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Tenham cuidado ao marcar hotéis no booking.com e similares

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    Tenham cuidado ao marcar hotéis no booking.com e similares

    Uma história de "quase roubo" para os menos avisados não cairem no mesmo erro do que eu:

    - Utilizo o booking.com com muita frequência. Eu sei que há outras opções equivalentes, mas por lá sou cliente "genius" e como estou habituado à interface e variedade das ofertas, nem sequer abro outros sites.

    - como costumo viajar muitas vezes com datas marcadas e com poucas hipóteses de alterações, opto pelas tarfias pré-pagas. Já me aconteceu de perder o dinheiro uma ou outra vez quando não posso ir, mas acaba por compensar no somatório dos descontos.

    Ora, desta vez foi bem diferente: eu marquei um hotel pelo booking para 5 dias, mas não pude ir no primeiro. Resolvi ir apenas no segundo. Eu sei que manda a "cortesia" que se ligue para o hotel a avisar, mas como a tarifa era pré-paga e eu estava extremamente ocupado nesse dia, não liguei.

    Qual não é o meu espanto quando recebo um email na manhã seguinte a dizer que a minha estadia foi cancelada por "no show".
    Sim, uma tarifa pré-paga de 5 dias foi surrupiada pelo hotel (com o respaldo do booking.com), pelo facto de eu não ter aparecido a tempo no primeiro dia. Meteram outro hóspede no meu lugar e não aceitaram que eu ficasse em quarto nenhum a partir do segundo dia, isto estando a estadia totalmente paga.

    São 860 euros literalmente pela janela, e não adiantou nada reclamar.

    Li todos os termos e condições do site booking e em lado nenhum eles definem exatamente o que é "no show". Após extensa troca de emails com o suporte "robotizado" do booking, o máximo que me foi dito foi "que é senso comum que no show significa não aparecer até À meia-noite do primeiro dia de estadia". e o hotel tem todo o direito de cancelar a minha estadia e ficar com o meu dinheiro....
    Como assim? Quem é que define algo baseado em senso comum?


    Também é senso comum que quando se paga por 5 dias num hotel, se não aparecermos no primeiro, deveriamos ter o direito de usufruir do que pagamos nos 4 dias seguintes.

    Enfim, só um desabafo e um aviso para os menos acuatelados. Não caiam no mesmo erro do que eu, e se possível, utilizem site mais profissionais do que este.

    #2
    Este tema parece-me uma pescadinha de rabo na boca...

    Tenta ver os termos no hotel.

    Comentário


      #3
      Eu como cliente desse site mas na versão oposta acho muito bem o que te fizeram ;)
      Bem feita

      Voces não entendem que esse site é mau, e muito mau, para voces clientes da buuking e para nós, gerentes das unidades hoteleiras.

      Tu foste roubado pela buuking agora
      Nós somos roubados sempre que recebemos uma reserva
      Apoio a cliente é inutil, eles apenas querem os €€ das comissões no fim do Mês
      E tu como cliente, já ligaste para o apoio a cliente? Eles não querem saber de ti
      Genius? Genius my ass

      Espero bem que este teu relato abra os olhos para aqueles burros com palas nos olhos que apenas veem sites destes para marcar as suas férias, e passo a explicar muito resumidamente:
      - pagam mais caro pela buuking
      - pagam mais e recebem menos cortesias quer na unidade de alojamento quer por parte dos funcionários
      - se tiverem problemas a minha ordem para os funcionários é enviar os hospedes falarem com a buuking, não aceito queixas directas de hospedes. Se reservam por um intermediário, falam com ele para tudo!

      Obviamente que se for reservas directas, temos todo o prazer em receber com a maxima cortesia e o melhor quarto para o cliente e com um preço sem o absurdo da comissão cobrada pela buuking que chega aos 30%

      Quase 1000€ de perca é obra, mas se leres online vais ver que não és um caso isolado.

      Olha boa sorte... e para a proxima liga para o local onde vais ficar. Quem falha primeira noite é sempre no-show na plataforma buuking ;)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sandark Ver Post
        Eu como cliente desse site mas na versão oposta acho muito bem o que te fizeram ;)
        Bem feita

        Voces não entendem que esse site é mau, e muito mau, para voces clientes da buuking e para nós, gerentes das unidades hoteleiras.

        Tu foste roubado pela buuking agora
        Nós somos roubados sempre que recebemos uma reserva
        Apoio a cliente é inutil, eles apenas querem os €€ das comissões no fim do Mês
        E tu como cliente, já ligaste para o apoio a cliente? Eles não querem saber de ti
        Genius? Genius my ass

        Espero bem que este teu relato abra os olhos para aqueles burros com palas nos olhos que apenas veem sites destes para marcar as suas férias, e passo a explicar muito resumidamente:
        - pagam mais caro pela buuking
        - pagam mais e recebem menos cortesias quer na unidade de alojamento quer por parte dos funcionários
        - se tiverem problemas a minha ordem para os funcionários é enviar os hospedes falarem com a buuking, não aceito queixas directas de hospedes. Se reservam por um intermediário, falam com ele para tudo!

        Obviamente que se for reservas directas, temos todo o prazer em receber com a maxima cortesia e o melhor quarto para o cliente e com um preço sem o absurdo da comissão cobrada pela buuking que chega aos 30%

        Quase 1000€ de perca é obra, mas se leres online vais ver que não és um caso isolado.

        Olha boa sorte... e para a proxima liga para o local onde vais ficar. Quem falha primeira noite é sempre no-show na plataforma buuking ;)
        Isto não é verdade na generalidade.

        Nunca, até hoje, um hotel me fez melhor preço em contacto directo do que pelo Booking ou similar.

        Já cometi o cúmulo de reservar pelo Booking no balcão da recepção de um hotel pois era significativamente mais barato.

        Comentário


          #5
          O booking oferece um serviço, a pesquisa de hóteis e reserva, só usa quem quer.
          Eu uso pois de facto a pesquisa, sistema de avaliação etc é do melhor que há por aí, sei que é possível reservar mais barato, e gosto da conveniência de tudo em um.
          Sei que não é perfeito, mas ninguém disse que era. Agora dizer mal e generalizar para ir lá depois pesquisar e depois reservar directamente...
          Para além disso já fiz reservas mais baratas no booking que no hotel, e o hotel a dizer-me, se está mais barato no booking marque por lá, sem problema

          Isso do no-show é política comum quer em hóteis quer em voos, não me parece "justo" dizer que é culpa do site, é chato sim, mas expõe o problema, reclama também para o hotel, pode ser que tenhas sorte.

          Comentário


            #6
            Tens de nos dizer qual é o hotel que trabalhas para não nunca lá meter os pés

            Comentário


              #7
              Portanto falhaste em cumprir o contrato que aceitaste quando fizeste a reserva, eles cumpriram a parte deles e ficaste chateado?

              Para a próxima liga para o hotel que fica resolvido.

              Comentário


                #8
                estou para reservar hotel para a pascoa e pelo booking e pelo site do hotel o preço é rigorosamente o mesmo!

                agora se a booking cobra 30% de comissão, porque que é que o site do hotel não oferece melhores preços numa reserva directa.

                já uso à muito o booking e nunca me dei mal.

                Comentário


                  #9
                  sandark, se é assim tão mau porque trabalham com a booking?

                  Além disso, se um funcionário me respondesse aquilo que afirma, pode ter a certeza que era logo uma reclamação no livro amarelo. Afinal quem presta o serviço? O hotel ou a Booking?

                  Comentário


                    #10
                    If you have a late or delayed arrival on the check-in date or only arrive the next day, make sure to (timely/promptly) communicate this with the Supplier so they know when to expect you to avoid cancellation of your reservation or room or charge of the no-show fee. Our customer service department can help you if needed with informing the Supplier. Booking.com does not accept any liability or responsibility for the consequences of your delayed arrival or any cancellation or charged no-show fee by the Supplier.


                    Conclusao, nao se ponham a adivinhar o que é que os prestadores de servicos vao fazer numa situacao anormal. Nao se ponham a jeito para que estas situacoes acontecam. Nao tentem culpar os outros de algo que devia ser da vossa responsabilidade.

                    Tenho 12 reservas feitas no Booking todas sem qualquer problema.

                    Comentário


                      #11
                      A parte do cliente é pagar e, se bem percebi, ele pagou.

                      Se efectivamente pagou a totalidade da estadia, do meu ponto de vista é um abuso o quarto não estar disponível. Se as regras ditam o contrário, então as regras são um abuso.
                      Editado pela última vez por Jbranco; 02 February 2018, 11:21.

                      Comentário


                        #12
                        Quando me atraso em relação à hora acordada de check in telefono directamente para o hotel a avisar e nunca tive problemas, seja em Portugal ou no estrangeiro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                          estou para reservar hotel para a pascoa e pelo booking e pelo site do hotel o preço é rigorosamente o mesmo!

                          agora se a booking cobra 30% de comissão, porque que é que o site do hotel não oferece melhores preços numa reserva directa.

                          já uso à muito o booking e nunca me dei mal.
                          É óbvio que o valor é normalmente o mesmo, quando nao é mais barato pelo Booking ou por outros sites.

                          Comentário


                            #14
                            Provavelmente isso estava escrito nas condições mas como ninguém as lê, agora ficam surpreendidos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              A parte do cliente é pagar e, se bem percebi, ele pagou.

                              Se efectivamente pagou a totalidade da estadia, do meu ponto de vista é um abuso o quarto não estar disponível. Se as regras ditam o contrário, então as regras são um abuso.
                              O cliente nao chegou quando era previsto e nao avisou do atraso. O hotel cancela e considera que o cliente ja nao vai aparecer. Está nas regras que sao aceites por quem usa o site.

                              Já agora, o culpado nao é o Booking, é o hotel que cancela e o Booking nao se responsabiliza pelas regras do hotel nestas situacoes.
                              Editado pela última vez por Karma; 02 February 2018, 11:27.

                              Comentário


                                #16
                                Isso seria o mesmo que ter uma viagem de avião marcada com várias escalas e aparecer numa das escalas a tentar apanhar o voo, sem ter feito o check in e apanhado o voo no ponto de partida.

                                Parece-me perfeitamente natural que o hotel tenha cancelado a estadia, uma vez que não teve qualquer informação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nas últimas reservas que fiz ficou sempre mais barato reservar diretamente com o hotel. O Booking é porreiro para comparar preços e procurar alternativas.

                                  A última reserva que fiz foi para 6 noites nos algarves na última semana de Junho.

                                  No booking ficava por 650 euros, reservei no site da cadeia por 264 euros

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    A parte do cliente é pagar e, se bem percebi, ele pagou.

                                    Se efectivamente pagou a totalidade da estadia, do meu ponto de vista é um abuso o quarto não estar disponível. Se as regras ditam o contrário, então as regras são um abuso.
                                    Para mim o que escreveu é cristalino. Se pagou na totalidade, até podia aparecer só na última noite.
                                    Consulto o booking mas tenho reservado sempre directamente com os hotéis. Se as regras são essas, não vejo como isso possa ter suporte Legal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se está nas regras, então as regras são um abuso.

                                      Então, por essa ordem de ideias, eu compro um bilhete para os U2. Se não chegar a tempo, e não avisar que estou atrasado, então é de justiça que o lugar já pago seja de novo vendido a qualquer outro que entretanto chegue. Que coisa linda.

                                      No limite essa regra só não seria eventualmente um abuso se o pagamento fosse devolvido... Mas mesmo assim... Do meu ponto de vista um serviço estar pago é como estar reservado.
                                      Editado pela última vez por Jbranco; 02 February 2018, 11:51. Razão: ortografia

                                      Comentário


                                        #20
                                        por acaso sou dos que nas únicas 2 vezes que recorri ao booking para escolher local para uma escapadinha de fim de semana, consegui melhor preço após contactar e negociar diretamente com as entidades.
                                        foi um hotel na zona da estrela e um alojamento de turismo rural no baixo Alentejo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Se está nas regras, então as regras são um abuso.

                                          Então, por essa ordem de ideias, eu compro um bilhete para os U2. Se não chegar a tempo, e não avisar que estou atrasado, então é de justiça eles de novo vender o meu lugar já pago a qualquer outro que entretanto chegue. Que coisa linda.

                                          No limite essa regra são não seria eventualmente um abuso se o pagamento fosse devolvido... Mas mesmo assim... Do meu ponto de vista um serviço estar pago é como estar reservado.
                                          Pode ser um abuso, mas estão lá, se não se concorda não se marque.
                                          Em voos há a mesma política.
                                          É como os bilhetes mais baratos de avião não permitirem alterações... tudo bate no preço.

                                          Agora, só não percebi se o autor chegou a contactar o hotel, é o hotel em última análise quem cobra isto, há hotéis que contactam antes o cliente.
                                          Acho muito estranho que o hotel fosse intransigente neste caso e o booking só faz o que hotel fizer.
                                          A culpa para mim é do hotel, eles é que ficaram com a maior parte do dinheiro.

                                          Tenho +15 reservas feitas só em 2017, e nunca tive nada que não se resolvesse.

                                          Comentário


                                            #22
                                            As condições das reservas vêm sempre todas escarrapachadas nas confirmações de reserva. Os próprios termos e condições do Booking dizem claramente: "Em caso de chegada tardia ou atraso na data de check-in ou chegada no dia seguinte, certifique-se de informar (atempadamente) os Provedores de Viagens, para que saibam a sua hora de chegada e para evitar o cancelamento da sua Reserva de Viagens ou a cobrança de uma não comparência. Caso necessite, o nosso serviço de apoio ao cliente pode informar o Provedor de Viagens. Booking.com não é responsável pelas consequências relacionadas com o seu atraso ou quaisquer taxas de cancelamento ou não comparência cobradas pelo Provedor de Viagens."

                                            Se não se dão as trabalho de ler as regras, como é que depois se podem queixar?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sandark Ver Post
                                              Eu como cliente desse site mas na versão oposta acho muito bem o que te fizeram ;)
                                              Bem feita

                                              Voces não entendem que esse site é mau, e muito mau, para voces clientes da buuking e para nós, gerentes das unidades hoteleiras.

                                              Tu foste roubado pela buuking agora
                                              Nós somos roubados sempre que recebemos uma reserva
                                              Apoio a cliente é inutil, eles apenas querem os €€ das comissões no fim do Mês
                                              E tu como cliente, já ligaste para o apoio a cliente? Eles não querem saber de ti
                                              Genius? Genius my ass

                                              Espero bem que este teu relato abra os olhos para aqueles burros com palas nos olhos que apenas veem sites destes para marcar as suas férias, e passo a explicar muito resumidamente:
                                              - pagam mais caro pela buuking
                                              - pagam mais e recebem menos cortesias quer na unidade de alojamento quer por parte dos funcionários
                                              - se tiverem problemas a minha ordem para os funcionários é enviar os hospedes falarem com a buuking, não aceito queixas directas de hospedes. Se reservam por um intermediário, falam com ele para tudo!

                                              Obviamente que se for reservas directas, temos todo o prazer em receber com a maxima cortesia e o melhor quarto para o cliente e com um preço sem o absurdo da comissão cobrada pela buuking que chega aos 30%

                                              Quase 1000€ de perca é obra, mas se leres online vais ver que não és um caso isolado.

                                              Olha boa sorte... e para a proxima liga para o local onde vais ficar. Quem falha primeira noite é sempre no-show na plataforma buuking ;)
                                              Sim senhor grande pinta de conversa para um gerente de unidade hoteleira a falar mal de forma gratuita acerca do booking hã, fantástico.

                                              Quase tão fantástico como alguns miseráveis hoteis que nem um site decente têm.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu vou ao booking, ver o preço. pego no telefone e ligo para o hotel. 80% das vezes consigo mais barato do que no booking

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sandark Ver Post
                                                  Eu como cliente desse site mas na versão oposta acho muito bem o que te fizeram ;)
                                                  Bem feita

                                                  Voces não entendem que esse site é mau, e muito mau, para voces clientes da buuking e para nós, gerentes das unidades hoteleiras.

                                                  Tu foste roubado pela buuking agora
                                                  Nós somos roubados sempre que recebemos uma reserva
                                                  Apoio a cliente é inutil, eles apenas querem os €€ das comissões no fim do Mês
                                                  E tu como cliente, já ligaste para o apoio a cliente? Eles não querem saber de ti
                                                  Genius? Genius my ass

                                                  Espero bem que este teu relato abra os olhos para aqueles burros com palas nos olhos que apenas veem sites destes para marcar as suas férias, e passo a explicar muito resumidamente:
                                                  - pagam mais caro pela buuking
                                                  - pagam mais e recebem menos cortesias quer na unidade de alojamento quer por parte dos funcionários
                                                  - se tiverem problemas a minha ordem para os funcionários é enviar os hospedes falarem com a buuking, não aceito queixas directas de hospedes. Se reservam por um intermediário, falam com ele para tudo!

                                                  Obviamente que se for reservas directas, temos todo o prazer em receber com a maxima cortesia e o melhor quarto para o cliente e com um preço sem o absurdo da comissão cobrada pela buuking que chega aos 30%

                                                  Quase 1000€ de perca é obra, mas se leres online vais ver que não és um caso isolado.

                                                  Olha boa sorte... e para a proxima liga para o local onde vais ficar. Quem falha primeira noite é sempre no-show na plataforma buuking ;)
                                                  Comentário muito engraçado...
                                                  Então porque estão inscritos no booking?

                                                  Compensa ou não pagar o fee à booking vs taxa de ocupação conseguida?

                                                  Para conseguir a mesma taxa de ocupação, quanto é que tinham de gastar em mais marketing e publicidade por outros canais ou sites? Seria mais ou menos que os 30% de comissão do booking? Já pensaram nessas contas?...

                                                  Nao percebo a vitimizaçao quando não são obrigados a nada. Quem está mal, muda-se!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A comissão do Booking é de 15% e não 30% (como alguns users deste forum sabem, sou co-proprietário de um hotel no Algarve).
                                                    E já os 15% são absurdos e em nada justifica esta comissão tal elevada pela Booking, mas um hotel nos dias de hoje não estar na Booking é quase um suícidio.

                                                    99% das reservas são feitas pelo booking (ou similares) e apenas 1% são feitas pelos clientes directamente ao balcão ou no site do hotel, pelo que não vale a pena o trabalho logistico que implica ter preços diferenciados no Booking ou directamente ao balcão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                      Comentário muito engraçado...
                                                      Então porque estão inscritos no booking?

                                                      Compensa ou não pagar o fee à booking vs taxa de ocupação conseguida?

                                                      Para conseguir a mesma taxa de ocupação, quanto é que tinham de gastar em mais marketing e publicidade por outros canais ou sites? Seria mais ou menos que os 30% de comissão do booking? Já pensaram nessas contas?...

                                                      Nao percebo a vitimizaçao quando não são obrigados a nada. Quem está mal, muda-se!
                                                      Ora lá está e era isso que vinha perguntar : então mas algum hotel é obrigado a estar no booking ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Sim senhor grande pinta de conversa para um gerente de unidade hoteleira a falar mal de forma gratuita acerca do booking hã, fantástico.

                                                        Quase tão fantástico como alguns miseráveis hoteis que nem um site decente têm.
                                                        Resta saber se sem a booking o hotel tinha a mesma afluência que tem atualmente... Ou se estava as moscas. a booking foi a tábua de salvação de muitas unidades hoteleiras.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nos anos 80 procurava hotéis nas páginas amarelas, era o google da altura

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            A parte do cliente é pagar e, se bem percebi, ele pagou.

                                                            Se efectivamente pagou a totalidade da estadia, do meu ponto de vista é um abuso o quarto não estar disponível. Se as regras ditam o contrário, então as regras são um abuso.

                                                            Exatamente.

                                                            Com o extra de que os termos e condiçoes foram alterados depois do meu caso, que se passou quando eu ainda não tinha conta aqui no forum.

                                                            Eu lembrei-me de postar o caso agora porque tive de abrir o booking para ver um email relacionado com este caso.

                                                            Antes, os termos e condições nada diziam a respeito do que é ou não "no-show" e nada diziam sobre avisar o hotel até X horas ou até ao dia seguinte.

                                                            Comentário

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