Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tirar ecnomias do Novo Banco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tirar ecnomias do Novo Banco

    Viva,

    Tenho as minhas economias no Novo Banco e sei que se o banco falir o estado paga até 100k euros por depositante por instituição bancária.
    No entanto houve um amigo que me disse que no caso do banco falir isso nao é bem assim e que o estado já vai injectar dinheiro para la outra vez.
    Só tenho um depósito a prazo.

    Devo mover as minhas economias para outro banco? Se sim qual recomendam?

    Obrigado.

    #2
    homem qualquer banco o mais rápido possível e depois logo vês, se há sitio onde não se deve ter dinheiro é em bancos de risco como o Novo Banco...

    e no caso de as coisas correm mal depois vais como os do BPN manifestar queres o dinheiro que lá tens investido, á espera que o estado como as coisas andam vá salvar o dia está bem está...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      homem qualquer banco o mais rápido possível e depois logo vês, se há sitio onde não se deve ter dinheiro é em bancos de risco como o Novo Banco...

      e no caso de as coisas correm mal depois vais como os do BPN manifestar queres o dinheiro que lá tens investido, á espera que o estado como as coisas andam vá salvar o dia está bem está...
      Boas,

      Então em que entidade recomendas que ele coloque as poupanças ?

      Comentário


        #4
        Três conselhos:

        - Deixa-te do "disse que disse" e informa-te. Por exemplo Novo Banco começa ano com lucros de 60,9 milhões de euros.

        - Deixa estar lá o dinheiro, se tens menos de 100.000 em depósitos mesmo que o banco entre em falência não vais ficar sem eles. Até agora ninguém ficou sem o dinheiro que tinha em depósitos, nem mesmo os do BPN.

        - Escolhe melhor os teus amigos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por drivecars Ver Post
          Devo mover as minhas economias para outro banco? Se sim qual recomendam?
          O mais importante de tudo: "nunca coloques todos os ovos no mesmo cesto"

          Espalha as economias pela CGD, pelo Santander, pelo BPI e por certificados de tesouro.

          Se o valor for muito elevado, com uma parte compra um imóvel que possas alugar. O imobiliário está a dar rendimentos muito interessantes.

          Comentário


            #6
            Obvio que se um banco dessa magnitude falir, o Estado NÃO vai pagar 100k a ninguém. Acho que ninguém deveria ser ingénuo ao ponto de pensar nisso. O Estado é uma entidade que mente com todos os dentes que tem.

            Em segundo lugar, lá porque o banco apresentou lucros positivos, isso não é indicador de porra nenhuma.
            Quando o BES faliu (com o Salgado ao leme), também o banco apresentava regulamente resultados positivos de centenas de milhões de euros, tinha rating AAA das principais agências e o banco de Portugal dava louvores ao Salgado e a CMVM dizia que o BES era fabuloso.

            Posto isto, na minha opinião não existe um unico banco sólido em Portugal.

            Comentário


              #7
              Até 100k em depósitos a prazo (atenção, não são aplicações financeiras!), estás seguro em qualquer banco. Se quiseres sair, vai para o Activobank ou Banco CTT, onde tens um serviço igual sem pagar comissões, taxas e taxinhas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Até 100k em depósitos a prazo (atenção, não são aplicações financeiras!), estás seguro em qualquer banco. Se quiseres sair, vai para o Activobank ou Banco CTT, onde tens um serviço igual sem pagar comissões, taxas e taxinhas.
                O ActivoBank não sei, mas o Banco CTT é um banco de amadores.

                Não recomendo a ninguém essa trampa...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                  O ActivoBank não sei, mas o Banco CTT é um banco de amadores.

                  Não recomendo a ninguém essa trampa...
                  Recomendo a toda a gente o ActivoBank..

                  A simplicidade como funciona este banco não é normal no sistema bancário Português. Estou super satisfeito.

                  Ainda na semana passada estava numa rent-a-car para alugar um carro, precisava de 1500€ de plafond no CC para a franquia, e visto que não uso o CC apenas tinha 400€ de plafond. Com um telefonema para a linha em 5 minutos tinha 1500€ de plafond no CC e uma chamada a confirmar.
                  Editado pela última vez por Tjqueiroz; 12 June 2018, 11:53.

                  Comentário


                    #10
                    O BES faliu e ninguém ficou sem o dinheiro dos depósitos... e o BES era bem maior que aquilo que o Novo Banco é agora.

                    Comentário


                      #11
                      Fundos de Investimento no Best, e fica resolvido

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                        Posto isto, na minha opinião não existe um unico banco sólido em Portugal.
                        E qual é? Santander!?

                        E o BPI? Que tem como accionista maioritário o "La Caixa" com 85% das acções, segundo maior banco de Espanha.

                        Comentário


                          #13
                          Se ele diz que não há um único...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            O mais importante de tudo: "nunca coloques todos os ovos no mesmo cesto"

                            Espalha as economias pela CGD, pelo Santander, pelo BPI e por certificados de tesouro.

                            Se o valor for muito elevado, com uma parte compra um imóvel que possas alugar. O imobiliário está a dar rendimentos muito interessantes.
                            Isso boa ideia, em vez de pagar comissões, taxas e taxinhas a um só banco fica a pagar a 3 ou 4...........

                            Comentário


                              #15
                              Tenho no Novo Banco grande parte das poupanças.

                              Infelizmente tenho menos de 100k€ e como são depósitos a prazo na maioria não me chateia.

                              Alijás já vem do BES este depósito.

                              Acho que estaoa ser muito alarmistas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por drivecars Ver Post
                                Viva,

                                Tenho as minhas economias no Novo Banco e sei que se o banco falir o estado paga até 100k euros por depositante por instituição bancária.
                                No entanto houve um amigo que me disse que no caso do banco falir isso nao é bem assim e que o estado já vai injectar dinheiro para la outra vez.
                                Só tenho um depósito a prazo.

                                Devo mover as minhas economias para outro banco? Se sim qual recomendam?

                                Obrigado.
                                curioso que eu mudei as minhas economias para lá dado o abuso das comissões da Caixa e também pelas baixas taxas de remuneração

                                desde que sejam depósitos a prazo, o fundo de garantia bancária garante até 100.000 por depositante

                                portanto não me preocupo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                  Obvio que se um banco dessa magnitude falir, o Estado NÃO vai pagar 100k a ninguém. Acho que ninguém deveria ser ingénuo ao ponto de pensar nisso. O Estado é uma entidade que mente com todos os dentes que tem.

                                  Em segundo lugar, lá porque o banco apresentou lucros positivos, isso não é indicador de porra nenhuma.
                                  Quando o BES faliu (com o Salgado ao leme), também o banco apresentava regulamente resultados positivos de centenas de milhões de euros, tinha rating AAA das principais agências e o banco de Portugal dava louvores ao Salgado e a CMVM dizia que o BES era fabuloso.

                                  Posto isto, na minha opinião não existe um unico banco sólido em Portugal.
                                  https://www.fgd.pt/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                    Até 100k em depósitos a prazo (atenção, não são aplicações financeiras!), estás seguro em qualquer banco.
                                    Ai santa ingenuidade... o fundo tem só 1500 milhões, dá para pagar apenas a 15 mil depositantes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      antes um banco estrutinado a fundo que os outros que ainda andam em negociatas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Ai santa ingenuidade... o fundo tem só 1500 milhões, dá para pagar apenas a 15 mil depositantes.
                                        se todos tivessem 100.000

                                        mas como nem todos têm esse dinheiro a prazo...

                                        os mais ricos fazem outras aplicações

                                        e depois era preciso vários bancos falirem ao mesmo tempo para esgotar o fundo

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Estado injecta dinheiro e tens ainda o fundo. Só se o estado falir, nesse caso pede dinheiro emprestado.

                                          Existem vários fundos tb.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu também tenho boa parte das poupanças no NB numa conta crescente a 10 anos que rende até 5%...é verdade que há o fundo de garantia mas atenção: se pesquisarem um pouco verão que esse fundo não cobriria todos os lesados de uma falência tipo NB ou afins...até aqui tem havido resgates estatais, ou seja, o estado tem assumido os custos/prejuizos desses bancos que estavam a falir e não tem permitido que nada de mais grave aconteça...

                                            Conclusão: tenho lá algum dinheiro, não estou alarmado, mas também não estou 100% descansado. Vou acompanhando as notícias e se vir a coisa a cheirar mesmo a esturro...abre!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              a vida é assim.
                                              nada impede inflação de 2000% ou uma guerra.
                                              dinheiro gasta-se , vive-se depois morre-se

                                              Comentário


                                                #24
                                                Gasta isso em copos e gajas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                  Gasta isso em copos e gajas
                                                  E que deixe uma pequena parte disso para gastar mal gasto

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mete na CGD ou no Santander, se estes dois caírem é porque os outros todos já caíram antes deles.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Alguém me explica como alguém poder ter 100.000 euros no banco ?? é que por muito bom que seja o banco e por muito bom seja a taxa / conta aplicada , no melhor dos casos e excepcionalmente poderia render 105 euros limpos por mes , ora bem se investir esses 100.000 num apartamento numa boa zona e alugar a 450 euros por mes mesmo com os gastos do costume ( condomínio , obras, IMI , etc ) sempre vai ficar com 300 euros limpinhos muito melhor que qualquer banco pode pagar em juros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                                                        Eu também tenho boa parte das poupanças no NB numa conta crescente a 10 anos que rende até 5%...é verdade que há o fundo de garantia mas atenção: se pesquisarem um pouco verão que esse fundo não cobriria todos os lesados de uma falência tipo NB ou afins...até aqui tem havido resgates estatais, ou seja, o estado tem assumido os custos/prejuizos desses bancos que estavam a falir e não tem permitido que nada de mais grave aconteça...

                                                        Conclusão: tenho lá algum dinheiro, não estou alarmado, mas também não estou 100% descansado. Vou acompanhando as notícias e se vir a coisa a cheirar mesmo a esturro...abre!!!
                                                        Tou inclinado a abrir conta na CGD até porque esta ja foi reestruturada há cerca de quê 2 anos?

                                                        Depois da sua re-estruturacao e da barracada do gestor que se auto despediu por nao querer mostrar a sua declaracao de rendimentos, como anda a saude deste banco?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Agora que o NB declara lucros, ler alguns comentários é surreal.

                                                          O BES na sua vertente bancaria "normal" de depósitos ordem, prazo, empréstimo habitação, sempre foi um bom Banco e sempre deu lucro.

                                                          O que derrubou o BES não foram os clientes, mas as grandes jogadas dos seus lideres e a guerra de poder na Administração.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                            Alguém me explica como alguém poder ter 100.000 euros no banco ?? é que por muito bom que seja o banco e por muito bom seja a taxa / conta aplicada , no melhor dos casos e excepcionalmente poderia render 105 euros limpos por mes , ora bem se investir esses 100.000 num apartamento numa boa zona e alugar a 450 euros por mes mesmo com os gastos do costume ( condomínio , obras, IMI , etc ) sempre vai ficar com 300 euros limpinhos muito melhor que qualquer banco pode pagar em juros.
                                                            Simples enquanto alguem precisa do dinheiro para daqui a 2 meses (nao estou a dizer que tenha mais de 100k) entretanto o dinheiro tem de ser guardado nalgum lugar...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X