Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kemerovo, algures na Sibéria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Kemerovo, algures na Sibéria

    Estas eram as manifestações populares hoje depois de perderem os seus familiares no trágico incêndio no centro comercial em Kemerovo:

    http://www.euronews.com/video/2018/0...g-centre-fire-


    Isto foi durante o fogo: "Pai estou aqui dentro e não tenho como fugir! Estou no 4º andar, vem ajudar-me por favor!" Morreu como tantas outras outras crianças e adultos que são mais de 300... oficiosos porque oficiais vão ser menos de 100! Já explicarei porquê...

    https://www.rferl.org/a/putin-travel.../29126036.html


    Este senhor que estava a falar ao microfone, depois de ter perdido a esposa e 3 (três) filhos, foi acusado pelo vice-presidente regional (vice-governador) de apenas tentar adquirir algum protagonismo com esse discurso...


    Visita hoje do Sr. Putin, Presidente da Federação Russa, ao mesmo local do acidente (crime?) na sua comitiva de 8 carros, de onde mandou sair toda a população, basta ver o vídeo:

    http://time.com/5216601/vladimir-put...ing-mall-fire/



    Entretanto sabem porque não há crianças nas morgues? É que o oligarca russo proprietário deste centro comercial e residente na Austrália há muitos anos, apesar de não ser o directo responsável pelo fecho criminoso das portas da sala de cinema onde estavam as crianças a assistir a um filme de cartoon, irá pagar 3 milhões de rublos (cerca de 32 mil euros) por cada cabeça de gado.

    Peço perdão... por cada um dos vossos filhos que morreu neste trágico acidente.

    Mas! Mas há sempre um mas! Só a quem não confirmar a morte dos filhos...

    E 32 mil euros é muito dinheiro para esta gente!


    Mundo mais abaixo do que de cão! Mas é onde vivemos...
    Editado pela última vez por CL; 27 March 2018, 19:20.

    #2
    Em Portugal é igual, só mudam as personagens.

    Depois de um incêndio que matou 60 e tal pessoas (coincidência macabra) também só se viu políticos a querer protagonismo. Só não mandam sair toda gente se não puderem..

    Indemnização às vítimas? Bem, pelo menos na Rússia há o tal magnata que se chega à frente, e não faz mais que a obrigação. Em Portugal a responsabilidade supostamente é do estado mas até agora acho que não pagaram a ninguém.

    Antes de falar dos outros convém olhar para nós próprios.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
      Em Portugal é igual, só mudam as personagens.

      Depois de um incêndio que matou 60 e tal pessoas (coincidência macabra) também só se viu políticos a querer protagonismo. Só não mandam sair toda gente se não puderem..

      Indemnização às vítimas? Bem, pelo menos na Rússia há o tal magnata que se chega à frente, e não faz mais que a obrigação. Em Portugal a responsabilidade supostamente é do estado mas até agora acho que não pagaram a ninguém.

      Antes de falar dos outros convém olhar para nós próprios.
      Por amor da santa! É que não tem comparação mesmo.


      Enviado por dispositivo móvel.

      Comentário


        #4
        Ao que oiço, em Portugal a Procuradora já pagou a toda a gente... ou a quem se manifestou. Ou andam a enganar-nos?

        É que aqui ainda não precisamos de afastar o povo dos eleitos, já nem falo no Dr. Marcelo porque esse é um PR atípico, mas o Jorge Sampaio não era muito diferente e o Marocas ainda menos.

        Há uma coisa neste país que nós levamos muito a peito e contra a qual sempre lutámos desde os tempos do Viriato e que se chama privação da nossa liberdade e independência!

        Perdêmo-la durante uns 60 anos para os castelhanos! Mas voltou a ser nossa!

        E cá estaremos sempre que necessário!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
          Em Portugal é igual, só mudam as personagens.

          Depois de um incêndio que matou 60 e tal pessoas (coincidência macabra) também só se viu políticos a querer protagonismo. Só não mandam sair toda gente se não puderem..

          Indemnização às vítimas? Bem, pelo menos na Rússia há o tal magnata que se chega à frente, e não faz mais que a obrigação. Em Portugal a responsabilidade supostamente é do estado mas até agora acho que não pagaram a ninguém.

          Antes de falar dos outros convém olhar para nós próprios.
          É que é igualzinho não haja duvida

          Comentário


            #6
            Sinceramente não vejo grande diferença. Políticos são políticos em qualquer parte do mundo. Salvo raras excepções são basicamente um bando de abutres, só muda a cor do partido, e neste caso o país.

            Comentário


              #7
              Isso das indemenizações cá foi para calar a boca a muita gente, milhares de incendios existiram antes e zero de indemenizações e agora do nada a culpa morre solteira e larga-se uma pipa de massa para que não se faça muito barulho e o assunto vá passando de mansinho.
              Editado pela última vez por m4nn1pul0; 27 March 2018, 21:00.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                Entretanto sabem porque não há crianças nas morgues? É que o oligarca russo proprietário deste centro comercial e residente na Austrália há muitos anos, apesar de não ser o directo responsável pelo fecho criminoso das portas da sala de cinema onde estavam as crianças a assistir a um filme de cartoon, irá pagar 3 milhões de rublos (cerca de 32 mil euros) por cada cabeça de gado.

                Peço perdão... por cada um dos vossos filhos que morreu neste trágico acidente.

                Mas! Mas há sempre um mas! Só a quem não confirmar a morte dos filhos...

                E 32 mil euros é muito dinheiro para esta gente!


                Mundo mais abaixo do que de cão! Mas é onde vivemos...

                Já agora, qual é a fonte desta notícia? É real ou foi alguém primo de alguém que conhece um fulano que viu na net que disse?


                O que eu achei de péssimo gosto nesta história toda, ainda pior que o tal gajo que acusou o pai das vítimas de aproveitamento, foi no dia a seguir a esta tragédia, com a Rússia em choque e de luto pela morte de crianças, 16 países europeus (os tais muito civilizados) terem anunciado a expulsão de diplomatas russos.

                Não é a expulsão em si, é o timing. E a total falta de sensibilidade.

                E depois os russos é que são os insensíveis.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                  Isso das indmenizações cá foi para calar a boca a muita gente, milhares de incendios existiram antes e zero de indmnizações e agora do nada a culpa morre solteira e larga-se uma pipa de massa para que não se faça muito barulho e o assunto vá passando de mansinho.

                  Lá está... alguém de olhos abertos. É exatamente igual ao que acontece na Rússia. O enredo é que é diferente, e já agora os atores. Sim, porque 99% dos políticos não passam disso mesmo, de atores hipócritas.

                  Comentário


                    #10
                    As fontes são das mais seguras, como deves saber. De quem está lá e comunica com quem está cá, já que muitos dos videos existentes esta manhã foram "apagados" esta tarde.

                    Concordo contigo quanto ao "Maria vai com as outras" no que toca a expulsão de diplomatas porque isso é apenas fogo de vista e não vai alterar nada trocar 100 diplomatas de um lado por outros 100 do outro, e acho muito bem que Portugal não se meta em expulsar 6 diplomatas porque não tenho a certeza de termos outros 6 bons negociadores / espiões / oops... diplomatas muito fluentes em russo.

                    Como sabes estas expulsões ou retaliações estão muito longe de ter algo a ver com este trágico acidente/crime ocorrido na Sibéria.

                    Toda a gente sabe onde tocar quando for mesmo preciso. E isso é no dinheirinho porque é a única coisa que move o mundo.

                    Até lá... é brincar às sanções e continuem a mandar para cá o vosso dinheiro (sujo ou limpo...) que a gente arranja maneira de vos vender mais uns clubes de futebol, uns hotéis, o que vocês quiserem! Mas desculpem lá estas sanções que é para a gente ficar bem na fotografia...


                    Queres mesmo saber a fonte? Quantas crianças morreram oficialmente?
                    Editado pela última vez por CL; 27 March 2018, 21:13.

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, alguém se lembra de quem foi condenado quando caiu a ponte de Entre os Rios?

                      Ah.. pois.. não se recordam porque não houve culpados. Foi uma "fatalidade", segundo eles.

                      O Estado pagou uma indemnização de uns milhares de euros a cada familiar e eles foram obrigados a assinar um termo a dizer que nada têm a reclamar do Estado em relação ao tema.

                      Sabem quantas pessoas vão ser condenadas por estas mortes nos incêndios em 2017? Adivinhem lá...

                      É aqui que eu quero chegar. Portugal não é muito diferente da Russia neste aspecto. Compra-se o silêncio das pessoas em relação a um crime com dinheiro.

                      Qual é a mesmo a diferença?

                      Comentário


                        #12
                        A diferença é que sabes quem morreu onde e quais os seus nomes. E até se sabe o porquê!

                        Se temos dinheiro para modificar esse porquê? Talvez não... e em 2018 vamos ter mais mortes se nada se mudar!

                        E mesmo que mudemos, em 2022 vamos ter mais do mesmo! Talvez menos casos! Ou não... mas conhecemos a situação e está nas nossas mãos mudar no que pudermos.

                        Culpados? Sou eu! Que nunca reclamei por estas situações! Ou nos locais próprios, nos últimos anos.

                        És tu que nada fizeste e sempre esperaste que o Santo Estado tudo fizesse por nós.

                        Culpados? São os que fogem aos impostos descaradamente e não permitem que o (mau ou bom, mas é a porcaria que temos) Estado seja ominipresente e ominisciente.

                        Sei que a culpada não é a D. "Ermelinda" da Procuradoria Geral da República que passa o dia a fazer apostilas e devia ir almoçar às 13H e às 14H ainda não foi porque as filas eram imensas e ela está sozinha nesse serviço. E se ela é despachada e competente no que faz!

                        PS: Não sei o nome da senhora... e não me apostilou o documento! Mas ela merece um louvor e esse serviço da PGR bem que necessita de mais 2 funcionários... pior que isso só mesmo o nosso Consulado em Moscovo (que é pior do que cuspir na sopa!!!)


                        Quanto às fontes, as minhas são privadas e fidedignas e nunca serão reveladas nem com polónio!

                        Estas são as que são de conhecimento público e qualquer motor de busca as conhece:

                        https://en.crimerussia.com/gromkie-d...-his-children/

                        "The Mash Telegram channel reports that the ICR has called Russian co-founder of KDV-Group Sergey Bratushev for the interrogation. The billionaire is in Australia now and "is not yet going to return to the Russian Federation", but promised to pay out 3 million rubles ($52.530) in compensation for each deceased."

                        Preciso de traduzir?
                        Editado pela última vez por CL; 27 March 2018, 22:51.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          Quanto às fontes, as minhas são privadas e fidedignas e nunca serão reveladas nem com polónio!

                          Estas são as que são de conhecimento público e qualquer motor de busca as conhece:

                          https://en.crimerussia.com/gromkie-d...-his-children/

                          "The Mash Telegram channel reports that the ICR has called Russian co-founder of KDV-Group Sergey Bratushev for the interrogation. The billionaire is in Australia now and "is not yet going to return to the Russian Federation", but promised to pay out 3 million rubles ($52.530) in compensation for each deceased."

                          Preciso de traduzir?

                          Pois, já estava à espera.

                          O curioso é que quase todas as notícias sobre a Russia, em especial as que suportam sanções diplomáticas, são baseadas em fontes "privadas e fidedignas". Tão fidedignas que por algum motivo misterioso nunca dão a cara.

                          Quanto à fonte oficial, não diz nada do que mencionaste em relação a esconder o número de vítimas.

                          Atenção: eu não estou a defender a Russia, eles têm os seus podres como qualquer outro país, mas que há exageros e distorções em todas as notícias que dizem respeito a eles, disso não tenho a menor dúvida.

                          Comentário


                            #14
                            se mesmo cá muitos evitam dar a cara, lá muitos mais devem evitar fazê-lo

                            quanto aos nossos governantes, na noite da tragédia de 15 de outubro, o nosso primeiro ministro disse a propósito de uma pergunta de uma jornalista:

                            “Minha senhora, não me faça rir a esta hora”

                            isto não é uma resposta de uma pessoa minimamente tocada pela tragédia que tinha ocorrido, é a resposta de um psicopata que por acaso temos por primeiro ministro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                              Pois, já estava à espera.

                              O curioso é que quase todas as notícias sobre a Russia, em especial as que suportam sanções diplomáticas, são baseadas em fontes "privadas e fidedignas". Tão fidedignas que por algum motivo misterioso nunca dão a cara.

                              Quanto à fonte oficial, não diz nada do que mencionaste em relação a esconder o número de vítimas.

                              Atenção: eu não estou a defender a Russia, eles têm os seus podres como qualquer outro país, mas que há exageros e distorções em todas as notícias que dizem respeito a eles, disso não tenho a menor dúvida.

                              Charger, certamente nunca esperarás verdades de fontes oficiais deste país...

                              As minhas fontes são as mesmas que lá estiveram, como aquele senhor que perdeu a esposa, irmã e os 3 filhos (penso que duas mais um, mas isso é um pormenor que em nada interessa), mais os bombeiros que dizem que "aos cadávares que de lá viram sair é impossível serem apenas 100...). Se quiseres vou ao google buscar esses relatos! São 10minutos...

                              Já agora queres saber porque esse mesmo senhor foi acusado de apenas pretender protagonismo? É que ele foi um dos poucos que se recusou a assinar o termo de confidencialidade...

                              Dá-me lá 10 minutos que após uma última conversa com um dos oligarcas o meu azedume com essa gente só aumentou! E é (foi!) meu cliente... acho que vou mandar a família dele fazer rolinhos com as notas e enfiarem no traseiro!

                              Comentário


                                #16
                                Mas alguém espera verdades de fontes oficiais de qualquer país?

                                Comentário


                                  #17
                                  Espero do nosso PR, espero na nossa AR, espero na nossa PGR, espero no nosso MP, espero do nosso DCIAP, espero do nosso governo! Espero dos outros 5 partidos! Ok... dos outros 4 que não estejam no poder!


                                  http://www.dailymail.co.uk/news/arti...EDS-lives.html


                                  Many protesters said they did not trust the authorities and did not believe the official number of fatalities was accurate.
                                  One man, Igor Vostrikov, raged at Sergey Tsivilev (o vice-governador desta importante e rica região onde já várias revoltas populares tiveram início nas últimas décadas... e portanto se pretende manter esta região em calma...) and suggested the true number of victims could be as high as 350.

                                  'We're not calling for blood,' he said at the rally. 'The children are dead, you can't give them back. We need justice.'

                                  'In this fire I have lost my sister Alyona Sabadash, my wife Elena Vostrikova, and my three children, aged seven, five and two years old.

                                  'They died because they were locked in the cinema - and nobody is telling this. They called from inside, they asked for help, saying that they were locked in there, 'We can't breathe…'

                                  'Nobody helped because when fire broke out, all people managed to run away and escape, and those remained inside cinema halls just could not do it. This is the fact.'


                                  As saídas de emergência estavam bloquedas e as portas de acesso normais a duas das 3 salas de cinema foram fechadas à chave para que não houvesse entrada de pessoas sem bilhetes (já agora... a maioria destes bilhetes foram oferecidos como "prémio" por as pessoas terem ido votar há pouco mais de uma semana). Portanto da 3ª sala de cinema quase todos conseguiram fugir, das outras duas salas todos morreram!

                                  'There were three cinemas there, one was open, people escaped from there, and two others were locked,' he said.

                                  'They kept calling… until the last moment. I thought it was an act of terror… because when they were calling they said – 'We are locked here, we can't breathe, save us!


                                  At these cinemas it was routine to lock the doors to stop gatecrashers getting inside.

                                  He said: 'My wife called me from there and said goodbye…


                                  'All of them were calling from there, this is the 21st century, all with mobile phones…'

                                  He insisted: 'Let me tell about the number of victims, they are lying to you, here we are counting from 200 to 350, maybe more,' he said.

                                  'When you are watching the news – 64 victims and nine children out of them – it is a lie! It is just a lie!

                                  'Dozens of burned bodies here, dozens of burned bodies! They are lying. Huge shopping centre, three cinema halls, this pet zoo…'


                                  Vostrikov said he had refused to sign a paper - as demanded by police - promising not to disclose certain information about the tragedy.

                                  'I was at the headquarters yesterday, there was a hall full of people there, and all of them lost their relatives not in the play zone as it is said in all the (Russian) news, but in these damn cinema halls, just all of them.'

                                  He insisted: Surely there are more than 64 victims… it was a day off… according to some information there were 350 victims, they had been bringing bodies here all night long.'

                                  'Maybe there is a routine thing to lock these door, to stop those without tickets from coming in, maybe that teacher asked to do it… she was sitting here and all her kids who she brought were there…'

                                  He said: 'All the victims are from those two locked cinema halls.

                                  'The third one was open, all managed to run out of it. Two were locked, people tried to break through the doors but did not succeed.'


                                  The MP for the Siberian city - Anton Gorelkin, who is a member of the pro-Putin United Russia party - accused the city's deputy mayor of having 'his eyes closed by money' when the mall was opened in 2013.

                                  He added that the complex had been built from 'shi* and sticks: Cheap plastic, a labyrinth of corridors and a hellish mess of ownership documents,' according to The Moscow Times.

                                  'No amount of corrupt money can make up for the lives of children,' he said.


                                  Até daria vontade de perguntar se não conhecem o país que governam onde tudo se compra e tudo se "faz"... e onde nada se faz se não for "comprado" desde que seja com as máfias e famílias amigas do regime...


                                  Sources among firefighters have repeatedly indicated a significantly higher final toll, as have accounts linked to the number of corpses allegedly taken to morgues, but there has been so far no official confirmation.

                                  Meanwhile the Kremlin was forced to deny it has sought to block bad news being released on the Kemerovo fire.


                                  Este parece-me ser um bom artigo e independente sobre este assunto e outros em geral:

                                  https://meduza.io/en/cards/they-say-...ire-is-it-true


                                  Claro que não poderemos acreditar em pessoas como o Nikita Kuvikov que só pretende desestabilizar o regime e arranjar confusão, não é isto que precisamos. Apenas de saber a verdade!

                                  Mas também não queremos saber da verdade 57 anos depois como é costume! Portanto eu peço perdão se perdi mais do que 10 minutos a buscar no google!

                                  https://meduza.io/en/feature/2018/03...ntil-the-1990s

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cenário digno de uma país abaixo ainda de 3o mundo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      De facto o maior país do mundo e talvez o mais rico...

                                      Mas cada um tem o que escolhe! Muito ao nível africano e sul-americano, quando podia ser tanto superior a qq outro europeu...

                                      Mas isto de política e religião eu nem gosto de me meter! É isso e bola... sou do Sporting mas até gosto de vermelho e azul...


                                      Só que não me fecundem! E hoje tou mesmo em dia mau... mas vai ficar para um dia, ou não! Depende se me mandam assinar documentos de confidencialidade ou se optam por um dos outros processos.

                                      Mas hoje não... senão ainda podem sair disparates. Mais do que é normal...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lembrou-me disto - no nosso caso mais pequeno, de "só" 13 pessoas, por crime incompetente

                                        https://observador.pt/especiais/meia...cre-de-sempre/

                                        https://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Amarante

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quanto ao caso do ex-espião russo, realmente fazia-me alguma confusão quanto ao interesse de o matar após o senhor estar 5 ou 6 anos no Reino Unido e ter já contado tudo o que sabia e até o que terá inventado! Porquê matá-lo só agora?

                                          Em boa verdade, os serviços russos fazem o que têm a fazer, bem onde lhes apetecer, ao que dizem! porque isto são passarinhos que contam na rua! portanto se isto tivesse algo que ver com política... esta estória teria sido passada há 5-6 anos atrás!

                                          A questão chama-se Lantânio (elemento químico das chamadas terras raras) que eu nem imagino para o que sirva mas há uns bons 4-5 fornecedores europeus, agora quase 3-4, porque o ex-espião é capaz de patinar!

                                          Nem sei quanto custa uma grama disto! Mas meia hora de tradução ao vivo são 6 mil euros... sem factura nem IVA, nem direito a um tiro nos curnus.


                                          Portanto fazer mandar 100-200 diplomatas fazer as malitas e ir para casa por causa disto... faz-me recordar as armas químicas do Iraque...

                                          By the way... as mesmas que são agora utilizadas na Síria...




                                          Onde foi feito o produto tóxico? Nem faço ideia... Quem o utilizou? Ainda menos!

                                          Agora que isto nada tem de política mas, sim!, de economia? Tão certo como a esta hora eu ainda estar vivo!

                                          Amanhã será outro dia!


                                          Fico muito grato por Portugal não ter embarcado na "Maria vai com as outras". Talvez por razões diversas!

                                          Mas... ainda bem que não damos "bandeira". E vamos ter uma boa valência para dialogar com esse país quando for preciso. E nós precisamos deles porque... não temos defesas contra eles...
                                          Editado pela última vez por CL; 03 April 2018, 21:56.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X