Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebaixar passeio publico: quem deve fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rebaixar passeio publico: quem deve fazer?

    Caros membros,

    Vivo numa moradia e o acesso dos automóveis à garagem é complicado pois o passeio é alto, o que faz com as viaturas raspem por baixo.
    O problema existe desde que vim morar para aqui. Já tentei resolver o problema colocando cimento e assim tornando a descida mais suave. Ficou melhor mas não resolveu o problema.
    Pretendia adquirir uma nova viatura que ainda é mais baixa do que as que tenho actualmente. Não, não é um desportivo mais sim um "elétrico" (PHEV) que por questões aerodinâmicas é baixo.

    A minha questão é: quem é que deve/pode rebaixar o passeio, uma vez que o mesmo se encontra na via publica?
    1) Terei de ser eu? Mas posso?
    2) Deverá ser a junta de freguesia/Câmara municipal?

    Já contactei a junta e aguardo por uma resposta, mas gostaria de ouvir alguém que já tenha passado pelo mesmo.


    Abraço,

    #2
    visto ser via publica quem tem de resolver isso é a camera ou junta de freguesia, tu não mexes em nada, pois ainda te arriscas a pagar uma bela multa...

    Comentário


      #3
      Na casa dos meus pais no alentejo tambem pedimos á câmara. Como nada foi feito fui eu que parti o passeio e fiz uma descida em cimento. Ate hoje ninguem me chateou.

      Comentário


        #4
        Arranjas tu e envias uma carta registada à Junta e à Câmara a informar que vais altear o passeio.

        Vão responder imediatamente a dizer que não podes mexer no passeio e tens de o deixar exactamente como está (que já rebaixaste entretanto)...problema resolvido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
          Arranjas tu e envias uma carta registada à Junta e à Câmara a informar que vais altear o passeio.

          Vão responder imediatamente a dizer que não podes mexer no passeio e tens de o deixar exactamente como está (que já rebaixaste entretanto)...problema resolvido.
          Fixing it Tuga Style...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
            Arranjas tu e envias uma carta registada à Junta e à Câmara a informar que vais altear o passeio.

            Vão responder imediatamente a dizer que não podes mexer no passeio e tens de o deixar exactamente como está (que já rebaixaste entretanto)...problema resolvido.
            Então, mas para isso mais vale alterar e não comunicar nada.
            Se altera, e depois pede autorização não é mais provável que desconfiem e que vão verificar se alguém mexeu?

            Comentário


              #7
              Problema geral na tugalandia estou a ver.

              Já vou na segunda casa que não posso meter o carro na garagem porque raspa por baixo por causa desse problema.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                Caros membros,

                Vivo numa moradia e o acesso dos automóveis à garagem é complicado pois o passeio é alto, o que faz com as viaturas raspem por baixo.
                O problema existe desde que vim morar para aqui. Já tentei resolver o problema colocando cimento e assim tornando a descida mais suave. Ficou melhor mas não resolveu o problema.
                Pretendia adquirir uma nova viatura que ainda é mais baixa do que as que tenho actualmente. Não, não é um desportivo mais sim um "elétrico" (PHEV) que por questões aerodinâmicas é baixo.

                A minha questão é: quem é que deve/pode rebaixar o passeio, uma vez que o mesmo se encontra na via publica?
                1) Terei de ser eu? Mas posso?
                2) Deverá ser a junta de freguesia/Câmara municipal?

                Já contactei a junta e aguardo por uma resposta, mas gostaria de ouvir alguém que já tenha passado pelo mesmo.


                Abraço,
                Quando a moradia foi construída, quem fez o passeio ou foi o construtor da moradia ou o construtor da Urbanização. Assim sendo, creio que compete ao proprietário da moradia fazer as alterações ao passeio, dentro do que a lei preconiza para este «acessório da via pública».
                _______
                Umas lombas daquelas de borracha que existem na via publica ( creio que são das 3M ), estrategicamente colocadas na rampa, não te resolve o problema?

                Comentário


                  #9
                  Quem fez o passeio foi o construtor da urbanização.
                  Quando comprei o lote e construí a moradia os passeio já estavam efetuados.

                  Ainda aguardo por resposta da junta.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                    Quem fez o passeio foi o construtor da urbanização.
                    Quando comprei o lote e construí a moradia os passeio já estavam efetuados.

                    Ainda aguardo por resposta da junta.
                    A parcela publica dos loteamentos (após construção) é cedida a domínio publico (incluindo infra-estruturas),
                    ou seja, tens que solicitar à junta/C.M. essa alteração que até pode ser às tuas custas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 2RF Ver Post
                      A parcela publica dos loteamentos (após construção) é cedida a domínio publico (incluindo infra-estruturas),
                      ou seja, tens que solicitar à junta/C.M. essa alteração que até pode ser às tuas custas.
                      Até pode ser? De certeza que será. Aliás só isso faz sentido... se só beneficiar a entrada para a garagem do OP, não vejo razão para se gastarem dinheiros públicos em prol de um individual.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Então, mas para isso mais vale alterar e não comunicar nada.
                        Se altera, e depois pede autorização não é mais provável que desconfiem e que vão verificar se alguém mexeu?
                        Isto é uma piada antiga sobre abrir janelas numas águas-furtadas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                          Quem fez o passeio foi o construtor da urbanização.
                          Quando comprei o lote e construí a moradia os passeio já estavam efetuados.

                          Ainda aguardo por resposta da junta.
                          E as lombas de que falei, não te resolvem o problema?

                          Comentário


                            #14
                            Algo como isto?


                            Talvez sirva, mas teria de ser apenas metade (só subida e não subida+descida) e teria de ser mais alto, pois a que encontro são apenas de 5cm de altura.
                            Mas é uma boa ideia. Sabem onde posso ver ao vivo e a cores? (sem ser numa estrada)
                            Editado pela última vez por Zedobone; 09 March 2018, 08:47.

                            Comentário


                              #15
                              Eu creio que há de 3 e 5 cms de altura e de diferentes larguras:

                              http://www.sintimex.pt/pt/lombas

                              Outras:
                              http://www.meiocorte.pt/index.php/si...-de-velocidade

                              Mais modelos e mais altas:

                              https://www.kaiserkraft.pt/delimitac...as/c/63878-KK/

                              Comentário


                                #16
                                Tenho o mesmo problema, meus dois carros (familiares) raspam por baixo ao tentar entrar no acesso à garagem.
                                Como a rua é inclinada, tenho alguma dificuldade em perceber uma solução que não passe por rebaixar o próprio acesso à garagem para estão mais próximo do nível da rua

                                Comentário


                                  #17
                                  Isto não se deve dizer nem escrever... mas nós somos conhecidos por sermos desenrascados!

                                  A outra opção é esperar anos por uma resposta e continuar a deixar o carro na rua...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X