Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida (relativamente urgente) - carta registada com AR CTT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida (relativamente urgente) - carta registada com AR CTT

    Viva,

    enviei ontem duas cartas registadas com aviso de recepção através dos CTT. Acontece que é sobre um tema um pouco crítico, e segundo me disseram, normalmente é entregue no dia seguinte (ainda por cima são 2 concelhos vizinhos, origem Porto, destino Matosinhos).

    Acontece que hoje ao seguir as cartas, uma foi para Esposende (?) e a outra está em distribuição na zona de origem em vez de estar na zona de destino.

    Liguei para o nº 707 deles e informaram-me que por vezes acontece (2 erros em 2 cartas diferentes no mesmo dia é dose).

    As moradas estão correctas, códigos postais e números também, alguém mais teve ou tem tido experiÊncias deste género com os CTT?

    Já agora, como são concelhos próximos, já pensei em registar as cartas de novo no balcão dos CTT da zona de destino, mas disseram-me que é igual porque tem que passar pelo mesmo processo de distribuição de correspondência como se tivesse vindo de outra loja qualquer, é verdade?

    Obrigado!

    #2
    Mas se ainda nem sequer foram entregues e nem tens retorno escrito da entrega, qual é mesmo o stress?

    O que interessa não é o resultado final?

    Comentário


      #3
      Ambas têm que ser entregues ASAP para respeitar um período mínimo de dias antes de um evento. Dei uma margem de 3 dias mas mesmo assim é estranho em 2 cartas este tipo de erros (pelo menos nunca me aconteceu).

      Comentário


        #4
        mandaste correio azul?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
          mandaste correio azul?
          Isto teria sido importante. Mas já enviei várias registadas, tanto com e sem AR e nunca tive problemas.

          Comentário


            #6
            Nunca tive qq problema com o correio registado. Sp foram entregues no dia seguinte.

            Espera até 2.ª.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
              Isto teria sido importante. Mas já enviei várias registadas, tanto com e sem AR e nunca tive problemas.
              O correio registado é mais rápido que o azul e ainda tem a vantagem da prova de recepção mesmo sem ar.

              Comentário


                #8
                Não mandei azul, segundo o que me disseram "amanhã está lá" (enviei ontem - 5ª feira).

                Comentário


                  #9
                  Já agora, é possível (pela vossa experiência, claro) que o site de pesquisa de objectos dos CTT tenha erros?

                  Agora aparece uma das cartas entregue... na Maia!!!! Por um receptor que nada tem a ver...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    Já agora, é possível (pela vossa experiência, claro) que o site de pesquisa de objectos dos CTT tenha erros?

                    Agora aparece uma das cartas entregue... na Maia!!!! Por um receptor que nada tem a ver...
                    A questão do receptor pode ter a ver com a entrega a terceira pessoa que estava no local.

                    É como eu disse. Normalmente são entregues no dia seguinte. Pelos vistos foi o que aconteceu.

                    Comentário


                      #11
                      Se a ideia é ter garantia de serviço tem mesmo de ser com uma transportadora urgente. CTT é bom para devagar devagarinho e ainda vive no séc passado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                        Já agora, é possível (pela vossa experiência, claro) que o site de pesquisa de objectos dos CTT tenha erros?

                        Agora aparece uma das cartas entregue... na Maia!!!! Por um receptor que nada tem a ver...
                        Nunca tive problemas, mas nem sempre segui o tracking. Acho que pode ter erros, mas pouco provável. Quanto ao nome do recetor, eles põem quem assina. Ainda há pouco tempo enviei uma coisa que vendi no OLX a contra-reembolso e o nome que aparecia no tracking não era a pessoa que me comprou, mas alguém que lá estava. Mas como recebi o vale uns dias depois, tenho a certeza que correu bem.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, mas neste caso nem o destino bate certo, nem a pessoa (talvez porque o destino não bate certo, ou porque foi para o destino errado).

                          Comentário


                            #14
                            Se conseguires, envia mail ou liga à pessoa/instituição receptora das cartas a perguntar se já receberam.Experiência pessoal: Ainda não recebi o ar de uma carta mandada para o Luxemburgo antes do ano novo. Mas a pessoa já confirmou que a encomenda foi recebida.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                              Já agora, é possível (pela vossa experiência, claro) que o site de pesquisa de objectos dos CTT tenha erros?

                              Agora aparece uma das cartas entregue... na Maia!!!! Por um receptor que nada tem a ver...
                              Já por diversas vezes apanhei erros de informação no site dos CTT, por isso, não quer dizer que a informação esteja sempre correcta.

                              Comentário


                                #16
                                essa informação do local não é fiável.

                                Por vezes o que aparece é o local onde a carta esteve pela última vez.

                                Exemplo: Se os CTT têm um centro de distribuição na Maia e entregam uma carta em Gaia, provavelmente o último local onde vais ver o "tracking" é Maia.

                                Acontece várias vezes.

                                E se a carta dá como entregue, não estou a ver como pode ter falhado. Quem é que aceita ficar com uma carta que não é para si, ainda por cima numa morada errada?


                                Já agora, sobre o correio azul que mencionaram acima, não é possível enviar cartas registadas por correio azul. Isso é redundante. Um registo tem sempre prioridade sobre qualquer outra correspondência, ou seja, o fato de ser registada significa que automaticamente é "azul", apesar de não vir lá escrito.

                                Comentário


                                  #17
                                  A pesquisa de objectos dos CTT não é confiável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ou foi entregue na morada certa, ou então só segunda.

                                    Não ligues ao tracking, é também mau.

                                    Os CTT estão lentamente a ficar cada vez piores.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Entretanto, a avaliar pelo tracking, as cartas foram entregues ontem (3ª feira). Envio 5ª feira de manhã, entrega 3ª feira de manhã. Parece-me demasiado tempo...

                                      Ainda assim, obrigado pela vossa ajuda!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X