Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Controlar unidade de produção à distância >>> PRODUCTIVIDADE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Controlar unidade de produção à distância >>> PRODUCTIVIDADE

    Viva caros foristas,

    Tenho um novo desafio para vocês.

    Estou a coordenar uma nova unidade de produção que foi deslocalizada.

    Tem 15 funcionários e a meu ver a produtividade é muito baixa porque as pessoas não estão motivadas para o trabalho e não têm interesse em produzir mais.

    Da vossa experiência, quais são as melhores ferramentas de acompanhamento de produção?

    O planeamento é algo complicado e difícil de definir prazos.

    É com prémios e avaliação de desempenho?

    Podemos colocar cameras para ver remotamente?

    Como estão a fazer as grandes e empresas modelo ?


    Obrigado pelas repostas.

    Bom fds.

    #2
    Pedir conselhos sobre como estragar a vida às pessoas....tá certo!

    Comentário


      #3
      Frugal , conta lá: herdaste um negócio certo?

      Comentário


        #4
        Sempre q vejo um tópico do Frugal venho logo ler...

        Comentário


          #5
          É um bocadinho dificil opinar sem detalhes sobre o tipo de produção que se está a falar.

          De qualquer modo..

          Perguntas:
          - Que tipo de produção é? Linha de montagem, 15 pessoas a produzir algo end-to-end, ....
          - Não há um responsável?
          - A produção foi deslocalizada, e as chefias não foram?
          - Porque deslocalizaram a produção?

          Opinanço para aumentar motivação:
          - Ordenados e horários justos e melhores que a media do sector
          - Flexibilidade horaria
          - Avaliações justas
          - Atividades de team-building
          - Formação continua

          Opinanço para aumentar produtividade:
          - Implementação de metodologias de trabalho
          - Identificação dos pontos de ineficiência e tomada de medidas para os melhorar
          - Automatização das tarefas repetitivas


          Portanto, respondendo as tuas perguntas, não é jogando dinheiro para cima dos trabalhadores, nem ligando o modo big-brother (que é ilegal). É com muito trabalho, e investimento bem feito, com contratação de profissionais que se dediquem a esses problemas.
          Editado pela última vez por point; 18 March 2018, 08:13.

          Comentário


            #6
            As grandes e empresas modelo contratam alguém que não vá perguntar o que fazer a um fórum...

            Isto de dar postos de chefia em caixas de cereais de pequeno-almoço tem de acabar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              As grandes e empresas modelo contratam alguém que não vá perguntar o que fazer a um fórum...

              Isto de dar postos de chefia em caixas de cereais de pequeno-almoço tem de acabar...
              É muito isso.

              Comentário


                #8
                Estão na moda as toupeiras, pensa nisso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  As grandes e empresas modelo contratam alguém que não vá perguntar o que fazer a um fórum...

                  Isto de dar postos de chefia em caixas de cereais de pequeno-almoço tem de acabar...

                  Tenho de dizer que por um lado discordo em absoluto disto.

                  Estar numa posição de gestão implica saber procurar soluções também.
                  Perguntar seja a quem for por alternativas é sempre uma boa iniciativa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                    Tenho de dizer que por um lado discordo em absoluto disto.

                    Estar numa posição de gestão implica saber procurar soluções também.
                    Perguntar seja a quem for por alternativas é sempre uma boa iniciativa.
                    Concordo. Os 'que sabem' não aprenderam do nada. Algures no tempo tb investigaram e perguntaram a alguém..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                      Tenho de dizer que por um lado discordo em absoluto disto.

                      Estar numa posição de gestão implica saber procurar soluções também.
                      Perguntar seja a quem for por alternativas é sempre uma boa iniciativa.
                      Aceito que discordes, e discordo.

                      Para começar, meter alguém que não passou por posições intermédias de gestão a gerir é por si só um acto de má gestão.

                      Com todo o respeito pelo OP parece-me mesmo um paraquedista nestas questões, pelo rol de tópicos abertos nesta questão das gestões...

                      Não obstante, assim que tiver algum tempo, poderei dar alguns bitaites.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por frugal Ver Post
                        Viva caros foristas,

                        Tenho um novo desafio para vocês.

                        Estou a coordenar uma nova unidade de produção que foi deslocalizada.

                        Tem 15 funcionários e a meu ver a produtividade é muito baixa porque as pessoas não estão motivadas para o trabalho e não têm interesse em produzir mais.

                        Da vossa experiência, quais são as melhores ferramentas de acompanhamento de produção?

                        O planeamento é algo complicado e difícil de definir prazos.

                        É com prémios e avaliação de desempenho?

                        Podemos colocar cameras para ver remotamente?

                        Como estão a fazer as grandes e empresas modelo ?


                        Obrigado pelas repostas.

                        Bom fds.
                        A resposta é muito simples:
                        Contrata alguém que saiba fazer o teu trabalho.

                        Qual é a empresa e onde é o trabalho? Estou interessado em mandar o meu currículo pois pelos vistos não é preciso perceber de nada para progredir na carreira.

                        Comentário


                          #13
                          Conheço empresas que foram à ruína devido a má gestão.
                          Se nao percebes nada contrata um gestor que seja líder de equipa e nao um simples tipo que só manda.

                          Quando os funcionário nao estão motivados, algum motivo existe para isso! Isto se eles nao estão realmente motivado!

                          Falta de equidade, ou o queridinho é a melhor maneira de minar lua equipa.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho quase 10 anos de experiência na produção, e só me posso rir deste tópico.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                              Tenho quase 10 anos de experiência na produção, e só me posso rir deste tópico.
                              Que sirva para alguma coisa...

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho que um engº de produção ou de gestão industrial saberá certamente responder a essas questões, portanto o que se costuma fazer é contratar um ou então tirar formação na área.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                  Eu acho que um engº de produção ou de gestão industrial saberá certamente responder a essas questões, portanto o que se costuma fazer é contratar um ou então tirar formação na área.
                                  Ou perguntar/pedir a um em troco de algo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Camaras são proíbidas como método de controlo de funcionários.

                                    Uma primeira etapa é definires bem as coisas, não adianta implementares nada quando as pessoas não sabem qual o real significado, podes definir que é para "fazer contabilidades" (minha área) até dia 5 que ninguém sabe o que é que isso significa...
                                    Agora se disseres que o relatório das situações pendentes e valores para pagamento (que implica er as contabilidades lançadas, as conferências feitas, os bancos reconciliados, os rascunhos das declarações prontos, os cálculos dos pagamentos feitos, etc...) tem que seguir para o cliente dia 5, que qualquer pessoa com umas luzes de contabilidade sabe instantaneamente o que é que tem que estar pronto, e como tal vão ter uma série de coisas feitas até dia 5 no pior dos casos, vão t
                                    Tudo isto porque todos sabem o que é tal relatório mas ninguém sabe o que é "fazer contabilidades", é uma coisa demasiado vaga.
                                    Depois tens que definir metas realistas.
                                    Pode parecer pouco, mas as pessoas saberem bem o que devem fazer é um passo enooooorme para aumentar a produtividade e a motivação.

                                    Depois segue-se estabelecer objectivos realistas, podes definir que tens que aumentar a produção, mas isso não quer dizer nada, as pessoas, desde os operários, até ás chefias, passando pelas vendas tem que saber que precisam de x peças de A e y peças de B cada z intervalo de tempo.

                                    Só depois de isto feito é podes optar por outras formas secundárias de aumentar a produção, por exemplo prémios de produção, recrutamentos internos para chefias, reorganizações, porque só assim é que vais saber a quem deves de atribuir, e aonde está o problema.
                                    ================================================== =====================
                                    E uma coisa que eu gosto muito no meu emprego é ter frequentemente algum tempo disponível para desenvolver trabalhos autónomos de desenvolvimento interno de algo útil para a empresa adoptar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      As grandes e empresas modelo contratam alguém que não vá perguntar o que fazer a um fórum...

                                      Isto de dar postos de chefia em caixas de cereais de pequeno-almoço tem de acabar...





                                      Toda a gente sabe que os experts em gestão e grandes empresários passam a vida nos fóruns da internet

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Aceito que discordes, e discordo.

                                        Para começar, meter alguém que não passou por posições intermédias de gestão a gerir é por si só um acto de má gestão
                                        No entanto, é o que há mais por essas grandes empresas modelo deste mundo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aumentar a produtividade é fácil. Fazê-lo com as condições que muitos patrões dão é que é difícil.

                                          É como aquela história do "arranjar emprego em Portugal".

                                          Arranjar é fácil, arranjar um que pague bem é que é difícil.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                            Camaras são proíbidas como método de controlo de funcionários.

                                            Sabem onde é que isto está escrito na lei?

                                            Não é discordar do que está escrito, mas gostava de ler a lei que permitem ou deixam de permitir, e em que termos, câmaras nos locais de trabalho.

                                            Isto porque, na minha área, é normal existirem câmaras em todas as divisões, que podem, e são, utilizadas para controle dos funcionários.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Retirado do código do trabalho:

                                              Artigo 20.º
                                              Meios de vigilância a distância
                                              1 - O empregador não pode utilizar meios de vigilância a distância no local de trabalho, mediante o emprego de equipamento tecnológico, com a finalidade de controlar o desempenho profissional do trabalhador.
                                              2 - A utilização de equipamento referido no número anterior é lícita sempre que tenha por finalidade a protecção e segurança de pessoas e bens ou quando particulares exigências inerentes à natureza da actividade o justifiquem.
                                              3 - Nos casos previstos no número anterior, o empregador informa o trabalhador sobre a existência e finalidade dos meios de vigilância utilizados, devendo nomeadamente afixar nos locais sujeitos os seguintes dizeres, consoante os casos: «Este local encontra-se sob vigilância de um circuito fechado de televisão» ou «Este local encontra-se sob vigilância de um circuito fechado de televisão, procedendo-se à gravação de imagem e som», seguido de símbolo identificativo.
                                              4 - Constitui contra-ordenação muito grave a violação do disposto no n.º 1 e constitui contra-ordenação leve a violação do disposto no n.º 3.
                                              Editado pela última vez por ricardoanjos23; 18 March 2018, 13:31.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Portanto, pode-se filmar desde que a desculpa seja que é para segurança e protecção de pessoas e bens e se diga explicitamente que se está a filmar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não e necessário filmar, basta arranjar alguém, um cusco por ex., que diga a todos que estão a ser filmados

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                    Portanto, pode-se filmar desde que a desculpa seja que é para segurança e protecção de pessoas e bens e se diga explicitamente que se está a filmar...
                                                    Se não me engano, é necessária uma autorização da CNPD para essas excepções, e os trabalhadores podem pedir uma vistoria à ACT, caso não concordem com a existência de camaras.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                      Portanto, pode-se filmar desde que a desculpa seja que é para segurança e protecção de pessoas e bens e se diga explicitamente que se está a filmar...

                                                      Claro que pode. Há anos que é assim...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                        Sabem onde é que isto está escrito na lei?

                                                        Não é discordar do que está escrito, mas gostava de ler a lei que permitem ou deixam de permitir, e em que termos, câmaras nos locais de trabalho.

                                                        Isto porque, na minha área, é normal existirem câmaras em todas as divisões, que podem, e são, utilizadas para controle dos funcionários.
                                                        As câmaras têm de ter registo na cnpd e se estiverem a gravar dados, têm de ter autorização dos visados.

                                                        Vê o site da cnpd e em caso de duvida, contacta-os.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Claro que pode. Há anos que é assim...
                                                          É assim em locais que justificam o argumento segurança, como zonas de caixa, ou acessos/portas. Se metes câmeras em todos os gabinetes de um escritório, por exemplo, já será mais difícil comprovar o argumento segurança.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                            Retirado do código do trabalho:

                                                            Artigo 20.º
                                                            Meios de vigilância a distância
                                                            1 - O empregador não pode utilizar meios de vigilância a distância no local de trabalho, mediante o emprego de equipamento tecnológico, com a finalidade de controlar o desempenho profissional do trabalhador.
                                                            2 - A utilização de equipamento referido no número anterior é lícita sempre que tenha por finalidade a protecção e segurança de pessoas e bens ou quando particulares exigências inerentes à natureza da actividade o justifiquem.
                                                            3 - Nos casos previstos no número anterior, o empregador informa o trabalhador sobre a existência e finalidade dos meios de vigilância utilizados, devendo nomeadamente afixar nos locais sujeitos os seguintes dizeres, consoante os casos: «Este local encontra-se sob vigilância de um circuito fechado de televisão» ou «Este local encontra-se sob vigilância de um circuito fechado de televisão, procedendo-se à gravação de imagem e som», seguido de símbolo identificativo.
                                                            4 - Constitui contra-ordenação muito grave a violação do disposto no n.º 1 e constitui contra-ordenação leve a violação do disposto no n.º 3.
                                                            Viva,

                                                            dessa forma basta alegar que é para evitar o roubo por empregados ou estranhos que se pode instalar CAMERAS?

                                                            Assim seria fácil, todas as empresas enfrentam esse problema.

                                                            Cmps


                                                            Para os gozões:

                                                            eu quando pergunto não estou a brincar. O fórum não é para isso mesmo?

                                                            Ninguém sabe tudo.
                                                            Editado pela última vez por frugal; 18 March 2018, 16:23.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X