Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como rescindir contrato com a minha empresa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como rescindir contrato com a minha empresa?

    ola viva mais uma vez ,o dilema nao é meu mas sim dum colega,mas gostava de saber opiniões de quem sabe,porque eu também nao sei ao certo como se resolve.

    ora um colega meu assinou um contrato de trabalho 6 meses numa fabrica/ serração de madeira ,nao importa o nome, so que aquilo parece que esta a ter problemas financeiros,e ele esta desde o dia 1 de maio ou seja mes e meio e inda nao pagaram o mes de maio e ele ja esta com medo que nao paguem e ter que vir embora,ora a questão é se ele tiver que vir embora por nao pagarem, como faz para fazer isso de forma legal? e depois como faz para eles pagarem o que lhe devem ? obrigado


    penso que o limite para rescindir contrato por justa causa sao 2 meses por falta de pagamento se nao me engano e é preciso escrever uma carta certo? eu isso nao sei bem , obrigado

    #2
    Manda o teu colega ao ACT, é o melhor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Manda o teu colega ao ACT, é o melhor.
      exactamente ainda por cima nessas condições já devia ter ido ao ATC , tribunal de trabalho ver o que fazer...

      Comentário


        #4
        Isto devia ser colocado no off topic....

        Comentário


          #5
          3 hipóteses:

          1 - lê o contrato para ver a parte que fala da cessação do contrato, pode ser que tenha informação relevante;

          2 - contacta a ACT;

          3 - contrata meia dúzia de jagunços para invadirem a serração e lhe darem umas chapadas. Depois é só escrever uma carta.

          Comentário


            #6
            Acima de tudo que se mexa. Que não fique calado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
              3 hipóteses:

              1 - lê o contrato para ver a parte que fala da cessação do contrato, pode ser que tenha informação relevante;

              2 - contacta a ACT;

              3 - contrata meia dúzia de jagunços para invadirem a serração e lhe darem umas chapadas. Depois é só escrever uma carta.
              A serração é próxima de Alcochete?

              Comentário


                #8
                lol nao.muito obrigado pelas opiniões

                Comentário


                  #9
                  Já agora existe algum prazo legal para fazer queixa de um ex-patrão que não pagou tudo?
                  É que também rescindi de uma empresa que pagava com grandes atrasos.
                  Ainda me falta receber um mês mais os meus direitos, visto que dei o tempo à casa.
                  Só não fiz já queixa, porque ela acaba sempre por pagar com dois meses de atraso.
                  Saí da empresa a pouco mais de um mês e meio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                    Já agora existe algum prazo legal para fazer queixa de um ex-patrão que não pagou tudo?
                    É que também rescindi de uma empresa que pagava com grandes atrasos.
                    Ainda me falta receber um mês mais os meus direitos, visto que dei o tempo à casa.
                    Só não fiz já queixa, porque ela acaba sempre por pagar com dois meses de atraso.
                    Saí da empresa a pouco mais de um mês e meio.
                    Procura o tribunal de trabalho,eles la informarão tudo o que precisas.

                    Comentário


                      #11
                      e com ele é igual concerteza ,saiste porque demoravam 2 meses a pagar certo?? tipo por exemplo neste mes de junho recebias o mes de abril e maio?
                      Editado pela última vez por MELAO; 18 June 2018, 19:57.

                      Comentário


                        #12
                        ja recebeu pessoal

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MELAO Ver Post
                          ja recebeu pessoal
                          quem é que recebeu o quê??? agora perdi-me como anda situação dele ???

                          Comentário


                            #14
                            o meu colega ,o salario de maio,pagaram sexta,agora espera pelo de junho,mas ainda é cedo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MELAO Ver Post
                              o meu colega ,o salario de maio,pagaram sexta,agora espera pelo de junho,mas ainda é cedo
                              ok , mas mesmo assim ainda não recebeu este mês...

                              Comentário


                                #16
                                inda é cedo ,isso leva tempo,eu por exemplo so recebo la pro dia 8 ,quando nao é la pro 15 lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,

                                  Uma vez que ele se encontra com um contrato com tempo inferior de 6 meses ( visto so estar lá à dois ) o teu colega pode rescindir o contrato dando 15 dias à entidade patronal.
                                  Caso ele pretenda rescindir com efeito imediato (por ter outra oportunidade) e caso não queira dar os 15 dias à actual entidade patronal o que pode acontecer é a entidade patronal actual pagar o que está em falta menos os 15 dias que o teu colega devia ter dado de aviso prévio.
                                  Exemplo o teu colega tem 2 ordenados a receber mas ao rescindir contrato o patrão irá retirar 15 dias dos ordenados em falta por não ter recebido aviso prévio.

                                  Em caso de duvida maior aconselho irem ao ACT e tirar todas as duvidas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MELAO Ver Post
                                    inda é cedo ,isso leva tempo,eu por exemplo so recebo la pro dia 8 ,quando nao é la pro 15 lol

                                    receber a 15?
                                    chuto no cu do patrão
                                    malandros (dos patrões)

                                    Comentário


                                      #19
                                      então foi contratado, e a empresa já tinha problemas financeiros? Já tinha dado um pontapé no cu ao patrão.

                                      Eu também tenho 2000€ a voar por aí, á quase 1 ano, e quando fui para este patrão só disse "Um mês que falhe, posso garantir que deixo o camião parado onde estiver"

                                      E podem chamar o que quiserem, mas um patrão que não consegue pagar 1 mês, também não consegue pagar 2
                                      Editado pela última vez por jogador89; 04 July 2018, 14:59.

                                      Comentário


                                        #20
                                        exato,eu nao me importo de receber na segunda semana do mes ,nao ha grande problema,era pior se nao tivesse trabalho

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aproveitando o tópico:

                                          - Na minha rescisão escrevi "pretendendo que os efeitos deste contrato cessem a partir de xx de xxxxxxx de 2018".

                                          O dia que devo colocar é o último dia de trabalho ou o 1º dia em que já não trabalho?

                                          Usando um exemplo, se quiser já NÃO trabalhar dia 10 de setembro, devo escrever "pretendendo que os efeitos deste contrato cessem a partir de 10 de setembro" ou devo escrever "pretendendo que os efeitos deste contrato cessem a partir de 9 de setembro" ?

                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            deve ser o ultimo dia de trabalho nao sei,mas que aconteceu para rescindires? e como fizeste isso?.
                                            Editado pela última vez por MELAO; 24 July 2018, 10:33.

                                            Comentário


                                              #23
                                              tux deste tempo a casa como assim? rescindiste e dexte mais x tempo a trabalhar ou rescindiste e vieste embora e deste tempo a casa pra te pagarem?

                                              Comentário


                                                #24
                                                é so pra dizer que foi embora o meu colega ,rescindiu contrato,trabalhar 2 meses para ganhar um nao vale a pena ,escreveu a cartinha,agora é so pagar o que lhe devem e seguir em frente . melhores dias virao se deus quiser " so veem ladroes e aldraboes"

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X