Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leilões carta fechada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Leilões carta fechada

    Olá a todos.

    Eu e alguns colegas estávamos a considerar comprar um negócio insolvente que está em leilão por carta fechada.

    Ora de todo o lado me dizem para eu esquecer isto porque está "tudo feito" para ganhar uma determinada pessoa e dão-me como exemplo um negócio recente parecido em que a diferença entre as duas principais propostas foi mínima sendo que levantaram logo essas suspeitas. Basicamente disseram que estava tudo pronto para ganhar aquela pessoa e que tanto o administrador de insolvência como a leiloeira, estavam todos metidos na marosca.

    Estou a tentar recolher informações sobre todo este processo mas pelo que percebi temos até ao fim do prazo para entregar as tais propostas em carta fechada que ficam à guarda da leiloeira até ao momento da abertura. Isto é mesmo assim?
    Se estes processos levantam este tipo de suspeitas porque é que cada um dos interessados não leva a proposta em carta fechada no dia da abertura e abrem na hora e na presença de todos?

    #2
    Porque assim não dava para fazer a tal marosca???

    Comentário


      #3
      não referes que tipo de negocio é, mas o que te disseram é verdade, se estiver em bom local, estado da propriedade, etc, e um houver um potencial interessado com os bolsos fundos , o é preço combinado com a leiloeira o resto é só para fogo de vista, pois já tem destino o negocio, isso é algo mais que corrente...

      basicamente isso das propostas de carta fechada é sempre uma incógnita e a margem de quem ficou com o negocio no fim pode ser por uma margem insignificante...

      podes tentar a tua sorte mas já sabes depende de muitos factores, logo não vás com grandes expectativas...

      Comentário


        #4
        Fui só eu que li "leitões carta fechada"?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
          Fui só eu que li "leitões carta fechada"?
          #metoo...


          Ou #meto-o (o leitão no forno)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            #metoo...


            Ou #meto-o (o leitão no forno)
            Vou já licitar!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
              Olá a todos.

              Eu e alguns colegas estávamos a considerar comprar um negócio insolvente que está em leilão por carta fechada.

              Ora de todo o lado me dizem para eu esquecer isto porque está "tudo feito" para ganhar uma determinada pessoa e dão-me como exemplo um negócio recente parecido em que a diferença entre as duas principais propostas foi mínima sendo que levantaram logo essas suspeitas. Basicamente disseram que estava tudo pronto para ganhar aquela pessoa e que tanto o administrador de insolvência como a leiloeira, estavam todos metidos na marosca.

              Estou a tentar recolher informações sobre todo este processo mas pelo que percebi temos até ao fim do prazo para entregar as tais propostas em carta fechada que ficam à guarda da leiloeira até ao momento da abertura. Isto é mesmo assim?
              Se estes processos levantam este tipo de suspeitas porque é que cada um dos interessados não leva a proposta em carta fechada no dia da abertura e abrem na hora e na presença de todos?
              Isso é daquelas coisas como o roubo de órgãos, que todos ouviram mas nunca conheceu ninguém roubado...
              Até que isto, tirando um ou outro leilão que foge da norma, são sempre os mesmos a licitar e são todos grandes amigos, logo se houvesse alguma coisa haveria alguém cuja lingua não caberia na caixa.

              E essa do negócio parecido até que é muito provavel ser um negócio "correcto". Empresas e estabelecimentos tem técnicas muito bem definidas para estabelecer o valor de mercado, e se no caso em que falas houve precedentes recentes de outras empresas parecidas vendidas até será quase impossivel haver propostas muito diferentes umas das outras. Só terás propostas muito diferentes se tiveres um concorrente "verde" que não faz uma avaliação à empresa, ou um especulador.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                não referes que tipo de negocio é, mas o que te disseram é verdade, se estiver em bom local, estado da propriedade, etc, e um houver um potencial interessado com os bolsos fundos , o é preço combinado com a leiloeira o resto é só para fogo de vista, pois já tem destino o negocio, isso é algo mais que corrente...

                basicamente isso das propostas de carta fechada é sempre uma incógnita e a margem de quem ficou com o negocio no fim pode ser por uma margem insignificante...

                podes tentar a tua sorte mas já sabes depende de muitos factores, logo não vás com grandes expectativas...
                Se assim fosse e imaginado que tinhas um preço combinado de 100k pelo negócio, como é que conseguirias ficar com ele se estivesse em cima da mesa uma proposta alternativa de 120k?

                Comentário


                  #9
                  Pior do que que perder por meia duzia de € é exercerem direitos de preferência em que adquirem pelo preço do vencedor.

                  Comentário


                    #10
                    Bem, estive a ver o dossier todo da leiloeira e as propostas em carta fechada podem ser entregues até à hora da abertura das mesmas. Ou seja, não vejo nenhuma razão lógica para apresentar uma proposta com antecedência e ficar com suspeitas de arranjinhos. Mais vale entregar aquilo na hora e assistir à abertura das propostas.

                    Quanto ao outro negócio que mencionei, a diferença entre as duas propostas mais altas foi de cerca de 3%.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X