Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando tiver filhos vai perceber...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quando tiver filhos vai perceber...

    "Quando tiver filhos vai perceber" - Eu ouço esta frase muitas vezes.

    Eu não tenho filhos por opção, mas gosto muito de crianças.

    Percebo perfeitamente o que é a preocupação com um filho, até porque também sou uma pessoa muito preocupada, em especial com os meus familiares (por vezes até em exagero).

    Mas noto um certo ar de superioridade / arrogância em algumas pessoas que têm filhos, quase como se as pessoas que não os têm não soubessem nada da vida e não estivessem em condições para opinar sobre nada em que elas estejam incluídas, quase como se o mundo dos pais/mães fosse um mundo completamente diferente dos outros comuns mortais.

    Alguém daqui que seja solteiro e maior de 30, e que não tenha filhos, nota o mesmo? Há alguma lei que obrigue uma pessoa maior de X anos a ter filhos, caso contrário é imaturo? Deve haver, mas eu não conheço..

    #2
    É mais a lógica do "quem está fora não racha lenha"...

    Comentário


      #3
      basicamente o obtuso já deu a tacada, como queres opinar num tema do género se não tens filhos com quem os tem, eles tem uma visão completamente diferente da tua pois estão a viver uma mudança radical nas suas vidas , coisa que não podes criticar ou simplesmente saber o que é porque não tens filhos...

      agora claro cada um é livre de fazer o que bem entender, se não queres ter filhos tu é que sabes, ninguém te obriga, mas nestes assuntos já sabes mais vale estares calado pois não tens como argumentar sobre assunto A ou B em que envolva crianças pois não tens...

      não se trata de uma questão de arrogância como pensas...

      Comentário


        #4
        Ninguém é obrigado a ter filhos. Isso não implica que ter ou não filhos seja a mesma coisa. De facto tudo muda quando se tem filhos e não se é irresponsável.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
          "Quando tiver filhos vai perceber" - Eu ouço esta frase muitas vezes.

          Eu não tenho filhos por opção, mas gosto muito de crianças.

          Percebo perfeitamente o que é a preocupação com um filho, até porque também sou uma pessoa muito preocupada, em especial com os meus familiares (por vezes até em exagero).

          Mas noto um certo ar de superioridade / arrogância em algumas pessoas que têm filhos, quase como se as pessoas que não os têm não soubessem nada da vida e não estivessem em condições para opinar sobre nada em que elas estejam incluídas, quase como se o mundo dos pais/mães fosse um mundo completamente diferente dos outros comuns mortais.

          Alguém daqui que seja solteiro e maior de 30, e que não tenha filhos, nota o mesmo? Há alguma lei que obrigue uma pessoa maior de X anos a ter filhos, caso contrário é imaturo? Deve haver, mas eu não conheço..
          1. É verdade que muitos ganham superioridade / arrogância após terem filhos. Geralmente eram os mais tolinhos antes de os terem e ficam mais papistas que o Papa

          2. O mundo dos pais/mães É completamente diferente. É um facto inegável e não é preciso ter filhos para se perceber isso. Muda. E não é pouco. É diferente e tem exigências muito diferentes. Eu (ainda) não tenho mas sei que é assim porque basta ter olhos na cara e alguma inteligência emocional.

          3. Há pressão social para ter filhos porque ter filhos é encarado como um step evolucional da normalidade de um indivíduo. Estudar, trabalhar, casar, ter filhos. Quem foge à sequência sai da norma, logo há sempre quem critique (de forma mais ou menos velada).

          Os meus pais tiveram casados 5 anos sem ter o primeiro filho. Por opção, queriam aproveitar o tempo juntos e fazer cada coisa a seu tempo. Sempre me disseram que a pressão social era quase insuportável. Isto nos anos 80. Já se dizia que não podiam ter filhos ou havia problemas no casamento. Era a única explicação possível para não terem dado que não havia problemas financeiros.

          Hoje, eu estou na mesma situação e há bem menos tempo que esses 5 anos. Tudo à minha volta está a ter os rebentos e, é certo como a noite, que em qualquer festa ou encontro de amigos ou família começam SEMPRE as conversas "e quando é que vocês vão ter?", "então, o que se passa?". A cena mais surreal é a minha própria mãe já se ter virado e dito: "mas quando é que me fazes avó? Não quero ser uma avó velha!"

          Portanto, esse discurso "tens que ter filhos" é algo inato e difícil de fugir
          Editado pela última vez por Andre; 21 February 2018, 17:34.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
            basicamente o obtuso já deu a tacada, como queres opinar num tema do género se não tens filhos com quem os tem, eles tem uma visão completamente diferente da tua pois estão a viver uma mudança radical nas suas vidas , coisa que não podes criticar ou simplesmente saber o que é porque não tens filhos...

            agora claro cada um é livre de fazer o que bem entender, se não queres ter filhos tu é que sabes, ninguém te obriga, mas nestes assuntos já sabes mais vale estares calado pois não tens como argumentar sobre assunto A ou B em que envolva crianças pois não tens...

            não se trata de uma questão de arrogância como pensas...

            Eu não quero opinar sobre nada em concreto. Simplesmente ouço este comentário em conversas normais, mesmo que eu esteja a falar da minha vida, aparece sempre alguém a achar que estou a fazer algo errado ou menos responsável pelo facto de não ter filhos...

            Comentário


              #7
              Em parte concordo, mas não ligo muito, os meus amigos também não são muito de me dizer essas coisas, e sim tenho mais de 30 e ainda sem garotos.

              Mas oiço mais vezes "lamentos",
              - Vais viajar? Ah, quando tiveres filhos isso muda tudo... a meio caminho entre o lamento e a arrogância, ao que respondo
              - "Só sai a quem joga" ou "Estudasses"
              Mas não fico melindrado, nem tenho que ficar.

              Só espero que quando os tiver não embarque nesses clichés.
              É como a pressão que os casados fazem para os solteiros se casarem... querem solidariedade no sofrimento

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                Mas oiço mais vezes "lamentos",
                - Vais viajar? Ah, quando tiveres filhos isso muda tudo... a meio caminho entre o lamento e a arrogância, ao que respondo

                É isto. Deste um exemplo perfeito.
                Mas quando eu ouço, noto um certo ar de censura, quase como a dizer "Eu aqui a fazer contas para sustentar as crianças e tu aí a fazer férias"..
                É disto que não gosto

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  basicamente o obtuso já deu a tacada, como queres opinar num tema do género se não tens filhos com quem os tem, eles tem uma visão completamente diferente da tua pois estão a viver uma mudança radical nas suas vidas , coisa que não podes criticar ou simplesmente saber o que é porque não tens filhos...

                  agora claro cada um é livre de fazer o que bem entender, se não queres ter filhos tu é que sabes, ninguém te obriga, mas nestes assuntos já sabes mais vale estares calado pois não tens como argumentar sobre assunto A ou B em que envolva crianças pois não tens...

                  não se trata de uma questão de arrogância como pensas...
                  Não concordo. Se por um lado é verdade que não tendo filhos a minha opinião pode não ser tão válida, do que quem tem. Por outro, não é por aí que cada um não tem direito à sua opinião.

                  Olha aqui o fórum aho com tanta opinião com treinadores de bancada que nunca conduziram carros que falam Olha a igreja a falar sobre temas de sexo
                  E sim, antes que argumentem com a questão de comparar crianças a carros...nope, comparei temas - o problema é que se personaliza, mas aqui o que se falou é sobre o tema "quando tiveres filhos saberás"

                  Respondendo ao tópico, não diria que é arrogância. Pode-o ser, mas diria que é mais um tema em que se transportam as emoções próprias para outros e procura-se validação nos outros. Tipo "se eu tenho, quem não tem é burro"...acontece o mesmo com smartphones

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                    Percebo perfeitamente o que é a preocupação com um filho, até porque também sou uma pessoa muito preocupada, em especial com os meus familiares (por vezes até em exagero).
                    Acredita, não é bem a mesma coisa.


                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                    Mas noto um certo ar de superioridade / arrogância em algumas pessoas que têm filhos, quase como se as pessoas que não os têm não soubessem nada da vida e não estivessem em condições para opinar sobre nada em que elas estejam incluídas, quase como se o mundo dos pais/mães fosse um mundo completamente diferente dos outros comuns mortais.
                    Pior é não seguires o que é considerado norma ou padrão na educação dos teus filhos. Mais parece que estás perante um pelotão de fuzilamento, tal o ar de reprovação que te lançam.

                    Comentário


                      #11
                      O tipo de preocupação que se tem com os outros, sejam familiares ou não é diferente da preocupação que se tem com os filhos.
                      Eu fui pai bem após os 30, e ate compreendo o que escreveste..apesar de teres uma certa razão, só quando tiveres filhos vais compreender o porquê do que dizem�� .
                      Antes também nao queria filhos por opção, hoje acho que a melhor opção foi ter desistido dessa opção e isso é algo que só depois de os teres da para perceber.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Ninguém é obrigado a ter filhos. Isso não implica que ter ou não filhos seja a mesma coisa. De facto tudo muda quando se tem filhos e não se é irresponsável.
                        Vai muito por aqui.

                        Eu fui pai já algo tarde (trinta e tantos), já não era nenhum adolescente irresponsável e imaturo, já tinha encargos, trabalho exigente, etc...

                        Ter filhos foi uma perfeita revolução. É claro que eu já imaginava que não fosse fácil, que haveria muita exigência de atenção, de trabalho, de dedicação... Mas nunca pensei que fosse tão esgotante e, nalgumas questões, limitativo.

                        Portanto, quando ouvirem o tal comentário acima "- Vais viajar? Ah, quando tiveres filhos isso muda tudo... " encarem isto como um "aproveita enquanto podes". Isso e também dormir!

                        Comentário


                          #13
                          Bem, já me apeteceu usar essa expressão, mas em vez disso fui mais matarruano e mandei a pessoa a um certo sítio. Resumidamente: o meu puto mais velho estava a fazer uma birra qualquer, não queria comer e não o deixei sair da mesa. Alguém já estava farto de o ouvir a berrar, e começa a mandar bocas que o puto nunca mais se calava. Saiu-me assim umas palavras menos agradáveis, do género, "quando e se tiveres um filho educa como te apetecer, agora se não estás bem, põe-to no car€@£§"

                          De frisar que isto passou-se em contexto familiar e não num espaço público. (E mesmo que fosse).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                            "Quando tiver filhos vai perceber" - Eu ouço esta frase muitas vezes.

                            Eu não tenho filhos por opção, mas gosto muito de crianças.

                            Percebo perfeitamente o que é a preocupação com um filho, até porque também sou uma pessoa muito preocupada, em especial com os meus familiares (por vezes até em exagero).

                            Mas noto um certo ar de superioridade / arrogância em algumas pessoas que têm filhos, quase como se as pessoas que não os têm não soubessem nada da vida e não estivessem em condições para opinar sobre nada em que elas estejam incluídas, quase como se o mundo dos pais/mães fosse um mundo completamente diferente dos outros comuns mortais.

                            Alguém daqui que seja solteiro e maior de 30, e que não tenha filhos, nota o mesmo? Há alguma lei que obrigue uma pessoa maior de X anos a ter filhos, caso contrário é imaturo? Deve haver, mas eu não conheço..
                            Olha, eu fui pai há 5 meses. Tenho 33 anos. Foi o meu primeiro. Muito certamente o único. Nunca tive o chamamento da paternidade e, felizmente, nunca senti falta de "algo mais" na minha relação com a minha esposa. Mais pudessemos ter aproveitado, mas a vida não deixou. Casei cedo. Para poder viver a 2, tirar as minhas férias, dar os meus passeios, algo que como namorados até fazíamos menos. Nos últimos 2 anos começamos a ponderar ter um filho. Nunca o fizemos por pressões sociais nem familiares, embora elas existam.
                            Outra curiosidade na situação: "quando têm um filho? É a melhor coisa do mundo. Um casal não é nada sem um filho... etc"....
                            Nasce o miúdo. "Agora é que vão ver, não é nada fácil. Preparem-se para as noites sem dormir. Vão gastar dinheiro até mais não".... Não é nada que já não soubesse mas a atitude das pessoas é esta.
                            Agora, vem outra ideia parva: "Para quando o segundo? Ter só um filho é muito triste". A essa respondi-lhe mesmo: "Triste é não ter mais nada que fazer do que dar bitaites sobre a vida dos outros".
                            Bom, não há nada que obrigue a nada. Há as ideias socialmente aceites. E sobretudo há muita gente parva neste mundo. E muita gente sem dois dedos de testa para conversar com outros. Faz a tua vida por ti, com a tua forma de ver a vida, deixando sempre espaço para aceitar pequenas mudanças que nos vão fazendo melhor ao longo da vida. De resto, a opinião dessas pessoas, se te incomoda, deve valer zero para ti ;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                              É isto. Deste um exemplo perfeito.
                              Mas quando eu ouço, noto um certo ar de censura, quase como a dizer "Eu aqui a fazer contas para sustentar as crianças e tu aí a fazer férias"..
                              É disto que não gosto
                              Um verdadeiro amigo não censura.

                              Eu vejo isso mais como um lamento / nostalgia, mesmo que não pareça à primeira vista, amigos tenho que me disseram que tiveram os miúdos cedo demais...

                              Depende das pessoas, há uns que só se queixam que não dormiram, outros que contam as graçolas dos putos, outros que exageram e é tudo muita lindo da poia aos macacos do nariz.

                              Eu percebo que a visão da vida mude, e percebo que deve ser um orgulho doido.

                              As única críticas são certos pais (minoria felizmente para mim) querer à "força" que quem não tem filhos veja a vida na perspectiva (segundo eles mais certa) de ter filhos. Ou necessitam de divulgar a este mundo e ao outro tudo relacionado com a criança (especialmente quando antes não publicavam nada nas redes sociais por exemplo), mas não me incomoda, até porque não sei de facto quão babado serei, e dado o meu ego, muito

                              Mas isto aplica-se a outras coisas, regra geral as pessoas projectam-se no outros em vez de se colocarem na pele deles.

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  A cena mais surreal é a minha própria mãe já se ter virado e dito: "mas quando é que me fazes avó? Não quero ser uma avó velha!"
                                  Tens que lhe dizer que o teu pai é muito novo para ir para a cama com uma avó...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já pensei para mim várias vezes que há tanta pessoa nova com filhos(sim ainda por cima já com 2 filhos)..considero nova entre os 17 e 25
                                    mas depois há aquelas pessoas que já são mais adultas e que nem pensam sequer em ter filhos de momento
                                    ou seja, será que esta decisão em querer ter filhos cedo, é tudo por imaturidade e querer ter filhos só porque “é giro”?faz-me bastante confusão mesmo..ou será que tem tudo a ver com o bichinho da maternidade que desperta mais cedo?
                                    e nem estou a pôr em questão gravidezes indesejadas porque estando eu a referir me a um casal de namorados ou já casados, só engravida quem quer ou quem é burro
                                    Editado pela última vez por girl92; 21 February 2018, 19:46.

                                    Comentário


                                      #19
                                      tenho um gato e já dá trabalho que chegue

                                      Comentário


                                        #20
                                        Falar e opinar sobre filhos é a mesma coisa que um padre fazer a preparação para o casamento e dar conselhos a casais......só quando se lá está é que se sabe como é......

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Vai muito por aqui.

                                          Eu fui pai já algo tarde (trinta e tantos), já não era nenhum adolescente irresponsável e imaturo, já tinha encargos, trabalho exigente, etc...

                                          Ter filhos foi uma perfeita revolução. É claro que eu já imaginava que não fosse fácil, que haveria muita exigência de atenção, de trabalho, de dedicação... Mas nunca pensei que fosse tão esgotante e, nalgumas questões, limitativo.

                                          Portanto, quando ouvirem o tal comentário acima "- Vais viajar? Ah, quando tiveres filhos isso muda tudo... " encarem isto como um "aproveita enquanto podes". Isso e também dormir!
                                          Dormir.... O que é isso?

                                          (aqui pai há 1 mês, oh boy...)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem não tenho filhos mas tenho um sobrinho. Tendo em conta que ele passou os três primeiros anos de vida ao meu cuidado e da avó (durante o dia), penso que posso falar pelo menos das dificuldades de cuidar de uma criança dessas idades, ainda que não seja um filho. Ele agora tem 12 anos e consta que a fase da adolescência é a pior. Quando ele era mais pequenito eu pensava "qual quê, pelo menos na adolescência não há birras que entram pelos ouvidos adentro..." pois é mas há coisas como teimosia, arrogância (mas é um bom miúdo tirando essas fase) e quase que temos de usar um guindaste para o tirar de casa. Quando são muito pequenos, podem berrar a vontade que basta pegarmos neles e siga.
                                            Também já dei aulas extracurriculares e sei como eles podem ser antes dos 10 anos. Namoros, putos de 8 anos já de brinquinho na orelha, numa aula em que se usou um balão uma miúda de 3º ano meteu-o debaixo da camisola e disse que ia ter um bebé.

                                            Curiosamente não oiço frases dessas e já passei há muito dos 30, o que mais oiço é "não és casada nem tens filhos? Fica como estás que estás bem." Isto são casais amigos e conhecidos dos meus pais, cujos filhos são divorciados, muitas vezes os dois irmãos. Aqueles que têm os filhos bem casados lá fazem a pergunta da praxe.

                                            Não concordo que uma pessoa com filhos seja necessariamente mais matura, mas percebo porque se acredita nisto, dá ar de grande responsabilidade. No entanto basta olhar-se à volta e muitos dos pais estão na conversa ou a olhar para o telemóvel e quando acordam para a vida já o puto vai não sei onde. Não me ataquem, não estou a dizer que são todos os pais.

                                            Há anos estava um grupo numa esplanada à noite, todos a falar de cabeças juntas, o miúdo, devia ter menos de dois anos, foi andando até virar numa esquina. Nós ainda esperámos para ver mas mal o puto desapareceu corremos para lá e apanhámo-lo. Levámo-lo à dita mesa, uma moça meteu o miúdo no colo e agradeceram.
                                            Também muito se falou neste fórum de crianças e restaurantes, já assisti ao embate de um puto contra a empregada, que deixou cair tudo. Eu já estava a ver que ia acontecer uma desgraça, porque o caminho entre as mesas era muito estreito. A mulher disse aos pais "estão a ver, estão a ver?" A mãe levantou-se e perguntou se queria ajuda (tratou a empregada por tu, secalhar conheciam-se). O pai só depois do desastre é que se armou em herói a falar alto e disse que agora ele tinha de se sentar, o puto começou na choradeira a dizer que não queria.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vejo logo aqui dois problemas:

                                              1) Quem tem filhos e acha que quem nao tem nao pode compreender a ligacao emocional porque antes de ter filhos nunca a teve com outras pessoas, e esta a assumir que os outros tambem nao tem. Quem e que pode afirmar o que outra pessoa sente ou deixa de sentir? Alguem pode nao ter filhos e ter uma ligacao igualmente forte com outra pessoa qualquer
                                              2) Quem assume que "filhos" sao todos iguais e toda a gente que os tenha vai passar o mesmo. Nao tenho filhos, mas ja cuidei de criancas e sei bem o que a casa gasta, e tambem sei que as criancas tem personalidades e isso de "ai tens filhos nao vais dormir" por exemplo nao e nenhuma verdade absoluta, ha criancas que se entretem facilmente e sao bastante tranquilas e ha outras que sao caos encarnado e so ha descanso em casa quando finalmente adormecem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu não tenho filhos nem quero ter, pelo simples facto de que se tem um feitio parecido com o meu, está a levar nas bentas dia sim dia sim.. e para me chatear já chego eu... lol

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Vejo logo aqui dois problemas:

                                                  1) Quem tem filhos e acha que quem nao tem nao pode compreender a ligacao emocional porque antes de ter filhos nunca a teve com outras pessoas, e esta a assumir que os outros tambem nao tem. Quem e que pode afirmar o que outra pessoa sente ou deixa de sentir? Alguem pode nao ter filhos e ter uma ligacao igualmente forte com outra pessoa qualquer
                                                  2) Quem assume que "filhos" sao todos iguais e toda a gente que os tenha vai passar o mesmo. Nao tenho filhos, mas ja cuidei de criancas e sei bem o que a casa gasta, e tambem sei que as criancas tem personalidades e isso de "ai tens filhos nao vais dormir" por exemplo nao e nenhuma verdade absoluta, ha criancas que se entretem facilmente e sao bastante tranquilas e ha outras que sao caos encarnado e so ha descanso em casa quando finalmente adormecem.
                                                  Exacto, nas turmas a que dei aulas haviam crianças com várias personalidades.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                                    Exacto, nas turmas a que dei aulas haviam crianças com várias personalidades.
                                                    Deste aulas de quê?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                      Deste aulas de quê?

                                                      Não deve ser de português

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um dia que tenhas filhos irás perceber que este tópico não faz sentido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
                                                          Eu não tenho filhos nem quero ter, pelo simples facto de que se tem um feitio parecido com o meu, está a levar nas bentas dia sim dia sim.. e para me chatear já chego eu... lol
                                                          Tipo eu..pensando que não mas ter animais dá para ter uma ideia de como seremos enquanto progenitores...o meu cão quando me tira do sério começo a berrar lhe como uma louca e quase a querer bater-lhe.....não tenho mesmo paciência para lidar com as asneiras dos animais quanto mais crianças... e tratando o meu gato como o trato ia ser a típica mãe que o filho fazia porcaria e ainda lhe ia dar beijinhos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas!
                                                            Partilho da opinião de alguns utilizadores anteriores...

                                                            Também sou Pai de uma criança de 5 anos e tenho 37. Nunca foi uma prioridade na minha vida, mas era uma da minha mulher.
                                                            Ela é uns anos mais velha que eu e tinha o relógio biológico a contar...
                                                            Gostando eu dela, acabei por ceder e não lhe negar a possibilidade de ser mãe...

                                                            Se existe algo que eu posso dizer com 100% de certezas é que para se ter um filho deve-se:

                                                            1) ter uma vida financeira bastante estável em ambos.
                                                            2) Ter uma relação já bastante madura, estável e forte
                                                            3) Apesar de ser sempre a tal coisa... só se sabe quando se tem... ter um filho vai implicar que a nossa vida de namorados ou solteiros efectivamente acabou!!

                                                            O que eu posso dizer e isto é a minha opinião pessoal... É que se soubesse o que eu sei hoje e o que eu já passei, não teria tido qualquer filho.
                                                            As limitações, o afastamento dos amigos que não compreendem que é impossível estar nas saídas, nas borgas, nos passeios porque temos que estar de volta de uma criança nos primeiros meses e anos, o facto de ser uma fonte de contínuo stress e pressão no casal, que acaba por destruir as relações dos casais, a falta de sermos o João e a Joana, para passarmos a ser para nós e para a sociedade os Pais do Puto... etc..

                                                            Existe quem diga que ter filhos é a melhor coisa do mundo... Sinceramente destes últimos 5 anos de vida do puto, tirei muito poucos dividendos em termos de momentos bons vs os momentos maus que já passei...
                                                            A minha relação com a minha mulher degradou-se bastante... o facto do puto ter nascido prematuro de 7 semanas e ter ainda vindo com alguns problemas, acabou por dar cabo de todo o planeamento possível... O facto da minha Mulher ter entrado numa grave depressão pós parto, fez com que tivesse que ficar eu a ser o Pai e a Mãe...
                                                            Situação que ainda acontece nos dias de hoje, mas já com menos gravidade...

                                                            Em jeito de desabafo e conselho, digo-vos... Pensem muito bem se é isso mesmo que querem...
                                                            Será uma prisão durante anos a fio (pelo menos 15 a 18 anos), e uma responsabilidade para a vida toda...

                                                            Gozem muito a vida antes de serem pais, porque depois será muito... mas muito mais complicado.
                                                            Gosto muito do meu filho apesar de tudo, mas num pouco de egoísmo (porra também sou gente!!), gostava de ter reflectido melhor na altura e ter aproveitado melhor a vida.... Passar melhor tempo a 2, viajar, ser feliz, etc...

                                                            Cumprimentos,

                                                            LPC
                                                            Editado pela última vez por LPCobris; 22 February 2018, 00:57.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X