Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reportagem SIC sobre modus operandi da PSP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Reportagem SIC sobre modus operandi da PSP

    A reportagem não é de agora e se for repost pf apaguem, Obrigado.

    O que acham desta reportagem ? Exagero por parte da SIC ? talvez não ?


    #2
    Só foi pena o outro não ter ido também fazer tijolo...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Sfat1 Ver Post
      Só foi pena o outro não ter ido também fazer tijolo...
      Exactamente.

      E de pé, para não ocupar muito espaço.

      Comentário


        #4
        é como dizem no brasil - bandido bom é bandido morto.

        Comentário


          #5
          Pois, é que dá que pensar que é ingrato ser polícia....

          É certo que a polícia tem de ter rédea algo curta quando quem vai ser detido haja certezas de que não está armado.

          Agora nestes casos, credo . Queriam o quê ? Que a PSP os deixasse fugir correndo o risco de fazerem mal a alguem?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
            é como dizem no brasil - bandido bom é bandido morto.
            Mal vi o avatar, estava à espera de algo assim, mas a incluir também os FP.. Andas a ficar mole....

            Comentário


              #7
              Vi a reportagem, e não tive pena nenhuma dessa canalha.

              Parasitas perigosos que só trazem problemas aos outros e ainda tentam atropelar polícias, merecem esse destino.

              Agora mentalizem-se, enquanto os políticos continuarem a receber gente como o bochechas começou por receber há umas décadas atrás, (e depois os guetos começaram a formar-se)... esta porcaria vai continuar.
              Editado pela última vez por BoraLaMarina; 13 May 2018, 22:15.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                Vi a reportagem, e não tive pena nenhuma dessa canalha.

                Parasitas perigosos que só trazem problemas aos outros e ainda tentam atropelar polícias, merecem esse destino.

                Agora mentalizem-se, enquanto os políticos continuarem a receber gente como o bochechas começou por receber há umas décadas atrás, (e depois os guetos começaram a formar-se)... esta porcaria vai continuar.
                Ó camarada os guetos existem em diversos países do mundo inclusive alguns bem melhores que Portugal, e com guetos bem mais agressivos.

                Lá está. Seja bem vindo quem vier por bem.

                Comentário


                  #9
                  Quanto à atuação da Polícia, sobre os casos em si, é difícil uma pessoa pronunciar-se. Mas uma pessoa estar frente a frente com um carro cheio de criminosos perigosos armados e este investir, não dá propriamente tempo para que se possa ponderar muito. Duvido muito que tivesse agido de maneira diferente.

                  No entanto, os bons exemplos não devem servir para esquecer os maus exemplos, como aquele polícia (que nem é digno do nome) que bateu no adepto do Benfica em frente aos miúdos. Acho que a nossa Polícia (não só a PSP, mas também a GNR, PJ e afins) é muito heterogénea na qualidade dos seus RH. Há muitos profissionais dedicados e inexcedíveis, mas também há uma percentagem significativa de gajos que não serviam sequer para tomar conta de um cão morto.

                  Comentário


                    #10
                    Fosse o mal todo esse oficial da PSP em guimarães e estaríamos nós muito bem. Se ele tinha de bater na pessoa ou não, é uma questão, mas se ele tivesse de bater, não poderia deixar de o fazer só por causa dos miudos né...mas isto claro admitindo que seria justificável, não sei se foi ou não, deixo isso para quem de direito.
                    As forças de segurança podem até cometer erros bem mais graves, alguns compreensíveis outros não. Mas o mal é ser tudo pseudo-juiz com base numa câmara de telemovel e filmado para as redes sociais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      No entanto, os bons exemplos não devem servir para esquecer os maus exemplos, como aquele polícia (que nem é digno do nome) que bateu no adepto do Benfica em frente aos miúdos.
                      Esse agente estava no limite com o que se tinha passado antes dentro do estádio; o tal homem insultou-o (não me recordo da palavra ao certo, mas foi algo do género sexual 'és um p@neleiro') e levou por todas as que o agente não deu antes.
                      Não há qualquer dúvida de que o agente se excedeu, mas o tipo (que ao que parece não era santo nenhum) certamente não volta a insultar um agente da autoridade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                        Esse agente estava no limite com o que se tinha passado antes dentro do estádio; o tal homem insultou-o (não me recordo da palavra ao certo, mas foi algo do género sexual 'és um p@neleiro') e levou por todas as que o agente não deu antes.
                        Não há qualquer dúvida de que o agente se excedeu, mas o tipo (que ao que parece não era santo nenhum) certamente não volta a insultar um agente da autoridade.
                        Pois, e alem do mais estas coisas são sempre difíceis de gerir e depois por vezes os agentes excedem-se.

                        Mas convenhamos , a policia quando age bem, quase ninguem nota, quando faz mal, cai o país todo em cima.......

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Pois, e alem do mais estas coisas são sempre difíceis de gerir e depois por vezes os agentes excedem-se.

                          Mas convenhamos , a policia quando age bem, quase ninguem nota, quando faz mal, cai o país todo em cima.......

                          PS: Lembrei-me: 'És um con@s'. Foi o que ele lhe disse.

                          Comentário


                            #14
                            Mas ele é um profissional e tem a obrigação de não bater violentamente numa pessoa só porque ele o insultou. Se eu fizer o mesmo, levo (e bem!) com um processo-crime em cima.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Mas ele é um profissional e tem a obrigação de não bater violentamente numa pessoa só porque ele o insultou. Se eu fizer o mesmo, levo (e bem!) com um processo-crime em cima.
                              Não discuto isso. O agente excedeu-se, mas a falta de respeito pelos agentes de autoridade é, por vezes, de arrepiar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Ó camarada os guetos existem em diversos países do mundo inclusive alguns bem melhores que Portugal, e com guetos bem mais agressivos.

                                Lá está. Seja bem vindo quem vier por bem.
                                Não digo que não existam também, não senhor.
                                Mas se certos países têm guetos tão perigosos como afirmas, então no geral, serão esses países assim tão melhores ?

                                Refira-se França por exemplo, é um país que em termos de qualidade de vida (em vários níveis) é certamente superior a Portugal.
                                Mas os cidadãos honestos e inocentes que vivam perto dos guetos de Marselha, já não acharão que o país onde vivem é assim tanto melhor que outros... pois a realidade quotidiana deles não será assim tão positiva.

                                Nem todos vêm por mal certamente, no entanto não se pode receber toda a gente.
                                Pois a probabilidade destes "imigrantes" se tornarem indigentes é altíssima, e depois surge a criminalidade que se vê por ex. na Alemanha e na Suécia, mas a comunicação social tem ordens para não publicitar isso.

                                A questão é que, ao longo de várias décadas os políticos europeus não souberam (nem foi do seu intere$$e) dizer que "não", a políticas de imigração desastrosas, e agora os resultados estão à vista, é só isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                  Mas ele é um profissional e tem a obrigação de não bater violentamente numa pessoa só porque ele o insultou. Se eu fizer o mesmo, levo (e bem!) com um processo-crime em cima.
                                  Certo e se o sujeito fosse condenado por processo crime de desrespeito a autoridade bem que se lixava sem dúvida, e nem haveria juiz que o perdoasse.

                                  No entanto apenas achei exagerada as opiniões em geral das pessoas e da comunicação social.

                                  Agora, opiniões são opiniões, e a minha vale o que vale, mas se alguem ofende verbalmente um agente da autoridade, não me choca nada que leve 2 lambadas no focinho. Sim, eu sei que não deve acontecer. Simplesmente não me tira o sono. E contra mim falo, se algum dia eu ofendesse algum polícia, dar-me 1 lambada ainda era pouco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                    Não digo que não existam também, não senhor.
                                    Mas se certos países têm guetos tão perigosos como afirmas, então no geral, serão esses países assim tão melhores ?

                                    Refira-se França por exemplo, é um país que em termos de qualidade de vida (em vários níveis) é certamente superior a Portugal.
                                    Mas os cidadãos honestos e inocentes que vivam perto dos guetos de Marselha, já não acharão que o país onde vivem é assim tanto melhor que outros... pois a realidade quotidiana deles não será assim tão positiva.

                                    Nem todos vêm por mal certamente, no entanto não se pode receber toda a gente.
                                    Pois a probabilidade destes "imigrantes" se tornarem indigentes é altíssima, e depois surge a criminalidade que se vê por ex. na Alemanha e na Suécia, mas a comunicação social tem ordens para não publicitar isso.

                                    A questão é que, ao longo de várias décadas os políticos europeus não souberam (nem foi do seu intere$$e) dizer que "não", a políticas de imigração desastrosas, e agora os resultados estão à vista, é só isso.
                                    É uma situação dificil de gerir sem dúvida e ao longo dos anos houve erros e continua a haver.

                                    De todos os imigrantes que temos, não sei a quantidade em % daqueles que foram por maus caminhos.

                                    Mas o que não falta são montes desta gente que as 7 da manhã já estã de mochila às costas para ir trabalhar e não para roubar, porque como disseste e bem, não são todos iguais e claro infelizmente não se pode receber todos.

                                    A ideia do mundo todo interconectado é bonito mas....é preciso cautela.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Certo e se o sujeito fosse condenado por processo crime de desrespeito a autoridade bem que se lixava sem dúvida, e nem haveria juiz que o perdoasse.

                                      No entanto apenas achei exagerada as opiniões em geral das pessoas e da comunicação social.

                                      Agora, opiniões são opiniões, e a minha vale o que vale, mas se alguem ofende verbalmente um agente da autoridade, não me choca nada que leve 2 lambadas no focinho. Sim, eu sei que não deve acontecer. Simplesmente não me tira o sono. E contra mim falo, se algum dia eu ofendesse algum polícia, dar-me 1 lambada ainda era pouco.
                                      Uma coisa é levar umas lambadas, outra é levar com um bastão já depois de controlado.


                                      P.S. Se fosse num portista, até se compreendia. Assim, não.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                        Uma coisa é levar umas lambadas, outra é levar com um bastão já depois de controlado.


                                        P.S. Se fosse num portista, até se compreendia. Assim, não.
                                        Foi para amaciar a chicha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                          Uma coisa é levar umas lambadas, outra é levar com um bastão já depois de controlado.


                                          P.S. Se fosse num portista, até se compreendia. Assim, não.
                                          Claro, passar para o bastão é se o cidadão oferecer demasiada resistência ou algo do género

                                          Quanto ao branco, hahahaha

                                          Mas olha que se não fosse a questão de futebol e este assunto não teria tido tanta mediatização diria eu.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Certo e se o sujeito fosse condenado por processo crime de desrespeito a autoridade bem que se lixava sem dúvida, e nem haveria juiz que o perdoasse.

                                            No entanto apenas achei exagerada as opiniões em geral das pessoas e da comunicação social.

                                            Agora, opiniões são opiniões, e a minha vale o que vale, mas se alguem ofende verbalmente um agente da autoridade, não me choca nada que leve 2 lambadas no focinho. Sim, eu sei que não deve acontecer. Simplesmente não me tira o sono. E contra mim falo, se algum dia eu ofendesse algum polícia, dar-me 1 lambada ainda era pouco.
                                            A mim tira-me, num estado democrático, claro está. Um polícia é um profissional e tem o dever de zelar pela segurança de acordo com a lei. Por algum motivo existem polícias, magistrados, advogados, juízes, cada um com o seu papel no sistema judiciário. E também, por algum motivo, os castigos corporais já não são contemplados na lei.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Existe um termo em inglês para isto, é "Opinion Makers". Alguém filmou, era um jogo de futebol, adepto não era da equipa da casa e a criança até se mijou pelas pernas abaixo.

                                              Para o miudo deve ter sido fantástico ir para a escola com os canais nacionais a passar que ele se tinha mijado

                                              Os dirigentes do clube aproveitaram logo o momento para levar o miúdo ao estádio e fazer trinta por uma linha para ficarem bem vistos.

                                              O pai do miúdo passou a ser santo, só faltava o Santo Papa o vir beatificar.

                                              Eu até percebo que muitos polícias não dão o exemplo, mas os media estão constantemente a vilanizar os polícias e a glorificar os ladrões

                                              Comentário


                                                #24
                                                devia ser expulso da PSP. Mas não acontece.
                                                Nem quando traficam droga ou roubam 30mil euros duma casa são expulsos , quanto mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É simples, vocês têm pena do adepto, eu não De referir que isto não invalida eventuais erros por parte do agente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não é uma questão de ter ou não pena do adepto. Ou achas que aquele polícia não faria o mesmo a outra pessoa qualquer, pelo simples facto de que estava enervado/tenso/stressado/etc.? Desde quando é aceitável fazer-se uma coisa daquelas, ainda para mais sendo-se um profissional das forças de segurança?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                      devia ser expulso da PSP. Mas não acontece.
                                                      Nem quando traficam droga ou roubam 30mil euros duma casa são expulsos , quanto mais.
                                                      Que caso foi esse de roubar 30 mil?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                                        Que caso foi esse de roubar 30 mil?
                                                        Eu recordo-me é dos €200 K

                                                        http://www.cmjornal.pt/exclusivos/de...euros_de_veiga

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                          Não é uma questão de ter ou não pena do adepto. Ou achas que aquele polícia não faria o mesmo a outra pessoa qualquer, pelo simples facto de que estava enervado/tenso/stressado/etc.? Desde quando é aceitável fazer-se uma coisa daquelas, ainda para mais sendo-se um profissional das forças de segurança?
                                                          Camarada vamos acreditar que o PSP só reagiu exageradamente devido às várias provocações de que foi alvo certo? Não justificando a atitude, não estou em crer que o polícia comece aos murros a cada pessoa que elevar um pouco o tom de voz né..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Camarada vamos acreditar que o PSP só reagiu exageradamente devido às várias provocações de que foi alvo certo? Não justificando a atitude, não estou em crer que o polícia comece aos murros a cada pessoa que elevar um pouco o tom de voz né..
                                                            Foi o que fez com aquele, usando um bastão em vez dos punhos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X