Uma história de "quase roubo" para os menos avisados não cairem no mesmo erro do que eu:
- Utilizo o booking.com com muita frequência. Eu sei que há outras opções equivalentes, mas por lá sou cliente "genius" e como estou habituado à interface e variedade das ofertas, nem sequer abro outros sites.
- como costumo viajar muitas vezes com datas marcadas e com poucas hipóteses de alterações, opto pelas tarfias pré-pagas. Já me aconteceu de perder o dinheiro uma ou outra vez quando não posso ir, mas acaba por compensar no somatório dos descontos.
Ora, desta vez foi bem diferente: eu marquei um hotel pelo booking para 5 dias, mas não pude ir no primeiro. Resolvi ir apenas no segundo. Eu sei que manda a "cortesia" que se ligue para o hotel a avisar, mas como a tarifa era pré-paga e eu estava extremamente ocupado nesse dia, não liguei.
Qual não é o meu espanto quando recebo um email na manhã seguinte a dizer que a minha estadia foi cancelada por "no show".
Sim, uma tarifa pré-paga de 5 dias foi surrupiada pelo hotel (com o respaldo do booking.com), pelo facto de eu não ter aparecido a tempo no primeiro dia. Meteram outro hóspede no meu lugar e não aceitaram que eu ficasse em quarto nenhum a partir do segundo dia, isto estando a estadia totalmente paga.
São 860 euros literalmente pela janela, e não adiantou nada reclamar.
Li todos os termos e condições do site booking e em lado nenhum eles definem exatamente o que é "no show". Após extensa troca de emails com o suporte "robotizado" do booking, o máximo que me foi dito foi "que é senso comum que no show significa não aparecer até À meia-noite do primeiro dia de estadia". e o hotel tem todo o direito de cancelar a minha estadia e ficar com o meu dinheiro....
Como assim? Quem é que define algo baseado em senso comum?
Também é senso comum que quando se paga por 5 dias num hotel, se não aparecermos no primeiro, deveriamos ter o direito de usufruir do que pagamos nos 4 dias seguintes.
Enfim, só um desabafo e um aviso para os menos acuatelados. Não caiam no mesmo erro do que eu, e se possível, utilizem site mais profissionais do que este.
- Utilizo o booking.com com muita frequência. Eu sei que há outras opções equivalentes, mas por lá sou cliente "genius" e como estou habituado à interface e variedade das ofertas, nem sequer abro outros sites.
- como costumo viajar muitas vezes com datas marcadas e com poucas hipóteses de alterações, opto pelas tarfias pré-pagas. Já me aconteceu de perder o dinheiro uma ou outra vez quando não posso ir, mas acaba por compensar no somatório dos descontos.
Ora, desta vez foi bem diferente: eu marquei um hotel pelo booking para 5 dias, mas não pude ir no primeiro. Resolvi ir apenas no segundo. Eu sei que manda a "cortesia" que se ligue para o hotel a avisar, mas como a tarifa era pré-paga e eu estava extremamente ocupado nesse dia, não liguei.
Qual não é o meu espanto quando recebo um email na manhã seguinte a dizer que a minha estadia foi cancelada por "no show".
Sim, uma tarifa pré-paga de 5 dias foi surrupiada pelo hotel (com o respaldo do booking.com), pelo facto de eu não ter aparecido a tempo no primeiro dia. Meteram outro hóspede no meu lugar e não aceitaram que eu ficasse em quarto nenhum a partir do segundo dia, isto estando a estadia totalmente paga.
São 860 euros literalmente pela janela, e não adiantou nada reclamar.
Li todos os termos e condições do site booking e em lado nenhum eles definem exatamente o que é "no show". Após extensa troca de emails com o suporte "robotizado" do booking, o máximo que me foi dito foi "que é senso comum que no show significa não aparecer até À meia-noite do primeiro dia de estadia". e o hotel tem todo o direito de cancelar a minha estadia e ficar com o meu dinheiro....
Como assim? Quem é que define algo baseado em senso comum?
Também é senso comum que quando se paga por 5 dias num hotel, se não aparecermos no primeiro, deveriamos ter o direito de usufruir do que pagamos nos 4 dias seguintes.
Enfim, só um desabafo e um aviso para os menos acuatelados. Não caiam no mesmo erro do que eu, e se possível, utilizem site mais profissionais do que este.
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