Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revolut

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revolut

    É inegável que o Revolut é a app bancária com maior sucesso até hoje, ou pelo menos a que parece estar no caminho do sucesso a longo prazo, ao contrário de algumas outras.

    Sendo assim acho que merece um tópico em separado para discutir os assuntos relacionados e para que quem não conhece passe a conhecer.

    Dito isto, quais vocês acham que são as principais qualidades e os principais defeitos?

    No meu ponto de vista:


    Qualidades

    - Fácil, muito fácil de abrir conta e ser verificado. Simples e rápido.

    - Taxas de câmbio extremamente competitivas. Facilidade de pagar em qualquer moeda e não ser "roubado", como nos bancos tradicionais.

    - app extremamente rápida e funcional, com características muito úteis e pouca "palha".

    - possibilidade de ter contas em várias moedas, incluindo virtuais como BTC e ETH.

    - suporte bastante rápido.


    Defeitos

    - o pior de todos: há uma série de comerciantes que não aceitam o cartão Visa Revolut. Já encontrei vários nas compras que faço. Por vezes dá para contornar adicionando o cartão ao Paypal. Se o comerciante não aceitar Paypal, não dá para pagar com Revolut.

    - limites muito baixos de levantamento gratuito em ATM. Só 200 euros grátis e depois passa a pagar 2%. Mesmo na conta premium o limite são só 400€

    - limites de upload muito baixos para quem não é "certificado". 3.000€ por ano pode ser curto para quem faz um uso mais intensivo.

    - a conta premium não adiciona muito à conta gratuita. 7.99€ por mês para ter direito a quase nada...


    E basicamente é isto


    Links para a app (não tem o meu código, não é spam ):

    https://play.google.com/store/apps/d...volut&hl=pt_PT

    https://itunes.apple.com/us/app/revo...932493382?mt=8

    #2
    Parece-me ser um produto muito de nicho cuja principal proposta de valor é o baixo custo, que opera em cima de plataformas completamente dominadas pelos bancos. Aliás, a Revolut nem sequer é um banco. O dinheiro que os clientes lá colocam fica depositados em bancos ingleses e tudo. Não percebo muito bem qual é a necessidade de estar a colocar mais um intermediário nos sistemas de pagamentos. O argumento do preço serve para apanhar clientes muito específicos, mas não vejo como é que este modelo de negócio pode vingar a médio/longo prazo. Até porque se começar a fazer comichão à banca (e está muito, muito longe disso), é rapidamente adquirido e pronto. Aliás, aposto que esse é o principal objectivos dos investidores.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
      É inegável que o Revolut é a app bancária com maior sucesso até hoje
      É tão inegável que nunca tinha ouvido falar dessa app.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
        Parece-me ser um produto muito de nicho cuja principal proposta de valor é o baixo custo, que opera em cima de plataformas completamente dominadas pelos bancos. Aliás, a Revolut nem sequer é um banco. O dinheiro que os clientes lá colocam fica depositados em bancos ingleses e tudo. Não percebo muito bem qual é a necessidade de estar a colocar mais um intermediário nos sistemas de pagamentos. O argumento do preço serve para apanhar clientes muito específicos, mas não vejo como é que este modelo de negócio pode vingar a médio/longo prazo. Até porque se começar a fazer comichão à banca (e está muito, muito longe disso), é rapidamente adquirido e pronto. Aliás, aposto que esse é o principal objectivos dos investidores.
        Ou seja é um Skrill/NETELLER 2.0

        Comentário


          #5
          É um produto de nicho, mas o facto de ser um cartão de crédito com muitos esteróides tem vários casos de uso onde é uma grande vantagem.

          Por exemplo para quem vive entre continentes e/ou moedas suportadas, é das maneiras mais baratas de a partir de uma conta americana transferir dólares, depois quase sem custos transformar esses dólares em euros e usar sem taxas na Europa.

          O que acontece muito com o revolut é que é um cartão para um nicho específico, e quem benéfica dele poupa bastante e é uma revolução, mas como a maioria não anda a transferir/gastar dinheiro entre continentes e moedas acaba por desvalorizar o conceito, porque se usam isso esporadicamente só poupam uns cêntimos, mas para uso regular é uma grande poupança.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
            Parece-me ser um produto muito de nicho cuja principal proposta de valor é o baixo custo, que opera em cima de plataformas completamente dominadas pelos bancos. Aliás, a Revolut nem sequer é um banco. O dinheiro que os clientes lá colocam fica depositados em bancos ingleses e tudo. Não percebo muito bem qual é a necessidade de estar a colocar mais um intermediário nos sistemas de pagamentos. O argumento do preço serve para apanhar clientes muito específicos, mas não vejo como é que este modelo de negócio pode vingar a médio/longo prazo. Até porque se começar a fazer comichão à banca (e está muito, muito longe disso), é rapidamente adquirido e pronto. Aliás, aposto que esse é o principal objectivos dos investidores.

            Em Inglaterra eles têm esta figura das instituições autorizadas a emitir dinheiro eletrónico, que em Portugal não existe. Para quem não conhece, vale a pena ler a legislação. (Electronic Money Regulations 2011).

            basicamente eles são como um Neteller ou Skrill da vida, mas o mercado é diferente, mais genérico. Não são muitas as instituições que vingam, há várias "apps" dessas que falharam, mas com esta parece ser bem diferente.

            Não te esqueças que o valor de mercado deles já é de cerca de 2 mil milhões de euros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
              É tão inegável que nunca tinha ouvido falar dessa app.
              Se tivesses interesse em apps bancárias ou relacionadas com finanças, certamente já terias ouvido falar. É óbvio que não pode abrager toda a gente. Eu também não conheço a app mais falada em termos de cosmética, pelo simples fato de não ter interesse nenhum no tema.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                É tão inegável que nunca tinha ouvido falar dessa app.
                ai vão 2...

                Comentário


                  #9
                  Posso dizer que o Revolut foi o melhor que me poderia ter aconteçido, especialmente agora que os bancos portugueses no UK deixaram de "facilitar" as transferências para portugal.

                  Sem o Revolut estava dependente dos bancos ingleses para transferir o dinheiro (sim, sei que há outras plataformas tipo transferwise, etc...) e sujeito a taxas câmbiais bem inferiores ás do mercado.

                  Com o Revolut faço transferências internacionais em poucas horas, sem custos, sem limite €€€ (bug da aplicação uma vez que tenho a conta Free Standard) e com a melhor taxa do mercado! Bestial!!
                  Como sou "heavy user" poupo/ganho largas centenas de € por ano com o Revolut.

                  O revolut oferece mais serviços para além das transferências, vendem seguros de saúde, viagem , telecomunicações, criptomoedas, fazem créditos, cofres virtuais, etc...

                  Comentário


                    #10
                    Uso bastante na vertente online apenas. Extremamente util, passo dinheiro entre contas etc etc.

                    Comentário


                      #11
                      Eu uso e gosto do Revolut e acho a app extremamente intuitiva no entanto tenho que ressalvar que o Revolut não é um banco ou seja não tens a garantia dos 100 000 Euros em caso de falência. Eles concorreram para ter a tal licença mas ainda não se sabe o resultado. Acho os limites que eles oferecem demasiado baixos para ser utilizado como "conta" principal.

                      Deverias ter referido a principal vantagem do Revolut, que é poderes carregar em qualquer moeda e pagar em qualquer moeda sem pagar taxas que os bancos geralmente cobram.
                      Editado pela última vez por lifeTechnicolor; 17 May 2018, 13:21.

                      Comentário


                        #12
                        Para fazer compras em moeda não-euro e trocar câmbio não há melhor.

                        Mas conheço pessoas que usam apenas pela facilidade de controlar os gastos por sector, dado que a App separa tudo automaticamente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                          Posso dizer que o Revolut foi o melhor que me poderia ter aconteçido, especialmente agora que os bancos portugueses no UK deixaram de "facilitar" as transferências para portugal.

                          Sem o Revolut estava dependente dos bancos ingleses para transferir o dinheiro (sim, sei que há outras plataformas tipo transferwise, etc...) e sujeito a taxas câmbiais bem inferiores ás do mercado.

                          Com o Revolut faço transferências internacionais em poucas horas, sem custos, sem limite €€€ (bug da aplicação uma vez que tenho a conta Free Standard) e com a melhor taxa do mercado! Bestial!!
                          Como sou "heavy user" poupo/ganho largas centenas de € por ano com o Revolut.

                          O revolut oferece mais serviços para além das transferências, vendem seguros de saúde, viagem , telecomunicações, criptomoedas, fazem créditos, cofres virtuais, etc...
                          o limite sao 6.000€ mensais...
                          o primeiro post está errado quando fala em 3000€.


                          eu uso para fazer compras em libras, mas ao fds cuidado que cobram taxas extra na conversao de moedas.

                          Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                          É tão inegável que nunca tinha ouvido falar dessa app.
                          gabaste de andar totalmente ao lado no assunto, não quer dizer que os outros tb andem

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Para fazer compras em moeda não-euro e trocar câmbio não há melhor.

                            Mas conheço pessoas que usam apenas pela facilidade de controlar os gastos por sector, dado que a App separa tudo automaticamente.
                            Tal como toda a banca hoje em dia. Pelos menos os que com que trabalho, BPI e BEST, fazem isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                              Tal como toda a banca hoje em dia. Pelos menos os que com que trabalho, BPI e BEST, fazem isso.
                              O ActivoBank e Santander não fazem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DM08 Ver Post
                                o limite sao 6.000€ mensais...
                                o primeiro post está errado quando fala em 3000€.


                                eu uso para fazer compras em libras, mas ao fds cuidado que cobram taxas extra na conversao de moedas.

                                Penso que recebi o aviso do limite quando atingi as £3K, mas como a app tem um bug, deixou fazer a transferência na mesma. Todos os meses ultrupasso esse limite assim como beneficio das "TurboTransfer" só acessível nas contas premium.
                                Enquanto der vou deixar andar, quando não, mudo para a conta premium que mesmo a pagar compensa-me largamente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                  Tal como toda a banca hoje em dia. Pelos menos os que com que trabalho, BPI e BEST, fazem isso.

                                  eu tenho conta no BEST e no ActivoBank, e nada têm a ver com o conceito do Revolut.

                                  São ambos boas opções, mas as apps são lentas, pesadas e com diversas falhas graves (não de segurança, mas de interação com o utilizador)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                    Penso que recebi o aviso do limite quando atingi as £3K, mas como a app tem um bug, deixou fazer a transferência na mesma. Todos os meses ultrupasso esse limite assim como beneficio das "TurboTransfer" só acessível nas contas premium.
                                    Enquanto der vou deixar andar, quando não, mudo para a conta premium que mesmo a pagar compensa-me largamente.
                                    não estás registado?
                                    a mim aparece 6000 mensal como limite

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já se tinha aqui falado disto, não me lembro em que tópico.

                                      Eu uso apenas para viajar e tenho de admitir que para esse fim foi, literalmente, a melhor coisa que descobri nos últimos anos.

                                      Sempre que se viaja para fora da zona euro é uma óptima maneira de não ter comissões nenhumas e aceder à melhor taxa de câmbio disponível.

                                      Já falaram aí em cima que alguns comerciantes não aceitam o cartão, eu já usei bastante e nunca me aconteceu, o que aconteceu foi comerciantes terem de usar a máquina do visa. Em muitas máquinas de multibanco/débito não funciona.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post

                                        Já falaram aí em cima que alguns comerciantes não aceitam o cartão, eu já usei bastante e nunca me aconteceu, o que aconteceu foi comerciantes terem de usar a máquina do visa. Em muitas máquinas de multibanco/débito não funciona.
                                        Em termos de lojas físicas também nunca tive problemas. Em alguns sites é que não funciona. Já me aconteceu diversas vezes. Mas como dá para adicionar ao PayPal sem problemas, quase sempre resolve-se por aí.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DM08 Ver Post
                                          não estás registado?
                                          a mim aparece 6000 mensal como limite
                                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                          Já se tinha aqui falado disto, não me lembro em que tópico.

                                          Eu uso apenas para viajar e tenho de admitir que para esse fim foi, literalmente, a melhor coisa que descobri nos últimos anos.

                                          Sempre que se viaja para fora da zona euro é uma óptima maneira de não ter comissões nenhumas e aceder à melhor taxa de câmbio disponível.

                                          Já falaram aí em cima que alguns comerciantes não aceitam o cartão, eu já usei bastante e nunca me aconteceu, o que aconteceu foi comerciantes terem de usar a máquina do visa. Em muitas máquinas de multibanco/débito não funciona.


                                          Sim, estou registado, quando instalei a app tive que inserir todos os dados tipo, morada, email, telefone, etc..


                                          O meu cartão Visa/debit do Barclays UK também não funciona em alguns terminais multibanco aí em PT.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu Revolut ainda é Mastercard mas essa conversa do VISA é estranha porque é muito difícil um VISA não ser aceite.

                                            Muito provavelmente acontece, não por ser VISA mas por ser um pré-pago.

                                            Uma das chatices do Revolut é nunca dar nas rent-a-car porque como é pré-pago não permite cauções.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                              Tal como toda a banca hoje em dia. Pelos menos os que com que trabalho, BPI e BEST, fazem isso.
                                              Experimenta usar a App do Revolut.

                                              Dá 100-0 a qualquer App bancária

                                              Até na rapidez com os movimentos aparecem, não há nada igual. Já me aconteceu receber primeiro a notificação na App do que o próprio terminal de pagamento automático dar a mensagem de pagamento efectuado/confirmado/código correcto

                                              Comentário


                                                #24
                                                E já agora, aos fins de semana o Revolut já cobra 1% (antigamente era 0.5%) para cambiar moeda.

                                                Coisa que muita gente se esquece.

                                                Mesmo assim compensa largamente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  O meu Revolut ainda é Mastercard mas essa conversa do VISA é estranha porque é muito difícil um VISA não ser aceite.

                                                  Muito provavelmente acontece, não por ser VISA mas por ser um pré-pago.

                                                  Uma das chatices do Revolut é nunca dar nas rent-a-car porque como é pré-pago não permite cauções.

                                                  Do cartão Revolut não sei porque nunca experimentei, mas já aconteceu várias vezes o meu cartão de débito Visa do barclays ser rejeitado em PT.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Uma das chatices do Revolut é nunca dar nas rent-a-car porque como é pré-pago não permite cauções.
                                                    Não me parece que seja esse o problema.
                                                    Por exemplo, os cartões da skrill e neteller são similares e funcionam perfeitamente nas rent a car. Mas são Mastercard. Não sei até que ponto faz diferença.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                      Do cartão Revolut não sei porque nunca experimentei, mas já aconteceu várias vezes o meu cartão de débito Visa do barclays ser rejeitado em PT.
                                                      Visa debit não é (bem) igual a Visa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        E já agora, aos fins de semana o Revolut já cobra 1% (antigamente era 0.5%) para cambiar moeda.

                                                        Coisa que muita gente se esquece.

                                                        Mesmo assim compensa largamente.

                                                        Não sabia disso, normalmente faço o câmbio ás sexta-feiras, que é por norma quando a libra costuma ficar mais alta, este fim de semana vou simular um câmbio para ver se essa comissão também se aplica por cá.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                          Não me parece que seja esse o problema.
                                                          Por exemplo, os cartões da skrill e neteller são similares e funcionam perfeitamente nas rent a car. Mas são Mastercard. Não sei até que ponto faz diferença.
                                                          O meu Revolut é Mastercard (só os mais recentes são VISA) e, como disse, já foi negado em várias rent-a-car exactamente porque não permite caucionar nada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estranho..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X