Anúncio

Collapse
No announcement yet.

consultor imobiliário- alguém?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    consultor imobiliário- alguém?

    boa noite
    estou neste com 24 anos e fazer uma dissertação de mestrado. Enquanto isto, estou também a procura de um part-time (4/5 h por dia) para conciliar com o mestrado. Na semana passada apareceu a oportunidade de ser agente imobiliário. O ordenado será de 200 euros por mês mais comissões (atenção, irei dedicar apenas 2/5 horas por dia a este emprego!). A minha duvida é o seguinte: será que para um estudante, sem experiência no mercado imobiliário e que o único objectivo com o part-time é ocupar mais tempo do dia e ganhar minimamente bem será compensável?
    gostaria de ter opinião de quem trabalha na área e de quem trabalhou!
    um abraço

    #2
    Mais comissões implica venderes casas, o que pode não ser tarefa fácil.

    Lembra-te das despesas de deslocações para as casas a visitar, quem paga?

    Esses 200€/mês para 2/5 horas por dia (e se quiseres vender tens de esticar essas horas) parecem-me pouco...

    A título de exemplo, já estive a part-time na caixa de um cash&carry co 20 horas semanais, a receber acima dos 300€...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pinhas199 Ver Post
      boa noite
      estou neste com 24 anos e fazer uma dissertação de mestrado. Enquanto isto, estou também a procura de um part-time (4/5 h por dia) para conciliar com o mestrado. Na semana passada apareceu a oportunidade de ser agente imobiliário. O ordenado será de 200 euros por mês mais comissões (atenção, irei dedicar apenas 2/5 horas por dia a este emprego!). A minha duvida é o seguinte: será que para um estudante, sem experiência no mercado imobiliário e que o único objectivo com o part-time é ocupar mais tempo do dia e ganhar minimamente bem será compensável?
      gostaria de ter opinião de quem trabalha na área e de quem trabalhou!
      um abraço
      Vendedor, amigo. Vais ser vendedor. É das profissões mais dignas que há. Não há empresa nenhum que sobreviva sem vender.
      Eu nunca trabalhei na área, mas se tiveres disponibilidade para andar a mostrar imóveis fora de horas, tipo todos os dias das 18:00 às 23:00, que é quando muita gente tem disponibilidade, se calhar até te safas.


      Enviado por dispositivo móvel.

      Comentário


        #4
        Muito compensável quando começares a ser bom no que fazes.

        Esquece as vendas! Não vais vender nada a ninguém nem mostrar casas só porque sim!

        O teu fulcro é a angariação! Angaria tudo o que puderes, tanto quanto possível em exclusividade.

        Presta um serviço de excelência aos teus clientes que são os proprietários. Esquece os compradores porque desses há muitos!

        Partilha comissão com os teus colegas de profissão, mesmo que de outras redes e vais ver que só precisas de angariar...

        Bem-vindo!



        Enquanto estamos aqui a brincar no fórum, já marquei duas visitas para 2ª feira e outras duas para 4a. Compradores distintos, um deles vai comprar! Se forem ambos... seria uma excelente prenda de anos!

        Mas há casos que demoram 2 anos... há que ter calma e continuar a trabalhar! Trabalhar sempre os casos pendentes e os novos que surgem quase todos os dias.

        Em meados de Abril terei outro cuja visita foi em Setembro... e volta para comprar essa mesma moradia que lhe mostrei em Setembro e ainda está disponível para venda. Exclusivo? Não... mas é sem partilha... (já lhe vendi outras duas propriedades nas mesmas condições, não preciso de exclusividades...) Mas isto demora tempo!
        Editado pela última vez por CL; 17 March 2018, 17:34.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CL Ver Post
          Muito compensável quando começares a ser bom no que fazes.

          Esquece as vendas! Não vais vender nada a ninguém nem mostrar casas só porque sim!

          O teu fulcro é a angariação! Angaria tudo o que puderes, tanto quanto possível em exclusividade.

          Presta um serviço de excelência aos teus clientes que são os proprietários. Esquece os compradores porque desses há muitos!

          Partilha comissão com os teus colegas de profissão, mesmo que de outras redes e vais ver que só precisas de angariar...

          Bem-vindo!



          Enquanto estamos aqui a brincar no fórum, já marquei duas visitas para 2ª feira e outras duas para 4a. Compradores distintos, um deles vai comprar! Se forem ambos... seria uma excelente prenda de anos!

          Mas há casos que demoram 2 anos... há que ter calma e continuar a trabalhar! Trabalhar sempre os casos pendentes e os novos que surgem quase todos os dias.

          Em meados de Abril terei outro cuja visita foi em Setembro... e volta para comprar essa mesma moradia que lhe mostrei em Setembro e ainda está disponível para venda. Exclusivo? Não... mas é sem partilha... (já lhe vendi outras duas propriedades nas mesmas condições, não preciso de exclusividades...) Mas isto demora tempo!
          boa noite!
          recebi com muito apreço o seu comentário.
          a mim também me parece ser rentável. mas eu estou apenas disposto a dedicar 4/5 horas do meu dia ao negócio. será possível? o meu grande objectivo é tirar uma grande nota na tese para depois tirar doutoramento! portanto não posso dedicar mais de 4/5 horas ao negócio.

          a empresa paga-me 200 euros por mês. será que vou ter que usar muitas vezes o carro nos primeiros tempos?

          Comentário


            #6
            Esquece isso, vais ter que usar o teu carro muitas vezes e quase de certeza o combustível vai-te sair do bolso.vais encontrar possíveis compradores que só querem andar a passear e a ver umas casas ao fim não compram nada, vais encontrar também nas angariações proprietários mal educados que provavelmente te vão faltar ao respeito.Foge disso vais andar a trabalhar para aquecer e esses 200eur nem te vão chegar para o que provavelmente vais gastar em combustível .

            Comentário


              #7
              Conheço quem tenha largado carreiras técnicas para se dedicar em exclusivo ao imobiliário e tenha corrido bem.

              E também conheço quem tenha desistido dessa área ao fim de uma longa travessia do deserto.

              Isto é como tudo, haverá quem tenha perfil para isso e quem não tenha.

              Não há uma resposta óbvia tal como não há para questões como "devo ou não emigrar?".

              Depende muito mais do perfil da pessoa do que propriamente do ramo de actividade.

              O único conselho que posso dar: A vida é feita de experiência. Tenta. Se não correr como planeias aprendes sempre alguma coisa, contactos, etc (acho que até se cresce mais e aprende com os projectos que correm mal).
              Editado pela última vez por Vocsa; 18 March 2018, 09:40.

              Comentário


                #8
                Ainda na sexta vi uma casa, liguei e mostrei o meu interesse e perguntei se era possível ver a mesma, do outro lado disseram que sim, perguntei se havia disponibilidade para ver a casa naquela hora, dizem que sim e que era para me descolar até a imobiliária que fica lá em cascos de rolha....??? Perguntei porque raio é que tinha de me descolar até à imobiliária se eu ja estava junto da casa, era só a fulana aparecer e mostrar, do outro lado diz que não podia ser assim, disse lhe para ficar com a casa.

                Devem vender muitas casas assim, deve ter medo de gastar combustível.

                Comentário


                  #9
                  CO2... é como dizes. Se eu estou a 50km de ti... demoro tempo a lá chegar! Depois poderei estar ocupado nesse momento ou nesse dia ou nos 3 dias seguintes com outros compromissos!

                  Certamente que na tua vida profissional ou pessoal não estás sempre de perna aberta para qualquer telefonema caído de Marte para fazer o que o outro quer à hora que ele deseja...


                  Quanto ao pinhas, o Vocsa já disse tudo e nada mais vou acrescentar para além de que o principal será terminares o teu curso/ licenciatura/ mestrado/ doutoramento whatever porque para teres sucesso nesta carreira conta com 12-18 horas diárias em 7 dias/semana durante 350 dias/ano.

                  E mesmo nas férias levas o telemóvel e o portátil atrás... Estás disposto a isto? Ninguém disse que era dinheiro fácil!



                  Enquanto aqui falamos, estou à espera de um telefonema de um Jorge (português) a residir em França que quer cá comprar qualquer coisa que não sei onde, o quê, por quanto, o que privilegia, o que detesta, o que é mesmo essencial, o que pode ser apenas acessório, como vai pagar, que IRS tem dos últimos anos e em que país, que salários declarados tem, qual o agregado familiar, quais os créditos actuais, quais as despesas mensais médias do agregado familiar, etc. etc.

                  Como ele cá apareceu? Demora tempo... mas não cai do céu!

                  Tal como o outro amigo desta manhã que talvez vá comprar o meu terreno na Charneca da Caparica... Domingo? É um dia como a 2ª feira ou o Sábado...
                  Editado pela última vez por CL; 18 March 2018, 14:56.

                  Comentário


                    #10
                    Se o interesse de uma pessoa que anda nestas lidas é vender casas, se realmente quer vender, tem de fazer algumas cedências e não esperar ou obrigar que os possíveis compradores venham até ao seu encontro na imobiliária.

                    Comentário


                      #11
                      Com a Internet, essa "profissão" faz cada vez menos sentido!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                        Se o interesse de uma pessoa que anda nestas lidas é vender casas, se realmente quer vender, tem de fazer algumas cedências e não esperar ou obrigar que os possíveis compradores venham até ao seu encontro na imobiliária.
                        É um pouco mais complexo do que isso.

                        A ideia é ajudar quem quer vender e quem quer comprar acrescentando valor no processo.

                        Só faz sentido para ele mostrar a casa depois de perceber se como potencial comprador tens interesse, por isso quer primeiro falar contigo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                          A ideia é ajudar quem quer vender e quem quer comprar acrescentando valor no processo.
                          ...
                          É exactamente este "espírito" do intermediário, totalmente desnecessário com o aparecimento da Internet, que me parece que não dê qualquer valor acrescentado (a não ser para o intermediário) a este tipo de transação económica!

                          Comentário


                            #14
                            Mas mostram as casas... acompanham? Não é assim que funciona?
                            Aqui um vendeu um barraco...
                            Vender alarmes onde a taxa de criminalidade é 0%.
                            Carros que nem dados na sucatas...
                            É uma arte.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                              Ainda na sexta vi uma casa, liguei e mostrei o meu interesse e perguntei se era possível ver a mesma, do outro lado disseram que sim, perguntei se havia disponibilidade para ver a casa naquela hora, dizem que sim e que era para me descolar até a imobiliária que fica lá em cascos de rolha....??? Perguntei porque raio é que tinha de me descolar até à imobiliária se eu ja estava junto da casa, era só a fulana aparecer e mostrar, do outro lado diz que não podia ser assim, disse lhe para ficar com a casa.

                              Devem vender muitas casas assim, deve ter medo de gastar combustível.
                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                              CO2... é como dizes. Se eu estou a 50km de ti... demoro tempo a lá chegar! Depois poderei estar ocupado nesse momento ou nesse dia ou nos 3 dias seguintes com outros compromissos!

                              Certamente que na tua vida profissional ou pessoal não estás sempre de perna aberta para qualquer telefonema caído de Marte para fazer o que o outro quer à hora que ele deseja...


                              Quanto ao pinhas, o Vocsa já disse tudo e nada mais vou acrescentar para além de que o principal será terminares o teu curso/ licenciatura/ mestrado/ doutoramento whatever porque para teres sucesso nesta carreira conta com 12-18 horas diárias em 7 dias/semana durante 350 dias/ano.

                              E mesmo nas férias levas o telemóvel e o portátil atrás... Estás disposto a isto? Ninguém disse que era dinheiro fácil!



                              Enquanto aqui falamos, estou à espera de um telefonema de um Jorge (português) a residir em França que quer cá comprar qualquer coisa que não sei onde, o quê, por quanto, o que privilegia, o que detesta, o que é mesmo essencial, o que pode ser apenas acessório, como vai pagar, que IRS tem dos últimos anos e em que país, que salários declarados tem, qual o agregado familiar, quais os créditos actuais, quais as despesas mensais médias do agregado familiar, etc. etc.

                              Como ele cá apareceu? Demora tempo... mas não cai do céu!

                              Tal como o outro amigo desta manhã que talvez vá comprar o meu terreno na Charneca da Caparica... Domingo? É um dia como a 2ª feira ou o Sábado...
                              Oh CL, desculpa lá, então não estás sempre de perna aberta para qualquer telefonema mas estás de perna aberta 12h dia, 7 dias semana, 350 dias por ano?

                              O CO2 não está a falar de qualquer telefonema, mas sim de um telefonema de um potencial cliente, que foi chutado para canto porque não cumpre as "regras" da imobiliária. É ridículo, no mínimo deveria ter agendado logo a deslocação no próprio dia (afinal se a margem de trabalho é entre 12h-18h, como dizes, daria perfeitamente para encaixar a visita), porque não se recusam clientes.

                              Não conheço muitas imobiliárias, mas uma delas que é assim cheia de "regras" é a ERA. É completamente ridícula, e actua dessa forma também. A mim não me apanham lá mais, nem como vendedor nem como comprador.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                É um pouco mais complexo do que isso.

                                A ideia é ajudar quem quer vender e quem quer comprar acrescentando valor no processo.

                                Só faz sentido para ele mostrar a casa depois de perceber se como potencial comprador tens interesse, por isso quer primeiro falar contigo.
                                E era exactamente essa a oportunidade que o CO2 lhe estava a dar. Aliás era um dois em um, conhecer o potencial cliente e visitar um imóvel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                  Mas mostram as casas... acompanham? Não é assim que funciona?
                                  Aqui um vendeu um barraco...
                                  Vender alarmes onde a taxa de criminalidade é 0%.
                                  Carros que nem dados na sucatas...
                                  É uma arte.
                                  É uma arte e um serviço, porque a internet ainda não vai abrir portas para mostrar imóveis e muito menos faz trabalho dedicado a convencer o cliente que é uma boa compra e lhe trata de toda a burocracia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    E era exactamente essa a oportunidade que o CO2 lhe estava a dar. Aliás era um dois em um, conhecer o potencial cliente e visitar um imóvel.
                                    Não conhecendo a agenda do Sr., bem como outros eventuais constrangimentos (as visitas têm horas, chaves, proprietários, etc. cada caso é um caso) até concordo contigo.

                                    Agora a parte interessada é o comprador e esta ideia de prima dona não se conjuga com quem quer comprar uma casa, se tem interesse naturalmente tem que ir atrás sob pena de aparecer alguém mais rápido.

                                    Portanto o CO2 não deu oportunidade nenhuma, quando muito perdeu a oportunidade de ver e comprar a casa. Numa transação de um imóvel que será sempre único (não há dois iguais) não se aplica a regra dos carros ou das batatas, não compro aqui compro ali

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                                      É exactamente este "espírito" do intermediário, totalmente desnecessário com o aparecimento da Internet, que me parece que não dê qualquer valor acrescentado (a não ser para o intermediário) a este tipo de transação económica!
                                      O que acrescenta realmente a internet

                                      Muitas pessoas preferem ter um intermediário conhecedor do processo porque os ajuda e lhes dá segurança, nem toda a gente sabe como fazer uma reserva, um contrato promessa compra e venda, quais os documentos necessários, etc. já não falando de ter disponibilidade para fazer visitas, conhecimento de onde e como divulgar a sua casa, etc., etc.

                                      Eu confesso que valorizo sempre serviços de qualidade, principalmente quando o preço é o mesmo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                        Não conhecendo a agenda do Sr., bem como outros eventuais constrangimentos (as visitas têm horas, chaves, proprietários, etc. cada caso é um caso) até concordo contigo.

                                        Agora a parte interessada é o comprador e esta ideia de prima dona não se conjuga com quem quer comprar uma casa, se tem interesse naturalmente tem que ir atrás sob pena de aparecer alguém mais rápido.

                                        Portanto o CO2 não deu oportunidade nenhuma, quando muito perdeu a oportunidade de ver e comprar a casa. Numa transação de um imóvel que será sempre único (não há dois iguais) não se aplica a regra dos carros ou das batatas, não compro aqui compro ali
                                        Essa teoria é bonita, mas não cola com a realidade porque há muito imóvel para venda e muitos deles há vários anos. Isso é claramente paleio de vendedor, e ainda no final de 2016 tive essa experiência. A procura era tanta por ser uma imóvel "único" que ainda hoje está disponível. Devem estar à espera do tal cliente que cumpra as "regras" da imobiliária.

                                        Na verdade, o vendedor normalmente tem apenas um (ou poucos) imóveis para venda, quando o comprador tem um leque de escolha enorme (todo o mercado), e naturalmente nunca se vai "prender" só a um. Vai sim estabelecer as suas prioridades e características na compra e com isso chegar a uma lista de imóveis.

                                        Sobre a agenda do Sr., é fácil perceber que não estava interessado em vender. Mas como dizes, seguramente vai aparecer alguém que compra a casa de olhos fechados e vai onde o vendedor quiser. Não será o perfil de comprador do CO2, e também não é o meu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          Não conhecendo a agenda do Sr., bem como outros eventuais constrangimentos (as visitas têm horas, chaves, proprietários, etc. cada caso é um caso) até concordo contigo.

                                          Agora a parte interessada é o comprador e esta ideia de prima dona não se conjuga com quem quer comprar uma casa, se tem interesse naturalmente tem que ir atrás sob pena de aparecer alguém mais rápido.

                                          Portanto o CO2 não deu oportunidade nenhuma, quando muito perdeu a oportunidade de ver e comprar a casa. Numa transação de um imóvel que será sempre único (não há dois iguais) não se aplica a regra dos carros ou das batatas, não compro aqui compro ali

                                          Não deu oportunidade nenhuma porque o real interesse na casa era igual a zero..... e a prova está que como o "capricho" não foi acedido também não quis mais saber da casa..
                                          Como dizes e bem, não há duas casas iguais pêlo que se o interesse fosse genuino, ía á agência e dáva-se a conhecer ou no minimo tentava marcar para outro dia.
                                          Os vendedores já estão calejados e sabem bem descurtinar entre um verdadeiro potêncial comprador de outro que apenas quer matar a curiosidade.
                                          Depois, querer exigir que mostrem uma casa no próprio dia e assim, via telefone é meio para o esquesito, especialmente nos dias que correm com tanta bandidagem por ai...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                            Não deu oportunidade nenhuma porque o real interesse na casa era igual a zero..... e a prova está que como o "capricho" não foi acedido também não quis mais saber da casa..
                                            Como dizes e bem, não há duas casas iguais pêlo que se o interesse fosse genuino, ía á agência e dáva-se a conhecer ou no minimo tentava marcar para outro dia.
                                            Os vendedores já estão calejados e sabem bem descurtinar entre um verdadeiro potêncial comprador de outro que apenas quer matar a curiosidade.
                                            Depois, querer exigir que mostrem uma casa no próprio dia e assim, via telefone é meio para o esquesito, especialmente nos dias que correm com tanta bandidagem por ai...
                                            Achas mesmo que alguém que tem interesse genuíno em comprar uma casa se foca apenas numa? Ou estamos a falar de um palácio altamente exclusivo?

                                            Quando comprei casa, o vendedor satisfez a minha curiosidade em mais de uma dúzia de casas, comprei a ele. Os vendedores "esquisitos" eram aqueles das imobiliárias da "moda" tipo ERA e afins, perdi a paciência com tanta esquisitice para tentarem perceber o que eu queria, como queria, a que horas queria, e onde queria, para me irem mostrar duas ou três casa e eu comprar uma delas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Achas mesmo que alguém que tem interesse genuíno em comprar uma casa se foca apenas numa? Ou estamos a falar de um palácio altamente exclusivo?

                                              Quando comprei casa, o vendedor satisfez a minha curiosidade em mais de uma dúzia de casas, comprei a ele. Os vendedores "esquisitos" eram aqueles das imobiliárias da "moda" tipo ERA e afins, perdi a paciência com tanta esquisitice para tentarem perceber o que eu queria, como queria, a que horas queria, e onde queria, para me irem mostrar duas ou três casa e eu comprar uma delas.
                                              E tu achas mesmo que alguém que tem interesse genuíno em comprar uma casa desiste só porque não viu o capricho satisfeito?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                E tu achas mesmo que alguém que tem interesse genuíno em comprar uma casa desiste só porque não viu o capricho satisfeito?
                                                Dizes bem, uma casa, e não aquela casa. Para o comprador aquela pode ser apenas mais uma entre várias opções. Se a visitar pode entrar no leque de escolha, se não visitar, não entra no leque de escolha, simples.

                                                Nem te passa pela cabeça como qualquer cliente desiste facilmente de compras por "caprichos", como lhe chamas.

                                                O ano passado por causa de um vendedor não ter acedido ao meu "capricho" e complicar demasiado, fui ao lado e comprei algo por 50% acima do valor do primeiro, mas também melhor (negócio rápido, em menos de uma semana de negociações, foi fechado). Neste caso a culpa nem foi do vendedor (imobiliária) mas sim do proprietário que estava com dificuldades em mostrar o imóvel e em disponibilizar a chave entre outros caprichos. Toda a experiência de compra conta, e se um vendedor manda logo algumas pedras para o início do negócio, a probabilidade de se concretizar é mínima.

                                                Mas isto acontece em todos os sectores. Já vi pessoas a desistirem de comprar um carro porque o vendedor não lhe ofereceu os tapetes naquele stand. Clientes "caprichosos" é o que é...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Dizes bem, uma casa, e não aquela casa. Para o comprador aquela pode ser apenas mais uma entre várias opções. Se a visitar pode entrar no leque de escolha, se não visitar, não entra no leque de escolha, simples.

                                                  Nem te passa pela cabeça como qualquer cliente desiste facilmente de compras por "caprichos", como lhe chamas.

                                                  O ano passado por causa de um vendedor não ter acedido ao meu "capricho" e complicar demasiado, fui ao lado e comprei algo por 50% acima do valor do primeiro, mas também melhor (negócio rápido, em menos de uma semana de negociações, foi fechado). Neste caso a culpa nem foi do vendedor (imobiliária) mas sim do proprietário que estava com dificuldades em mostrar o imóvel e em disponibilizar a chave entre outros caprichos. Toda a experiência de compra conta, e se um vendedor manda logo algumas pedras para o início do negócio, a probabilidade de se concretizar é mínima.

                                                  Mas isto acontece em todos os sectores. Já vi pessoas a desistirem de comprar um carro porque o vendedor não lhe ofereceu os tapetes naquele stand. Clientes "caprichosos" é o que é...

                                                  Para mim conta se estiver a comprar um par de sapatos... para comprar uma casa, só me interessa a casa.

                                                  Para comprar uma casa tive que lidar com um dono de uma imobiliária com um feitio insuportavél (mas boa pessoa), quase a roçar o malcriado até, (chamou a funcionária do banco de burra e incompetente diretamente)se fosse pessoa de caprichos tinha desistido do negócio, mas tinha também perdido uma oportunidade única na vida de ver uma valorização de 30 e muitos por cento em poucos meses.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                    Para mim conta se estiver a comprar um par de sapatos... para comprar uma casa, só me interessa a casa.

                                                    Para comprar uma casa tive que lidar com um dono de uma imobiliária com um feitio insuportavél (mas boa pessoa), quase a roçar o malcriado até, (chamou a funcionária do banco de burra e incompetente diretamente)se fosse pessoa de caprichos tinha desistido do negócio, mas tinha também perdido uma oportunidade única na vida de ver uma valorização de 30 e muitos por cento em poucos meses.
                                                    Isso também acontece para quem anda atrás do último par de sapatos nos saldos. Tem de se sujeitar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Isso também acontece para quem anda atrás do último par de sapatos nos saldos. Tem de se sujeitar...

                                                      A compra de uma casa é a compra mais importante da tua vida, vais deixar de comprar "aquela" casa só porque o vendedor não te ofereçeu um par de biscoitos?
                                                      Ao longo da vida vais aprendendo a lidar com certo tipo de situações e com algum "jogo de cintura" até acabas por dar a volta á situação...

                                                      O tal dono da agência que era "meio rude" no fim acabou por fazer aquilo que mais nenhum fazia que foi ceder as chaves do imóvel 10 dias antes da data da escritura.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post

                                                        A compra de uma casa é a compra mais importante da tua vida, vais deixar de comprar "aquela" casa só porque o vendedor não te ofereçeu um par de biscoitos?
                                                        Ao longo da vida vais aprendendo a lidar com certo tipo de situações e com algum "jogo de cintura" até acabas por dar a volta á situação...

                                                        O tal dono da agência que era "meio rude" no fim acabou por fazer aquilo que mais nenhum fazia que foi ceder as chaves do imóvel 10 dias antes da data da escritura.
                                                        A casa, para mim, é apenas mais um imóvel. Não tenho esquisitices em comprar qualquer casa "normal" e nem problemas em vender e comprar noutro lado. Casas há muitas. Mesmo que fosse a compra mais importante da vida (que para mim, não é) não vejo porque tenha de ser "sofrida". Gosto de pragmatismo e pouco drama.

                                                        Por isso disse, ou é um "palacete" sem paralelo (aka carro clássico raro), que realmente se queira, ou é o último par de sapatos em saldos, onde valerá a pena o investimento.

                                                        Eu sou do tipo que não investe em clássicos e muito menos anda a acotovelar-se pelo último par de sapatos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          A casa, para mim, é apenas mais um imóvel. Não tenho esquisitices em comprar qualquer casa "normal" e nem problemas em vender e comprar noutro lado. Casas há muitas. Mesmo que fosse a compra mais importante da vida (que para mim, não é) não vejo porque tenha de ser "sofrida". Gosto de pragmatismo e pouco drama.

                                                          Por isso disse, ou é um "palacete" sem paralelo (aka carro clássico raro), que realmente se queira, ou é o último par de sapatos em saldos, onde valerá a pena o investimento.

                                                          Eu sou do tipo que não investe em clássicos e muito menos anda a acotovelar-se pelo último par de sapatos.
                                                          Era mesmo o último par de sapatos e em saldos...
                                                          O homem tinha uns modos meio abrutalhados, mas, era mesmo dele, no entanto nunca me faltou ao respeito, só essa faltava!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vá CO2 conta lá o que queres comprar, onde, por quanto, como é o pagamento, do que gostas, do que não gostas, etc. a que horas estás disponível para visitas para eu ver se se coaduna com as disponibilidades dos proprietários, que até podem lá habitar e portanto eu poderei não ter as chaves comigo.

                                                            Vamos lá combinar bem as coisas para eu não fazer 100 km à toa nem tu perderes o teu tempo porque aquela casa ou o que for pode não ser a mais indicada para ti mas até poderei ter outra na manga que nem sequer está na net...

                                                            E o empréstimo, caso necessário, até poderei arranjar mais vantajoso na UCI do que no teu próprio banco... seja ele BCP ou bankinter...


                                                            Hoje arranjei um bom crédito no NB... ah pois é!


                                                            Vá... dá um novo crédito a esse colega que estava ocupado nesse dia e combina com ele a melhor forma de seres feliz na nova casa!


                                                            Afinal o meu Jorge é um George e temos ali pano para muitas mangas... portanto se me telefonasses amanhã eu teria de marcar a reunião para dia 30 de Março, que é uma Sexta-feira. Hoje fiz anos e acabei de chegar a casa de mais um dia normal de trabalho. Almoço foi pizza, meia a correr!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X