Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esquentador - Instalação - Aprovação da instalação de Gás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esquentador - Instalação - Aprovação da instalação de Gás

    Boas a todos
    ce21cf2e-7c8a-44ea-928f-ac2c93cf9cfb.jpg



    Tenho uns amigos q fizeram obras, e devido a pouco espaço para o esquentador, e de forma a assegurar distância em linha recta no tubo superior de saída de gases, o esquentador teve de ficar mais baixo que o normal, obrigando oas ligações de água e gás a ficarem com "espirais"....pode ficar assim, ou há algum problema?

    Não sei se será relevante mas o esquentador é Ventilado!

    Muito Obg
    Editado pela última vez por Mach3; 05 April 2018, 11:26.

    #2
    Nenhum problema.

    Comentário


      #3
      Muito obg.

      Comentário


        #4
        A única coisa estranha são as duas torneiras de esquadria na parede, só se coloca na entrada de água para o esquentador, não na saída.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          A única coisa estranha são as duas torneiras de esquadria na parede, só se coloca na entrada de água para o esquentador, não na saída.
          As torneiras misturadores de duas águas tem o "poder" de enfiar água fria na canalização de agua quente quando semi-abertas e quando não há agua quente ligada.

          Ou seja , 2 torneiras de esquadria está muito bem

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            A única coisa estranha são as duas torneiras de esquadria na parede, só se coloca na entrada de água para o esquentador, não na saída.
            Lol sim, é verdade!

            Edit:

            Afinal segundo o 2RF está um trabalho bem feito!
            Editado pela última vez por Mach3; 05 April 2018, 14:31.

            Comentário


              #7
              Com espirais na ligação flexível do gás?

              Certamente estará bem se o instalador passou o termo de responsabilidade.

              Comentário


                #8
                Boas.

                Recorro a este tópico, desta vez para mim mesmo.

                Comprei um esquentador novo e vou ter de o instalar, e disseram-me numa das lojas q vou ter de recorrer a um instalador certificado para efetuar a instalação.

                Ora eu tenho uma pessoa amiga q trabalha em inspecções de gás e q se lhe pedir, me fará a instalação.

                Segundo me disseram antes o certificado de responsabilidade tem custos (elevados), e só tem validade de um ano.

                Por isso a minha ideia será a de cumprir a legislação mas tentar ser razoável, e como tal, o q estava a pensar era em ter a instalação feita por esse amigo e no mesmo momento fazer-se a inspeção do gás, sem concessões, visto o objetivo ser ter as coisas em condições e não apenas obter o certificado de aprovação da inspeção (jamais pediria isto).

                Por isso alguém q me elucide sobre essa questão do instalador certificado e respetivo certificado, pois numa das lojas disseram-me q era obrigatório por lei.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                  Boas.

                  Recorro a este tópico, desta vez para mim mesmo.

                  Comprei um esquentador novo e vou ter de o instalar, e disseram-me numa das lojas q vou ter de recorrer a um instalador certificado para efetuar a instalação.

                  Ora eu tenho uma pessoa amiga q trabalha em inspecções de gás e q se lhe pedir, me fará a instalação.

                  Segundo me disseram antes o certificado de responsabilidade tem custos (elevados), e só tem validade de um ano.

                  Por isso a minha ideia será a de cumprir a legislação mas tentar ser razoável, e como tal, o q estava a pensar era em ter a instalação feita por esse amigo e no mesmo momento fazer-se a inspeção do gás, sem concessões, visto o objetivo ser ter as coisas em condições e não apenas obter o certificado de aprovação da inspeção (jamais pediria isto).

                  Por isso alguém q me elucide sobre essa questão do instalador certificado e respetivo certificado, pois numa das lojas disseram-me q era obrigatório por lei.
                  Tens que pedir a uns instalador certificado para montar o esquentador e fazer as ligações de gás. E no fim do serviço ele passa-te um termo de responsabilidade da instalação. Julgo que o serviço não passa dos 70/80€. Procura na net quais sãos as empresas certifcadas na tua zona. Foi assim que fiz com o meu esquentador à uma semana atrás.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                    Boas a todos
                    [ATTACH]143823[/ATTACH]



                    Tenho uns amigos q fizeram obras, e devido a pouco espaço para o esquentador, e de forma a assegurar distância em linha recta no tubo superior de saída de gases, o esquentador teve de ficar mais baixo que o normal, obrigando oas ligações de água e gás a ficarem com "espirais"....pode ficar assim, ou há algum problema?

                    Não sei se será relevante mas o esquentador é Ventilado!

                    Muito Obg
                    Essas bichas estão muito torcidas. Vai durar uns anos, mas as tubagens de borracha no Inter vão acabar por trilhar e romper. Um dia chegarão a casa e têm uma inundação.
                    Deviam colocar bichas mais curtas ou de outro tipo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                      Tens que pedir a uns instalador certificado para montar o esquentador e fazer as ligações de gás. E no fim do serviço ele passa-te um termo de responsabilidade da instalação. Julgo que o serviço não passa dos 70/80€. Procura na net quais sãos as empresas certifcadas na tua zona. Foi assim que fiz com o meu esquentador à uma semana atrás.
                      Obg.

                      É esse termo de responsabilidade q me faz confusão, pq segundo sei nem todas as empresas passam, e as q passam cobram a mais por isso.

                      Além disso foi-me dito q só tem validade de um ano, podes confirmar?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                        Obg.

                        É esse termo de responsabilidade q me faz confusão, pq segundo sei nem todas as empresas passam, e as q passam cobram a mais por isso.

                        Além disso foi-me dito q só tem validade de um ano, podes confirmar?
                        Eu ainda não tenho o termo de responsabilidade comigo porque eles ainda não acabaram o serviço cá em casa, falta instalarem-me a placa do fogão e as respectivas ligações à rede de gás. Quando tiver o termo de responsabilidade da instalação de gás tenho que agendar a inspecção à rede de gas e equipamentos, que tem a validade de 5 anos e são obrigatórias (mal comparado é como a inspecção dos automóveis).
                        Vê o seguinte os seguintes link´s da proteste e ITG que falam sobre o assunto:
                        [url]https://www.condominiodeco.pt/informe-se/artigos/outras/inspecoes-gas[url]
                        [url]https://www.itg.pt/itg/index.php/faq/faq-gas.html[url]

                        No meu entendimento não deviam existir empresas/ técnicos a prestar estes serviços se não tiverem habilitadas por lei para tal, passando o termo de responsabilidade sempre que fazem a instalação. Eu tive um técnico de gás para me dar orçamento para à instalação dos equipamentos e ligações ao gás e disse-me logo que não podia fazer porque não passava o termo de responsabilidade, e encaminhou-me para uma empresa certificada. Com o gás não se pode facilitar!
                        Editado pela última vez por Fenicio31; 15 October 2020, 11:34.

                        Comentário


                          #13
                          Liguei para a DGE e mesmo para a instalação de um esquentador é obrigatório q seja feito por técnico/entidade credenciada e q tem obrigação de passar um certificado de conformidade.

                          A recusa em passar o mesmo ou cobrar um valor adicional para tal, pode dar lugar à perda de certificação se houver denúncia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                            Liguei para a DGE e mesmo para a instalação de um esquentador é obrigatório q seja feito por técnico/entidade credenciada e q tem obrigação de passar um certificado de conformidade.

                            A recusa em passar o mesmo ou cobrar um valor adicional para tal, pode dar lugar à perda de certificação se houver denúncia.
                            Pois..., se isso te aconteceu é porque não te interessa os serviços dessa gente!

                            Uma empresa profissional e credenciada não têm que levar mais por passar o termo de responsabilidade da instalação. Tudo o resto cheira-me a Chico espertos a tentarem sacar mais uns euros!!

                            Comentário


                              #15
                              Verdade.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X