Anúncio

Collapse
No announcement yet.

credito habitação.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    credito habitação.

    Viva ! tenho uma filha que gostaria que herdasse alguma coisa de jeito dos pais , estava com a ideia de pedir um empréstimo de 50.000 euros para comprar um apartamento ( tenho 20.000 em poupanças no banco ) queria pergunta se todos os bancos ou entidade emprestadoras , são mais ou menos assim :
    Simulação do BPI :

    Emprestimo :50.000

    Prazo : 120 meses

    Mensalidade : 716.

    Ao fim de 10 anos pagarei mais de 30.000 em juros .

    Em principio todos os bancos rondam estes valores ? é que se assim for nem vale a pena ir aos banco , acho um exagero.






    #2
    Qual a taxa de juro que te deram?

    Comentário


      #3
      Fiz na net :

      Taxa Fixa:9,000 %
      TAEG: 11,4 %
      SPC (Prémio de Seguro de
      Protecção ao Crédito):
      € 5.750,79

      Comentário


        #4
        9%

        Isso é um credito à habitação ou um credito pessoal? Que simulador usaste?

        Fiz agora uma simulação no site do BPI e deu uma taxa de 1,5%... Mensalidade de cerca de 450€

        https://rep.bancobpi.pt/simuladores/simch/simch.asp

        Comentário


          #5
          9% é crédito pessoal, crédito habitação é muito mais barato (porque a casa serve de colateral, logo o risco é muito menor).

          e sim o crédito pessoal é caríssimo, é sempre de evitar seja para o que for (e já nem falo de cartão crédito ou cofidis....)

          Comentário


            #6
            Obrigado point , é verdade estava enganado e estava a fazer um credito pessoal , fiz a simulação de um credito habitação e fica muito mais em conta.

            Comentário


              #7
              e atenção que eu acho que cartões de crédito são um produto espectacular, e não prescindo deles, mas pagar SEMPRE a 100% !!!!!!!!

              Comentário


                #8
                O que acham desta simulação ? :

                Referência da Simulação 5AF4FAFC704293
                Data da Simulação 21/07/2018
                Tipo de Taxa CH Taxa de Juro Variável
                Montante Empréstimo 45 000,00 €
                Valor de Aquisição do Imóvel 56 250,00 €
                Prazo 144 Meses / 12 Anos
                Com Spread Contratado

                Prestação Mensal 338,05 €
                EURIBOR 12M -0,181 %
                Spread 1,500 %
                TAN 1,319 %
                TAEG 2,7 %
                Com Spread Base

                Prestação Mensal 350,11 €
                EURIBOR 12M -0,181 %
                Spread 2,100 %
                TAN 1,919 %
                TAEG 3,3 %
                A simulação "Com Spread Contratado" prevê a bonificação pela detenção cumulativa dos seguintes produtos: Domiciliação automática de Ordenado, Seguro de Vida e Seguro Multirriscos Habitação






                Comentário


                  #9
                  Compreendo que queiras pensar no futuro dos filhos.

                  Mas hoje em dia um apartamento pode não ser grande investimento, o mercado é um pouco incerto, mesmo esquecendo a questão dos juros não te esqueças uma casa tambem acresce despesa IMI, manutenção, condomínio etc. Daqui a 10 anos podes ter um presente envenenado.

                  Ainda tens a questão de 30.000€ de prejuízo em juros, sinceramente acho que não é boa ideia fazer um empréstimo para criar herança a não ser que tenhas algo em mãos que se revele mesmo lucrativo.

                  Na minha opinião devias abrir uma conta e depositar esse valor da prestação todos os meses.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                    Obrigado point , é verdade estava enganado e estava a fazer um credito pessoal , fiz a simulação de um credito habitação e fica muito mais em conta.
                    Realmente tambem estava a achar esse valor de juros algo absurdo, mesmo assim deves ponderar se vale apena o investimento daqui a 10 anos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                      e atenção que eu acho que cartões de crédito são um produto espectacular, e não prescindo deles, mas pagar SEMPRE a 100% !!!!!!!!
                      Já tive um do Santander que pagava a 50% mas tinha cashback de 5% sobre todos os pagamentos. Eu usava aquilo para tudo e andava sempre a queimar o plafond. [emoji23]

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                        Compreendo que queiras pensar no futuro dos filhos.

                        Mas hoje em dia um apartamento pode não ser grande investimento, o mercado é um pouco incerto, mesmo esquecendo a questão dos juros não te esqueças uma casa tambem acresce despesa IMI, manutenção, condomínio etc. Daqui a 10 anos podes ter um presente envenenado.

                        Ainda tens a questão de 30.000€ de prejuízo em juros, sinceramente acho que não é boa ideia fazer um empréstimo para criar herança a não ser que tenhas algo em mãos que se revele mesmo lucrativo.

                        Na minha opinião devias abrir uma conta e depositar esse valor da prestação todos os meses.
                        por isso que vejo pessoas com 10 e 20 apartamentos muito bem na vida
                        é sempre dinheiro morto certo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                          por isso que vejo pessoas com 10 e 20 apartamentos muito bem na vida
                          é sempre dinheiro morto certo
                          Mas a maior parte dessas pessoas não deve recorrer ao credito
                          Para arredamento e sobretudo quartos a estudantes consegue-se bons lucros mas tambem é preciso ter olho para o negócio.

                          Comentário


                            #14
                            é muito fácil
                            da-mos a mim que encho já amanha ate ao meio dia

                            Comentário


                              #15
                              tens que saber escolher os arrendatários
                              de resto é dinheiro fácil até
                              estão - te a pagar por nada?

                              Comentário


                                #16
                                Pessoal, descobri que me aumentaram a comissão de a prestação que eu também pago ao banco todos os meses

                                Isto é assim à lagardėre?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                  Pessoal, descobri que me aumentaram a comissão de a prestação que eu também pago ao banco todos os meses

                                  Isto é assim à lagardėre?
                                  isso tem um nome, chama-se "inflação", nada de anormal, sobretudo nos bancos, nem quero pensar agora com a pandemia aqueles que andaram a pedir prolongamentos e afins por estarem em casa sem receber, no final quem sai de cavalo são sempre os bancos não somos nós.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                    por isso que vejo pessoas com 10 e 20 apartamentos muito bem na vida
                                    é sempre dinheiro morto certo
                                    O 10 ou 20 é a chave.

                                    Se tiveres 10 e dois correrem mal, ficas com os outros 8 a render e abater o prejuízo dos dois.

                                    O problema é quando estás à rasca para ter um e esse um corre mal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                      O 10 ou 20 é a chave.

                                      Se tiveres 10 e dois correrem mal, ficas com os outros 8 a render e abater o prejuízo dos dois.

                                      O problema é quando estás à rasca para ter um e esse um corre mal.
                                      Diversificação...

                                      Ter um imóvel para rendimento e corre mal...são 100% a correr mal.

                                      Ter 10 imóveis e 1 correr mal...são apenas 10% a correr mal. Se forem 20...o risco desce para 5%.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                        Pessoal, descobri que me aumentaram a comissão de a prestação que eu também pago ao banco todos os meses

                                        Isto é assim à lagardėre?
                                        Vê as condições gerais. Normalmente as comissões/taxas devem estar sujeitas a actualização anual e indexadas a algo como a inflação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A quarentena tem causado dificuldades financeiras a muitas pessoas. Mas não desista de mim. Porque se pode ganhar dinheiro a jogar! E é aí que a sua fantasia se realiza para o voo. Pode escolher entre uma variedade de formas de ganhar dinheiro online. Mas eu gosto de jogar à roleta. Sim, talvez os ganhos nem sempre aconteçam. Mas eu gosto muito do jogo em si. Estou a jogar aqui mesmo https://roleta77portugal.com/ . Se quiser experimentar a sua mão, sugiro que utilize também este site.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alizott Ver Post
                                            A quarentena tem causado dificuldades financeiras a muitas pessoas. Mas não desista de mim. Porque se pode ganhar dinheiro a jogar! E é aí que a sua fantasia se realiza para o voo. Pode escolher entre uma variedade de formas de ganhar dinheiro online. Mas eu gosto de jogar à roleta. Sim, talvez os ganhos nem sempre aconteçam. Mas eu gosto muito do jogo em si. Estou a jogar aqui mesmo. Se quiser experimentar a sua mão, sugiro que utilize também este site.
                                            Editado pela última vez por bscuba; 29 July 2020, 10:06.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alizott Ver Post
                                              A quarentena tem causado dificuldades financeiras a muitas pessoas. Mas não desista de mim. Porque se pode ganhar dinheiro a jogar! E é aí que a sua fantasia se realiza para o voo. Pode escolher entre uma variedade de formas de ganhar dinheiro online. Mas eu gosto de jogar à roleta. Sim, talvez os ganhos nem sempre aconteçam. Mas eu gosto muito do jogo em si. Estou a jogar aqui mesmo . Se quiser experimentar a sua mão, sugiro que utilize também este site.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X