Hoje em dia sabemos que estamos todos interligados e há cartões e fichas de clientes em todo o lado.
Então acabamos por ter os nossos dados espalhados por todo o lado.
Não tenho nada contra, e só dou onde quero dar.
Mas nos e-mails a empresas foram obrigadas a incluir um link de remoção do nosso e-mail dessa lista, ou para um quadro onde podemos escolher que tipos de e-mail queremos receber.
Mas nos dias de hoje as marcas atacam cada vez mais através de SMS, e se nos e-mails é "fácil" remover da lista por SMS é 50x mais complicado.
Recebo SMS's das mais diversas marcas e serviços, nos mais diversos horários. Por norma o pior até é o PingoDoce, com sms aos sábados e domingos por vezes antes das 9h, e já diversas vezes depois das 24h...
Mas ai tenho conta no site deles e é mais simples gerir a coisa.
Mas por exemplo, comprei um carro na santogal, agora recebo inúmeras promoções por sms. Como é óbvio não quero deixar de ter o meu contacto na santogal, para revisões, recalls e afins. Mas não quero receber uma sms sempre que fazem uma feira de carros. Se o e-mail cancela-se em 5seg, a sms, sou obrigado a contactar a marca por telefone ou por e-mail e exigir a remoção do meu contacto das promoções, mas não da lista de contactos deles... O que gera sempre uma enorme confusão.
Alguém mais passou por este tipo de problema? Como resolver?
A BMW parece que foi a única que seguiu a lei e enviou um formulário de actualização de contactos, e permite escolher como queremos ser "chateados". Mas por outro lado resume-se à Bmw Portugal e os seus stands Baviera, ou Santogal não estão a abrangidos.
Então acabamos por ter os nossos dados espalhados por todo o lado.
Não tenho nada contra, e só dou onde quero dar.
Mas nos e-mails a empresas foram obrigadas a incluir um link de remoção do nosso e-mail dessa lista, ou para um quadro onde podemos escolher que tipos de e-mail queremos receber.
Mas nos dias de hoje as marcas atacam cada vez mais através de SMS, e se nos e-mails é "fácil" remover da lista por SMS é 50x mais complicado.
Recebo SMS's das mais diversas marcas e serviços, nos mais diversos horários. Por norma o pior até é o PingoDoce, com sms aos sábados e domingos por vezes antes das 9h, e já diversas vezes depois das 24h...
Mas ai tenho conta no site deles e é mais simples gerir a coisa.
Mas por exemplo, comprei um carro na santogal, agora recebo inúmeras promoções por sms. Como é óbvio não quero deixar de ter o meu contacto na santogal, para revisões, recalls e afins. Mas não quero receber uma sms sempre que fazem uma feira de carros. Se o e-mail cancela-se em 5seg, a sms, sou obrigado a contactar a marca por telefone ou por e-mail e exigir a remoção do meu contacto das promoções, mas não da lista de contactos deles... O que gera sempre uma enorme confusão.
Alguém mais passou por este tipo de problema? Como resolver?
A BMW parece que foi a única que seguiu a lei e enviou um formulário de actualização de contactos, e permite escolher como queremos ser "chateados". Mas por outro lado resume-se à Bmw Portugal e os seus stands Baviera, ou Santogal não estão a abrangidos.
Comentário