Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vinho BAG-IN-BOX Qual comprar relação qualidade/custo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vinho BAG-IN-BOX Qual comprar relação qualidade/custo?

    Bom dia pessoal!

    Criei este post para saber opiniões de que vinhos vocês usam Bag-In-Box que seja de boa qualidade relação ao preço. Qual é o objetivo? Vou mencionar uns pontos o porquè de ser em bag-in-box.. (foram retirados de outro site, mas no qual me identifico neles todos)

    1. Gosta daquele copo à noite para relaxar, mas não quero acabar com uma garrafa.
    2. Não quero beber todos os dias (bebo só quando me apetece)
    3. Sou a única pessoa em casa que bebe vinho
    4. Não me importo de repetir o vinho
    5. Não estou muito preocupado com o glamour de abrir uma garrafa com rolha
    6. Poder usar para cozinhar, mas ter a vantagem de o fazer sem ter que abrir uma garrafa só para isso.

    Ontem no Intermarché comprei duas qualidades, para testar.. Abri o de Favaios, bebe-se sem problemas.. Claro que não é um Duas Quintas, nem um Post Scriptum.. mas o preço que me saiu cada Litro, é mt bom!
    Aconselham outro tipo de vinho?

    26772043_1699455306744238_1628469442_o.jpg
    26771598_1699455273410908_2140139875_o.jpg

    #2
    Também passo por essas circunstâncias: Ofereceram-me duas bag in box, uma de Pias (Alentejo) e outra D. Ermelinda (Pen. Setubal)... não são topos de gama (tb não os saberia apreciar...), mas muito agradáveis a acompanhar uma refeição.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por kursk Ver Post
      Também passo por essas circunstâncias: Ofereceram-me duas bag in box, uma de Pias (Alentejo) e outra D. Ermelinda (Pen. Setubal)... não são topos de gama (tb não os saberia apreciar...), mas muito agradáveis a acompanhar uma refeição.
      Tenho bebido Montes Ermos, branco e tinto, e não desilude. Obviamente, falta-lhe algo, mas a menos de 2 euros o litro não há milagres.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
        Tenho bebido Montes Ermos, branco e tinto, e não desilude. Obviamente, falta-lhe algo, mas a menos de 2 euros o litro não há milagres.
        Com umas sardinhas de lata em molho de tomate picante ou umas anchovas com alcaparras, vais ver que já não falta nada....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por kursk Ver Post
          Com umas sardinhas de lata em molho de tomate picante ou umas anchovas com alcaparras, vais ver que já não falta nada....


          Queria dizer que lhe falta complexidade, um final mais longo, aroma, entre outras coisas. Mas para beber um copo (pronto dois) ao jantar diariamente, bem bom.

          Comentário


            #6
            Tanto o branco, como o tinto, o Vale Montana da Herdade dos Cotéis, oferece um vinho honesto e com uma qualidade acima da média.
            A MAKRO comercializa também o Zé do Telhado, onde destaco o tinto, que é um vinho de mesa que foge à regularidade do que existe em BIB.
            Montes Ermos, também se situa no mesmo patamar destes dois.

            Comentário


              #7
              Regularmente, Encostas de Alcube (Setubal) 3L/5€.
              Quando passo na zona, Monte da Colónia (Fronteira/Alter do chão) 5L/10€

              Nunca os vi a venda em grandes superficies

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                D. Ermelinda (Pen. Setubal)...
                também costumo ter em box o dom campos da casa Ermelinda e gosto. aliás de uma forma geral gosto dos vinhos d. Ermelinda pois por vezes também vou tento em garrafa, especialmente os que incluem a casta syrah como é o caso do dom campos.......devo ter um fetiche com esta uva

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por megabbyte Ver Post

                  1. Gosta daquele copo à noite para relaxar, mas não quero acabar com uma garrafa.
                  2. Não quero beber todos os dias (bebo só quando me apetece)
                  3. Sou a única pessoa em casa que bebe vinho


                  Identifico-me com estes 3 pontos. O que faço é comprar uma garrafa de 0,375 cl (ou seja, metade do tamanho de uma garrafa normal).
                  Há bons vinhos com este formato pequeno: Monte Velho, Chaminé, etc.
                  Dá para uns bons 2 copos de vinho. Abre-se a garrafa, serve-se um copo. Mete-se a garrafa no frigorifico e no dia seguinte serve-se o outro copo.

                  Comentário


                    #10
                    Vinho BAG-IN-BOX Qual comprar relação qualidade/custo?

                    Eu sendo do Norte, gosto dos vinhos do douro.. existe roses em box?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por megabbyte Ver Post
                      Eu sendo do Norte, gosto dos vinhos do douro.. existe roses em box?
                      Existe. Já bebi numa jantarada, mas já nao me lembro qual foi o vinho.

                      Comentário


                        #12
                        Montes Ermos é bom para tudo... o branco é óptimo para cozinhar!

                        Comentário


                          #13
                          Montes Ermos sem duvida

                          Comentário


                            #14
                            Já comprei Mont Ermos e gostei, a relação preço qualidade é boa.
                            Ultimamente tenho comprado o alentejano Montinho de S. Miguel, quando não está em promoção custa cerca de 8,5€ 3 litros mas volta e meia está em promoção nas grandes superfícies, é da mesma quinta do Herdade de S.Miguel que é dos meus vinhos baratos favoritos.

                            Comentário


                              #15
                              Amanha ver se vou buscar Montes Ermos Branco, que acho que não vi lá.. Mas já viram o preço que fica Montes dos Ermos /Litro? Grande preço! Não sei porque não me lembrei disto antes, e andava a gastar dinheiro em vinhos piores!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por megabbyte Ver Post
                                Amanha ver se vou buscar Montes Ermos Branco, que acho que não vi lá.. Mas já viram o preço que fica Montes dos Ermos /Litro? Grande preço! Não sei porque não me lembrei disto antes, e andava a gastar dinheiro em vinhos piores!
                                São muito bons o tinto e o branco.Este último esgota com facilidade.
                                A garrafeira da Gandra,na terra das gajas boas, costuma ter os dois.

                                Comentário


                                  #17
                                  Gosto bastante do Caves Santa Marta

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                    São muito bons o tinto e o branco.Este último esgota com facilidade.
                                    A garrafeira da Gandra,na terra das gajas boas, costuma ter os dois.
                                    Já lá comprei, mas é chato não aceita todos os cartões.
                                    Agora compro no coviran em Valongo, 3.25€ a garrafa e tem sempre as quantidades que quero, se não tiver encomendo e no dia seguinte não falha, têm também bag in box de varios vinhos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                                      Já lá comprei, mas é chato não aceita todos os cartões.
                                      Agora compro no coviran em Valongo, 3.25€ a garrafa e tem sempre as quantidades que quero, se não tiver encomendo e no dia seguinte não falha, têm também bag in box de varios vinhos.
                                      Isso é uma garrafeira perto da estação?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este também é bom,costuma haver no Jumbo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                          Isso é uma garrafeira perto da estação?
                                          Já vi que é um supermercado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Escada, de Vila Chã de Ourique... Pena que mais de 90% vá para exportação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os melhores, de longe, são:
                                              Montado tinto do Jose Maria da Fonseca, a cerca de 8 euros a box mas às vezes com ligeiras promoções. Geralmente existe no Jumbo.
                                              Monte da Capela tinto, verdadeiramente de Pias e não como outros que dizem ser de Pias, por cerca de 7.5 euros
                                              Loup noir, de Arraiolos, enologa Mariana Pinto, box de 2.5 litros por cerca de 8 euros tambem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                                Tanto o branco, como o tinto, o Vale Montana da Herdade dos Cotéis, oferece um vinho honesto e com uma qualidade acima da média.
                                                A MAKRO comercializa também o Zé do Telhado, onde destaco o tinto, que é um vinho de mesa que foge à regularidade do que existe em BIB.
                                                Montes Ermos, também se situa no mesmo patamar destes dois.
                                                Não o devias divulgar aqui! É o meu vinho de eleição em bag, mesmo sendo Douro (eu quase só bebo alentejanos ou vinho "caseiro"! Muita publicidade significa mais vendas e, das duas uma: ou o preço sobe ou a qualidade desce!

                                                Felizmente que vem pouca gente a este tópico!

                                                PS: Zé do Telhado só conheço o salteador! A ver se investigo isso!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                  Já vi que é um supermercado.

                                                  Onde tem sempre essas box's ... é na garrafeira A M Santos
                                                  Rua da Conceição 38, Porto, Portugal

                                                  Tem a vantagem de estar aberto até as 2h da manha pois funciona como bar. Mas os preços são os normais de uma garrafeira . Só mudam se for para consumir lá dentro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                    Os melhores, de longe, são:
                                                    Montado tinto do Jose Maria da Fonseca, a cerca de 8 euros a box mas às vezes com ligeiras promoções. Geralmente existe no Jumbo.
                                                    Monte da Capela tinto, verdadeiramente de Pias e não como outros que dizem ser de Pias, por cerca de 7.5 euros
                                                    Loup noir, de Arraiolos, enologa Mariana Pinto, box de 2.5 litros por cerca de 8 euros tambem.
                                                    Olá manucas.
                                                    Folgo em rever-te por cá.
                                                    Há quanto tempo......
                                                    Tudo bem contigo e com os teus?
                                                    _________________
                                                    Obrigado por estas dicas alcoólicas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depois de ter experimentado quase todos os vinhos brancos à venda em box num supermercado perto de casa, fiquei rendido ao Casal do Cerrado da casa Vicente Costa Lima. É certo que é o ou dos mais caros que lá estão à venda, mas quanto a mim vale a diferença...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Onde tem sempre essas box's ... é na garrafeira A M Santos
                                                        Rua da Conceição 38, Porto, Portugal

                                                        Tem a vantagem de estar aberto até as 2h da manha pois funciona como bar. Mas os preços são os normais de uma garrafeira . Só mudam se for para consumir lá dentro.
                                                        Sei onde fica mas nunca lá comprei nada.
                                                        É mais uma alternativa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E colheitas tardias,têm bebido?
                                                          Já não bebo há bastante tempo...tenho de tratar do assunto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                            Já vi que é um supermercado.
                                                            Sim é um supermercado, em termos de vinho tem uma grande escolha a muito bom preço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X