Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico com sugestões de poupança Diária

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] Tópico com sugestões de poupança Diária

    Tópico para partilha de algumas dicas e truques, para poupar uns trocos no dia a dia nas mais diversas áreas que envolvam gastos.

    Seja partilha de locais, sites com venda de produtos mais baratos, simples dicas DIY ou experiências próprias

    Com o desenvolver do tópico, irei colocar aqui locais ou sites que possuam ser recomendados.

    https://www.petclic.pt Produtos veterinários

    http://www.delikatessen.pt/pt/12903-higiene-pessoal Produtos de higiene pesssoal e limpeza geral.

    https://www.kuantokusta-supermercados.pt Promoções a decorrer nos supermercados e produtos mais baratos

    https://goodafter.com/pt/ Produtos de mercearia perto do fim de validade de preferência em promoção:

    Produtos de beleza

    https://www.perfumesclub.pt
    Editado pela última vez por SandroMaia; 21 May 2018, 00:07.

    #2
    Pensava que era mais uma partilha de ideia tipo DIY.
    Quem tem algum tempo disponível poupa muito dinheiro.

    Comentário


      #3
      Ideias para poupar € no dia a dia

      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
      Pensava que era mais uma partilha de ideia tipo DIY.
      Quem tem algum tempo disponível poupa muito dinheiro.
      E também pode ser, tudo o que envolva poupar dinheiro, enquadra-se no tópico, cada um partilha o seu conhecimento, se tens dicas DIY partilha com a Malta [emoji6] conforme o tópico se vai desenvolvendo vou ajustando o título.

      Comentário


        #4
        Assim de repente: gel de banho.
        É só cortar um sabonete as fatias fininhas meter 1 litro de agua e misturar uma vez por dia, quando estiver a ficar pastoso juntar mais água.
        Consigo fazer até 5 litros de gel de banho com 1 sabonete.
        O aspeto fica diferente, mas lava muito bem.

        Comentário


          #5
          Já viram o esforço que se faz pra poupar ninharias?

          Por exemplo, secalhar é melhor pagar a alguém que limpe a casa a cada 2/3 semanas. A isto, começa-se a cozinhar a refeições para a semana ao invés de cozinhar todos os dias. Com o tempo livre, podem aprender algo novo ou arranjar um part time nesse tempo.

          Com isto poupam muito mais do que andarem a poupar nessas compras.

          Comentário


            #6
            A minha única dica de poupança para a vida toda:

            - eliminar o consumismo.


            Adianta muito andar a tupperwares e outras mijinhas durante anos para depois gastar esse dinheiro num extra de um carro novo que pouco ou nada vai usar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
              Assim de repente: gel de banho.
              É só cortar um sabonete as fatias fininhas meter 1 litro de agua e misturar uma vez por dia, quando estiver a ficar pastoso juntar mais água.
              Consigo fazer até 5 litros de gel de banho com 1 sabonete.
              O aspeto fica diferente, mas lava muito bem.

              Á uns tempos encontrei esta empresa portuguesa que vende produtos de limpeza (higiene pessoal, detergentes, desengordurastes, limpeza da casa etc...)

              http://www.delikatessen.pt/pt/12903-higiene-pessoal

              5L de gel de banho fica 3,80€

              Ou 5l de sabonete de mãos fica nos 3,44€

              Mas analisado agora o teu DIY, fica mais barato, só não sei em termos de eficiência.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                Já viram o esforço que se faz pra poupar ninharias?

                Por exemplo, secalhar é melhor pagar a alguém que limpe a casa a cada 2/3 semanas. A isto, começa-se a cozinhar a refeições para a semana ao invés de cozinhar todos os dias. Com o tempo livre, podem aprender algo novo ou arranjar um part time nesse tempo.

                Com isto poupam muito mais do que andarem a poupar nessas compras.
                Não sei como anda a tua casa, mas aqui limpamos todas as semanas e é bem preciso para mantê-la limpa e higiénica, até porque tenho um gato e liberta muito pelo, penso que esse raciocínio não seja assim tão linear.

                Para além do mais nem toda a gente quer ou tem necessidade de trabalhar mais (part time) uma coisa é poupar, outra é gastares o teu tempo que pode ser gasta em casa com a família e em descanso, a trabalhar.

                Comentário


                  #9
                  Investir na bolsa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                    A minha única dica de poupança para a vida toda:

                    - eliminar o consumismo.


                    Adianta muito andar a tupperwares e outras mijinhas durante anos para depois gastar esse dinheiro num extra de um carro novo que pouco ou nada vai usar.
                    Acho que as pessoas podem poupar para aquilo que quiserem, o objectivo do tópico é a poupança no dia a dia, depois o que as pessoas fazem com o dinheiro que pouparam é com elas, seja para um extra ou seja para umas férias, cada um sabe de si.

                    Comentário


                      #11
                      Ideias para poupar € no dia a dia

                      Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                      Investir na bolsa.
                      Não é bem poupar [emoji38]
                      Editado pela última vez por SandroMaia; 08 April 2018, 13:14.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                        A minha única dica de poupança para a vida toda:

                        - eliminar o consumismo.


                        Adianta muito andar a tupperwares e outras mijinhas durante anos para depois gastar esse dinheiro num extra de um carro novo que pouco ou nada vai usar.
                        Concordo.

                        Pessoalmente ao longo da vida fui-me tornando cada vez mais minimalista. Cada vez que vejo um objecto que me apetece comprar penso: preciso? Ou vai acabar como tantos outros ao longo da vida?

                        Isto é uma forma de estar, nem tem muito a ver com poupança, está até mais relacionado com impacto nos recursos, etc, mas acaba por poupar-se bastante.

                        Uma coisa que me ajudou a chegar a este ponto foi o facto de ter mudado diversas vezes de casa ao longo da vida. Fui frequentemente confrontado com "objectos da minha vida" que não faziam sentido algum.

                        Temos mredas as mais....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          Uma coisa que me ajudou a chegar a este ponto foi o facto de ter mudado diversas vezes de casa ao longo da vida. Fui frequentemente confrontado com "objectos da minha vida" que não faziam sentido algum.

                          Temos mredas as mais....
                          Epah. Na mosca.

                          1/2 bons casacos (idem para camisas, calças, luvas).
                          1 bom portatil, leve mas com boa performance.
                          1 carro usado fiavel mas confortavel.

                          Vida assim descomplica tanto as coisas. Mudar de casa/país fez-me mesmo pensar na quantidade de roupa e tretas que tinha.

                          O pior é papelada que se tem de guardar

                          Comentário


                            #14
                            eu quando queria poupar perdia o meu tempo a ver as publicações da poupadinhos e com vales, e até me dava ao trabalho de juntar cupões da danone para quê, poupar uns centimos? deixei-me disso...ou se poupa a sério ou não se poupa..e para poupar a sério é deixar de comprar coisas que não nos fazem falta ou que não damos tanto uso

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                              A minha única dica de poupança para a vida toda:

                              - eliminar o consumismo.


                              Adianta muito andar a tupperwares e outras mijinhas durante anos para depois gastar esse dinheiro num extra de um carro novo que pouco ou nada vai usar.
                              É isto.

                              Eu olho para um carro novo de 30k e se não o comprar poupo logo 30k. Se olhar para um de 50k e não o comprar poupo logo 50k!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                                Acho que as pessoas podem poupar para aquilo que quiserem, o objectivo do tópico é a poupança no dia a dia, depois o que as pessoas fazem com o dinheiro que pouparam é com elas, seja para um extra ou seja para umas férias, cada um sabe de si.
                                Podes olhar um menu de 100e de um restaurante e ir jantar a casa. Pronto, 100e poupados.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  É isto.

                                  Eu olho para um carro novo de 30k e se não o comprar poupo logo 30k. Se olhar para um de 50k e não o comprar poupo logo 50k!
                                  Diz-me onde estão os stand da Ferrari, quero ir lá olhar para um para poupar 200k. Fazem transferência para a minha conta?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                                    Diz-me onde estão os stand da Ferrari, quero ir lá olhar para um para poupar 200k. Fazem transferência para a minha conta?
                                    Com atitudes dessas vais ser pobre toda a vida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Podes olhar um menu de 100e de um restaurante e ir jantar a casa. Pronto, 100e poupados.

                                      E secalhar essa é a melhor forma de poupar. As pessoas adoram ir comer fora. É bom pra economia, mas depois não se podem queixar das poupanças (se o que gastarem for uma grande porção do seu salário).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                        Com atitudes dessas vais ser pobre toda a vida.
                                        Estás a assumir coisas que não sabes, se não tens interesse em participar no tópico não precisas de estar aqui.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                                          Diz-me onde estão os stand da Ferrari, quero ir lá olhar para um para poupar 200k. Fazem transferência para a minha conta?
                                          Transferência? Estamos a falar de poupar. Estás a confundir com ganhar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aproveitar promoções (mas confirmar que são mesmo promoções) para fazer stock de produtos que de vão gastar

                                            Produtos marca branca (alguns são bons)

                                            Redutores de caudal nas torneiras

                                            Lâmpadas baixo consumo

                                            Refeições para vários dias (o tupperware não é só uma questão de poupança, mas também comer melhor)

                                            Roupa nos saldos/outlet

                                            Resistir a compras por impulso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                              Investir na bolsa.
                                              Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                                              Não é bem poupar [emoji38]
                                              Não é bem poupar mas é perto, é maximizar o nosso dinheiro.
                                              No fundo, deixar que o nosso capital trabalhe para nós.

                                              Comentário


                                                #24
                                                no meu caso em concreto até hoje o que garantidamente posso dizer que me fez poupar foi ter deixado de fumar ao fim de quase 20 anos de vicio.
                                                assim por alto lembro-me de ter pago prestações de um carro com os €€ que iam para tabaco e até amigdalites e outras maleitas que me levavam €€ e capacidade de trabalho foram desaparecendo.

                                                outro passo, e que me está a ser bastante difícil (talvez mais do que deixar de fumar) é eliminar ou reduzir as patuscadas extremamente frequentes.
                                                sair do trabalho e beber umas imperiais acompanhadas dum pica pau/moelas/caracóis é uma constante entre amigos e família que ao fim do mês acabou por ser um rombo gigante no orçamento, e já nem estou a falar dos almoços e jantares.
                                                mas é tão difícil abdicar disto, especialmente com o avançar da idade...........

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A malta lá sabe poupar...a maioria nem sabe quanto de spread tem no CH, que tarifário tem no telemóvel, que serviço de tv têm em casa...quanto mais poupar?!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    N estraguem o tópico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Há várias coisas que podemos fazer para poupar, mas podem ter implicação no nosso bem estar.

                                                      Este fim de semana decidi ficar por casa, como já não fazia há muito tempo. No sábado fui a pé (não usei carro para nada) ao mercado, comprei o que precisei para as refeições do fim de semana (confesso que não comparei os preços com os supermercados ) e basicamente vi uns filmes e umas séries que tinha em atraso e dei uns passeios a pé.

                                                      Dei por mim a pensar que poupei bastante € no fim de semana (além de ter feito refeições saudáveis que é raro ao fim de semana), mas não usufrui de nada! O normal seria ter ido dar uma volta de carro (das coisas que mais prazer me dá), jantar fora no sábado à noite e hoje ter ido à FIL ao motorclassico

                                                      Resumindo, poupei uns 70€ este fim de semana, mas não o espero repetir tão cedo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Deixar de ir a restaurantes, levar almoço de casa, não ter carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          cortar com tabaco, café e bebida (pelo menos fora de casa)
                                                          cozinhar
                                                          utilizar os transportes
                                                          aproveitar os cartoes dos supermercados / promoções (ter noçao dos preços das coisas)
                                                          não trocar de telemovel/pc sem necessidade
                                                          etc

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Deixar de ir a restaurantes, levar almoço de casa, não ter carro.
                                                            A mim bastava não ter carro é poupava seguramente 3000 CHF ano, mínimo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X