Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casas pre fabricadas? Alguém?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Casas pre fabricadas? Alguém?

    Alguém tem? Precisava de infos concretas, pros e contras

    https://www.norgeshus.pt

    Casas entre os 20-60k fica bastante em conta.

    Estava a considerar, nao estou disposto a dar 150k por uma casa, não é algo que está nos meus planos nem algo que me interesse mas por estes valores estaria disposto a ter algo meu em vez de alugar. Já tenho terreno por isso seria uma mais valia.

    Como estou a zero no assunto se pudessem dar opiniões concretas sobre este tipo de casas agradecia.

    #2
    Sandro já há por aí alguns tópicos e boa informação sobre o assunto.

    O problema é que a pesquisa do fórum falha um bocado.

    Ainda há pouco tempo um user decidiu-se por uma construção alternativa.

    Comentário


      #3
      Raramente compensa em Portugal

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        Sandro já há por aí alguns tópicos e boa informação sobre o assunto.

        O problema é que a pesquisa do fórum falha um bocado.

        Ainda há pouco tempo um user decidiu-se por uma construção alternativa.
        Pois eu tentei procurar mas não me apareceu nada. Já me aconteceu isto 2 vezes. Obrigado. Vou tentar procurar outravez.

        Comentário


          #5
          Se não estou em erro foi o @NMiguel... estudou o caso a fundo recentemente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Se não estou em erro foi o @NMiguel... estudou o caso a fundo recentemente.
            E a que conclusão chegou? Aquele preços parecem-me demasiado baixos para o que se vê na foto. É que 17.500€ nem dá para uma caravana.

            Comentário


              #7
              Eu não colocava o meu dinheiro nas mãos de uns tipos com um site com tão pouca informação e sem sequer uma imagem de trabalhos já efectuados.

              Não te esqueças que esse preço não inclui transporte do material e tens de ter um sítio onde o guardar durante a montagem.

              Comentário


                #8
                Casas pre fabricadas? Alguém?

                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                Eu não colocava o meu dinheiro nas mãos de uns tipos com um site com tão pouca informação e sem sequer uma imagem de trabalhos já efectuados.

                Não te esqueças que esse preço não inclui transporte do material e tens de ter um sítio onde o guardar durante a montagem.
                Isto foi só uma pesquisa inicial. Há mais por aí com preços a rondar os 40k que me parece mais viável. Se houvesse alguém que já tivesse feito a compra era melhor também para perceber a qualidade.

                O local também não seria um problema.

                Comentário


                  #9
                  Se já tens o terreno faz as contas à construção de uma casa 'normal'. Não te esqueças de que os 150.000€ já têm terreno incluído e esses não costumam ser baratos (a menos que sejam no meio de nenhures, com meia dúzia de metros quadrados).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                    Se já tens o terreno faz as contas à construção de uma casa 'normal'. Não te esqueças de que os 150.000€ já têm terreno incluído e esses não costumam ser baratos (a menos que sejam no meio de nenhures, com meia dúzia de metros quadrados).
                    Obrigado pela dica.

                    Comentário


                      #11
                      como já disseram, tenho ideia que já há um tópico sobre o assunto aqui no Fórum, e que não deve estar tão longe assim porque ainda há pouco tempo teve desenvolvimentos.

                      Quanto à construção de casas modulares, apesar de estar ligado à área da construção não sei até que ponto apostar numa casa destas pode valer a pena, apesar de ter alguma piada.
                      Quando se constrói uma casa, ao contrário de quando se compra um carro, está-se a investir em património que terá um determinado prazo de validade, e mediante esse prazo vai mantendo um valor que pode ser equilibrado durante muitos anos.
                      Sendo uma casa modular com materiais mais ligeiros, os materiais de construção acabam por ser menos perenes, ao fim de umas décadas estará à partida mais degradada e por isso com maior perda de valor.

                      Outro factor importante além da qualidade dos materiais é a qualidade do desenho e a sua integração no meio em termos de forma e tipologia, e essas desse site, pelo menos do que se vê não aparentam muita qualidade.
                      Além do modelo de casa pré-definido, também tens empresas da área da construção que fornecem painéis para a construção de casas modulares.

                      Comentário


                        #12
                        Relendo o tópico original:

                        Se tens o terreno e queres gastar até 150k... consegues fazer uma casa porreira em qualquer sistema construtivo.

                        Isto dentro dos meus humildes parâmetros, claro, e se fores algo "inteligente" nas escolhas. Simplificar pode traduzir-se em muitos euros.

                        Comentário


                          #13
                          Atenção a esses preços mais baixos que são sem transporte e montagem, ou seja é tipo Ikea, estás a comprar uma casa em caixas e depois tens que tratar tu do transporte e montagem!!

                          Essa dos 17500 já vai para os 25950+Iva com transporte e montagem, já vai para um preço por m2 mais próximo da construção de uma casa tradicional (excepto onde o mercado imobiliário anda louco).

                          Atenção ao comparar com a construção tradicional, não podemos pensar no preço de uma casa acabada, não vi totalmente o site mas essas casas provavelmente não têm cozinha, louças sanitárias, etc..

                          Comentário


                            #14
                            99% dessas casas não cumprem os requisitos legais em Portugal (um exemplo de um requisito legal é os corredores terem de ter 120 cm de largura, mas há literalmente centenas de requisitos legais).
                            Depois as casas agora para terem licença legal da câmara municipal têm de ter certificado energético B- ou superior (coisa que a maioria das pre-fabricadas não conseguem).

                            Comentário


                              #15
                              Sim, se falarmos nos extras essas pré-fabricadas certamente disparam no preço.
                              Não há almoços grátis... A menos que se tenha um voucher.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Relendo o tópico original:

                                Se tens o terreno e queres gastar até 150k... consegues fazer uma casa porreira em qualquer sistema construtivo.

                                Isto dentro dos meus humildes parâmetros, claro, e se fores algo "inteligente" nas escolhas. Simplificar pode traduzir-se em muitos euros.
                                Acho que lês-te mal. O meu objectivo não é de todo gastar 150k numa casa. Nao faz parte dos meus objectivos de vida. Será gastar o mínimo possível. Nem quero uma casa grande. Algo semelhante a um t2 seria mais que suficiente, não passo muito tempo em casa por isso conforto em termos de dimensão não é um problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                  99% dessas casas não cumprem os requisitos legais em Portugal (um exemplo de um requisito legal é os corredores terem de ter 120 cm de largura, mas há literalmente centenas de requisitos legais).
                                  Depois as casas agora para terem licença legal da câmara municipal têm de ter certificado energético B- ou superior (coisa que a maioria das pre-fabricadas não conseguem).
                                  Acho que estás enganado. Há algumas empresas em Portugal que já fazem este tipo de casas e com consumos energéticos mínimos. Ainda á pouco passei num site que todo o objectivo deles era ter um consumo energético mínimo mas os preços já nada tinham haver com essas de 20k. Nunca me metia nessas casas desses valor, mas as de 40/60k se fossem boas casas estaria disposto. Não estou por dentro dos valores de uma casa normal em termos de dos construção. Será possível construir uma casa estilo t2 térrea por exemplo a rondar os 50k? Considerando que já há terreno.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para colocar isto em perspectiva, sou uma pessoal relativamente simples, no que toca a casas não sou pessoas de luxos, não ligo muito a casas, gosto de viajar e estar fora de casa por isso não tenho interesse em fazer grandes investimentos em algo que não tenciono usufruir a 100%, alugar uma casa é uma ideia que sempre me agradou, mas entre pagar uma casa alugada e um empréstimo para uma casa, bem para mim seria melhora a segunda opção, por acaso até tenho oportunidade de terreno numa zona que gostaria de viver por isso seria um bónus, é um terreno relativamente grande para o que quero. Como nunca esteve nos meus objectivos a construção de uma casa nunca pesquisei, mas se for ela por ela, talvez invista claro, o meu único interesse numa casa pre fabricada era o preço nada mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Contacta um arquiteto, explica-lhe o que queres e as condicionantes. Pode ser que te surpreendas.
                                      Se queres algo simples, investe em algo que possas vender. Uma pré-fabricada arrisca-se a ser um investimento sem potencial de retorno

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                                        Acho que lês-te mal. O meu objectivo não é de todo gastar 150k numa casa. Nao faz parte dos meus objectivos de vida. Será gastar o mínimo possível. Nem quero uma casa grande. Algo semelhante a um t2 seria mais que suficiente, não passo muito tempo em casa por isso conforto em termos de dimensão não é um problema.
                                        Re-li mal sim.

                                        O vinho do jantar ainda estava no sistema.

                                        Seria interessante encontrar o tópico do NMiguel porque ele também tinha como objectivo uma casa relativamente barata e penso que avançou mesmo.

                                        Compreendo perfeitamente o teu ponto de vista e modo de vida. Há pessoas que vivem para as casas e são "escravas" delas uma vida inteira. Por outro lado há quem não ligue muito e tenha outros objectivos.

                                        Isto aplica-se a carros, casas e tudo na vida, todas as opções são válidas e só tenho pena não haver mais diversidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                                          Para colocar isto em perspectiva, sou uma pessoal relativamente simples, no que toca a casas não sou pessoas de luxos, não ligo muito a casas, gosto de viajar e estar fora de casa por isso não tenho interesse em fazer grandes investimentos em algo que não tenciono usufruir a 100%, alugar uma casa é uma ideia que sempre me agradou, mas entre pagar uma casa alugada e um empréstimo para uma casa, bem para mim seria melhora a segunda opção, por acaso até tenho oportunidade de terreno numa zona que gostaria de viver por isso seria um bónus, é um terreno relativamente grande para o que quero. Como nunca esteve nos meus objectivos a construção de uma casa nunca pesquisei, mas se for ela por ela, talvez invista claro, o meu único interesse numa casa pre fabricada era o preço nada mais.
                                          se já tens terreno, sai mais barato tu mandares construir uma casa tradicional que fica muito mais em conta e terá muito mais valor no futuro, em comparação com uma já feita, dai referires 150.000€ por uma vivenda, vais fazer a casa por muito menos...

                                          mesmo que sejas uma pessoa ausente neste momento algum dia terás de assentar e ai nessa altura darás uso á casa e está lá para o que der e vier e é tua...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado pela ajuda. Vou pesquisar um pouco mais sobre este assunto para ver o que consigo em termos de valores. Vou tentar encontrar esse tal tópico para verificar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                                              Obrigado pela ajuda. Vou pesquisar um pouco mais sobre este assunto para ver o que consigo em termos de valores. Vou tentar encontrar esse tal tópico para verificar.
                                              SandroMaia tens aqui o tópico onde mais recentemente se discutiu isso:

                                              https://forum.autohoje.com/off-topic...uem-tem-9.html

                                              Eu também estive bastante interessado numa casa desse tipo para construir ao lado de uma casa velha que arranjei na terra da minha mulher mas entretanto a minha mulher está mais virada para recuperar/remodelar a casa que lá existe pelo que “arrefeci” as pesquisas e acho que só vou voltar a dedicar-me a isso mais para o fim do ano para ter a casa pronta no próximo verão.
                                              Pelo que andei a ver as casas em madeira até têm uns preços porreiros, mas as outras estão algo caras e parece-me que os preços andam demasiado próximos da construção tradicional.
                                              Tambem tenho um terreno urbano com cerca de 500m2 que fica perto de praias e já pensei em meter lá uma casa de madeira com 2 ou 3 quartos para alugar à semana em regime de alojamento local mas tenho que estudar bem isso, até porque não me importo de fazer nesse local uma casa para minha habitação permanente e vender a minha moradia actual e se lá puser uma casa dessas fico sem essa hipótese.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Podes fazer algo simples, mas há duas coisas (pelo menos) das quais não deves, na minha opinião, abdicar:

                                                - Materiais de qualidade, optando por promoções, materiais descontinuados mas em stock, etc, q permitem baixar o custo e manter a qualidade.

                                                - fazer pelo menos um t3, pois hoje não dás valor, mas no futuro, 2 filhos, um familiar dependente, ou a necessidade de receber visitas, poderão ser uma realidade, e um 3° quarto, evita muito transtorno.
                                                Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                                                Para colocar isto em perspectiva, sou uma pessoal relativamente simples, no que toca a casas não sou pessoas de luxos, não ligo muito a casas, gosto de viajar e estar fora de casa por isso não tenho interesse em fazer grandes investimentos em algo que não tenciono usufruir a 100%, alugar uma casa é uma ideia que sempre me agradou, mas entre pagar uma casa alugada e um empréstimo para uma casa, bem para mim seria melhora a segunda opção, por acaso até tenho oportunidade de terreno numa zona que gostaria de viver por isso seria um bónus, é um terreno relativamente grande para o que quero. Como nunca esteve nos meus objectivos a construção de uma casa nunca pesquisei, mas se for ela por ela, talvez invista claro, o meu único interesse numa casa pre fabricada era o preço nada mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                  Podes fazer algo simples, mas há duas coisas (pelo menos) das quais não deves, na minha opinião, abdicar:

                                                  - Materiais de qualidade, optando por promoções, materiais descontinuados mas em stock, etc, q permitem baixar o custo e manter a qualidade.

                                                  - fazer pelo menos um t3, pois hoje não dás valor, mas no futuro, 2 filhos, um familiar dependente, ou a necessidade de receber visitas, poderão ser uma realidade, e um 3° quarto, evita muito transtorno.
                                                  É uma boa dica, e até já abordei isso com a minha mulher, por acaso se construísse uma casa os quartos seriam o que mais sofriam em termos de tamanho dou mais valor e um espaço mais aberto entre sala e cozinha do que as restantes divisões. Também gostava de ter um escritório, sendo que esse 3 quarto poderia ser um temporariamente. familiares dependentes a ficar em minha casa não irá acontecer.

                                                  Em relação aos materiais, apesar de não perceber nada, absolutamente zero do assunto, tenho familiares próximos que percebem bem e me podem orientar.

                                                  Vou avaliar bem a situação, se conseguir encaixar até 50/60k por uma casa naquele terreno irei avançar de outra forma não o farei, até porque não quero ficar uma vida a pagar uma casa. Pretendo despachar este assunto até um máximo de 10 anos, que dentro desses valores conseguiria, possivelmente até em menos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Casas pre fabricadas? Alguém?

                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    SandroMaia tens aqui o tópico onde mais recentemente se discutiu isso:

                                                    https://forum.autohoje.com/off-topic...uem-tem-9.html

                                                    Eu também estive bastante interessado numa casa desse tipo para construir ao lado de uma casa velha que arranjei na terra da minha mulher mas entretanto a minha mulher está mais virada para recuperar/remodelar a casa que lá existe pelo que “arrefeci” as pesquisas e acho que só vou voltar a dedicar-me a isso mais para o fim do ano para ter a casa pronta no próximo verão.
                                                    Pelo que andei a ver as casas em madeira até têm uns preços porreiros, mas as outras estão algo caras e parece-me que os preços andam demasiado próximos da construção tradicional.
                                                    Tambem tenho um terreno urbano com cerca de 500m2 que fica perto de praias e já pensei em meter lá uma casa de madeira com 2 ou 3 quartos para alugar à semana em regime de alojamento local mas tenho que estudar bem isso, até porque não me importo de fazer nesse local uma casa para minha habitação permanente e vender a minha moradia actual e se lá puser uma casa dessas fico sem essa hipótese.
                                                    Obrigado!

                                                    Com a valorização das casas possivelmente até vendias a tua atual e ficavas a ganhar dinheiro, tenho um familiar que fez o mesmo que estás a pensar e para além de ter ganho dinheiro ainda sobrou da nova que fez.

                                                    Eu seria incapaz de tal investimento, aliás eu nunca tive ideia de comprar ou construir casa, mas a minha mulher ultimamente começou a virar para esses lados, mas ela é como eu e não da grande valor a uma casa, ela é mais de viajar como eu.
                                                    Editado pela última vez por SandroMaia; 05 August 2018, 23:10.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Atenção aos créditos, para efeitos de credito este tipo de casas não são englobados no credito à habitação

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                                                        Acho que estás enganado. Há algumas empresas em Portugal que já fazem este tipo de casas e com consumos energéticos mínimos. Ainda á pouco passei num site que todo o objectivo deles era ter um consumo energético mínimo mas os preços já nada tinham haver com essas de 20k. Nunca me metia nessas casas desses valor, mas as de 40/60k se fossem boas casas estaria disposto. Não estou por dentro dos valores de uma casa normal em termos de dos construção. Será possível construir uma casa estilo t2 térrea por exemplo a rondar os 50k? Considerando que já há terreno.

                                                        Essas de 40/60k não incluem IVA nem terreno. Vamos fazer 50k que é o valor médio entre 40/60k:

                                                        Preço base da casa: 50k
                                                        IVA: 11k
                                                        Taxas da câmara municipal: 9k
                                                        Puxadas Aguas/Esgotos/Gas/Luz: 10k
                                                        Projectos de arquitectura e estabilidades: 5k (sim, é obrigatório mesmo nestas casas)
                                                        Levantamento de muros e arranjos de espaços exteriores à casa: 10k

                                                        Total: 95k

                                                        Tendo em conta que estas casas têm um 80 m2, dá um preço final muito mais caro que uma casa tradicional (uma casa tradicional de 80 m2 fica nos 80k).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                                                          Obrigado pela ajuda. Vou pesquisar um pouco mais sobre este assunto para ver o que consigo em termos de valores. Vou tentar encontrar esse tal tópico para verificar.

                                                          Como já reparaste também troquei o user que andou a pesquisar este assunto recentemente.

                                                          Maldito calor...

                                                          Tens aí bastante info.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu adoro o conceito destas:

                                                            https://www.madihome.com/

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X