Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas de liderança da Tesla - Ações caem após 12 corretoras aconselharem venda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas de liderança da Tesla - Ações caem após 12 corretoras aconselharem venda



    17/8/2018

    Com a Tesla mergulhada em agitação depois de um tweet do empresário, Musk dá entrevista emotiva ao New York Times onde assume exaustão e admite passar as rédeas a outro.

    Partilhe





    “Este ano foi o mais difícil e mais doloroso da minha carreira.”A admissão é feita pelo próprio milionário Elon Musk, numa entrevista feita pelo New York Times, numa altura em que a sua empresa, a Tesla, enfrenta falta de liquidez e uma investigação do regulador da bolsa norte-americana.
    A instabilidade da empresa tem sido agravada pelos comentários impulsivos de Musk, que o próprio justifica ao jornal como fruto da exaustão. “Houve vezes em que não saí da fábrica durante três ou quatro dias, dias em que não fui à rua”, declarou, emocionado. “O preço a pagar é que não vejo os meus filhos, nem os meus amigos.”
    O último solavanco na situação da produtora de carros elétricos ocorreu a sete de agosto, quando o próprio Musk publicou um tweet enigmático dizendo que pretendia retirar a empresa da bolsa e o preço a que iria vender cada ação (420 dólares, cerca de 350 euros).








    O primeiro problema surgiu com a Security and Exchanges Commission (SEC), o regulador norte-americano, que abriu uma investigação à empresa por suspeitas de ação especulativa — já que, na sequência do tweet de Musk, as ações da Tesla dispararam.

    O segundo problema é que, a acontecer, uma saída de bolsa terá de ser financiada por alguém, já que teria custos à volta dos 70 mil milhões de euros, como explica a Vox. Musk, contudo, assegura que tem “financiamento assegurado”. Em causa poderá estar um investimento do Governo da Arábia Saudita, que têm neste momento quase 5% das ações da Tesla e que podem estar interessados em adquirir mais.

    No entanto, como diz a CNN, se Musk não quiser que os sauditas adquiram uma fatia da empresa maior do que o próprio fundador, terá de arranjar mais investidores. “Se trouxer mais investidores, estes vão querer mais controlo”, explicou à cadeia de televisão Todd Boudreau, do grupo financeiro Foley & Lardner.

    Se eles estiverem de acordo com o que [Musk] quiser fazer, é ideal. Mas a dinâmica pode mudar muito rapidamente. No caso mais extremo, ele pode estar de saída amanhã”, afirmou o especialista.


    A Tesla tem tido problemas com o fabrico do carro Model 3, que tem sido repetidamente atrasado, e em março um condutor de um dos seus carros automáticos, o Model X, morreu num acidente. As ações da empresa têm caído na sequência destes eventos. A isto soma-se a falta de liquidez da empresa, que a Bloomberg notou em abril, mencionado que existe “um risco genuíno” da Tesla ficar sem dinheiro ainda em 2018.
    A todos estes problemas somam-se os tweets e comentários do próprio Musk, que provocam muitas vezes uma tempestade de relações públicas. Foi o caso do recente tweet onde chamou “pedófilo” a um dos mergulhadores responsável pelo resgate da Tailândia e dos comentários sobre perguntas de analistas de Wall Street que classificou de “aborrecidas” — tendo o preço das ações da Tesla caído imediatamente mais de 5%.


    “De um ponto de vista pessoal, o pior ainda está para vir”, diz Musk

    O New York Times garante que durante a entrevista Elon Musk se emocionou várias vezes, tendo “alternado entre o riso e as lágrimas”. Um dos momentos mais intensos foi quando o empresário admitiu que tem trabalhado 120 horas por semana e que não tira mais de uma semana seguida de férias desde 2001. Este ano, garante, passou as 24 horas inteiras do seu aniversário a trabalhar. “Toda a noite — nada de amigos, nada”, declarou. “Pensava que o pior já tinha passado”, afirmou. “Para a Tesla o pior já passou, de um ponto de vista operacional”, esclareceu. “Mas de um ponto de vista pessoal, o pior ainda está para vir.”

    As palavras do milionário podem estar relacionadas com informação avançada pelo jornal de que alguns membros do conselho da Tesla estão preocupados com a situação de Musk. Duas fontes próximas do conselho disseram ao Times estar preocupadas com o uso habitual de Ambien (um medicamento usado para as insónias) por parte de Musk, dizendo que o medicamento por vezes “contribui para as sessões noite dentro no Twitter” de Musk.

    O jornal também avança que os executivos da Tesla têm tentado contratar uma pessoa para servir de número dois a Musk, absorvendo parte das responsabilidades do fundador, que é atualmente chairman e presidente executivo. O próprio empresário assumiu que Sheryl Sandberg, executiva do Facebook, foi abordada pela Tesla.

    Daquilo que sei”, disse Musk, “não há nenhuma pesquisa ativa neste momento” para encontrar essa pessoa.


    Oficialmente, a Tesla desmentiu os “rumores falsos e irresponsáveis” sobre o conselho da Tesla, sublinhando o “compromisso e dedicação” de Elon Musk à empresa. O empresário garante que não tem planos para já para abandonar os cargos que ocupa na Tesla. “Se souberem de alguém que consiga fazer um trabalho melhor, avisem-me. Podem ficar com o lugar”, assegura Musk, deixando claro que por agora considera não haver ninguém. “Há por aí alguém que consiga fazer um trabalho melhor? Se sim, podem ficar já com as rédeas.”









    15/8/2018

    A investigação do SEC surge depois de Elon Musk ter anunciado no Twitter que queria retirar a empresa de carros elétricos da bolsa norte-americana.

    Partilhe




    Há cerca de uma semana, Elon Musk anunciou no Twitter a intenção de retirar a Tesla, a empresa de carros elétricos de que é proprietário, da bolsa norte-americana. Momentos depois, as ações da empresa começaram a disparar e os alertas soaram junto da SEC (Securities and Exchange Commission), o regulador norte-americano dos mercados.

    Agora, segundo a FOX Business, foi aberta uma investigação à empresa para averiguar se o tweet de Elon Musk pode configurar uma ação especulativa. A Tesla terá de prestar explicações formalmente ao regulador, diz o canal norte-americano. Depois de ter sido noticiado o início desta investigação, as ações da gigante automóvel chegaram a desvalorizar 4,5%.

    A 7 de agosto, foi o próprio Elon Musk que escreveu um tweet a dizer que queria fechar o capital da empresa. Na publicação, o magnata norte-americano garantia ter um fundo de investimento disposto a suportar os custos da saída da bolsa e anunciava o preço a que ia vender cada ação: 420 dólares, qualquer coisa como 362 euros.








    As dúvidas começaram a crescer com o passar dos dias e, na segunda-feira, Musk emitiu um comunicado com mais detalhes sobre a operação: o fundo de investimento que vai garantir o financiamento da operação é da Arábia Saudita e possui “mais do que o capital que seria necessário para executar uma transação destas”. O fundo saudita já conta com 5% das ações da empresa e as negociações com Musk para que a empresa cotada começaram há quase dois anos, estando a sua conclusão presa por detalhes “de logística”.

    A forma como Elon Musk anunciou a intenção de retirar a Tesla de um mercado cotado levantou suspeitas e a investigação vai agora seguir o seu percurso formal. Para enfrentar ao processo que agora se enceta, a Tesla já contratou os serviços de duas sociedades de advogados e abriu, internamente, um comité para estudar a melhor forma de privatizar a empresa.

    Por agora, tanto a Tesla como o regulador norte-americano recusaram fazer quaisquer comentários sobre a investigação.




    Editado pela última vez por BillieJean; 23 April 2019, 18:36.

    #2
    O Musk não é o fundador da Tesla.

    Comentário


      #3
      Cada entrevista dele tem direito a um novo tópico?

      Comentário


        #4
        Já se esperava há algum tempo e só peca por tardio, pois a postura dele nos ultimos tempos prejudicou muito a empresa, clientes e investidores

        Comentário


          #5
          Oh não, o clickbait chegou o fórum

          Comentário


            #6
            é tão certo o Elon Musk sair da Tesla, como amanhã eu ir almoçar com o Papa Francisco...

            Comentário


              #7
              Sou complemente insensível e não tenho qualquer pena ou compaixão para esta categoria de treta...
              Bullshit a 3000% colocada no ventilador do NYT.

              Mas tem talento para actor tb.

              Posso estar enganado mas cheira-me a peido mestre...

              Comentário


                #8
                Dizem que o fim da Tesla está para breve.


                (pmct não te preocupes, não vou dizer que foste tu a dizer isso)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bbking Ver Post
                  Cada entrevista dele tem direito a um novo tópico?
                  Isto ainda surpreende?

                  O Billie Jean é o maior fanático que já vi da marca, o homem não deve dormir a vascular os cantos das interwebs a procura de notícias para vir postar no fórum.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post


                    17/8/2018

                    Com a Tesla mergulhada em agitação depois de um tweet do empresário, Musk dá entrevista emotiva ao New York Times onde assume exaustão e admite passar as rédeas a outro.



                    “Este ano foi o mais difícil e mais doloroso da minha carreira.”A admissão é feita pelo próprio milionário Elon Musk, numa entrevista feita pelo New York Times, numa altura em que a sua empresa, a Tesla, enfrenta falta de liquidez e uma investigação do regulador da bolsa norte-americana.
                    A

                    Parei de ler aqui, por varias razões, segundo as noticias que tenho lido, Tesla tem mais de um bilião de dólares em caixa, e no ultimo trimestre te receitas de 4 biliões que foram 20% acima do que os analistas projectaram, e tinha cerca de 15.000 carros em transito para entregar aos clientes, no ultimo trimestre do ano devem ter lucro.

                    Em relação a investigação da bolsa, é normal, mas quando ele colocou o tweet de certeza que tinha dados para isso, só é pena a entidade reguladora americana não investigar, as acções de manipulação, dos short sellers, sendo que um já teve de apagar a conta e tudo o que publicou no seeking Alpha...


                    Edit:
                    BillieJean fico contente por já teres conseguido recuperar depois da noticia do Model 3 ser o carro mais vendido do segmento nos EUA.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                      Oh não, o clickbait chegou o fórum
                      Não pode ser clickbait, um user que diz isto deixa-se levar pelo clickbait?


                      Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post

                      É um genero de síndrome de estocolmo e como Mark Twain disse, "é mais facil enganar alguem do que convence-lo de que está a ser enganado"
                      Nunca

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        Não pode ser clickbait, um user que diz isto deixa-se levar pelo clickbait?




                        Nunca
                        Eu deixo, para grande tristeza minha.
                        Mas é algo que explora a natureza humana, criticável é quem o faz

                        Deixo um pequeno vídeo (de um grande programa de TV) sobre este curioso tema
                        https://www.youtube.com/watch?v=ShDkO1zHwTE

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                          Dizem que o fim da Tesla está para breve.


                          (pmct não te preocupes, não vou dizer que foste tu a dizer isso)
                          uma boa ideia
                          so é um bom negocio se for rentavel
                          a tesla continua a aumentar divida todos os dias , e so existe ainda porque teve subsidios que mais niguem tem

                          Comentário


                            #14
                            o problema é este

                            https://www.cnbc.com/2018/07/24/cost...ult-fears.html

                            The amount investors must pay to insure their debt holdings in Tesla against declining credit quality rose on Monday to its second-highest price ever, implying the company is at a greater risk of default following a report that sparked concern that Tesla may need to raise funds.

                            em portugues simples , o custo de refinanciar a divida porque aumenta o risco de falencia, e com o rumor que a tesla tem que ir ao mercado buscar mais dinheiro ha quem acredite que a tesla nao vai conseguir ser viavel

                            na minha opinião a saido do musk significa apenas que a tesla esta tecnicamente falida
                            eu nao acredito que chegue ao fim do ano

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                              Parei de ler aqui, por varias razões, segundo as noticias que tenho lido, Tesla tem mais de um bilião de dólares em caixa, e no ultimo trimestre te receitas de 4 biliões que foram 20% acima do que os analistas projectaram, e tinha cerca de 15.000 carros em transito para entregar aos clientes, no ultimo trimestre do ano devem ter lucro.

                              Em relação a investigação da bolsa, é normal, mas quando ele colocou o tweet de certeza que tinha dados para isso, só é pena a entidade reguladora americana não investigar, as acções de manipulação, dos short sellers, sendo que um já teve de apagar a conta e tudo o que publicou no seeking Alpha...


                              Edit:
                              BillieJean fico contente por já teres conseguido recuperar depois da noticia do Model 3 ser o carro mais vendido do segmento nos EUA.
                              1000 milhões, um bilião é muita fruta..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                uma boa ideia
                                so é um bom negocio se for rentavel
                                a tesla continua a aumentar divida todos os dias , e so existe ainda porque teve subsidios que mais niguem tem
                                Pois chega a um certo ponto que o pessoal deixa de mandar dinheiro para o buraco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                  Pois chega a um certo ponto que o pessoal deixa de mandar dinheiro para o buraco.
                                  Exacto, falta só saber quando é o ponto, e se do buraco não brotará água.

                                  Fora isso tudo certo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                    uma boa ideia
                                    so é um bom negocio se for rentavel
                                    a tesla continua a aumentar divida todos os dias , e so existe ainda porque teve subsidios que mais niguem tem
                                    Precisamente. "Too big to fail" ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                      Exacto, falta só saber quando é o ponto, e se do buraco não brotará água.

                                      Fora isso tudo certo.
                                      Ou petróleo...ha ha

                                      Comentário


                                        #20
                                        onde comprar acções da spaceX?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                          Exacto, falta só saber quando é o ponto, e se do buraco não brotará água.

                                          Fora isso tudo certo.
                                          Isso é o que acontece com os viciados nos casinos, estão sempre a meter dinheiro na esperança do buraco "brotar água"

                                          Comentário


                                            #22
                                            A máquina de imprensa que a Tesla tem é que ainda hoje me faz confusão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                              A máquina de imprensa que a Tesla tem é que ainda hoje me faz confusão.

                                              Isso e a quantidade de pessoas que ainda se deixam levar pela velha cantiga de vendedor

                                              Comentário


                                                #24
                                                A vontade de musk em retirar a tesla da bolsa é uma tentativa de dar mais uma batida ao coração moribundo da tesla

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                                  A vontade de musk em retirar a tesla da bolsa é uma tentativa de dar mais uma batida ao coração moribundo da tesla
                                                  O único propósito foi entalar os curtos. E conseguiu...durante 2 dias.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                    onde comprar acções da spaceX?
                                                    SpaceX? Isso é tudo fake, espera aí que vou ali provar com um vídeo do YouTube ou uma foto da Irlanda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                                      Isso e a quantidade de pessoas que ainda se deixam levar pela velha cantiga de vendedor
                                                      Mesmo, quase 400.000 pessoas erradas e enganadas, mas tu topas logo o esquema de longe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não duvido que foi um ano bem difícil, pois os objetivos iniciais de produção do model 3 atrasaram-se e foi precisa toda a energia para colocar as coisas de novo nos carris. Mas isso já foi conseguido, com a produção escalada para 5.000 unidades diárias e boas perpsetivas de crescer até às 10.000, as vendas a propiciarem entrada de dinheiro a sério após anos de investimento, a que propósito se pode agora afastar quem conseguiu tudo isto? Algums queriam, sim, por detestarem o personagem e os veículos elétricos. Mas habituem-se que não vão ter sorte nenhuma.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O cerebro do homem pifou.
                                                          Nao da mais, em menos de um mês meteu-se em tantas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda vamos ter o tópico "Tesla bem sucessida em todas as frentes, BillieJean sofre esgotamento e demite-se".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X