Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Água do minipreço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Água do minipreço

    Boas


    Durante muito tempo bebi desta água, mas de um momento para o outro desapareceu das lojas do minipreço, sendo substituída por outra, nem a qualidade do plástico é a mesma, muito inferior e o "sabor" da agua não é o mesmo, os funcionários dizem que é a mesma água, mas obviamente não é.

    Acho que a penacova e esta eram a mesma coisa, só mudava o rotulo para o minipreço, no entanto vejo que o preço da marca penacova aumentou, pelo menos no jumbo de 19cent para 29cent.

    Alguem sabe ao certo o que aconteceu?


    #2
    a maioria das marcas própria de água ou mais em conta vem tudo do mesmo sitio só muda o rotulo, na maior das vezes basta lembrarem-se de alterar o rotulo ou de fornecedor para que o artigo esteja indisponível para vende durante um determinado tempo...

    já me tinham explicado essa situação há uns anos por alguém que trabalha no ramo...

    Comentário


      #3
      Neste caso a que o minipreço vende neste momento não tem nada a ver com essa da imagem.


      Alias eles ainda vendem, mas só as pequenas, de 1,5l é que mudaram.

      Comentário


        #4
        Por acaso o preço da água é uma coisa que tem vindo a subir nos últimos tempos...
        Há cerca de 1 ano comprava-se a marca "branca" por 0.12€ a garrafa de Litro. Agora as de marca branca são todas a 0.16€. Safava-se a de Penacova como a não de marca branca mais barata. Mas estou a ver que também subiu bem...

        De resto há garrafas já a custar mais de 0,60€

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
          Neste caso a que o minipreço vende neste momento não tem nada a ver com essa da imagem.


          Alias eles ainda vendem, mas só as pequenas, de 1,5l é que mudaram.
          pois provavelmente mudaram de fornecedor e as pequenas é até escorem o stock disponível, eu por acaso compro muita água engarrafada, mas vou variando entre marcas, mas realmente percebo o que dizes nas marcas da casa por vezes nota-se um gosto diferente fora do habitual, dá logo para ver que não vem do mesmo sitio...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Por acaso o preço da água é uma coisa que tem vindo a subir nos últimos tempos...
            Há cerca de 1 ano comprava-se a marca "branca" por 0.12€ a garrafa de Litro. Agora as de marca branca são todas a 0.16€. Safava-se a de Penacova como a não de marca branca mais barata. Mas estou a ver que também subiu bem...

            De resto há garrafas já a custar mais de 0,60€
            claro e agora dispara o consumo eles aproveitam e pimba aumentam para lucrar mais um pouco...

            Comentário


              #7
              Água do minipreço

              Só reparei no caso da penacova original (que tenho consumido de momento) que de 19cent passou para 25 ou 29cent, este aumento coincidiu com o desaparecimento da marca penacova do minipreço.

              Agora outras marcas brancas não sei, mas consoante a marca anda pelos 40~60cent, depende sempre do local claro.

              Comentário


                #8
                Atenção que os produtos de marca branca podem ter mais que um fornecedor. seja por questões logísticas, seja para assegurar alternativas de fornecimento em caso de falha de um fornecedor.

                Comentário


                  #9
                  Só bebo água que seja garantidamente do norte do país, i é, da Serra da Estrela para norte, onde os solos não têm rochas sedimentares. Água proveniente de solos calcários ou parcialmente calcários não bebo

                  Comentário


                    #10
                    Existe uma empresa de águas na zona de Águeda que tem marca própria e além disso vende para diversas marcas "brancas". Lembro-me perfeitamente de ir carregar águas de 0.5lt para a empresa onde trabalhava e de ver paletes e paletes de garrafões de 5 litros do Pingo Doce a serem carregados lá.
                    Tinham também outras marcas, mas não me lembro.

                    Captação, Alcafaz.

                    Comentário


                      #11
                      É um negócio fabuloso e a maior parte das pessoas nem sabe aquilo que está a pagar!!


                      BTW, bebo água da torneira com filtros Brita, é a água mais "segura" (rede pública) e não noto sabores nenhuns estranhos.

                      Comentário


                        #12
                        Boas,
                        nem de propósito, ontem fui ao minipreço comprar um garrafão de 6L, 0,53€. Realmente notei que a embalagem é diferente da usual, mas a água continua a ser muito boa. Aliás, entre águas Continente / Pingo Doce, prefiro esta.
                        Quanto ao custo, confirmo que realmente tem vindo a subir, por exº no Pingo Doce e Continente, já está a 0,59€ os mesmos 6L, quando há pouco tempo estava nos 0,55€. Ok que é pouco, mas nota-se a variação.
                        Cheguei a ouvir há uns anos que a do Continente era água de Monchique, mas os últimos garrafões que comprei, não gostei tanto da água. Parecia já não ter aquela sensação de água mineral, como por exº sinto ao beber a do Minipreço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                          Boas,
                          nem de propósito, ontem fui ao minipreço comprar um garrafão de 6L, 0,53€. Realmente notei que a embalagem é diferente da usual, mas a água continua a ser muito boa. Aliás, entre águas Continente / Pingo Doce, prefiro esta.
                          Quanto ao custo, confirmo que realmente tem vindo a subir, por exº no Pingo Doce e Continente, já está a 0,59€ os mesmos 6L, quando há pouco tempo estava nos 0,55€. Ok que é pouco, mas nota-se a variação.
                          Cheguei a ouvir há uns anos que a do Continente era água de Monchique, mas os últimos garrafões que comprei, não gostei tanto da água. Parecia já não ter aquela sensação de água mineral, como por exº sinto ao beber a do Minipreço.
                          A indicação do local de captação vem em todos os rotulos.

                          A do mini-preço era de Penecova, a do continente foi durante muito tempo no sul do pais de Monchique- hoje em dia é igual em todo o lado e é de Ulme (como quase todas as marcas brancas).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            É um negócio fabuloso e a maior parte das pessoas nem sabe aquilo que está a pagar!!


                            BTW, bebo água da torneira com filtros Brita, é a água mais "segura" (rede pública) e não noto sabores nenhuns estranhos.
                            eu se pudesse ponderava ir por essa opção o problema é que a agua da rede aqui é muito calcária,e mesmo com filtros pouco melhora, logo para beber só te viver numa situação que me tenha esquecido de comprar agua engarrafada, pois não consigo com aquele sabor, e depois para não variar a rede de abastecimento é antiga e volta e meia tenho aqui os gajos das aguas a abrir o chão para fazer um remendo não ajuda em nada...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                              Boas


                              Durante muito tempo bebi desta água, mas de um momento para o outro desapareceu das lojas do minipreço, sendo substituída por outra, nem a qualidade do plástico é a mesma, muito inferior e o "sabor" da agua não é o mesmo, os funcionários dizem que é a mesma água, mas obviamente não é.

                              Acho que a penacova e esta eram a mesma coisa, só mudava o rotulo para o minipreço, no entanto vejo que o preço da marca penacova aumentou, pelo menos no jumbo de 19cent para 29cent.

                              Alguem sabe ao certo o que aconteceu?

                              Tb era a que comprava, por aqui no Lidl ainda vende....Águas de Penacova....

                              Comentário


                                #16
                                Como pode se ver aqui, as da esquerda, penacova, (antiga do minipreço) duas da direita (nova do minipreço) ulme, e no mesmo saco deve caber a marca continente.

                                Comentário


                                  #17
                                  As águas de marca própria das lojas simplesmente são abastecidas por um qualquer fornecedor. Depende das condições negociadas e tanto pode ser hoje as águas de Penacova como outras qualquer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se deixei de comprar a água do Lidl porque deixou de ser Penacova, é agora que deixo de ir ao Mini preço comprar águas e afins..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também é curioso 1,5 lts - 18 cent.,0,5 lts 13 cent.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O aumento dos preços está directamente ligado ao aumento de preço dos combustíveis, o custo do transporte representa a maior fatia do preço de custo (não pvp).
                                        Isto não se nota tanto em artigos com preço de custo mais elevado, para o mesmo custo de transporte, o impacto % no produto é menor.



                                        Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                          Também é curioso 1,5 lts - 18 cent.,0,5 lts 13 cent.
                                          Nem por isso... custos de produção...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que se paga pela portabilidade...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Compro Fastio, Luso ou Vitalis com desconto de 50 por cento no Continente

                                              Comentário


                                                #24
                                                É verdade, dantes a água do Minipreço era Penacova e agora é Ulme...

                                                Penacova gosto bastante, Ulme não bebo, prefiro da torneira mesmo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Recuso-me a beber a água que vem da "aguarela do mundo". É intragável.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Águas do Douro e Paiva. Para mim a melhor, TOP, e a 0,0028 euros o litro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um bocadinho off-topic, alguém usa estes filtros?



                                                      São filtros de carbono, há muito tempo que uso e tiram completamente o sabor à água da torneira, independentemente da zona do país de onde provém.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não, mas isso os da brita.

                                                        Noto principalmente na água que "engarrafo". Se não passar no filtro, depois não se consegue beber. Com o filtro, no dia seguinte está impecável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só bebo água da torneira, sem filtros nem nada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Compro Fastio, Luso ou Vitalis com desconto de 50 por cento no Continente
                                                            Vou muitas vezes ao Continente e muito raramente essas marcas que dizes têm desconto de 50%, por norma existe sempre um marca dessas com desconto mas de 25 ou 35%.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X