Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Trabalhador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico do Trabalhador

    Bem, acho que é o que faltava, pesquisei e não vi nenhum.


    VAmos lá falar e transmitir aqui, nós trabalhadores por conta de outrém, o que sentimos no nosso dia a dia e as realidades dos nossos empregos.

    Eu começo com este estudo da Universidade do Minho sobre Baixos salários, embora com alguns anos, acho que ainda continuará muito actual.

    Tem umas tabelas comparativas muito interessantes, deixo somente o indice e o Link, dado que o documento é deveras extenso.



    citação:BAIXOS SALÁRIOS EM PORTUGAL
    1.
    ACTUALIDADE DO TEMA
    .................................................. .............................................. 1
    2.
    ARTICULAÇÃO DO RELATÓRIO
    .................................................. ..................................... 4
    3.
    INDICADORES ALTERNATIVOS DE BAIXA REMUNERAÇÃO
    .................................................. 6
    3.1. Prós e contras de diferentes indicadores .................................................. ...... 6
    3.2. Indicadores utilizados neste estudo............................................ ..................... 10
    4.
    BAIXOS SALÁRIOS
    :
    QUE PARCELA DO EMPREGO EM PORTUGAL
    ?..................................... 13
    4.1. Incidência do emprego a baixos salários durante a última década ................. 13
    4.2. Portugal no contexto internacional..................................... .............................. 17
    5.
    QUAL O PERFIL DO TRABALHADOR DE BAIXOS SALÁRIOS
    ?
    QUAL O PERFIL DA EMPRESA DE
    BAIXOS SALÁRIOS
    ? .................................................. .................................................. .. 19
    5.1. Percentagens simples .................................................. ................................... 19
    5.2. Concentração de baixos salários: algumas comparações internacionais ....... 27
    5.3. O impacto exclusivo de cada variável .................................................. ........... 35
    6.
    BAIXO SALÁRIO
    ,
    SITUAÇÃO PERSISTENTE OU TRANSITÓRIA
    ?
    PORTUGAL NO CONTEXTO
    INTERNACIONAL
    .................................................. .................................................. ....... 48
    7.
    QUEM ESCAPA DA SITUAÇÃO DE BAIXO SALÁRIO E QUEM AÍ PERMANECE
    ?........................ 52
    7.1. Percentagens simples .................................................. ................................... 52
    7.2. O impacto exclusivo de cada variável .................................................. ........... 62
    8.
    SÍNTESE DOS RESULTADOS
    .................................................. ........................................ 73
    http://66.102.9.104/search?q=cache:O...t&ct=clnk&cd=2

    #2
    Apenas tenho a dizer que num país normal, uma pessoa com 38 anos é considerada experiente.
    No nosso burgo é considerada uma pessoa velha.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

      Apenas tenho a dizer que num país normal, uma pessoa com 38 anos é considerada experiente.
      No nosso burgo é considerada uma pessoa velha.
      Não queiras saber o que acontece a pessoas que dobram os 40~45 anos.

      [8)] [8]

      Comentário


        #4
        Afinal, parece haver poucos trabalhadores por aqui.
        O tópico dos empresários está muito mais desenvolvido.
        Vamos a ver, e o nosso problema é haver SÓ empresários... [8)]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

          Apenas tenho a dizer que num país normal, uma pessoa com 38 anos é considerada experiente.
          No nosso burgo é considerada uma pessoa velha.
          Ainda existe areas e profissoes que se prefere a experiencia a alguem novo sem experiencia nenhuma e que vai dar mau resultado na maioria dos casos

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X