o declínio da social democracia - Página 4

Página 4 de 7 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 190
Like Tree43Likes

Título: o declínio da social democracia

Piloto de Troféu JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Bom, pressupondo que é mesmo ingenuidade, ainda dou de barato.

Se é a trabalhar por fora obviamente não precisas de nenhum requerimento porque...é por fora...sem recibo...sem registos.

E mais, se és militar (falas em comando) conheço n que o fazem (por fora) e seguramente não precisaram da aprovação de ninguém para o fazer...

E conheço outros n funcionários públicos que trabalham mesmo por fora em imensos biscates de todo o tipo. Todos a colaborarem, de forma directa, para uma economia paralela e não pagamento de impostos.

O espanto é pensares que só no privado é que se fogem aos impostos, o que é claramente falso.
    Claro que preciso, eu para abrir o negocio da minha companheira e poder exercer lá, tive de meter o requerimento pois gosto de andar na legalidade e nao estar sujeito a processos disciplinares, até para trabalhar tenho de andar escondido?
    Alem disso tens funcoes que obrigatoriamente tens de te registar para as exercer, nao estou a falar de fazer biscatada estou a falar de realmente ter uma outra fonte de rendimentos fixa e fiavel.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

E até digo mais, no público, que eu cconheço é onde se rouba mais o patrão, coisa que ainda não vi no privado.

As armas de tancos tiveram visibilidade mas o material de menor valor que desaparecendo todos os dias, esse passa despercebido. Em alguns casos até computadores novos embalados desaparecem, entre outras coisas.
    Ha poucos casos de empresas privadas a lesar o Estado em milhoes, isso sim é roubar o estado.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Não há diferenças de honestidade ou de atitude entre privado e público. São todos Portugueses da mesma gema.
    Finalmente alguem diz algo que é a base de tudo.
    Bem dito

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
    Claro que preciso, eu para abrir o negocio da minha companheira e poder exercer lá, tive de meter o requerimento pois gosto de andar na legalidade e nao estar sujeito a processos disciplinares, até para trabalhar tenho de andar escondido?
    Alem disso tens funcoes que obrigatoriamente tens de te registar para as exercer, nao estou a falar de fazer biscatada estou a falar de realmente ter uma outra fonte de rendimentos fixa e fiavel.
    Certo. Mas a questão não é essa. A questão é que falaste que no privado se foge ao impostos e que no público não é possível, e isso está errado. No público também existem formas de fugir aos impostos, alguns até a tirar salários mais elevados do que ganham na função pública e sem declarar nada. Trabalhar no público ou no privado é irrelevante quando falamos em trabalhar por fora sem pagar impostos.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Ha poucos casos de empresas privadas a lesar o Estado em milhoes, isso sim é roubar o estado.
    Estás a falar da CGD que já estoirou mais de 6 mil milhões, sendo o banco mais intervencionado até agora?

E lá está, mais uma vez, o pensamento "pequeno", que só é roubar quando falamos de milhões. Isto quando os funcionários pegam em coisas de poucos euros "metem no bolso" e levam para casa. Se é de baixo valor não é roubar, deve ser o que pensam.
    JEDI gosta disto.

eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Em alguns casos até computadores novos embalados desaparecem, entre outras coisas.
    Há computadores novos no estado ?

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Estás a falar da CGD que já estoirou mais de 6 mil milhões, sendo o banco mais intervencionado até agora?

E lá está, mais uma vez, o pensamento "pequeno", que só é roubar quando falamos de milhões. Isto quando os funcionários pegam em coisas de poucos euros "metem no bolso" e levam para casa. Se é de baixo valor não é roubar, deve ser o que pensam.
    Nao falo da Caixa apenas, mas tudo que é bancos, farmaceuticas, concessionarias de AE entre outros tantos sujeitos individuais.
    Como disse anteriormente, nao é o FP que recebe 800 ou 900€ liquidos por mes que desgraca o País, mas sim tudo o resto.
    Pobre de quem nao vê isso, pois é exactamente que o Estado quer passar, que é a FP que recebe e vive acima das possibilidades que causou a crise. So em injeccoes de capital em bancos(buracos sem fundo) no ano passado foram cerca de 5000 milhoes, mais os contratos ruinosos das PPP's e era suficiente para reduzir a divida publica em 10% ou mais.
    Mas tal como ilusionistas, o Estado mete os FP á frente, assim o povo iletrado olha pra essa mão e casca nesses, enquanto na outra mão continua a devassa do erário publico.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Há computadores novos no estado ?
    Então não há? Até carros novos...

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Nao falo da Caixa apenas, mas tudo que é bancos, farmaceuticas, concessionarias de AE entre outros tantos sujeitos individuais.
    Como disse anteriormente, nao é o FP que recebe 800 ou 900€ liquidos por mes que desgraca o País, mas sim tudo o resto.
    Pobre de quem nao vê isso, pois é exactamente que o Estado quer passar, que é a FP que recebe e vive acima das possibilidades que causou a crise. So em injeccoes de capital em bancos(buracos sem fundo) no ano passado foram cerca de 5000 milhoes, mais os contratos ruinosos das PPP's e era suficiente para reduzir a divida publica em 10% ou mais.
    Mas tal como ilusionistas, o Estado mete os FP á frente, assim o povo iletrado olha pra essa mão e casca nesses, enquanto na outra mão continua a devassa do erário publico.
    Os números não mentem. A questão dos funcionários públicos é um problema de fundo. A questão dos bancos e afins será outro problema. Um não iliba o outro. São ambos problemas a resolver.

Piloto de Fórmula 1 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Please keep in mind, that in my place rude commenting is a direct route to the black list!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Two Ver Post
    Esta reflexão é importante.

É basicamente o resumo da direita liberal que procura conquistar o seu lugar à custa da social democracia. Não tenho nada contra acho que cada um deve poder defender aquilo em que acredita.

Quanto à expressão em si consigo imaginar tantas excepções em que acho que a sociedade deve proteger alguns dos seus elementos que jamais conseguiria ter uma afirmação tão peremptória.

No fundo o que vejo na Direita Liberal é uma sociedade sem humanidade. Não é essa a minha convicção, permaneço na social-democracia.

A social democracia distributiva como julgo que é aquela de que falas, é tão "perversa" como a minha direita liberal.

A tua alimenta a ociosidade e a perigosidade colectiva de que "aquilo que é dado não tem valor", como tem acontecido na europa do sul e alguma central e de norte, como vi há duas semanas numa viagem de 10 dias pela Escandinávia.

A minha tem a virtude de estimular a iniciativa e a liberdade individual de todos os indivíduos verdadeiramente livres e independentes. No limite deixa cair os ociosos e alguns inocentes incapazes e necessitados.

Não há modelos perfeitos, uns são é mais equitativos que outros...

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Os números não mentem. A questão dos funcionários públicos é um problema de fundo. A questão dos bancos e afins será outro problema. Um não iliba o outro. São ambos problemas a resolver.
    Os numeros de facto nao mentem, mas tem de ser olhados de uma forma analitica e não por grosso, e em ambos os sentidos.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Os numeros de facto nao mentem, mas tem de ser olhados de uma forma analitica e não por grosso, e em ambos os sentidos.
    E não por grosso? Falamos de macroeconomia, é obvio que tem de ser por grosso.

E o principal problema é termos um estado gordo.

Piloto de Testes cookie's Avatar
    Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Explicação sobre o que é o liberalismo e a Iniciativa Liberal aos 3:56 - https://www.youtube.com/watch?v=7VuNkFOJym0

Two
    Two está online
    Piloto de Troféu Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    A social democracia distributiva como julgo que é aquela de que falas, é tão "perversa" como a minha direita liberal.

A tua alimenta a ociosidade e a perigosidade colectiva de que "aquilo que é dado não tem valor", como tem acontecido na europa do sul e alguma central e de norte, como vi há duas semanas numa viagem de 10 dias pela Escandinávia.

A minha tem a virtude de estimular a iniciativa e a liberdade individual de todos os indivíduos verdadeiramente livres e independentes. No limite deixa cair os ociosos e alguns inocentes incapazes e necessitados.

Não há modelos perfeitos, uns são é mais equitativos que outros...
    Com a queda dos ociosos é para o lado que durmo melhor.

Já os inocentes incapazes e necessitados como dizes é tira-me verdadeiramente o sono. Não aceito que se tratem estas pessoas como "danos colaterais".

Cada em tem a sua forma de ver as coisas e de interpretar a sociedade.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Só venho acrescentar um ponto em relação a esta temática. Se calhar nem está de todo relacionada com o que se tem vindo a falar.

Particularmente na causa pública, desenganem-se aqueles que pensam termos chegado ao fim do progresso humano.

Pelo menos em Portugal...

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Já os inocentes incapazes e necessitados como dizes é tira-me verdadeiramente o sono. Não aceito que se tratem estas pessoas como "danos colaterais".

É o que está a acontecer actualmente em muitos serviços, especialmente na saúde.
    330i gosta disto.

Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

É o que está a acontecer actualmente em muitos serviços, especialmente na saúde.
    Com o liberalismo, nem que sequer há serviços de saúde para lamentar. Só há para quem não é inocente ou necessitado e ganha para pagar um seguro.

lll
    lll está online
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

O país mais avançado da Ásia é o Japão, que tem uma matriz de Estado Social forte, inspirada no modelo Europeu: https://en.wikipedia.org/wiki/Welfare_in_Japan
    não é bem isso que eu infiro daquilo que leio aí

...
    The difference between Japan's welfare state and the traditional conservative system is the residual welfare state and the significantly low social transfer rate that Japan has.
    ...
    Japan also has comparatively low social spending: among the OCED countries in 1995, Japan spent only 14.0% of its GDP on social expenditures, lower than many other OECD countries: this figure compares to 15.4% in the US, 20.4% in the UK, 19.8% in Italy, 26.6% in Germany, 28.3% in France, and 32.5% in Sweden
    ...
    os dados estão muito desatualizados, de qualquer modo parece que o sistema de segurança social japones tem vindo a fortalecer-se
    embora na altura ainda estivessem longe dos padrões europeus para uma economia com desenvolvimento similar

o país da asia com maior rendimento per capita creio que é singapura

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cookie;1070405975[B
    ]Com o liberalismo[/B], nem que sequer há serviços de saúde para lamentar. Só há para quem não é inocente ou necessitado e ganha para pagar um seguro.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8D...vimento_Humano

Com o liberalismo tens dos índices de desenvolvimento humano mais elevados no mundo, onde um dos critérios de avaliação é uma vida longa e saudável.

Deve ser uma pena ver o pessoal a definhar em países mais liberais do que o nosso, como a Irlanda ou os EUA.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_..._nascen%C3%A7a

Olha só ali também a miséria de classificação da Suíça na esperança média de vida. Será que os seguros são muito caros por lá e o pessoal morre cedo?

Com o liberalismo tens serviços optimizados. Como está, e tendo em conta que não somos uma economia como a França, os serviços vão definhar ainda mais. A juntar a estratégia de melhorar condições para os trabalhadores do público e não para os serviços, isto está em queda livre.

lll
    lll está online
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2014

eu
    eu está offline
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lll Ver Post
    não é bem isso que eu infiro daquilo que leio aí
    Não gastam o mesmo que França ou Alemanha, mas não estão assim tão longe do UK ou da Itália.

A matriz é claramente de um estado social, com impostos, prestações sociais, salário mínimo e um serviço nacional de saúde universal.

E até a dívida pública deles é típica de um estado social

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

A esperança de vida nos usa é, pasme-se ou não, inferior ao de Portugal..ranking na saude penso que tambem e por muito. Nem tudo é rosas nos states. Os states são muito bons para se viver se estiveres sempre bem.
    A social democracia esta em declínio devido ao abandono da mesma por parte de alguns partidos que se moveram para o liberalismo puro ou estão a tentar faze-lo. Caso do PSD que esta a atravessar uma crise de identidade. Abandonou a social democracia e encostou-se so a um lado. A dos ricos.
    O Coelho é o responsável mor por este psd...tentou aproveitar a crise e a troika para forçar os portugueses e impor um estado liberal com uma constituição á medida….*odeu-se acabou por colocar a geringonça no poder.

Edit-obviously
    Última edição por Jorge888 : 11-06-19 às 18:54:22

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
    A esperança de vida nos usa é, pasme-se ou não, inferior ao de Portugal..ranking na saude penso que tambem e por muito. Nem tudo é rosas nos states. Os states são muito bons para se viver se estiveres sempre bem.
    A social democracia esta em declínio devido ao abandono da mesma por parte de alguns partidos que se moveram para o liberalismo puro ou estão a tentar faze-lo. Caso do PSD que esta a atravessar uma crise de identidade. Abandonou a democracia e encostou-se so a um lado. A dos ricos.
    O Coelho é o responsável mor por este psd...tentou aproveitar a crise e a troika para forçar os portugueses e impor um estado liberal com uma constituição á medida….*odeu-se acabou por colocar a geringonça no poder.
    Two e jimbo gostam disto.

Piloto de Rallye augustus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

RR, eleito pela esquerda portuguesa como o melhor dirigente da oposição. "nuff said".

Piloto de Fórmula 1 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Please keep in mind, that in my place rude commenting is a direct route to the black list!

Por Defeito

Conversa tipica para afagar consciência.

É exactamente o que se passa hoje no nosso país, e em muitos outros. Mas é mais reconfortante achar que só na América e noutros países liberais é que os inocentes e incapazes morrem sem cuidados sociais.

Já perdi essa virgindade há muitos anos

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por augustus Ver Post
    RR, eleito pela esquerda portuguesa como o melhor dirigente da oposição. "nuff said".
    Traz o coelho e o Montenegro de volta mais os meninos liberais e vais ver para onde vai este psd" que de sd já pouco tem.

Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8D...vimento_Humano

Com o liberalismo tens dos índices de desenvolvimento humano mais elevados no mundo, onde um dos critérios de avaliação é uma vida longa e saudável.

Deve ser uma pena ver o pessoal a definhar em países mais liberais do que o nosso, como a Irlanda ou os EUA.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_..._nascen%C3%A7a

Olha só ali também a miséria de classificação da Suíça na esperança média de vida. Será que os seguros são muito caros por lá e o pessoal morre cedo?

Com o liberalismo tens serviços optimizados. Como está, e tendo em conta que não somos uma economia como a França, os serviços vão definhar ainda mais. A juntar a estratégia de melhorar condições para os trabalhadores do público e não para os serviços, isto está em queda livre.
    Eu vejo no mapa países do norte da Europa com governos socialistas no topo.

O máximo que aceito é que num país sem corrupção e sem "compadrios" até uma monarquia servia.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cookie Ver Post
    Eu vejo no mapa países do norte da Europa com governos socialistas no topo.

O máximo que aceito é que num país sem corrupção e sem "compadrios" até uma monarquia servia.
    Que são extremamente liberais e que têm dos maiores índices de liberdade económica no mundo. Vê o mapa de liberdade económica abaixo e compara com a localização dos países mais desenvolvidos do mundo.

O socialismo funciona relativamente melhor num ambiente liberal, porque assim pelo menos permite ao mercado produzir riqueza para ser distribuída. O marasmo em que estamos é um perfeito reflexo do mapa = alguma liberdade, mas pouca, dá para ir produzindo alguma riqueza e ir alimentando um socialismo que cada vez tem mais fome = vai morrer.

Olhando para o mapa, qual é caminho que queres seguir? O da liberdade económica, ou da repressão económica, ficando o estado a controlar tudo?

jimbo gosta disto.

Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Que são extremamente liberais e que têm dos maiores índices de liberdade económica no mundo. Vê o mapa de liberdade económica abaixo e compara com a localização dos países mais desenvolvidos do mundo.

O socialismo funciona relativamente melhor num ambiente liberal, porque assim pelo menos permite ao mercado produzir riqueza para ser distribuída. O marasmo em que estamos é um perfeito reflexo do mapa = alguma liberdade, mas pouca, dá para ir produzindo alguma riqueza e ir alimentando um socialismo que cada vez tem mais fome = vai morrer.

Olhando para o mapa, qual é caminho que queres seguir? O da liberdade económica, ou da repressão económica, ficando o estado a controlar tudo?

Não existe tal coisa de socialismo liberal. Ponto final.
    São países com altos níveis de carga fiscal e serviços públicos, são sociais, socialistas. Ponto.
    Não está é no ADN a corrupção em todas as suas formas como se conhece aqui.
    É esse modelo que quero para Portugal e não o liberalismo dos EUA.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cookie Ver Post
    Não existe tal coisa de socialismo liberal. Ponto final.
    São países com altos níveis de carga fiscal e serviços públicos, são sociais, socialistas. Ponto.
    Não está é no ADN a corrupção em todas as suas formas como se conhece aqui.
    É esse modelo que quero para Portugal e não o liberalismo dos EUA.
    Se tu o dizes, deve ser lei.

Para que aprendas mais um pouco: https://pt.wikipedia.org/wiki/Socialismo_liberal

Aliás, é o que temos em Portugal, um socialismo liberal que permite o capitalismo. O que acontece é que se tenta algum equilíbrio entre o público e o privado para isto não descambar (ainda mais).

As economias socialistas do norte são muito mais liberais do que em Portugal, e é por isso também que são tão desenvolvidas. Os serviços públicos são gordos mas não impedem que os do privado engordem também à vontade e que o capitalismo funcione a sério. É por isso que funcionam melhor.

Tal como é completamente errado ter, por exemplo, um governo de direita, completamente fechado e antiliberal e dizer que a economia não funciona por causa de ser de direita. Nada disso. A economia fica logo atrofiada à partida pela falta de liberdade económica e não pela esquerda/direita. Um exemplo que tens de mudança de paradigma é a China, que depois de anos de economia planificada/controlada, abriu-se a uma economia mista, deixando entrar o capitalismo, tendo ocorrido uma explosão de desenvolvimento nos últimos anos.
    Última edição por Obtuso : 12-06-19 às 12:39:00

Página 4 de 7 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia