Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Metro Lisboa - Linha amarela terminará em Telheiras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Metro Lisboa - Linha amarela terminará em Telheiras

    O que têm a dizer sobre esta alteração? De momento temos duas linhas em que ligam a periferia a todo o centro e lisboa(principalmente a linha amarela). Sendo Odivelas e grande parte da linha amarela zonas de dormitórios fará sentido obrigar toda a gente a fazer o transbordo no Campo Grande? Qual o sentido de ligar Telheiras a odivelas ?

    Parece que estas alterações são mais para dar jeito a turistas que propriamente residentes.

    #2
    É o que acontece numa cidade que vive da e para a imagem

    Comentário


      #3
      não tou a perceber essa alteração...pelo que tou a ler a linha amarela vai ser apenas de Odivelas a telheiras..então vão acabar as paragens em cid.universitaria, entre campos e campo pequeno?!?!?!

      ps: já estou a ver o novo diagrama da rede
      acho que esses burros deviam se preocupar mais em ALARGAR a rede de metro por TODA A CIDADE do que andar a tirar linhas
      Editado pela última vez por girl92; 14 March 2018, 14:48.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
        não tou a perceber essa alteração...pelo que tou a ler a linha amarela vai ser apenas de Odivelas a telheiras..então vão acabar as paragens em cid.universitaria, entre campos e campo pequeno?!?!?!

        ps: já estou a ver o novo diagrama da rede
        acho que esses burros deviam se preocupar mais em ALARGAR a rede de metro por TODA A CIDADE do que andar a tirar linhas

        eu li aqui: https://www.publico.pt/2018/03/13/lo...mpression=true


        Fiquei com a ideia que eles apenas estão interessados no aumento de turistas com a ligação do rato ao cais do sodré.

        Comentário


          #5
          Acalmem-se lá.

          Aquele já está a fazer juízos de valor... valha-me Santa Maria do dizer mal.

          Vejam o mapa, a linha verde passará a ser circular, não vai acabar nada, propriamente dito.É uma alteração, quero querer que isto foi estudado por pessoas com um pouco mais de conhecimento sobre tráfego e transportes do que propriamente "vontade de dificultar a vida às pessoas"



          Não obstante, sei bem dos problemas e da queda nos últimos anos da qualidade de serviço do metro. Mas isso é independente do traçado das linhas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
            Acalmem-se lá.

            Aquele já está a fazer juízos de valor... valha-me Santa Maria do dizer mal.

            Vejam o mapa, a linha verde passará a ser circular, não vai acabar nada, propriamente dito.É uma alteração, quero querer que isto foi estudado por pessoas com um pouco mais de conhecimento sobre tráfego e transportes do que propriamente "vontade de dificultar a vida às pessoas"


            Não obstante, sei bem dos problemas e da queda nos últimos anos da qualidade de serviço do metro. Mas isso é independente do traçado das linhas.
            Então lê isto: http://www.am-lisboa.pt/documentos/1...bo3Ir71XV3.pdf

            Além do mais Lisboa tem 3 pontos principais de entrada de pessoas da periferia, a linha amarela, a azul e a vermelha.

            Achas mesmo boa ideia cortar a linha amarela e obrigar o pessoal todo a fazer transbordo? Quem entra em Odivelas quer vir para o centro. Qual a percentagem de pessoas que entra em Telheiras e quer ir para odivelas? Quem entra em Telheiras quer vir para o centro da cidade.
            Editado pela última vez por lifeTechnicolor; 14 March 2018, 15:00.

            Comentário


              #7
              Portanto, de Odivelas para a Praça de Espanha, terei "só" que circular em apenas 4 linhas diferentes... implica a 3 transbordos.... brilhante

              porque não ligar a linha amarela à azul (Telheiras - Colegio militar ou Carnide)

              ou até mesmo Aeroporto até ao Lumiar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
                Então lê isto: http://www.am-lisboa.pt/documentos/1...bo3Ir71XV3.pdf

                Além do mais Lisboa tem 3 pontos principais de entrada de pessoas da periferia, a linha amarela, a azul e a vermelha.

                Achas mesmo boa ideia cortar a linha amarela e obrigar o pessoal todo a fazer transbordo? Quem entra em Odivelas quer vir para o centro. Qual a percentagem de pessoas que entra em Telheiras e quer ir para odivelas? Quem entra em Telheiras quer vir para o centro da cidade.
                sim realmente é bem pensado...mas quem é a pessoa que vai usar a linha amarela propriamente dita?? ainda por cima um troço tão pequeno. que estupidez...se usarem é so mesmo para mudarem em campo grande

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
                  Então lê isto: http://www.am-lisboa.pt/documentos/1...bo3Ir71XV3.pdf

                  Além do mais Lisboa tem 3 pontos principais de entrada de pessoas da periferia, a linha amarela, a azul e a vermelha.

                  Achas mesmo boa ideia cortar a linha amarela e obrigar o pessoal todo a fazer transbordo? Quem entra em Odivelas quer vir para o centro. Qual a percentagem de pessoas que entra em Telheiras e quer ir para odivelas? Quem entra em Telheiras quer vir para o centro da cidade.
                  É um simples transbordo, é chato para quem não o faz agora, mas não é o fim do mundo, não é intermodal e não demorará muito tempo.
                  Quem já ia de Odivelas para a linha verde já o fazia.

                  O "estudo" que apresentas é a opinião de um senhor. Só isso.

                  Já fui utilizador da linha vermelha quando ela só ligava à Alameda e fazia muitas vezes e duas trocas de linha, era chato mas fazia-se.

                  Não quero dizer com isto que a solução apresentada seja a melhor, mas qual a alternativa? É viável? Acham mesmo que quem programou isto o fez de má fé, ou sem conhecimento de causa?
                  Alterações vão sempre deixar alguns chateados, e outros contentes, é impossível alargar e alterar a rede sem gerar atritos
                  Estrela e Santos, também precisam de metro, isso acho muito bem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                    Acalmem-se lá.

                    Aquele já está a fazer juízos de valor... valha-me Santa Maria do dizer mal.

                    Vejam o mapa, a linha verde passará a ser circular, não vai acabar nada, propriamente dito.É uma alteração, quero querer que isto foi estudado por pessoas com um pouco mais de conhecimento sobre tráfego e transportes do que propriamente "vontade de dificultar a vida às pessoas"



                    Não obstante, sei bem dos problemas e da queda nos últimos anos da qualidade de serviço do metro. Mas isso é independente do traçado das linhas.
                    Suponho que sim.

                    Mas eu li diversas notícias (pode ser falha da fonte) e dizem sempre que é a melhor solução. Mas não explicam... ou seja, a melhor solução face a quê? Ou em que sentido.

                    Eu pressuponho que seja face ao aumento de pessoas (nomeadamente turistas) a circular dentro da cidade em relação ao número de pessoas que viajam diariamente dos arredores a norte.

                    Mas não custava nada concretizar porque é melhor (volto a dizer que pode ser falha jornalística).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                      Portanto, de Odivelas para a Praça de Espanha, terei "só" que circular em apenas 4 linhas diferentes... implica a 3 transbordos.... brilhante

                      porque não ligar a linha amarela à azul (Telheiras - Colegio militar ou Carnide)

                      ou até mesmo Aeroporto até ao Lumiar
                      Como assim? Só adiciona a paragem em telheiras...

                      Odivelas - Telheiras / transbordo Verde / Telheiras - Marquês/ transbordo azul / Marquês - P.Espanha

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                        Como assim? Só adiciona a paragem em telheiras...

                        Odivelas - Telheiras / transbordo Verde / Telheiras - Marquês/ transbordo azul / Marquês - P.Espanha
                        obrigar uma pessoa a fazer mais 3 paragens para não ter transbordo não é uma solução bem pensada, a meu ver.

                        As outras ligações que indiquei seriam muito mais vantajosas para muita gente (já nem falo em estações adicionais provenientes da periferia como já se fala à anos)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          Suponho que sim.

                          Mas eu li diversas notícias (pode ser falha da fonte) e dizem sempre que é a melhor solução. Mas não explicam... ou seja, a melhor solução face a quê? Ou em que sentido.

                          Eu pressuponho que seja face ao aumento de pessoas (nomeadamente turistas) a circular dentro da cidade em relação ao número de pessoas que viajam diariamente dos arredores a norte.

                          Mas não custava nada concretizar porque é melhor (volto a dizer que pode ser falha jornalística).
                          Assim de repente, e usando a mesma lógica de quem vê as partes negativas nesta nova solução.

                          A linha circular evita transbordos no Campo grande a todos os que viajam dentro do centro, entre a linha verde e amarela., na parte norte, ou evitam que troquem para a azul junto ao rio para alternar entre ambas.
                          Deverá ser uma linha com mais carruagens e maior frequência, que melhorará os trajectos dentro da cidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            É um simples transbordo, é chato para quem não o faz agora, mas não é o fim do mundo, não é intermodal e não demorará muito tempo.
                            Quem já ia de Odivelas para a linha verde já o fazia.

                            O "estudo" que apresentas é a opinião de um senhor. Só isso.

                            Já fui utilizador da linha vermelha quando ela só ligava à Alameda e fazia muitas vezes e duas trocas de linha, era chato mas fazia-se.

                            Não quero dizer com isto que a solução apresentada seja a melhor, mas qual a alternativa? É viável? Acham mesmo que quem programou isto o fez de má fé, ou sem conhecimento de causa?
                            Alterações vão sempre deixar alguns chateados, e outros contentes, é impossível alargar e alterar a rede sem gerar atritos
                            Estrela e Santos, também precisam de metro, isso acho muito bem.
                            Como leste , o "estudo" actual foi "elaborado sem o concurso dostécnicos de operação e demanutenção, que serviu debase ao agora apresentado".
                            Esse senhor também apresenta alternativas. Além do mais nunca vi a justificação das medidas actuais a não ser o aumento de turistas a usar o metro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                              obrigar uma pessoa a fazer mais 3 paragens para não ter transbordo não é uma solução bem pensada, a meu ver.
                              Mais 3 paragens? não percebo

                              Actualmente fazes:
                              Amarela / Odivelas - Marquês
                              Transbordo
                              Azul / Marquês - P.Espanha

                              Nova:
                              Amarela / Odivelas - Telheiras
                              Transbordo
                              Verde / Telheiras - Marquês
                              Transbordo
                              Azul / Marquês - P.Espanha

                              Mesmas estações (só mais uma mudança de linha)
                              A menos que actualmente faças amarela / vermelha / azul com mais um transbordo para poupar 3 estações (que é bem pior em tempo)

                              As outras ligações que indiquei seriam muito mais vantajosas para muita gente (já nem falo em estações adicionais provenientes da periferia como já se fala à anos)
                              Não digo que não

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
                                Como leste , o "estudo" actual foi "elaborado sem o concurso dostécnicos de operação e demanutenção, que serviu debase ao agora apresentado".
                                Esse senhor também apresenta alternativas. Além do mais nunca vi a justificação das medidas actuais a não ser o aumento de turistas a usar o metro.
                                Acabei de dizer umas quantas, facilitar o fluxo de pessoas no centro da cidade é bom, sempre ! Pois é onde o sistema anda mais congestionado.

                                Agora achar que facilitar o fluxo no centro é só facilitar a vida aos turistas, isso, desculpa, são juízos de valor.
                                Mas também contraponho, os turistas são fulcrais à economia, logo não se deve desconsidera-los.

                                Se as pessoas fogem do centro porque "está cheio" de turistas, é prova que é preciso escoar mais gente...
                                Melhorar as condições no centro permite que haja mais pessoas a viver nos centros urbanos, uma solução muito melhor no que à mobilidade diz respeito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  Mais 3 paragens? não percebo

                                  Actualmente fazes:
                                  Amarela / Odivelas - Marquês
                                  Transbordo
                                  Azul / Marquês - P.Espanha

                                  Nova:
                                  Amarela / Odivelas - Telheiras
                                  Transbordo
                                  Verde / Telheiras - Marquês
                                  Transbordo
                                  Azul / Marquês - P.Espanha

                                  Mesmas estações (só mais uma mudança de linha)
                                  A menos que actualmente faças amarela / vermelha / azul com mais um transbordo para poupar 3 estações (que é bem pior em tempo)



                                  Não digo que não
                                  Paragens, refiro-me a estações desculpa

                                  Actualmente não faço nada pois felizmente não preciso de ir para Lisboa para trabalhar... apenas coloquei-me num possível itenerário que me parece bastante comum ser usado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    o transbordo não será em telheiras mas sim no campo grande que continua a ser a paragem de cruzamento de linhas.
                                    o que acontece é que em vez de ser a linha verde a seguir para telheiras passa a ser a amarela.
                                    vai obrigar a transbordo sim, mas não a fazer percurso com mais estações.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                      o transbordo não será em telheiras mas sim no campo grande que continua a ser a paragem de cruzamento de linhas.
                                      o que acontece é que em vez de ser a linha verde a seguir para telheiras passa a ser a amarela.
                                      vai obrigar a transbordo sim, mas não a fazer percurso com mais estações.
                                      Achas que faz sentido obrigar cerca de 100 pessoas a fazer transbordo? Sair do metro, descer escadas, subir escadas, esperar, cruzar-se com o pessoal que sai das outras linhas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Teria lógica se a linha vermelha do aeroporto seguisse para a alta de lisboa e depois ligava na amarela no lumiar e a linha de telheiras seguisse até ao largo da luz e ligasse na azul em carnide.

                                        Assim quem viesse de odivelas na linha amarela cruzava com as 3 linhas em pontos diferentes poupando muitas voltas e transbordos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estou para ver é quando o metro chega cá à minha zona, já se fala à muitos anos do prolongamento da linha vermelha para Sacavém e da linha amarela para Loures e nada

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                            Portanto, de Odivelas para a Praça de Espanha, terei "só" que circular em apenas 4 linhas diferentes... implica a 3 transbordos.... brilhante

                                            porque não ligar a linha amarela à azul (Telheiras - Colegio militar ou Carnide)

                                            ou até mesmo Aeroporto até ao Lumiar
                                            Na realidade, só precisas de fazer 2 transbordos, tantos quantos fazes actualmente. isto se a ideia for para a frente. Como as coisas estão, só precisas de fazer um mas deves gostar de o fazer, já que fazes um segundo sem necessidade alguma.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Atualmente basta fazer um transbordo no marques

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
                                                Achas que faz sentido obrigar cerca de 100 pessoas a fazer transbordo? Sair do metro, descer escadas, subir escadas, esperar, cruzar-se com o pessoal que sai das outras linhas...
                                                E as pessoas que vão da Alameda p/ C. Universitaria (por exemplo) que deixam de ter de Trocar de linha ? Já não contam?

                                                Uns perdem, outros ganham.

                                                Para além disso o Campo Grande perde esse tráfego todo, e quem vier da amarela já não se cruza com esses.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Penso que um sistema de metro urbano com uma linha circular é mais rentável e eficaz, acho que existem estudos sobre isso. Bem fazia falta algo assim no Porto, do s. João até ao Dragão, fazendo uma linha circular.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                    Penso que um sistema de metro urbano com uma linha circular é mais rentável e eficaz, acho que existem estudos sobre isso. Bem fazia falta algo assim no Porto, do s. João até ao Dragão, fazendo uma linha circular.
                                                    Podiam fazer algo deste género:

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho q não é crítico... Imagino se estes passageiros vivessem pro ex em Londres onde ng faz em media menos de 3 ou 4 transbordos.
                                                      Mas é chato para quem muda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Lógico é que aconteça como em Londres em que é a Linha Amarela seja continuada para a Verde(até as cores são as mesmas - mas ao contrário)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                          Estou para ver é quando o metro chega cá à minha zona, já se fala à muitos anos do prolongamento da linha vermelha para Sacavém e da linha amarela para Loures e nada

                                                          A prioridade é ligar a vermelha a Campo de Ourique para já e depois até Alcântara. O que tem toda a lógica: metro de... Lisboa. Não é de Loures

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não gosto nada de linhas circulares, mas enfim

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X