Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rendas de casa - IRS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rendas de casa - IRS

    Bom dia!

    Ia ontem colocar o meu IRS, quando verifiquei que os meus antigos senhorios não tinham declarado 5 recibos de renda. A minha Senhoria já me tinha falado que achava que se tinha esquecido, e eu na altura confirmei o esquecimento, mas não liguei a informar, afinal eles acedem a tudo o que eu posso aceder também. Na altura falou comigo por telefone e que reembolsavam o valor, não é o mais correcto mas tudo bem.

    Ontem quando fui colocar o IRS verifiquei que o valor simulado era muito inferior ao normal, inclui os recibos de renda em falta e a diferença era de quase 300€. No entanto não fiz nada e liguei para a minha ex senhoria.
    Primeiro disse-me que eu já devia de ter visto e avisado... Devia mas eles também podiam ver, não sou mãe deles...
    Segundo disse que apenas avisei no momento em que ia sair com um mês de antecedência e podiam ter ido aos julgados de paz e mil e uma coisas... Sim, eu de facto avisei com um mês, mas também não usufrui de mês de caução...

    Eu não os quero prejudicar, mas eles estão a ir rebuscar coisas para não me facilitar a vida... Qual seria a melhor solução para agradar gregos e troianos?

    Obrigada.

    #2
    tens um tópico próprio para dúvidas de IRS

    Comentário


      #3
      Boa tarde,

      Não encontrei nenhuma dúvida do género no site, por isso criei o tópico... Sorry...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NCSF Ver Post
        Bom dia!

        Ia ontem colocar o meu IRS, quando verifiquei que os meus antigos senhorios não tinham declarado 5 recibos de renda. A minha Senhoria já me tinha falado que achava que se tinha esquecido, e eu na altura confirmei o esquecimento, mas não liguei a informar, afinal eles acedem a tudo o que eu posso aceder também. Na altura falou comigo por telefone e que reembolsavam o valor, não é o mais correcto mas tudo bem.

        Ontem quando fui colocar o IRS verifiquei que o valor simulado era muito inferior ao normal, inclui os recibos de renda em falta e a diferença era de quase 300€. No entanto não fiz nada e liguei para a minha ex senhoria.
        Primeiro disse-me que eu já devia de ter visto e avisado... Devia mas eles também podiam ver, não sou mãe deles...
        Segundo disse que apenas avisei no momento em que ia sair com um mês de antecedência e podiam ter ido aos julgados de paz e mil e uma coisas... Sim, eu de facto avisei com um mês, mas também não usufrui de mês de caução...

        Eu não os quero prejudicar, mas eles estão a ir rebuscar coisas para não me facilitar a vida... Qual seria a melhor solução para agradar gregos e troianos?

        Obrigada.
        Se te reembolsam o valor de 5 rendas, não queres aceitar? Ou então há aí algo mal explicado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Se te reembolsam o valor de 5 rendas, não queres aceitar? Ou então há aí algo mal explicado.
          Eles reembolsavam o valor que eu iria receber no IRS, ou seja 15% do valor de cada renda mais ou menos. Mas como viram que o valor era mais elevado do que estavam à espera não querem pagar.
          Ainda agora me voltaram a ligar a dizer que se eu declarar aquele valor me cobram o valor referente à caução, porque deveria ter avisado com 3 meses e avisei apenas com 1 mês e paguei 1 mês e meio, após o aviso, segundo eles tinha que pagar 3. Eles podem fazer isto? Nunca me falaram neste valor e já faz em Maio 1 ano...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NCSF Ver Post
            Eles reembolsavam o valor que eu iria receber no IRS, ou seja 15% do valor de cada renda mais ou menos. Mas como viram que o valor era mais elevado do que estavam à espera não querem pagar.
            Ainda agora me voltaram a ligar a dizer que se eu declarar aquele valor me cobram o valor referente à caução, porque deveria ter avisado com 3 meses e avisei apenas com 1 mês e paguei 1 mês e meio, após o aviso, segundo eles tinha que pagar 3. Eles podem fazer isto? Nunca me falaram neste valor e já faz em Maio 1 ano...
            eles é que estão em falta, metes isso no teu IRS tens os teu direitos, independentemente do teres avisado e saído com 1 mês, eles que não se armem em chicos espertos tem declarar os meses que lá estiveste, não é só receber o dinheirinho, para isso é que começou a informatizar estas coisas para apanhar estes cromos, se eles estão armados em carapaus de corrida advogado com isso que passa-lhes logo, e aprendem que as finanças não são para brincar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
              eles é que estão em falta, metes isso no teu IRS tens os teu direitos, independentemente do teres avisado e saído com 1 mês, eles que não se armem em chicos espertos tem declarar os meses que lá estiveste, não é só receber o dinheirinho, para isso é que começou a informatizar estas coisas para apanhar estes cromos, se eles estão armados em carapaus de corrida advogado com isso que passa-lhes logo, e aprendem que as finanças não são para brincar...
              Mas eles não podem obrigar-me a pagar os três meses? É isso que me faz confusão, eu sei que tenho razão, mas se para ganhar 300€ tiver que pagar 1000€ estou quieta...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NCSF Ver Post
                Mas eles não podem obrigar-me a pagar os três meses? É isso que me faz confusão, eu sei que tenho razão, mas se para ganhar 300€ tiver que pagar 1000€ estou quieta...
                isso depende do que tens no contracto, alem do mais dizes que ficaram com a caução também, logo não ficaram a perder...

                seja como for eles tem de declarar os meses que faltam pois são obrigados a tal, receberam tem de declarar ás finanças pois estão em incumprimento também...
                Editado pela última vez por bigturbo; 02 April 2018, 16:13.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  isso depende do que tens no contracto, alem do mais dizes que ficaram com a caução também, logo não ficaram a perder...

                  seja como for eles tem de declarar os meses que faltam pois são obrigados a tal, receberam tem de declarar ás finanças pois estão em incumprimento também...
                  Eles ficaram com a caução, eu avisei no mês de Maio mas ainda paguei esse mês, e ainda paguei meio mês em Junho porque não consegui tirar tudo de casa até 27 de Junho, data em que entreguei as chaves. Na altura não me pediram nada, apenas disseram que devia de ter avisado com mais tempo, mas isso não passou de uma advertência, não me foi pedido valor nenhum. Logo penso que não me podem dizer que estou em atraso ou incumprimento, não me foi pedido nada...
                  Eu tenho tudo por transferência, mas não queria queimar assim as pessoas...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NCSF Ver Post
                    Eles ficaram com a caução, eu avisei no mês de Maio mas ainda paguei esse mês, e ainda paguei meio mês em Junho porque não consegui tirar tudo de casa até 27 de Junho, data em que entreguei as chaves. Na altura não me pediram nada, apenas disseram que devia de ter avisado com mais tempo, mas isso não passou de uma advertência, não me foi pedido valor nenhum. Logo penso que não me podem dizer que estou em atraso ou incumprimento, não me foi pedido nada...
                    Eu tenho tudo por transferência, mas não queria queimar assim as pessoas...
                    então ainda mais me ajudas, tens as coisas a teu favor, eles estão a armardos aos cucus, metes advogado nisso, como te disse eles são obrigados a declarar a rendas recebidas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NCSF Ver Post
                      Eles ficaram com a caução, eu avisei no mês de Maio mas ainda paguei esse mês, e ainda paguei meio mês em Junho porque não consegui tirar tudo de casa até 27 de Junho, data em que entreguei as chaves. Na altura não me pediram nada, apenas disseram que devia de ter avisado com mais tempo, mas isso não passou de uma advertência, não me foi pedido valor nenhum. Logo penso que não me podem dizer que estou em atraso ou incumprimento, não me foi pedido nada...
                      Eu tenho tudo por transferência, mas não queria queimar assim as pessoas...
                      O problema é esse, infelizmente da outra maneira estão te eles a queimar e prejudicar.

                      Fala abertamente, ou sim ou sopas.

                      Comentário


                        #12
                        antes de ires já disparada fazer o que a turba da internet está a gritar, lê o teu contrato e vê o que diz lá sobre a resolução e com quanto tempo tens de avisar.

                        se não disser nada sobre isso, informa-te com um advogado qual é o tempo mínimo com que deverias ter avisado.

                        se é 3 meses, as coisas não ficam famosas para o teu lado, podes por à vontade o que quiseres no IRS, e eles depois se quiserem podem pedir a restituição desses 3 meses.

                        e depois ficas a arder com muito mais dinheiro, mais o advogado, mais o tempo que vais perder com isto tudo.

                        lembra-te que se as coisas correrem mal, ninguém neste tópico te vai mandar dinheiro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                          antes de ires já disparada fazer o que a turba da internet está a gritar, lê o teu contrato e vê o que diz lá sobre a resolução e com quanto tempo tens de avisar.

                          se não disser nada sobre isso, informa-te com um advogado qual é o tempo mínimo com que deverias ter avisado.

                          se é 3 meses, as coisas não ficam famosas para o teu lado, podes por à vontade o que quiseres no IRS, e eles depois se quiserem podem pedir a restituição desses 3 meses.

                          e depois ficas a arder com muito mais dinheiro, mais o advogado, mais o tempo que vais perder com isto tudo.

                          lembra-te que se as coisas correrem mal, ninguém neste tópico te vai mandar dinheiro.
                          Salvo erro, por omissão, são 2 meses.

                          Mas, consoante o que estiver no contrato, pode ir até 4 meses de forma totalmente legal.

                          Comentário


                            #14
                            afinal como sou um gajo porreiro resolvi ir procurar por ti: https://www.idealista.pt/news/imobil...inamos-te-como

                            admitindo que o teu contrato era de 1 ano (o mais habitual), tinhas de avisar com 90 dias de antecedência. Também espero que tenhas rescindindo por escrito, e em carta registada, que é o que é requerido por lei.

                            agora é contigo, se achas que os 300 euros do IRS valem o risco de perder 1000 e perder uma data de tempo nisto é contigo.

                            Comentário


                              #15
                              Mas tens os recibos todos, certo?
                              Simplesmente a senhoria não os declarou às finanças, é isso?

                              Se for esse o caso, o problema é dela, ela é que está em falha.
                              Eu metia isso tudo no IRS e se o fisco te fizer uma auditoria, tens os recibos na tua posse para prova e o problema passa para a senhoria.

                              Agora se não tens os recibos é outra história.

                              Comentário


                                #16
                                o problema não é esse. Claro que ela pode colocar os recibos todos, recebe o reembolso de IRS, etc etc

                                NO ENTANTO, como não denunciou o contrato com 3 meses de antecedência como é obrigatório por lei, o senhorio pode exigir o pagamento de 3 meses de renda. Ora, este pagamento é bastante superior ao reembolso de IRS dos recibos em falta, logo corre o risco de perder mais dinheiro e perder tempo nestas embrulhadas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Certo.
                                  O que eu faria neste caso concreto, era simplesmente parar de "chatear" a senhoria, precisamente para evitar essas chatices.
                                  Depois na declaração de IRS metia as rendas todas. Se cair uma auditoria das finanças ele tem sempre os recibos como prova.
                                  E a auditoria, a ocorrer (que tem uma probabilidade de 1% de ocorrer) só ocorre daqui a 3 a 5 anos. Duvido que nessa altura a actual senhoria vá avançar para o tribunal ou BNA.

                                  Francamente isto parece-me um caso simples de se resolver sem haver chatices e sem ser necessário comprar guerras.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                    E a auditoria, a ocorrer (que tem uma probabilidade de 1% de ocorrer) só ocorre daqui a 3 a 5 anos. Duvido que nessa altura a actual senhoria vá avançar para o tribunal ou BNA.
                                    Depois de colocadas as declarações, as divergências são imediatamente detetadas e ambos os contribuintes podem ser chamados a partir do mês seguinte à sua repartição de finanças

                                    Comentário


                                      #19
                                      Segue os conselhos do jimbo. Aparentemente o senhorio não cumpriu a parte dele é tu não cumprisse a tua. Ele pode perder 300 e uma multa e tu podes perder 1000.

                                      Conclusão, é melhor não atirar pedras sem estar preparado para as receber de volta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                        Depois de colocadas as declarações, as divergências são imediatamente detetadas e ambos os contribuintes podem ser chamados a partir do mês seguinte à sua repartição de finanças
                                        na teoria sim. na prática não conheço um unico caso em que a auditoria tivesse decorrido em menos de 2 anos.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X