Anúncio

Collapse
No announcement yet.

4k ou nao 4k eis a questao

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    4k ou nao 4k eis a questao

    Boas,

    Estou a pensar comprar uma TV para ver o mundial visto que a de casa já tem 9 anos.

    Estou inclinado para comprar uma LG Full HD não 4k.

    Contras:
    1. Os emissores ainda nao emitem em 4k. Os jogos de Portugal na RTP na MEO serão em 4k? Será que a minha box é 4k (ver foto em anexo)20180612_185230.jpg?
    2. No netflix pouca coisa há em 4k.

    Parece-me que daqui a 2 anos se justificará mas por agora será deitar dinheiro para o lixo.

    Pro´s:
    1. Fui ao MediaMarkt e o vendedor disse-me que mesmo que nao seja transmitido em 4k, que a qualidade de imagem será melhor. Conversa de vendedor?
    2. Ele mostrou-me lado a lado uma TV LG e uma Sony e realmente os vermelhos eram melhores na Sony, mas nao seria por a TV LG estar mal configurada?

    Obrigado.

    #2
    neste momento já compensa compra de tv 4k , já existe emissão 4k e conteúdos, não compensa investir numa HD...



    quanto ao vendedor, nem comento, nem sabe o que anda a vender...

    edit: já consegui ver é uma box HD, mas se tens fibra podes requisitar a troca de box para uma box 4K e junto com uma tv 4k vais ver uma enorme diferença, sobretudo se apostares numa TV grande na ordem das 50'....
    Editado pela última vez por bigturbo; 12 June 2018, 19:22.

    Comentário


      #3
      Relativamente ao compensar ou não, eu acho que não compensa, pelo menos para mim que vejo 0 televisão. 4K é mais marketing que outra coisa. Conteúdo 4K só no Youtube e pouco mais.

      Relativamente à qualidade das televisões, a LG é #1 em painéis televisivos. A Samsung a #2.

      Relativamente ao vendedor, é burro. Se o conteúdo não for 4K e a televisão for 4K, a televisão na pior das hipóteses dá upscale o que tornará a qualidade pior e não melhor. Na melhor das hipóteses tem resolução dinâmica e transmite o conteúdo na qualidade original.

      Relativamente às televisões em exposição, atenção aos vídeos DEMO que em nada traduzem a qualidade quando estiveres em casa com a mulher no Netflix & Chill.

      Relativamente à minha opinião, procura uma televisão com boa refresh rate, bom contraste, boa luminosidade, painel de qualidade. Escolhe um budget e procura reviews dentro desse budget.

      Comentário


        #4
        No dia que alapares o rabo no sofá com uma boxe 4K é uma tv 4K não vais querer outra coisa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
          No dia que alapares o rabo no sofá com uma boxe 4K é uma tv 4K não vais querer outra coisa
          confirmo, foi o que eu fiz, comprei uma oled de 55' LG 4k e box 4k da meo, mais netfix e afins sentadinho sofá é uma coisa do outro mundo...

          Comentário


            #6
            Quando o YouTube já passa vídeos em 8k e já existem vídeos filmados a 12k, diria que 4k já vale a pena.

            Há de ser uma questão de tempo até às tvs aumentarem a qualidade da emissão (digo eu )

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
              Quando o YouTube já passa vídeos em 8k e já existem vídeos filmados a 12k, diria que 4k já vale a pena.

              Há de ser uma questão de tempo até às tvs aumentarem a qualidade da emissão (digo eu )
              canais estrangeiros já tem emissão 4k e é uma diferença enorme para o HD, quanto ao Youtube isso mesmo já existe conteúdos 4k há e muito e cada vez mais frequentes, os nossos, anda anda pelo HD, mas com o tempo lá passaram para os 4k, é algo que neste momento já compensa e bastante a tecnologia já amadureceu, em comparação há uns anos atrás, neste momento já vale bem apena apostar no 4k, não trata de markting como foi ao inicio...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                Quando o YouTube já passa vídeos em 8k e já existem vídeos filmados a 12k, diria que 4k já vale a pena.

                Há de ser uma questão de tempo até às tvs aumentarem a qualidade da emissão (digo eu )
                Com essa conversa em 2008 comprei uma tv fullhd, e qual o canal em Portugal que emite sinal em condições com um bom bitrate?

                Por acaso anda a ver se apanho uma LG A7V de 55 abaixo dos 1.000€ e não é 4K, e não fico minimamente preocupado com isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  canais estrangeiros já tem emissão 4k e é uma diferença enorme para o HD, quanto ao Youtube isso mesmo já existe conteúdos 4k há e muito e cada vez mais frequentes, os nossos, anda anda pelo HD, mas com o tempo lá passaram para os 4k, é algo que neste momento já compensa e bastante a tecnologia já amadureceu, em comparação há uns anos atrás, neste momento já vale bem apena apostar no 4k, não trata de markting como foi ao inicio...
                  Diz-me lá que conteúdos são esses que vês em 4K só por curiosidade.

                  O Netflix nem 1% do conteúdo tem em 4K
                  O Youtube é só random shit em 4K
                  Os operadores nem 10% do conteúdo disponibilizam em 4K.

                  Estou com dificuldade em perceber onde é que 4K está massificado e vale a pena na diferença de preço.
                  Uma boa televisão 2K ou FHD faz muito mais sentido que uma televisão 4K entry level.

                  Mas isso sou eu, se calhar está-me a escapar alguma coisa.

                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                  Com essa conversa em 2008 comprei uma tv fullhd, e qual o canal em Portugal que emite sinal em condições com um bom bitrate?

                  Por acaso anda a ver se apanho uma LG A7V de 55 abaixo dos 1.000€ e não é 4K, e não fico minimamente preocupado com isso.
                  A conversa é a mesma. Marketing puro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                    Diz-me lá que conteúdos são esses que vês em 4K só por curiosidade.

                    O Netflix nem 1% do conteúdo tem em 4K
                    O Youtube é só random shit em 4K
                    Os operadores nem 10% do conteúdo disponibilizam em 4K.

                    Estou com dificuldade em perceber onde é que 4K está massificado e vale a pena na diferença de preço.
                    Uma boa televisão 2K ou FHD faz muito mais sentido que uma televisão 4K entry level.

                    Mas isso sou eu, se calhar está-me a escapar alguma coisa.



                    A conversa é a mesma. Marketing puro.
                    estar a dizer o que vejo a um gajo que afirmou atrás que nem ser vê qualquer conteudo de tv, vale mesmo apena, nem sei o que andas aqui a comentar...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                      neste momento já compensa compra de tv 4k , já existe emissão 4k e conteúdos, não compensa investir numa HD....
                      comprar por comprar é óbvio que se deve optar por 4K

                      agora diz-me lá onde é que existem conteúdos e emissões 4k ?!?!?!?! Sport TV ?!?!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                        estar a dizer o que vejo a um gajo que afirmou atrás que nem ser vê qualquer conteudo de tv, vale mesmo apena, nem sei o que andas aqui a comentar...
                        Não vejo conteúdo convencional de TV, só mesmo o atípico telejornal durante o jantar.

                        Tenho Chromecast numa 42LE5500 com conta Netflix, Crunchyroll, Twitch e muito Youtube.
                        O conteúdo 4K destas 4 plataformas é praticamente inexistente.

                        Mas continuo à espera do tal conteúdo massificado 4K porque se calhar estou a perder maravilhas e não sabia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                          Relativamente ao compensar ou não, eu acho que não compensa, pelo menos para mim que vejo 0 televisão. 4K é mais marketing que outra coisa. Conteúdo 4K só no Youtube e pouco mais.

                          Relativamente à qualidade das televisões, a LG é #1 em painéis televisivos. A Samsung a #2.

                          Relativamente ao vendedor, é burro. Se o conteúdo não for 4K e a televisão for 4K, a televisão na pior das hipóteses dá upscale o que tornará a qualidade pior e não melhor. Na melhor das hipóteses tem resolução dinâmica e transmite o conteúdo na qualidade original.

                          Relativamente às televisões em exposição, atenção aos vídeos DEMO que em nada traduzem a qualidade quando estiveres em casa com a mulher no Netflix & Chill.

                          Relativamente à minha opinião, procura uma televisão com boa refresh rate, bom contraste, boa luminosidade, painel de qualidade. Escolhe um budget e procura reviews dentro desse budget.
                          Deves estar um pouco baralhado. Um bom upscale faz mesmo diferença.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                            estar a dizer o que vejo a um gajo que afirmou atrás que nem ser vê qualquer conteudo de tv, vale mesmo apena, nem sei o que andas aqui a comentar...
                            O CHB tem muita razão !!!

                            nem a porcaria dos canais free são em full-hd

                            são 720p, nada mais

                            mas se tiveres que escolher entre full-hd e 4k, pois escolhe o último porque sempre dura mais ( durar no sentido das tecnologias e conteúdos que estão sempre a evoluir )

                            Comentário


                              #15
                              A RTP1 vai transmitir jogos em 4k. Se a "desculpa" de comprar uma nova tv é o mundial, não estou a ver porque não comprar um 4k. FHD era tecnologia de há 10 anos. Actualmente para um TV "principal" nem pensaria noutra opção.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                comprar por comprar é óbvio que se deve optar por 4K

                                agora diz-me lá onde é que existem conteúdos e emissões 4k ?!?!?!?! Sport TV ?!?!


                                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                Não vejo conteúdo convencional de TV, só mesmo o atípico telejornal durante o jantar.

                                Tenho Chromecast numa 42LE5500 com conta Netflix, Crunchyroll, Twitch e muito Youtube.
                                O conteúdo 4K destas 4 plataformas é praticamente inexistente.

                                Mas continuo à espera do tal conteúdo massificado 4K porque se calhar estou a perder maravilhas e não sabia.
                                usem o google para procurar respostas, já vi que andam aqui há nora ao invés de ajudar, e depois não passa de tudo de markting...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Deves estar um pouco baralhado. Um bom upscale faz mesmo diferença.
                                  sim, concordo

                                  é como emular 3D de uma fonte 2D, quando não existe informação suficiente na fonte de origem

                                  sim, os algoritmos têm evoluído, mas não são perfeitos, e nunca vão ser

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    A RTP1 vai transmitir jogos em 4k. Se a "desculpa" de comprar uma nova tv é o mundial, não estou a ver porque não comprar um 4k. FHD era tecnologia de há 10 anos. Actualmente para um TV "principal" nem pensaria noutra opção.

                                    eu cá digo que SIM e NÃO !!! não sei

                                    agora, não esperes é milagres, porque fora do mundial tu não tens é nada...a não ser Sport TV 4k

                                    e a tua TV vai passar a fazer upscalling para 4k todo o tempo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Deves estar um pouco baralhado. Um bom upscale faz mesmo diferença.
                                      Não estou a fazer confusão nenhuma.
                                      Se entra X tem de sair X, independentemente da ginástica mental que fizeres.

                                      O upscale simplesmente suaviza a imagem, o resultado final pode parecer melhor mas a quantidade de informação continua a ser a mesma.
                                      Em televisões 4K que não sejam nada de especial (praticamente todas as televisões a preços acessíveis) o resultado até é pior, como indiquei.

                                      O que acontece é que hoje em dia nas grandes superfícies, o panorama está virado para o 4K e o marketing à volta disso mesmo. Metade das televisões anunciadas como 4K são televisões que não suportam 4K de forma nativa e que se limitam a fazer upscale.

                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                      usem o google para procurar respostas, já vi que andam aqui há nora ao invés de ajudar, e depois não passa de tudo de markting...
                                      Eu não preciso de pesquisar porque na verdade, eu já sabia a resposta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho um telemóvel com ecrã 4K de 5,46".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                          Eu tenho um telemóvel com ecrã 4K de 5,46".
                                          Tu tens um telemóvel que faz render de 99% do conteúdo em 1080p.

                                          Tens aqui um vídeo para meter isso a fazer render em 4K 24/7.
                                          Editado pela última vez por CHB; 12 June 2018, 20:48.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                            Não estou a fazer confusão nenhuma.
                                            Se entra X tem de sair X, independentemente da ginástica mental que fizeres.

                                            O upscale simplesmente suaviza a imagem, o resultado final pode parecer melhor mas a quantidade de informação continua a ser a mesma.
                                            Em televisões 4K que não sejam nada de especial (praticamente todas as televisões a preços acessíveis) o resultado até é pior, como indiquei.

                                            O que acontece é que hoje em dia nas grandes superfícies, o panorama está virado para o 4K e o marketing à volta disso mesmo. Metade das televisões anunciadas como 4K são televisões que não suportam 4K de forma nativa e que se limitam a fazer upscale.



                                            Eu não preciso de pesquisar porque na verdade, eu já sabia a resposta.
                                            não sabes nada de nada, simplesmente andas aqui por andar , por isso nem vale apena eu andar aqui a perder o meu tempo, com um gajo que mal vê tv e pensa que sabe tudo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                              não sabes nada de nada, simplesmente andas aqui por andar , por isso nem vale apena eu andar aqui a perder o meu tempo, com um gajo que mal vê tv e pensa que sabe tudo...
                                              Fico à espera dos argumentos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se o orçamento não estica, compra uma tv maior em vez de gastar dinheiro no 4k.

                                                Mete 10 polegadas acima do que estás a pensar agora, o teu "futuro eu" vai agradecer!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                  ...
                                                  Se entra X tem de sair X, independentemente da ginástica mental que fizeres.
                                                  ..
                                                  deixa lá, não entendem

                                                  merd* in.....é merd*a out

                                                  é que não há informação suficiente na origem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma pessoa chega aqui com vontade de aprender alguma coisa e de repente já anda tudo à paulada

                                                    Por acaso specs de ecrãs é algo sobre o qual nunca me debrucei mas numa casa minha familiar existem 2 tvs de igual tamanho e marca (Samsung). Foram mais ou menos o mesmo preço mas uma é 4k e a outra não. O certo é que a tv não-4k tem uma imagem muitíssimo superior.

                                                    Neste caso específico o que me parece é que a tv 4k para ser do mesmo preço deve ter specs genéricas mais fracas. Portanto fora do universo 4K é uma tv de pior qualidade.... suponho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                      não sabes nada de nada, simplesmente andas aqui por andar , por isso nem vale apena eu andar aqui a perder o meu tempo, com um gajo que mal vê tv e pensa que sabe tudo...
                                                      mas não é só ele que tem essa opinião

                                                      tu é que estás errado

                                                      repara bem, nenhum conteúdo é 4k para o teu uso diário. Netflix 4k ?!?!?! eu tenho fullhd e encontro bostas no netflix....

                                                      se a origem não tiver toda a informação de todos os pixeis em 4k, é feito upscalling ....e isso...depende do algoritmo....mas nenhum é perfeito

                                                      aconselho a comprar uma tv 4k nunca, mas mesmo nunca superior a 50".....é que aí vais notar os defeitos e/ou fraquezas do upscalling

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Upscalling de 1080p para 4K acrescenta zero detalhe à imagem. Como é óbvio...

                                                        A resolução só por si pouco pode adiantar à qualidade do visionamento, dependendo do tamanho do ecran e da distância ao mesmo.
                                                        Mais importante que o 4K é a televisão ser capaz de fazer HDR a sério. Isso sim, faz uma diferença notória. Entre outros factores claro. Better pixels, no just more pixels!

                                                        Uma curiosidade: sabiam que a maioria dos filmes vendidos como sendo 4K na verdade são filmes a 2K com upscalling?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A minha opinião é que uma televisão de 1000€ FHD será com quase 100% garantia melhor que uma televisão de 1000€ 4K.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                            A minha opinião é que uma televisão de 1000€ FHD será com quase 100% garantia melhor que uma televisão de 1000€ 4K.
                                                            se forem comedidos no tamanho da TV, podem ter o melhor dos 2 mundos

                                                            agora ver dia-a-dia em upscalling....não sabem mesmo o que dizem

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X