Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumentar pressão duche

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aumentar pressão duche

    Existe alguma maneira de aumentar a quantidade de água que sai do chuveiro, sem ter de partir a casa toda?

    Já fiz alguns testes e a quantidade de água que sai da torneira da banheira é a mesma que chega ao chuveiro (está ligado à mesma misturadora), ou seja, concluí que não vai adiantar trocar o chuveiro em si nem o tubo. Será que a misturadora limita o fluxo de água? Também não me parece.

    Existe alguma outra forma de se aumentar este fluxo de água, de forma que o chuveiro tenha mais pressão?

    Obrigado

    #2
    o teu problema de fluxo parte da rede que abastece a tua casa, não tem nada haver com as tuas canalizações em casa, e o que possas fazer, honestamente nada, visto que o problema não é teu...

    Comentário


      #3
      Tens Caldeira ou esquentador? No esquentador dá para aumentar o fluxo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rpgo Ver Post
        Tens Caldeira ou esquentador? No esquentador dá para aumentar o fluxo.
        Tá tudo no máximo.
        Não é que seja mau, mas se tivesse mais pressão dava para tomar um banho melhor (e gastar mais água também, que ela está barata..)

        Comentário


          #5
          Um dos meus chuveiros dá para aumentar a pressão. Basicamente sai água por menos furos que faz aumentar a força, mas na realidade a água é a mesma.

          Comentário


            #6
            Eu sentia o mesmo problema. Ficou resolvido com a simples troca da torneira velha (devia ter uns 20 anos) por uma nova de boa qualidade!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
              Um dos meus chuveiros dá para aumentar a pressão. Basicamente sai água por menos furos que faz aumentar a força, mas na realidade a água é a mesma.
              Pois, mas não é isso. O meu também tem várias posições, aliás até tenho dois chuveiros diferentes, um maior sai um jato enorme mas com pouca pressão, o menor sai com bastante pressão mas numa área pequena. O que eu queria era usar o chuveiro grande com a pressão que tem o pequeno..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Eu sentia o mesmo problema. Ficou resolvido com a simples troca da torneira velha (devia ter uns 20 anos) por uma nova de boa qualidade!
                O que me faz supor que não é esse o problema é o fato de ter exatamente o mesmo débito em 2 torneiras diferentes. Consigo encher o mesmo recipiente nos mesmos 11 segundos do teste que fiz. Como uma delas é nova, concluo que a outra está boa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  o teu problema de fluxo parte da rede que abastece a tua casa, não tem nada haver com as tuas canalizações em casa, e o que possas fazer, honestamente nada, visto que o problema não é teu...
                  Nada a ver.

                  Comentário


                    #10
                    A torneira do lavatório ou do bidé tem pressão?

                    Comentário


                      #11
                      Normalmente o problema e a restricao da cabeca do chuveiro, experimenta outras que as vezes faz milagres. Quando encontrares uma boa, compra logo mais duas ou tres para quando precisares no futuro

                      Comentário


                        #12
                        Tinha um problema semelhante e comprei um chuveiro da Grohe que faz sucção de ar para aumentar a pressão de saída, depois de o ter experimentado num hotel em que estive. O que é certo é que a pressão de saída no mesmo aumentou um bom bocado, e (teoricamente) ainda gasta menos água.

                        Comentário


                          #13
                          Numa altura em que é imperioso poupar água..., sinceramente...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                            Numa altura em que é imperioso poupar água..., sinceramente...
                            ter mais pressão não significa aumentar obrigatoriamente o caudal de agua.
                            nunca apertaste a ponta de uma mangueira para a agua sair com mais pressão?

                            era capaz de apostar que mantendo o caudal mas com mais pressão irá poupar agua.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                              Numa altura em que é imperioso poupar água..., sinceramente...
                              É proibido gastar mais água no duche? Não sabia.
                              Já poupo em outras coisas, por exemplo na quantidade de vezes que lavo louça e roupa, tenho redutores nas torneiras, tenho autoclismo que gasta menos que os tradicionais, não uso a banheira, etc etc

                              Mal era que não pudesse tomar banho como deve ser. Já pago e bem para isso. Se quiserem proibir, então que metam um limite nos contadores.

                              Não me considero mais gastador do que o comum cidadão, muito pelo contrário. Por isso não aceito que os outros queiram dar palpites na forma como gasto a água.

                              Comentário


                                #16
                                Boas.


                                Lá por casa tivemos esse problema e a solução foi inversa ao que inicialmente pensava.
                                No esquentador tinha o fluxo de água no máximo, no entanto dada a capacidade de aquecimento do esquentador, pelo menos na minha casa onde a pressão é boa, era obrigado a limitar o caudal à capacidade que conseguia de facto aquecer (isto aconteceu no inverno), o que estava a reduzir o caudal.

                                Já em desespero reduzi o caudal para o mínimo e o aquecimento para o máximo, e o resultado foi que aumentou significativamente a pressão, tudo pq a água quente sai tão quente que se tem sempre de misturar com muito mais água fria. fazendo com que o manípulo da misturadora, mesmo no inverno esteja quase no meio (ainda que obviamente um pouco mais para o lado da água quente).
                                Editado pela última vez por Mach3; 01 June 2018, 10:03.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em última instância uma bomba de pressurização de uso doméstico:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                                    Numa altura em que é imperioso poupar água..., sinceramente...
                                    Ninguem questiona isto?

                                    Ha escassez de agua no mundo "em media", e ha escassez sazonal de agua no interior de Portugal sobretudo para utilizacao Agricola. Isto significa que e preciso "poupar agua" nos sitios e epocas em que esta e abundante? Nao, nao e assim que funciona.

                                    O facto de haver gente a passer sede no Sudao nao significa que nao se deva gastar agua na Europa occidental. A agua fresca que nao se gastar ca nao vai la parar, vai ter ao mar e ninguem a usa. Da mesma forma que a agua que nao se gastar no Porto ou Lisboa nao vai aparecer por magia nos campos em Portalegre. A agua e um recurso que e sobretudo obtido e consumido localmente, transporta-la grandes distancias consome imensos recursos energeticos por isso na pratica agua que nao se gasta onde ela for abundante e simplesmente desperdicada e nao beneficia ninguem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                      Boas.


                                      Lá por casa tivemos esse problema e a solução foi inversa ao que inicialmente pensava.
                                      No esquentador tinha o fluxo de água no máximo, no entanto dada a capacidade de aquecimento do esquentador, pelo menos na minha casa onde a pressão é boa, era obrigado a limitar o caudal à capacidade que conseguia de facto aquecer (isto aconteceu no inverno), o que estava a reduzir o caudal.

                                      Já em desespero reduzi o caudal para o mínimo e o aquecimento para o máximo, e o resultado foi que aumentou significativamente a pressão, tudo pq a água quente sai tão quente que se tem sempre de misturar com muito mais água fria. fazendo com que o manípulo da misturadora, mesmo no inverno esteja quase no meio (ainda que obviamente um pouco mais para o lado da água quente).

                                      Eu tenho caldeira. A única coisa que consigo controlar é a temperatura da água, tanto para as torneiras como para o aquecimento.
                                      No meu caso, aumentando para o máximo a temperatura da água quente, aumenta também o fluxo de água, já que posso ter as torneiras viradas ligeiramente para o lado da água quente (quase no meio) e já tenho água suficientemente quente. O ideal, ou seja a posição onde sai mais água, é com as torneiras a meio. Se reduzir a temperatura na caldeira, tenho de virar as torneiras mais para o lado da água quente, e assim o fluxo diminui.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu fiz umas contas com um recipiente, na torneira do duche saem sensivelmente 17 litros de água por minuto. Parece-me bastante, mas por alguma razão não acho que tenha pressão suficiente. Ou se calhar sou eu o esquisito


                                        EDIT: no chuveiro em si, só saem 11 litros por minuto..... mmmmmmmmmmmmm, estranho. Tinha feito este teste anteriormente e dava igual. Ou seja, a perda está entre a saída da torneira e o chuveiro em si.
                                        Editado pela última vez por Charger144; 01 June 2018, 11:18.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                          Eu fiz umas contas com um recipiente, na torneira do duche saem sensivelmente 17 litros de água por minuto. Parece-me bastante, mas por alguma razão não acho que tenha pressão suficiente. Ou se calhar sou eu o esquisito


                                          EDIT: no chuveiro em si, só saem 11 litros por minuto..... mmmmmmmmmmmmm, estranho. Tinha feito este teste anteriormente e dava igual. Ou seja, a perda está entre a saída da torneira e o chuveiro em si.
                                          Pressão é diferente de caudal. Já deram acima, e bem, o exemplo de uma mangueira. Apertas a ponta, o caudal mantém, ou até diminui, e a pressão aumenta. Passa-se o mesmo com as máquinas de lavar a pressão. Mantém o mesmo caudal, mas a pressão é muito superior.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu resolvi trocando a cabeça do chuveiro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                              É proibido gastar mais água no duche? Não sabia.
                                              Já poupo em outras coisas, por exemplo na quantidade de vezes que lavo louça e roupa, tenho redutores nas torneiras, tenho autoclismo que gasta menos que os tradicionais, não uso a banheira, etc etc

                                              Mal era que não pudesse tomar banho como deve ser. Já pago e bem para isso. Se quiserem proibir, então que metam um limite nos contadores.

                                              Não me considero mais gastador do que o comum cidadão, muito pelo contrário. Por isso não aceito que os outros queiram dar palpites na forma como gasto a água.
                                              Se apenas fazes isso e te dás por contente, ainda estás muito longe do nível do cidadão consciente com os problemas da falta de água potável...
                                              Toda a água que uso tem que ter sempre mais do que apenas e só uma finalidade!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                ter mais pressão não significa aumentar obrigatoriamente o caudal de agua.
                                                nunca apertaste a ponta de uma mangueira para a agua sair com mais pressão?

                                                era capaz de apostar que mantendo o caudal mas com mais pressão irá poupar agua.
                                                O rapazinho disse isto:
                                                - "Existe alguma maneira de aumentar a quantidade de água que sai do chuveiro"!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                                                  O rapazinho disse isto:
                                                  - "Existe alguma maneira de aumentar a quantidade de água que sai do chuveiro"!

                                                  Mas também disse:
                                                  "Existe alguma outra forma de se aumentar este fluxo de água, de forma que o chuveiro tenha mais pressão?"

                                                  Uma pessoa mais sensata perceberia que ele apenas quer mais pressão no duche, não obrigatoriamente gastar mais água para poder ser julgado por moralistas online
                                                  E também perceberia que um chuveiro com muito caudal mas sem pressão, precisa de mais tempo aberto para tirar a espuma do corpo, por exemplo, e que o "rapazinho" até pode querer apenas um duche mais eficiente antes de vir julgar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tens água de companhia com contador???

                                                    Se sim, normalmente, após o contador tens uma pequena válvula onde podes regular a pressão da água, já experimentaste aumentar ligeiramente aí?

                                                    Mas tem cuidado, se a canalização for antiga e se aumentares muito a pressão podes vir a ter problemas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                      Tens água de companhia com contador???

                                                      Se sim, normalmente, após o contador tens uma pequena válvula onde podes regular a pressão da água, já experimentaste aumentar ligeiramente aí?

                                                      Mas tem cuidado, se a canalização for antiga e se aumentares muito a pressão podes vir a ter problemas!

                                                      sim, tenho. É tudo novo, e está tudo no máximo. Tem lá um medidor de pressão e quando está aberto no máximo indica 4 bar.

                                                      Entretanto depois de muita pesquisa encontrei este chuveiro que dizem os entendidos fazer maravilhas

                                                      https://www.amazon.co.uk/Mira-Shower...3AMira+Showers


                                                      em conjunto comprei uma mangueira da mesma marca, toda em inox, cujo diâmetro interno é de 11mm em vez dos tradicionais 8mm. Gastei no conjunto todo 75 euros, espero que valha a pena. Mas também não me preocupo muito porque na Amazon dá para devolver se não gostar.

                                                      Para a semana recebo estas coisas, depois venho aqui dizer se resultou

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Upgrade: recebi hoje o chuveiro, é sensacional.

                                                        Andei enganado a vida toda a pensar que os chuveiros eram todos os iguais. Sem exagero já tive mais de 10, nunca tinha encontrado um que agradasse em pleno.

                                                        Mas este é tipo o "Ferrari" dos chuveiros, não é à toa que praticamente todo feedback do amazon é de 5 estrelas. Depois de experimentar fico coma sensação que nunca tinha tomado banho num chuveiro de jeito. Pesa 3 ou 4 vezes mais que um chuveiro normal, tem uma pressão incrível, 4 modos diferentes e todos espetaculares, e como bónus gasta ainda menos água que o meu anterior. (!!)


                                                        Por esta foto vocês já conseguem perceber a qualidade da construção:







                                                        Agora finalmente percebi que a quantidade de água que um chuveiro gasta não tem obrigatoriamente a ver com a sensação que se tem a tomar banho.

                                                        Custou 50 e tal euros mas fiquei plenamente satisfeito. Problema resolvido. Recomendo a quem tiver o mesmo "problema".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso paga quanto de IUC?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                            Upgrade: recebi hoje o chuveiro, é sensacional.

                                                            Andei enganado a vida toda a pensar que os chuveiros eram todos os iguais. Sem exagero já tive mais de 10, nunca tinha encontrado um que agradasse em pleno.

                                                            Mas este é tipo o "Ferrari" dos chuveiros, não é à toa que praticamente todo feedback do amazon é de 5 estrelas. Depois de experimentar fico coma sensação que nunca tinha tomado banho num chuveiro de jeito. Pesa 3 ou 4 vezes mais que um chuveiro normal, tem uma pressão incrível, 4 modos diferentes e todos espetaculares, e como bónus gasta ainda menos água que o meu anterior. (!!)


                                                            Por esta foto vocês já conseguem perceber a qualidade da construção:

                                                            Agora finalmente percebi que a quantidade de água que um chuveiro gasta não tem obrigatoriamente a ver com a sensação que se tem a tomar banho.

                                                            Custou 50 e tal euros mas fiquei plenamente satisfeito. Problema resolvido. Recomendo a quem tiver o mesmo "problema".
                                                            De facto, a Mira é uma boa marca (não é por acaso que são clientes da empresa onde trabalho )
                                                            Qual o caudal que passou a debitar?

                                                            Já agora, nos EUA (e sendo mais específico, na Califórnia) os chuveiros estão limitados a 2.0 galões/minutos, ou seja à volta de 7,6 litros/minutos. A partir de Julho, todos os novos modelos estão limitados a 6,6 l/min!! (saída para banheira das misturadoras não tem limite).
                                                            Já as torneiras de lavatório já estão limitadas a 4,5 l/min.
                                                            Editado pela última vez por JRodrigues; 04 June 2018, 16:38.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X