Vinho BAG-IN-BOX Qual comprar relação qualidade/custo?

megabbyte

New member
Bom dia pessoal!

Criei este post para saber opiniões de que vinhos vocês usam Bag-In-Box que seja de boa qualidade relação ao preço. Qual é o objetivo? Vou mencionar uns pontos o porquè de ser em bag-in-box.. (foram retirados de outro site, mas no qual me identifico neles todos)

• Gosta daquele copo à noite para relaxar, mas não quero acabar com uma garrafa.
  • Não quero beber todos os dias (bebo só quando me apetece)
  • Sou a única pessoa em casa que bebe vinho
  • Não me importo de repetir o vinho
  • Não estou muito preocupado com o glamour de abrir uma garrafa com rolha
  • Poder usar para cozinhar, mas ter a vantagem de o fazer sem ter que abrir uma garrafa só para isso.
Ontem no Intermarché comprei duas qualidades, para testar.. Abri o de Favaios, bebe-se sem problemas.. Claro que não é um Duas Quintas, nem um Post Scriptum.. mas o preço que me saiu cada Litro, é mt bom!
Aconselham outro tipo de vinho?

26772043_1699455306744238_1628469442_o.jpg
26771598_1699455273410908_2140139875_o.jpg

Também passo por essas circunstâncias: Ofereceram-me duas bag in box, uma de Pias (Alentejo) e outra D. Ermelinda (Pen. Setubal)... não são topos de gama (tb não os saberia apreciar...), mas muito agradáveis a acompanhar uma refeição.

Também passo por essas circunstâncias: Ofereceram-me duas bag in box, uma de Pias (Alentejo) e outra D. Ermelinda (Pen. Setubal)... não são topos de gama (tb não os saberia apreciar...), mas muito agradáveis a acompanhar uma refeição.

Tenho bebido Montes Ermos, branco e tinto, e não desilude. Obviamente, falta-lhe algo, mas a menos de 2 euros o litro não há milagres.

Com umas sardinhas de lata em molho de tomate picante ou umas anchovas com alcaparras, vais ver que já não falta nada....

[:D][:D][:D]

Queria dizer que lhe falta complexidade, um final mais longo, aroma, entre outras coisas. Mas para beber um copo (pronto dois[:D]) ao jantar diariamente, bem bom.

Tanto o branco, como o tinto, o Vale Montana da Herdade dos Cotéis, oferece um vinho honesto e com uma qualidade acima da média.
A MAKRO comercializa também o Zé do Telhado, onde destaco o tinto, que é um vinho de mesa que foge à regularidade do que existe em BIB.
Montes Ermos, também se situa no mesmo patamar destes dois.

Regularmente, Encostas de Alcube (Setubal) 3L/5€.
Quando passo na zona, Monte da Colónia (Fronteira/Alter do chão) 5L/10€

Nunca os vi a venda em grandes superficies

D. Ermelinda (Pen. Setubal)...

também costumo ter em box o dom campos da casa Ermelinda e gosto. aliás de uma forma geral gosto dos vinhos d. Ermelinda pois por vezes também vou tento em garrafa, especialmente os que incluem a casta syrah como é o caso do dom campos.......devo ter um fetiche com esta uva:sh)

• Gosta daquele copo à noite para relaxar, mas não quero acabar com uma garrafa.
  • Não quero beber todos os dias (bebo só quando me apetece)
  • Sou a única pessoa em casa que bebe vinho

Identifico-me com estes 3 pontos. O que faço é comprar uma garrafa de 0,375 cl (ou seja, metade do tamanho de uma garrafa normal).
Há bons vinhos com este formato pequeno: Monte Velho, Chaminé, etc.
Dá para uns bons 2 copos de vinho. Abre-se a garrafa, serve-se um copo. Mete-se a garrafa no frigorifico e no dia seguinte serve-se o outro copo.

Já comprei Mont Ermos e gostei, a relação preço qualidade é boa.
Ultimamente tenho comprado o alentejano Montinho de S. Miguel, quando não está em promoção custa cerca de 8,5€ 3 litros mas volta e meia está em promoção nas grandes superfícies, é da mesma quinta do Herdade de S.Miguel que é dos meus vinhos baratos favoritos.

Amanha ver se vou buscar Montes Ermos Branco, que acho que não vi lá.. :) Mas já viram o preço que fica Montes dos Ermos /Litro? Grande preço! Não sei porque não me lembrei disto antes, e andava a gastar dinheiro em vinhos piores!

Amanha ver se vou buscar Montes Ermos Branco, que acho que não vi lá.. :) Mas já viram o preço que fica Montes dos Ermos /Litro? Grande preço! Não sei porque não me lembrei disto antes, e andava a gastar dinheiro em vinhos piores!

São muito bons o tinto e o branco.Este último esgota com facilidade.
A garrafeira da Gandra,na terra das gajas boas, costuma ter os dois.

São muito bons o tinto e o branco.Este último esgota com facilidade.
A garrafeira da Gandra,na terra das gajas boas, costuma ter os dois.

Já lá comprei, mas é chato não aceita todos os cartões.
Agora compro no coviran em Valongo, 3.25€ a garrafa e tem sempre as quantidades que quero, se não tiver encomendo e no dia seguinte não falha, têm também bag in box de varios vinhos.

Este também é bom,costuma haver no Jumbo.

Screenshot_20180101-152635.png

Voltar
Superior