Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É preciso tirar um curso para usar uma máquina de lavar louça?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É preciso tirar um curso para usar uma máquina de lavar louça?

    Ora, não tenho grande experiencia em máquinas de lavar loiça, mas por força do destino agora tenho de ser eu a lavar a maior parte das vezes

    O que acontece é que eu não me arranjo com a porcaria da máquina. Ou sou eu demasiado perfecionista ou então aquela cena não trabalha como deve ser.

    A minha máquina é do IKEA, tem 6 programas e eu já testei todos, mas nenhum lava em condições. Os copos saem com manchas, as panelas se estiverem ligeiramente sujas saem também sem brilho, os pratos são a única coisa que sai bem.

    Já estive a ler sobre o assunto online e tive todos os cuidados, como por exemplo não amontoar a loiça, fazer uma pré-lavagem das coisas antes de meter na máquina, usar abrilhantador, experimentar com outras pastilhas, mas nada resolve.

    Não é que eu sinta que a máquina está avariada, porque a maior parte das coisas sai relativamente limpa, mas não é como seria suposto. Será que é mesmo a máquina que não presta ou sou eu o azelha?

    Conselhos?

    #2
    se fazes pré lavagem, antes de meter na máquina, e sai de lá limpo, e usas os produtos indicados, acho que estás a ser perfeccionista de mais, pois uma coisa é na vida real outra é nos anúncios de televisão, nada a ver...

    as maquinas não fazem milagres no que toca a certas situações como referes das panelas e copos, essas tem de ser lavadas á mão, quando isso acontece...
    Editado pela última vez por bigturbo; 31 January 2018, 07:43.

    Comentário


      #3
      Não sei se é o caso,mas já li algures que não convem muito fazer uma grande pré-lavagem.Existe um sensor que supostamente adequa a lavagem em função da sujidade.Não sei se é verdade...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        se fazes pré lavagem, antes de meter na máquina, e sai de lá limpo, e usas os produtos indicados, acho que estás a ser perfeccionista de mais, pois uma coisa é na vida real outra é nos anúncios de televisão, nada haver...
        Nada a ver.

        Comentário


          #5
          Limpar semanalmente o filtro ajuda.
          De resto: não caias no erro de comprar outra pois a mrd é vsempre a mesma. Tens de baixar os teus padrões de exigência.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Limpar semanalmente o filtro ajuda.
            De resto: não caias no erro de comprar outra pois a mrd é vsempre a mesma. Tens de baixar os teus padrões de exigência.

            Talvez.
            Eu estava à espera que pelo menos os copos ficassem perfeitos.

            Um exemplo clássico: se tiver um copo que teve café "parado" no fundo durante muito tempo e colocá-lo na máquina, ele sai de lá com as marcas no café exatamente no nível em que estavam. Não sai sujo.. sai limpo com aquelas "linhas".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
              Talvez.
              Eu estava à espera que pelo menos os copos ficassem perfeitos.

              Um exemplo clássico: se tiver um copo que teve café "parado" no fundo durante muito tempo e colocá-lo na máquina, ele sai de lá com as marcas no café exatamente no nível em que estavam. Não sai sujo.. sai limpo com aquelas "linhas".
              foste na boleia do markting e pensavas que era como na TV, ora ai tens , afinal não é bem assim...

              Comentário


                #8
                Não sei se é o caso... mas convém sempre dar uma passagem manual na louça antes de a pôr na máquina.

                Eu não coloco pratos com restos de comida, nem panelas.

                Passo-os por água e com uma escova retiro os restos.

                A máquina depois lava tudo e fica sempre impec.

                A única coisa que tive de regular foi aumentar o abrilhantador que a máquina usa, pois as coisas ficavam baças.

                Comentário


                  #9
                  A máquina tem sal?

                  Comentário


                    #10
                    As pastilhas de hoje em dia não têm já sal e abrilhantador?Ou resulta melhor à parte?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                      Não sei se é o caso... mas convém sempre dar uma passagem manual na louça antes de a pôr na máquina.

                      Eu não coloco pratos com restos de comida, nem panelas.

                      Passo-os por água e com uma escova retiro os restos.

                      A máquina depois lava tudo e fica sempre impec.

                      A única coisa que tive de regular foi aumentar o abrilhantador que a máquina usa, pois as coisas ficavam baças.
                      É isto que tem/deve ser feito para se obter louça limpa lavada na máquina.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                        Talvez.
                        Eu estava à espera que pelo menos os copos ficassem perfeitos.

                        Um exemplo clássico: se tiver um copo que teve café "parado" no fundo durante muito tempo e colocá-lo na máquina, ele sai de lá com as marcas no café exatamente no nível em que estavam. Não sai sujo.. sai limpo com aquelas "linhas".


                        Limpar nódoaas de molho de tomate com 15 dias é só na TV. Como já diseeram, uma esfregadela na loiça (não tu, uma escova ou uma esponja), faz maravilhas.

                        Que tipo de detergente estás a usar, pastilhas ou cápsulas? Marca?

                        Há quanto tempo tens a máquina? Já lhe fizeste alguma limpeza? Não digo limpar xom pano, digo mesmo meter um produto e fazer um ciclo de lavagem sem loiça.

                        Comentário


                          #13
                          O problema parece ser mesmo colocar a loiça na máquina sem pelo menos dar uma passadela por água antes, só para tirar os resíduos.

                          Para restos de comida secos, não há milagres.

                          Passar a loiça por água antes, e de preferência antes que sequem e se grudem lá os restos, poupa a máquina (evita entupimentos da máquina) poupa electricidade (pode-se colocar um programa mais curto e/ou frio) e não exige cápsulas tão xpto e acima de tudo faz com que a loiça fique melhor lavada.
                          Editado pela última vez por PePa; 31 January 2018, 08:34.

                          Comentário


                            #14
                            se estavas à espera que os copos ao saírem da maquina fizessem "tlim" e aparecesse uma estrela brilhante no topo, esquece.....

                            Comentário


                              #15
                              De lavar louça tenho a licenciatura, mestrado e doutoramento, são as minhas melhores amigas.

                              De lavar a roupa é que ainda nem a 4ª classe fiz.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                se estavas à espera que os copos ao saírem da maquina fizessem "tlim" e aparecesse uma estrela brilhante no topo, esquece.....


                                Já com os glutões do Presto me enganaram.

                                Comentário


                                  #17
                                  Começou logo 'mal' ao escolheres uma máquina do IKEA. São produtos de entrada de gama e....bem...são fracos. Se adicionares detergente de marca branca, tens todos os ingredientes para loiça semi-lavada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    De lavar louça tenho a licenciatura, mestrado e doutoramento, são as minhas melhores amigas.

                                    De lavar a roupa é que ainda nem a 4ª classe fiz.
                                    Lavar a roupa eu já tenho algumas noções:
                                    - separar roupa em branca, preta e de cores (nada de racismo aqui, ok!)
                                    - adequar o detergente à roupa (branca, preta ou de cores)
                                    - 30º ou sem temperatura
                                    - meter sempre o programa 2
                                    - reduzir a centrifugação no verão
                                    - ligar
                                    - voltar passado umas hoaras para tirar da máquina - Nunca deixar a roupa molhada na máquina

                                    Comentário


                                      #19
                                      Era mesmo eu que comprava uma máquina da louça e depois andava a fazer uma pré-lavagem...

                                      Tira-se os restos e vai directa para a máquina. Uso sal e abrilhantador nos respectivos reservatórios. Mais de 90% da louça sai limpa. O que não sai, por norma, são os tabuleiros ou algum tacho.

                                      A máquina é uma "reles" Bosch de gama baixa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                        se estavas à espera que os copos ao saírem da maquina fizessem "tlim" e aparecesse uma estrela brilhante no topo, esquece.....
                                        Os meus copos saem sempre bem limpos e brilhantes.
                                        Apesar das pastilhas hoje em dia trazerem abrilhantador e mais não sei o que eu coloco na mesma sal e aconselho a experimentar diferentes detergentes e pastilhas, no meu caso já reparei que a maquina lava melhor com pastilhas Fairy.

                                        Também pode se dar o caso da máquina também não ser grande coisa, a minha máquina é da Ariston e não acho que seja boa, mas a loiça sai brilhante, no outro dia estive em casa de um amigo e a maquina dele é da Bosch e se eu pusesse dentro da minha maquina a loiça toda suja como eles puseram na máquina deles a minha loiça não saía lavada e a deles saiu melhor do que a minha costuma sair, deu-me logo vontade de trocar a máquina.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Brosch é bom!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Era mesmo eu que comprava uma máquina da louça e depois andava a fazer uma pré-lavagem...

                                            Tira-se os restos e vai directa para a máquina. Uso sal e abrilhantador nos respectivos reservatórios. Mais de 90% da louça sai limpa. O que não sai, por norma, são os tabuleiros ou algum tacho.

                                            A máquina é uma "reles" Bosch de gama baixa.
                                            Uma reles Bosch de gama baixa é um avião ao lado de uma Ikea, ou Jocel (e derivados).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                              Uma reles Bosch de gama baixa é um avião ao lado de uma Ikea, ou Jocel (e derivados).
                                              Escrevi "reles" porque não tem sensores nenhuns avançados, ecrãs XPTO, apitos, etc.

                                              O único extra é mesmo um programador para intervalos de 3h.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                Lavar a roupa eu já tenho algumas noções:
                                                - separar roupa em branca, preta e de cores (nada de racismo aqui, ok!)
                                                - adequar o detergente à roupa (branca, preta ou de cores)
                                                - 30º ou sem temperatura
                                                - meter sempre o programa 2
                                                - reduzir a centrifugação no verão
                                                - ligar
                                                - voltar passado umas hoaras para tirar da máquina - Nunca deixar a roupa molhada na máquina
                                                Para lavar a 30º nunca separei roupa. Vai tudo lá para dentro. Em 4 ou 5 anos nunca estraguei nada..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                  Para lavar a 30º nunca separei roupa. Vai tudo lá para dentro. Em 4 ou 5 anos nunca estraguei nada..
                                                  A mulher diz que é assim, eu faço assim! Sabes o que é que acontece no primeiro dia que não faça assim, e alguma coisa corra mal, não sabes? Prefiro não arriscar!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                    Ora, não tenho grande experiencia em máquinas de lavar loiça, mas por força do destino agora tenho de ser eu a lavar a maior parte das vezes

                                                    O que acontece é que eu não me arranjo com a porcaria da máquina. Ou sou eu demasiado perfecionista ou então aquela cena não trabalha como deve ser.

                                                    A minha máquina é do IKEA, tem 6 programas e eu já testei todos, mas nenhum lava em condições. Os copos saem com manchas, as panelas se estiverem ligeiramente sujas saem também sem brilho, os pratos são a única coisa que sai bem.

                                                    Já estive a ler sobre o assunto online e tive todos os cuidados, como por exemplo não amontoar a loiça, fazer uma pré-lavagem das coisas antes de meter na máquina, usar abrilhantador, experimentar com outras pastilhas, mas nada resolve.

                                                    Não é que eu sinta que a máquina está avariada, porque a maior parte das coisas sai relativamente limpa, mas não é como seria suposto. Será que é mesmo a máquina que não presta ou sou eu o azelha?

                                                    Conselhos?
                                                    Isso não é nada normal, quase que diria que a máquina não aquece mesmo ou não aquece a água o suficiente.
                                                    Em relação ao sal e abrilhantador, é para meter mesmo com a utilização em simultâneo com as pastilhas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post


                                                      Limpar nódoaas de molho de tomate com 15 dias é só na TV. Como já diseeram, uma esfregadela na loiça (não tu, uma escova ou uma esponja), faz maravilhas.

                                                      Que tipo de detergente estás a usar, pastilhas ou cápsulas? Marca?

                                                      Há quanto tempo tens a máquina? Já lhe fizeste alguma limpeza? Não digo limpar xom pano, digo mesmo meter um produto e fazer um ciclo de lavagem sem loiça.
                                                      Eu uso pastilhas e abrilhantador da Finish mas já experimentei outras e não resolve.

                                                      Quanto ao sal, não coloco.

                                                      Ja fiz essa lavagem da máquina com aquele produto que vem numa garrafa pequena, meto lá dentro e ponho a fazer um ciclo completo, conforme eles indicam.

                                                      Tenho a máquina há uns 6 meses e quando era nova era igual.

                                                      Quanto à pré lavagem, é claro que faço, até por uma questão de higiene. Parece-me um bocado porco meter os pratos lá para dentro cheios de comida.

                                                      E esse exemplo do copo com café eu acho que resume bem a coisa. Eu passo por água antes de colocar na máquina louca, e ele sai com linhas do nível de café. Até no programa que lava a 70 graus acontece isso.

                                                      Sinceramente estava à espera que fosse melhor. A minha mãe tem uma máquina bosch e ela diz que sai tudo bem lavado.

                                                      Se calhar o problema é mesmo por ser ikea..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Lavar a roupa eu já tenho algumas noções:

                                                        - adequar o detergente à roupa (branca, preta ou de cores)
                                                        Explica lá essa parte que acho que faltei a essa aula

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                                          Explica lá essa parte que acho que faltei a essa aula


                                                          E já nem falo do detergente especial para roupa de bébés que andou lá por casa

                                                          PS: Falta o especial para lãs...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em relação aos problemas colocados pelo Charger144:
                                                            - Não se lavam panelas na máquina.
                                                            - Pratos com restos de comida devem ser pré-lavados.
                                                            - Pões os copos virados para baixo ?? Nunca devem estar deitados, oblíquos ou virados para cima...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X