Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decidir o futuro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Decidir o futuro

    Pois é, que grande dilema! Ponham-se nesta situação preferiam seguir uma carreira pela qual sempre lutaram e estudaram no qual ganhariam X com as habituais 40horas semanais, ou preferiam abdicar disso e optar por um trabalho a ganhar 3X mais, maior liberdade de horário mas, sem nunca saber quando ter um dia de descanso, tanto ser uma segunda como uma terça, etc (este ponto é mais para os casados, será que esta indecisão de folga trará muitos problemas na familia?) e sabendo que nunca foi aquele trabalho com que sonharam!
    Obrigado pelas vossas opiniões!;)

    #2
    esse trabalho da 2ª opção é cá ou fora do pais?

    Comentário


      #3
      É cá mas nunca foi o sonho...

      Comentário


        #4
        pois,se olhas muito para o €€ seguias a 2ª..se queres seguir teu sonho..escolhe a 1ª

        mas o €€ não traz felicidades, muito pelo contrario..só traz chatices.

        pode ajudar mas...qdo morrermos nao podemos levar € nem nada para lá...esquece esta parte :P

        ja quando nascemos vimos nus,tudo que vier a mais que isso..já é luxo.

        Comentário


          #5
          Faz o que achares melhor para o teu futuro! se precisares de €€€ é a 2ºopçao, se preferes estabilidade e realização é a 1ºopçao...

          Comentário


            #6
            A 2ªopção é à porta de casa, daí acabar por ter maior flexibilidade a 1ªopção é mais longe!

            Comentário


              #7
              Na 2ªopção sou "patrão" na 1ª sou empregado

              Comentário


                #8
                Depende do X.

                Comentário


                  #9
                  Qualquer X que penses pensa sempre 3X mais! lol! Sou novo a profissão da 1ª opção é Engº Mecânico dá pa teres a ideia acho eu

                  Comentário


                    #10
                    A primeira! Viver, só se vive uma vez!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Davids05

                      Qualquer X que penses pensa sempre 3X mais! lol! Sou novo a profissão da 1ª opção é Engº Mecânico dá pa teres a ideia acho eu
                      É ponderares essa situação. Podes também pensar que se fores trabalhar para a 2ª opção só trabalhas 1/3 da tua vida activa. Ou em alternativa podes trabalhar alguns anos na 2ª opção e depois mudar para a 1ª.

                      Comentário


                        #12
                        [

                        É ponderares essa situação. Podes também pensar que se fores trabalhar para a 2ª opção só trabalhas 1/3 da tua vida activa. Ou em alternativa podes trabalhar alguns anos na 2ª opção e depois mudar para a 1ª.
                        [/quote]
                        Já pensei nisso muita vez

                        Comentário


                          #13
                          Pois, a resposta já está dada...

                          Se preferes estabilidade tens a primeira hipótese! Se queres independência, a segunda, pois quando trabalhamos para nós não contamos as horas de trabalho... ;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                            Pois, a resposta já está dada...

                            Se preferes estabilidade tens a primeira hipótese! Se queres independência, a segunda, pois quando trabalhamos para nós não contamos as horas de trabalho... ;)
                            Exacto!
                            Apenas acrescentaria que na vida o dinheiro ajuda muito, mas há outras coisas na vida que valem bem mais do que o dinheiro!

                            Comentário


                              #15
                              Opá, é muito dificel decidir uma coisa dessas...


                              Eu acho que ia para a primeira, ao menos sabia mais ou menos o trabalho que ia ter, e se fosse para o desemprego, teria vantagem em relação aos tipos mais novos até...

                              Além de que daqui a uns anos, desses X, podes passar a receber 4 ou 5 X...




                              Mas o mais importante é que com a primeira opção, dá para teres uma vida social e familiar montes de activa, porque vais estar de férias ou de descanço quando as outras pessoas normalmente também estão... olha que não gozar fins-de-semana e/ou férias, faz muito mal, só ves trabalho e €€€ á tua frente para comprar nao sei o quê, e com isso, prejudicas-te a ti e aos teus...




                              Pá, se fosse pelo €, iamos todos para p*t*s, chul*s ou traficantes de droga e tava o assunto resolvido...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Davids05

                                Qualquer X que penses pensa sempre 3X mais! lol! Sou novo a profissão da 1ª opção é Engº Mecânico dá pa teres a ideia acho eu
                                Suponho então que a 2ª não seja engº mecânico, acho melhor ires logo para para a 2ª. Um engº mecânico a menos é sempre bom.[}][}] J/K

                                Comentário


                                  #17
                                  se fosse eu... e como sou um teso e ainda sou novo, era capaz de escolher a segunda para juntar uns trocos. quando fosse mais velho e tivesse a familia a precisar de mim era capaz de mudar para a primeira.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X