Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aluguer apartamentos no Algarve

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aluguer apartamentos no Algarve

    Boas pessoal. Estive a procurar alugueres de apartamentos no Algarve/Faro, e está difícil, o mais baixo que encontrei na zona que queria era de 450€.

    Agora o que queria mesmo saber é se um casal com cerca de 1500€(líquidos) em conjunto consegue lidar com todas as despesas mensais, para se conseguir viver tranquilamente sem perder muitos cabelos, tendo em conta a água luz e gás, 140€ a pagar de carro mensais, os 450€ da renda, mais despesas para gasolina, comida etc, alguma mobília e 2 animais de casa.

    A casa é um T3, já vem mobilada e com Classificação Energética: D(não percebo muito disto, não estou muito dentro do assunto). Pergunto isto pois está a chegar a hora de sair da casa dos papás e viver com a namorada, queria saber a vossa opinião visto, partilhem a vossa sabedoria e dêm dicas de como escolher um apartamento. Obrigado

    Cálculos brutos: 1500€(total)-450€(renda)-140€(carro)-100€(combustível)-45€(agua, luz)-30€(net,tv)-20€(comida para gatinhos), sobra uns 700€+ para comida e o resto
    Com alguma sorte encontre um apartamento mais barato
    Editado pela última vez por edeezz; 18 April 2018, 09:46. Razão: Gramática

    #2
    1500€ para essas despesas todas, não sobra muito sendo tu e a namorada porque não procuras um t1 por agora ou algo mais longe para ver se á mais barato...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      1500€ para essas despesas todas, não sobra muito sendo tu e a namorada porque não procuras um t1 por agora ou algo mais longe para ver se á mais barato...
      Porque fica perto do trabalho da minha namorada, ela não tem carta. Tirando as despesas todas, restam 700€ digamos para comida, comprar coisas para nós, etc. Depois de ter o carro pago irá sobrar mais uns 150€ se não me enganar

      Comentário


        #4
        Deve dar sem problemas de maior.

        450 - casa
        200 - carro
        80 - contas
        400 - compras (comida e coisas da casa)
        100 - combustível

        Dá 1230€.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por edeezz Ver Post
          Porque fica perto do trabalho da minha namorada, ela não tem carta. Tirando as despesas todas, restam 700€ digamos para comida, comprar coisas para nós, etc
          pois ser independente tem dessas coisas , coisas á porta de casa para facilitar tem custos acrescidos, sendo se ficam com 700€ bem governados chegam bem para vocês os dois se safarem...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Deve dar sem problemas de maior.

            450 - casa
            200 - carro
            80 - contas
            400 - compras (comida e coisas da casa)
            100 - combustível

            Dá 1230€.
            80€ para luz água e gás deve ser demasiado para 2 pessoas, passo maior tempo no trabalho em dias de semana, ela também
            140€ para carro para ser mais preciso, foi engano
            Ao início o que deve custar mais são coisas para casa, e comida
            130€ combustível no máximo
            Por isso é capaz de sobrar mais

            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
            pois ser independente tem dessas coisas , coisas á porta de casa para facilitar tem custos acrescidos, sendo se ficam com 700€ bem governados chegam bem para vocês os dois se safarem...
            Coisas à porta de casa, como assim? Pela minha inexperiência com alugueres e pelos meus cálcuos brutos sim sobra por volta desse valor

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edeezz Ver Post
              80€ para luz água e gás deve ser demasiado para 2 pessoas, passo maior tempo no trabalho em dias de semana, ela também
              140€ para carro para ser mais preciso, foi engano
              Ao início o que deve custar mais são coisas para casa, e comida
              130€ combustível no máximo
              Por isso é capaz de sobrar mais



              Coisas à porta de casa, como assim? Pela minha inexperiência com alugueres e pelos meus cálcuos brutos sim sobra por volta desse valor
              Nos 80€ está incluído telemóvel e internet.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Nos 80€ está incluído telemóvel e internet.
                Ah, tens razão não me lembrei do pacote de internet. Nesse caso sim seria 30€ pacote mais 50€ de luz aguas gás

                Comentário


                  #9
                  Resposta curta: não dá.

                  Vais andar todos os meses aflito, sem orçamento para extras e azares e sem qualquer poupança.

                  Dito isto, todos temos de começar por qualquer lado e se os pais pais estiverem ai para vos apoiar eu arriscava.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                    Resposta curta: não dá.

                    Vais andar todos os meses aflito, sem orçamento para extras e azares e sem qualquer poupança.

                    Dito isto, todos temos de começar por qualquer lado e se os pais pais estiverem ai para vos apoiar eu arriscava.
                    Isso é, nas piores das hipóteses.
                    Temos de começar a algum lado, mas sim a questão de orçamentos para extras tem que ser bem calculada. Cortar em jantares fora, organizar as refeições e não encher os bolsos com os novos iPhones estou bastante positivo acerca disto.

                    Comentário


                      #11
                      Com cabeça é perfeitamente fazivel, as poupanças podem não ser as melhores mas dá para viver e amealhar algum.

                      Para esse orçamento mensal penso que o ideal seria os 450€ com as despesas da casa incluídas(NET, móvel, gás, água e eletricidade)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por edeezz Ver Post
                        Isso é, nas piores das hipóteses.
                        Temos de começar a algum lado, mas sim a questão de orçamentos para extras tem que ser bem calculada. Cortar em jantares fora, organizar as refeições e não encher os bolsos com os novos iPhones estou bastante positivo acerca disto.
                        Isso é tudo muito bonito, mas basta aparecer uma avaria no carro, uma ida ao médico/dentista, que podes derrapar e bem...

                        O meu conselho: dá, mas comecem logo a colocar dinheiro de parte para eventualidades. Depois vê bem os produtos que compras (alguns são vício, como álcool, bolachas, etc). Faz um orçamento (já tens aí trabalho feito) e tenta conter-te nas compras

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por edeezz Ver Post
                          Boas pessoal. Estive a procurar alugueres de apartamentos no Algarve/Faro, e está difícil, o mais baixo que encontrei na zona que queria era de 450€.

                          Agora o que queria mesmo saber é se um casal com cerca de 1500€(líquidos) em conjunto consegue lidar com todas as despesas mensais, para se conseguir viver tranquilamente sem perder muitos cabelos, tendo em conta a água luz e gás, 140€ a pagar de carro mensais, os 450€ da renda, mais despesas para gasolina, comida etc, alguma mobília e 2 animais de casa.

                          A casa é um T3, já vem mobilada e com Classificação Energética: D(não percebo muito disto, não estou muito dentro do assunto). Pergunto isto pois está a chegar a hora de sair da casa dos papás e viver com a namorada, queria saber a vossa opinião e ter mais conhecimento através das vossas experiências/dicas. Obrigado
                          Não é nada fácil na minha opinião nós estamos mais ou menos na mesma situação que vocês em termos de ordenados, o que nos safa é que já temos o apartamento pago e só me falta pagar cerca de 7mil€ do carro ao meu pai e mesma assim já o mês fica curto nem quero imaginar com essas prestações todas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                            Com cabeça é perfeitamente fazivel, as poupanças podem não ser as melhores mas dá para viver e amealhar algum.

                            Para esse orçamento mensal penso que o ideal seria os 450€ com as despesas da casa incluídas(NET, móvel, gás, água e eletricidade)
                            As poupanças vão-se ajuastando/melhorando com o tempo, nada melhor para isso do que com a independência.

                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Isso é tudo muito bonito, mas basta aparecer uma avaria no carro, uma ida ao médico/dentista, que podes derrapar e bem...

                            O meu conselho: dá, mas comecem logo a colocar dinheiro de parte para eventualidades. Depois vê bem os produtos que compras (alguns são vício, como álcool, bolachas, etc). Faz um orçamento (já tens aí trabalho feito) e tenta conter-te nas compras
                            Certo, estou a pensar por dinheiro de parte todos os meses, é suicídio gastar até aos últimos cêntimos depois andar sem dormir por causa de uma conta a pagar. Em questão dos vícios, não há, tirando a gulosice da namorada e o dilema diário de "não tenho roupa" Melhor ainda é entrar já com algumas poupanças, e com alguma(a multiplicar por 5) sorte ainda encontro algo mais barato.

                            P.S Com as avarias do carro estou mais descansado, ainda tenho meio ano de garantia, e tenho desconto na mão de obra e peças no stand

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Next Ver Post
                              Não é nada fácil na minha opinião nós estamos mais ou menos na mesma situação que vocês em termos de ordenados, o que nos safa é que já temos o apartamento pago e só me falta pagar cerca de 7mil€ do carro ao meu pai e mesma assim já o mês fica curto nem quero imaginar com essas prestações todas
                              Apartamento pago, ou seja não há renda mensal certo? No meu caso é muito menos para o carro, vá lá.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por edeezz Ver Post
                                Apartamento pago, ou seja não há renda mensal certo? No meu caso é muito menos para o carro, vá lá.
                                Sim o apartamento está pago, o carro ainda me falta 7250€ para o pagar ando a enviar todos os meses 500€ para a conta dele a ver se no máximo mais 1 ano me livro disto

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                  Sim o apartamento está pago, o carro ainda me falta 7250€ para o pagar ando a enviar todos os meses 500€ para a conta dele a ver se no máximo mais 1 ano me livro disto
                                  Nesse caso já estás mais encaminhado, boa sorte com isso! Mas realmente 500€ + renda(não é o caso) seria devastoso, andaria nos mil mensais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edeezz Ver Post
                                    Nesse caso já estás mais encaminhado, boa sorte com isso! Mas realmente 500€ + renda(não é o caso) seria devastoso, andaria nos mil mensais.
                                    Sim só consigo dar estes valores pois não tenho renda senão era impossível claro, mas que custa isso custa nunca mais acaba o meu pai bem que me podia perdoar o resto da divida não lhe faz falta

                                    Comentário


                                      #19
                                      ao carro juntar IUC e seguro.

                                      Depois vai-se gastar 350€/ano para ter Internet e TV em casa onde muitas vezes os 6 canais em sinal aberto chega e a Internet no telemóvel partilhada com o PC também é suficiente para o dia a dia.

                                      Fico admirado que com esse salário, a contar dinheiro, ainda exista para 2 animais. Tudo bem que a comida não sai caro, mas sempre é algum. E se acontece alguma coisa aos bixos? Uma consulta num veterinário são logo 50 a 70€, fora tratamentos ou coisas que sejam necessárias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                        Sim só consigo dar estes valores pois não tenho renda senão era impossível claro, mas que custa isso custa nunca mais acaba o meu pai bem que me podia perdoar o resto da divida não lhe faz falta
                                        Num anito e poupa está safo, perdoar não digo, mas dar aí mais um desconto à chefe é que era

                                        Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                        ao carro juntar IUC e seguro.

                                        Depois vai-se gastar 350€/ano para ter Internet e TV em casa onde muitas vezes os 6 canais em sinal aberto chega e a Internet no telemóvel partilhada com o PC também é suficiente para o dia a dia.

                                        Fico admirado que com esse salário, a contar dinheiro, ainda exista para 2 animais. Tudo bem que a comida não sai caro, mas sempre é algum. E se acontece alguma coisa aos bixos? Uma consulta num veterinário são logo 50 a 70€, fora tratamentos ou coisas que sejam necessárias.
                                        Não percebi o que quis dizer com a questão de 6 canais em sinal aberto e "a Internet no telemóvel partilhada".

                                        Seguro faltam 6 meses, foi pago recentemente. IUC é mais 36,38€ ao ano
                                        Quanto aos animais, têm seguro(pago mensalmente, é barato), que cobra a maior parte das despesas em caso de algo grave lhes aconteça, uma consulta é metade desse valor(atenção, depende da clínica), acresce medicamentos, vacinas, que não é todos os meses, não são valores tão absurdos como encara na sua resposta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim mas prontos já me perdoou 500€ no Natal passado já não foi mau

                                          Comentário


                                            #22
                                            Claro, ajuda sempre

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Deve dar sem problemas de maior.

                                              450 - casa
                                              200 - carro
                                              80 - contas
                                              400 - compras (comida e coisas da casa)
                                              100 - combustível

                                              Dá 1230€.
                                              Este tipo de contas são muito lindas mas as coisas nunca são assim tão simples!!

                                              eu diria que não chega!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                Este tipo de contas são muito lindas mas as coisas nunca são assim tão simples!!

                                                eu diria que não chega!
                                                Consegues elaborar um bocadinho sobre a tua resposta? Dava para refletir melhor se soubesse o porquê.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Navigation fez as contas tendo por base as despesas que ele sabe que faz em casa, se tu achas que as tuas estão correctas então não tens dúvidas de como avançar!

                                                  Se 1.500€ chegam? Sim... para duas semanas talvez!

                                                  Outros não conseguem viver, ao que vi ontem numa reportagem na TV, com menos de 26 mil por mês para fazer uma vida normal...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X