvoice e fanatismo.

                        Comentário


                          #13
                          «De pequenino é que se torce o pepino!»

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Confirmo.

                            O meu rapaz joga nos iniciados e garanto que a equipa técnica incentiva bastante a disciplina e o desportivismo em campo bem como o respeito pelos adversários e equipa de arbitragem.

                            Já os Pais... é uma vergonha! Eu já nem vou ver muitos jogos porque não suporto o comportamento da maior parte dos Pais (e Maes). Sempre a injuriar a equipa de arbitragem (na maior parte das vezes sem qualquer razão) e a incentivar a violência.
                            É isto...

                            Durante 3 anos fui árbitro nos distritais, com alguns jogos de nacional, e a culpa é inteiramente dos pais. Seja por instigarem directamente os comportamentos, ou pelo exemplo que dão.

                            Talvez proibindo este "menino" de entrar em recintos desportivos durante uns anos, resolvesse a coisa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              A questão é que o ambiente no boxe é de muito respeito entre todos.

                              No futebol é parvoice e fanatismo.
                              O Hóquei também não costuma ser fácil.
                              No futebol, pronto...
                              A partir do momento em que dá para ir ao futebol com bombas e foguetes... Vai-se com a família num Domingo ao estádio e ganha-se a possibilidade de um cabaz de natal com casaco de pinho, dentes postiços, internamento numa unidade hoteleira, perdão hospitalar...
                              E depois queixam-se dos ilegais...
                              Para mim era assim: Claques legais a lançar foguetes? Multa para a claque, interdição da claque entrar em recintos desportivos e multa ao clube, uma vez que este apoia a calque. Nada de multas a brincar. Era a começar nos 100 mil euros e a acabar em prisão.
                              Claques ilegais: Paga o clube por inteiro e jogos à porta fechada, sem direito a transmissão de televisão/rádio.
                              Representantes a falar mal dos árbitros e de colegas de profissão? Multa ao clube e suspensão durante x jogos.
                              Foguetes, bandeiras, isqueiros e o caraças? Tudo revistado à porta de entrada e ninguém entra com garrafas, isqueiros... Aliás, apesar de ser espaço aberto nem deveria ser permitido fumar. Logo, era limpeza total.

                              Comentário


                                #16
                                O problema é serem do FeQuePe

                                Mais a sério, o meu joga nos traquinas numa das escolas do Benfica, e por vezes é difícil assistir aos jogos, porque os pais ficam completamente transformados.

                                Ainda há poucas semanas antes do jogo do meu, estava a ver um bocado do jogo Sporting Lourel- Benfica de Oeiras, e aquilo era insultos atrás uns dos outros. Tipico de um Benfica Sporting em seniores

                                No meu caso só fico mais despassarado, quando lhe dão alguma porrada mais forte, tirando isso, vejo aquilo como uma forma de se divertirem
                                Editado pela última vez por Tomahawk; 08 January 2018, 14:16.

                                Comentário


                                  #17
                                  Está explicado porque é que os extraterrestres não nos contactam, primeiro precisamos de sair das cavernas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                                    A culpa é dos pais...
                                    nem tenhas dúvidas

                                    muitos andam lá porque é o sonho dos pais e não dos garotos, e pensam que têm ali ronaldos

                                    muitos deles baldam-se para a escola e seguem essa ilusão, o pior é que muitos chegam aos 18 nem têm o secundário nem nada

                                    andei nisso muitos anos, quem não der um grande pulo no crescimento a partir dos 11, acaba a "carreira" nos iniciados, é que não tem hipótese

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                      Exato! É a lei da vida. Filho de burro não sai cavalo.
                                      Basicamente é isto, cada vez tenho menos consideração por adeptos de futebol e demais agentes envolvidos neste "desporto", para mim representam o que de mais vil existe na nossa sociedade, contando com a complacência das autoridades, afinal o povo quer é circo e, enquanto isso, anda distraído e não "vê" (ou não quer ver, o que é mais grave ainda) outras coisas.

                                      Além disso suspeito que o indivíduo aqui em questão tem as mesma origens geográficas da claque......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os filhos são o reflexo do que são os pais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois, concordo com tudo o que dizem em relação aos pais e serem estes o problema.

                                          E agora, queixamo-nos da nova geração que...está a ser educada por uma geração...talvez pior !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isto é o exemplo do slogan " Somos Porto". O chavalo cravou ali os pitons no GNR de uma maneira, parecia o Van Damme.

                                            Agora a sério. Vocês dizem que os treinadores não fazem nada? Então os pais são os primeiros a querer bater nos treinadores dos filhos.
                                            Existem pais e mães que não têm a noção das figuras ridículas que fazem. São pessoas altamente frustradas por qualquer coisa na vida e descarregam ali tudo.
                                            Ainda por cima o ensinamento que estão a passar aos filhos é de violência. E eles desde pequenos que vão absorvendo essa porcaria toda. Chega-se a uma idade em que já não há nada a fazer.
                                            O futebol está de uma maneira que neste momento creio ser o desporto mais violento que por aí anda. E a violência é mesmo fora das 4 linhas. Falando apenas nos miúdos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              https://desporto.sapo.pt/modalidades...-por-treinador

                                              Um ano depois tudo na mesma.

                                              Continua a palhaçada nas camadas jovens. E nas outras também mas isto nos miúdos começa a ser insuportável. O meu filho anda nos traquinas e durante este ano assisti a cenas que não lembram ao diabo. Os pais, alguns treinadores, é incrível. Os clubes metem avisos à entrada dos jogos e não vale de nada.

                                              Este tipo da notícia tem de ser afastado do desporto infantil.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que me espanta é vocês, pais, ao saberem disso, continuam a perpetuar o domínio asfixiante do futebol como se não houvesse carradas de modalidades alternativas e continuam a inscrever os filhos no futebol!!

                                                No fundo, muitos pais sonham em terem um novo CR na família com todos os b€n€fícios que isso pode trazer no futuro, coisa que nas outras modalidades é quase certamente para esquecer...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  O que me espanta é vocês, pais, ao saberem disso, continuam a perpetuar o domínio asfixiante do futebol como se não houvesse carradas de modalidades alternativas e continuam a inscrever os filhos no futebol!!
                                                  Convenhamos que, em última análise, quem decide são os miúdos. Ou o puto vai-te pedir para ir para a bola e tu dizes-lhe que só aceitas se ele for para a bisca lambida?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isto era logo banir as pessoas por x anos

                                                    https://abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/767020

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se estivesse em casa a lavar a loiça ou a fazer limpezas..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso do futebol ja devia ter acabado ha muito tempo. De qualquer forma as novas gerações ja não se interessam por essa estupidez, é uma questão de tempo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          O que me espanta é vocês, pais
                                                          Tens filhos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                                            Isto era logo banir as pessoas por x anos

                                                            https://abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/767020
                                                            Vergonhoso. Que ato de cobardia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X