Vinho BAG-IN-BOX Qual comprar relação qualidade/custo?

megabbyte

New member
Bom dia pessoal!

Criei este post para saber opiniões de que vinhos vocês usam Bag-In-Box que seja de boa qualidade relação ao preço. Qual é o objetivo? Vou mencionar uns pontos o porquè de ser em bag-in-box.. (foram retirados de outro site, mas no qual me identifico neles todos)

• Gosta daquele copo à noite para relaxar, mas não quero acabar com uma garrafa.
  • Não quero beber todos os dias (bebo só quando me apetece)
  • Sou a única pessoa em casa que bebe vinho
  • Não me importo de repetir o vinho
  • Não estou muito preocupado com o glamour de abrir uma garrafa com rolha
  • Poder usar para cozinhar, mas ter a vantagem de o fazer sem ter que abrir uma garrafa só para isso.
Ontem no Intermarché comprei duas qualidades, para testar.. Abri o de Favaios, bebe-se sem problemas.. Claro que não é um Duas Quintas, nem um Post Scriptum.. mas o preço que me saiu cada Litro, é mt bom!
Aconselham outro tipo de vinho?

26772043_1699455306744238_1628469442_o.jpg
26771598_1699455273410908_2140139875_o.jpg

Também passo por essas circunstâncias: Ofereceram-me duas bag in box, uma de Pias (Alentejo) e outra D. Ermelinda (Pen. Setubal)... não são topos de gama (tb não os saberia apreciar...), mas muito agradáveis a acompanhar uma refeição.

Também passo por essas circunstâncias: Ofereceram-me duas bag in box, uma de Pias (Alentejo) e outra D. Ermelinda (Pen. Setubal)... não são topos de gama (tb não os saberia apreciar...), mas muito agradáveis a acompanhar uma refeição.

Tenho bebido Montes Ermos, branco e tinto, e não desilude. Obviamente, falta-lhe algo, mas a menos de 2 euros o litro não há milagres.

Tenho bebido Montes Ermos, branco e tinto, e não desilude. Obviamente, falta-lhe algo, mas a menos de 2 euros o litro não há milagres.

Com umas sardinhas de lata em molho de tomate picante ou umas anchovas com alcaparras, vais ver que já não falta nada....

Com umas sardinhas de lata em molho de tomate picante ou umas anchovas com alcaparras, vais ver que já não falta nada....

[:D][:D][:D]

Queria dizer que lhe falta complexidade, um final mais longo, aroma, entre outras coisas. Mas para beber um copo (pronto dois[:D]) ao jantar diariamente, bem bom.

Tanto o branco, como o tinto, o Vale Montana da Herdade dos Cotéis, oferece um vinho honesto e com uma qualidade acima da média.
A MAKRO comercializa também o Zé do Telhado, onde destaco o tinto, que é um vinho de mesa que foge à regularidade do que existe em BIB.
Montes Ermos, também se situa no mesmo patamar destes dois.

Regularmente, Encostas de Alcube (Setubal) 3L/5€.
Quando passo na zona, Monte da Colónia (Fronteira/Alter do chão) 5L/10€

Nunca os vi a venda em grandes superficies

D. Ermelinda (Pen. Setubal)...

também costumo ter em box o dom campos da casa Ermelinda e gosto. aliás de uma forma geral gosto dos vinhos d. Ermelinda pois por vezes também vou tento em garrafa, especialmente os que incluem a casta syrah como é o caso do dom campos.......devo ter um fetiche com esta uva:sh)

• Gosta daquele copo à noite para relaxar, mas não quero acabar com uma garrafa.
  • Não quero beber todos os dias (bebo só quando me apetece)
  • Sou a única pessoa em casa que bebe vinho

Identifico-me com estes 3 pontos. O que faço é comprar uma garrafa de 0,375 cl (ou seja, metade do tamanho de uma garrafa normal).
Há bons vinhos com este formato pequeno: Monte Velho, Chaminé, etc.
Dá para uns bons 2 copos de vinho. Abre-se a garrafa, serve-se um copo. Mete-se a garrafa no frigorifico e no dia seguinte serve-se o outro copo.

Vinho BAG-IN-BOX Qual comprar relação qualidade/custo?

Eu sendo do Norte, gosto dos vinhos do douro.. existe roses em box?

Já comprei Mont Ermos e gostei, a relação preço qualidade é boa.
Ultimamente tenho comprado o alentejano Montinho de S. Miguel, quando não está em promoção custa cerca de 8,5€ 3 litros mas volta e meia está em promoção nas grandes superfícies, é da mesma quinta do Herdade de S.Miguel que é dos meus vinhos baratos favoritos.

Amanha ver se vou buscar Montes Ermos Branco, que acho que não vi lá.. :) Mas já viram o preço que fica Montes dos Ermos /Litro? Grande preço! Não sei porque não me lembrei disto antes, e andava a gastar dinheiro em vinhos piores!

Amanha ver se vou buscar Montes Ermos Branco, que acho que não vi lá.. :) Mas já viram o preço que fica Montes dos Ermos /Litro? Grande preço! Não sei porque não me lembrei disto antes, e andava a gastar dinheiro em vinhos piores!

São muito bons o tinto e o branco.Este último esgota com facilidade.
A garrafeira da Gandra,na terra das gajas boas, costuma ter os dois.

São muito bons o tinto e o branco.Este último esgota com facilidade.
A garrafeira da Gandra,na terra das gajas boas, costuma ter os dois.

Já lá comprei, mas é chato não aceita todos os cartões.
Agora compro no coviran em Valongo, 3.25€ a garrafa e tem sempre as quantidades que quero, se não tiver encomendo e no dia seguinte não falha, têm também bag in box de varios vinhos.

Já lá comprei, mas é chato não aceita todos os cartões.
Agora compro no coviran em Valongo, 3.25€ a garrafa e tem sempre as quantidades que quero, se não tiver encomendo e no dia seguinte não falha, têm também bag in box de varios vinhos.

Isso é uma garrafeira perto da estação?

Este também é bom,costuma haver no Jumbo.

Screenshot_20180101-152635.png

Back