Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homens foram os que mais se queixaram de discriminação de género

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Homens foram os que mais se queixaram de discriminação de género

    https://www.publico.pt/2018/08/28/so...genero-1841869

    [JOANA GORJÃO HENRIQUES
    28 de Agosto de 2018, 7:18Partilhar notícia




    Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género só recebeu cinco queixas sobre acesso a bens e serviços em 2017 e todas foram motivadas por alegada discriminação de homens. Bilhetes mais baratos para mulheres no futebol e na Web Summit motivaram reclamações.

    Em 2017, apenas cinco pessoas se queixaram à Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) de terem sido discriminadas no acesso a bens e serviços. Mas quem o fez foram sobretudo homens, assinando quatro das cinco participações. A quinta queixa foi enviada por uma mulher, só que com o mesmo motivo: alegando prática discriminatória em relação a homens.
    Num relatório de 2017, que acaba de ser publicado, conclui-se que todas as queixas tiveram como motivação a fixação de preços diferentes para homens e mulheres em determinados bens e em 100% dos processos o sexo masculino considerou ter sido “colocado em desvantagem”. Depois de analisadas as participações, a CIG não deu razão a nenhum dos queixosos.

    A CIG elabora anualmente um relatório sobre a aplicação da lei n.º 14 de 2008, que tem como objectivo prevenir e proibir a discriminação, directa e indirecta, em função do sexo, no acesso a bens e serviços e seu fornecimento. Centra-se, por isso, nestas áreas.
    PUB



    Os homens queixaram-se, assim, em 2017, do facto de as mulheres pagarem menos do que eles por entrada em jogos de futebol ou na Web Summit. Uma outra queixa foi motivada pelo facto de o prémio de um seguro de automóvel ser mais favorável às mulheres. A CIG arquivou este último processo depois de ter recebido a resposta da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), que disse não ter existido “restrições na contratação do produto para o sexo masculino”.
    Dois homens queixaram-se do preço dos bilhetes de um clube desportivo, num estádio de futebol, serem mais baratos para as mulheres. Outras duas queixas – uma de um homem e outra de uma mulher – reclamaram pelo preço da entrada de uma conferência internacional de tecnologia em 2017 ser mais favorável para as mulheres. A conferência foi a Web Summit, soube o PÚBLICO.
    Sobre estas últimas quatro queixas, a CIG considerou que a diferença de preços se justifica com a lei, até porque “se trata de uma acção positiva destinada a prevenir ou compensar situações factuais de desigualdade ou desvantagem relacionadas com o sexo feminino, concretamente nas áreas das tecnologias da informação e do desporto”. O organismo sustenta esta decisão com a posição da Comissão Europeia sobre uma directiva que foi transposta para Portugal em que se refere que alguns tribunais de Estados-membros apreciaram medidas parecidas.
    "Estereótipos de género"

    “Estamos imersos nesta cultura desigualitária, e nem nos apercebemos”, afirma a presidente da CIG, Teresa Fragoso, sobre o facto de terem sido os homens a recorrer ao mecanismo da queixa.
    “Naturalizamos uma situação de desigualdade. Tem a ver com estereótipos de género. Na esfera pública os homens são capacitados para agir, para serem mais assertivos e interventivos e as mulheres para serem emocionais, sensíveis e cuidadoras. Quando sentem que o seu direito não está assegurado, os homens são mais assertivos a queixarem-se”, analisa.
    A presidente reitera o que foi dito pelos pareceres: trata-se de uma medida de acção positiva, prevista na lei, para as mulheres, atribuindo um desconto para incentivar a sua participação. Dá um exemplo: “Durante toda a vida as mulheres pagaram mais por perfumes e cremes e nunca um homem se queixou por pagar menos”.
    PUB



    E porque é que a CIG recebeu tão poucas queixas? Teresa Fragoso explica-o com a ausência de conhecimento entre a população portuguesa "sobre os seus direitos e deveres”. “Não sabendo que existe essa possibilidade, não apresentam queixa. Outras vezes é porque não sabem a quem se dirigir”, acrescenta. “E também é cultural: em Portugal as pessoas tendem a não se queixar.”
    Poucas mas o dobro de outros anos

    Apesar de diminutas, as queixas duplicaram face a anos anteriores: foram duas em 2015 e duas em 2016. Antes disso não estão reportados dados, refere a presidente da CIG.
    Das duas reclamações de 2015, uma delas também foi enviada por um homem – porque uma loja lhe pediu para deixar a mochila à entrada “procedimento não solicitado às mulheres”. A CIG arquivou este processo depois de ouvir a loja. A outra foi feita pela autarquia de Lisboa por causa de uma barbearia que vedava o acesso a mulheres.
    Em 2016 uma das duas queixas veio de uma mulher contestando brindes diferenciados para rapazes e raparigas, um processo concluído com uma recomendação da CIG. A segunda foi remetida por uma empresa por ter recebido um questionário em que se pedia para identificar o sexo da titular da empresa fornecedora (aguardava resposta quando o relatório foi elaborado).
    Roupa e detergente motivam queixas

    lei só define que a CIG faça um relatório sobre as queixas de discriminação no acesso a bens e serviços mas foram recebidas mais 15 queixas noutras áreas. Teresa Fragoso conta que uma jogadora de andebol reclamou por lhe imporem “roupa que sexualizava o corpo”. “Demos-lhe razão e a Federação Portuguesa de Andebol disse que seguia orientações da Federação Europeia”, explica.]


    uma noticia divertida

    os homens queixam-se mais, não porque os preços serem diferentes, mais baratos para elas lhes é desvantajoso, mas porque a sociedade os torna mais capacitados para agir, as mulheres pagam mais por perfumes

    dando uma leitura nos comentários vêm-se outras coisas apatetadas do acefalia reinante
    desde os diferentes critérios para admissão na policia que não originam nenhuma reação ao delicioso pormenor referido por comentador que dá pelo nick de Aónio Eliphis

    Vejam o organigrama da CCIG no site da CCIG. São pelo menos 10 funcionários (presidente, vice-presidente, secretários, secção financeira, etc.) para, repita-se, analisarem 5 queixas por ano.
    e assim se ocupam 10 ilustres nulidades no qual se destaca a ilustre nulidade presidente cujo brilhante cãorriculo é referido por outro comentador

    o grande cv academico desta senhora presidente: Licenciatura em Relações Públicas e Publicidade pelo ISNP — Instituto Superior de Novas Profissões Mestrado em Género e Media pela LSE — London School of Economics and Political Science Frequência do Doutoramento em Políticas Públicas no ISCTE -IUL (Instituto Universitário de Lisboa)
    são apenas mais umas carraças a sugar no paquidermico estado portugues

    #2
    Ah ah as mulheres pagam mais por perfumes porque é o mercado. Se há quem compre, para que baixar os preços? Os homens compram menos perfumes, menos procura, menor preço.

    Agora as mulheres não vão ao futebol pelo preço, simplesmente não gostam.

    Mais uma vez, esquerda e economia é como piloto de avião com medo de alturas.

    Isto vai ser a decadência da sociedade ocidental

    Comentário


      #3
      O que mais me impressiona é alguém abalançar-se a tirar conclusões sobre um universo de 5 casos num ano inteiro!

      Comentário


        #4
        Mulheres ... Perfumes
        Homens..... Iphone.

        Comentário


          #5
          Isso mais uns anitos de paranóia e essas hienas histericas tornam o strapon obrigatório em todos os lares com pegging obrigatório. igualdade...
          Cuidado com isso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
            O que mais me impressiona é alguém abalançar-se a tirar conclusões sobre um universo de 5 casos num ano inteiro!

            têm de mostrar trabalho para terem "EXCELENTE" na avaliação!!!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Isso mais uns anitos de paranóia e essas hienas histericas tornam o strapon obrigatório em todos os lares com pegging obrigatório. igualdade...
              Cuidado com isso.

              incrível como o Pastis domina esta linguagem técnica!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                Mulheres ... Perfumes
                Homens..... Iphone.
                Correcção :

                Mulheres ..perfumes
                Homens...carros
                Maricas...Iphone

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                  incrível como o Pastis domina esta linguagem técnica!

                  Cultura popular apenas

                  Comentário


                    #10
                    Também tenho que me queixar à Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género!

                    Há pouco tempo atrás abriu uma vaga aqui para um lugar que me agradava: mais responsabilidades, mas também mais realização profissional e a possibilidade de trazer mais uns trocos para casa...

                    Havia uma outra colega interessada (e bem) no lugar pelo que o chefe chamou cada um de nós para decidir.

                    Tenho mais habilitações, mais experiência profissional, estou há mais tempo na empresa e conheço muito bem a área em causa...

                    Ela está há pouco tempo cá (3 ou 4 anos) e é "apagada" de mais nas reuniões, com os colegas e até com os clientes, sendo que em termos de liderança é um zero (não sou eu apenas quem o diz)...

                    Conclusão: o lugar é dela! Tem argumentos com os quais não posso concorrer, começando pelo decote!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Também tenho que me queixar à Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género!

                      Há pouco tempo atrás abriu uma vaga aqui para um lugar que me agradava: mais responsabilidades, mas também mais realização profissional e a possibilidade de trazer mais uns trocos para casa...

                      Havia uma outra colega interessada (e bem) no lugar pelo que o chefe chamou cada um de nós para decidir.

                      Tenho mais habilitações, mais experiência profissional, estou há mais tempo na empresa e conheço muito bem a área em causa...

                      Ela está há pouco tempo cá (3 ou 4 anos) e é "apagada" de mais nas reuniões, com os colegas e até com os clientes, sendo que em termos de liderança é um zero (não sou eu apenas quem o diz)...

                      Conclusão: o lugar é dela! Tem argumentos com os quais não posso concorrer, começando pelo decote!!!
                      Petrus, já sabes o que tens de lhe fazer....


                      Já agora, boa gestão que se pratica nessa empresa, sem dúvida....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Correcção :

                        Mulheres ..perfumes
                        Homens...carros
                        Maricas...Iphone

                        Labregas... Tatuagens, Samsung e nails de Massamá

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
                          Labregas... Tatuagens, Samsung e nails de Massamá
                          Com capa colorida, a combinar com as unhas!

                          Comentário


                            #14
                            Viva, resumindo, quando os homens se queixam é tudo indeferido e quando a única mulher se queixa durante o ano de 2015 é emitido um parecer.
                            Um organismo que segundo percebi só tem de fazer alguma coisa durante 5 dias por ano e que foram o dobro de dias de trabalho dos anos anteriores, anida está a funcionar porquê?!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
                              Viva, resumindo, quando os homens se queixam é tudo indeferido e quando a única mulher se queixa durante o ano de 2015 é emitido um parecer.
                              Um organismo que segundo percebi só tem de fazer alguma coisa durante 5 dias por ano e que foram o dobro de dias de trabalho dos anos anteriores, anida está a funcionar porquê?!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Petrus, já sabes o que tens de lhe fazer....


                                Já agora, boa gestão que se pratica nessa empresa, sem dúvida....
                                É muita areia para a minha traineira!

                                Eu explico: tem gostos demasiados caros, incluindo um SUV cujo preço em novo já é algo para o doloroso, mas a estrela paga-se. Além disso, fico sempre com a impressão que é tão falsa como as notas de 20 euros que vão surgindo em especial em Itália, mas tem cá uns atributos...

                                Quanto à gestão, os diretores têm bastante autonomia, por isso...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Petrus, já sabes o que tens de lhe fazer....


                                  Já agora, boa gestão que se pratica nessa empresa, sem dúvida....
                                  É a gestão que se pratica na esmagadora maioria das empresas em Portugal
                                  A gestão de topo tem medo de bons gestores intermédios, eu pessoalmente conheço inúmeros casos como o relatado, não são obrigatoriamente mulheres, são simplesmente incompetentes e pessoas de fraca personalidade a ocupar lugares de enorme exigência e responsabilidade só porque o "chefe" sabe que não vai subir mais na empresa e tem medo que um profissional competente e serio lhe faça sombra e/ou um dia lhe fique com o lugar

                                  É simples quanto isto é assim a realidade e é fácil perceber a razão de muitas empresas no nosso país terem uma gestão de m*rda

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Também tenho que me queixar à Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género!

                                    Há pouco tempo atrás abriu uma vaga aqui para um lugar que me agradava: mais responsabilidades, mas também mais realização profissional e a possibilidade de trazer mais uns trocos para casa...

                                    Havia uma outra colega interessada (e bem) no lugar pelo que o chefe chamou cada um de nós para decidir.

                                    Tenho mais habilitações, mais experiência profissional, estou há mais tempo na empresa e conheço muito bem a área em causa...

                                    Ela está há pouco tempo cá (3 ou 4 anos) e é "apagada" de mais nas reuniões, com os colegas e até com os clientes, sendo que em termos de liderança é um zero (não sou eu apenas quem o diz)...

                                    Conclusão: o lugar é dela! Tem argumentos com os quais não posso concorrer, começando pelo decote!!!
                                    Ela tem o decote, um docinho que o patrão poderá se calhar ter esperança de vir a provar, e se calhar até beneficiou da questão das cotas M/F, que algumas empresas insistem em ter. Números mínimos de mulheres, mesmo que sejam incompetentes, tudo numa questão de igualdade de oportunidades...acabando por ir precisamente contra o conceito.

                                    Num futuro não muito distante, quem mais se vai queixar de descriminação serão os homens, especialmente caucasianos, especialmente hetero. Tudo o resto são pobres vítimas, cada um à sua maneira.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      É muita areia para a minha traineira!

                                      Eu explico: tem gostos demasiados caros, incluindo um SUV cujo preço em novo já é algo para o doloroso, mas a estrela paga-se. Além disso, fico sempre com a impressão que é tão falsa como as notas de 20 euros que vão surgindo em especial em Itália, mas tem cá uns atributos...

                                      Quanto à gestão, os diretores têm bastante autonomia, por isso...
                                      Petrus, baláber : Eu só disse pa tu lhe partires a xoxa, não disse para a sustentares....vá, podes pagar-lhe o taxe de volta pa casa, no máximo !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ToleranceInduce Ver Post
                                        É a gestão que se pratica na esmagadora maioria das empresas em Portugal
                                        A gestão de topo tem medo de bons gestores intermédios, eu pessoalmente conheço inúmeros casos como o relatado, não são obrigatoriamente mulheres, são simplesmente incompetentes e pessoas de fraca personalidade a ocupar lugares de enorme exigência e responsabilidade só porque o "chefe" sabe que não vai subir mais na empresa e tem medo que um profissional competente e serio lhe faça sombra e/ou um dia lhe fique com o lugar

                                        É simples quanto isto é assim a realidade e é fácil perceber a razão de muitas empresas no nosso país terem uma gestão de m*rda

                                        É verdade sim snr e é pena, mesmo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ToleranceInduce Ver Post
                                          É a gestão que se pratica na esmagadora maioria das empresas em Portugal
                                          A gestão de topo tem medo de bons gestores intermédios, eu pessoalmente conheço inúmeros casos como o relatado, não são obrigatoriamente mulheres, são simplesmente incompetentes e pessoas de fraca personalidade a ocupar lugares de enorme exigência e responsabilidade só porque o "chefe" sabe que não vai subir mais na empresa e tem medo que um profissional competente e serio lhe faça sombra e/ou um dia lhe fique com o lugar

                                          É simples quanto isto é assim a realidade e é fácil perceber a razão de muitas empresas no nosso país terem uma gestão de m*rda
                                          Não é só em Portugal.

                                          Empresas multinacionais um pouco por todo o lado, estão carregados de Managers de powerpoints e excell, inúteis, inconsequentes, desnecessários...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ToleranceInduce Ver Post
                                            É a gestão que se pratica na esmagadora maioria das empresas em Portugal
                                            A gestão de topo tem medo de bons gestores intermédios, eu pessoalmente conheço inúmeros casos como o relatado, não são obrigatoriamente mulheres, são simplesmente incompetentes e pessoas de fraca personalidade a ocupar lugares de enorme exigência e responsabilidade só porque o "chefe" sabe que não vai subir mais na empresa e tem medo que um profissional competente e serio lhe faça sombra e/ou um dia lhe fique com o lugar

                                            É simples quanto isto é assim a realidade e é fácil perceber a razão de muitas empresas no nosso país terem uma gestão de m*rda
                                            O primeiro parágrafo não justifica necessariamente o segundo... Depende de muitas outras coisas.

                                            Efectivamente um gestor intermédio muito bom não ameaça apenas o chefe (esse é o menor dos problemas), só traz é dificuldades a longo prazo pois tende a comprometer-se menos e o facto de ser bom: abre-lhe muitas portas.
                                            Tende tb a achar-se mal pago e pouco reconhecido.
                                            O segredo da coisa é esse mesmo mas não apenas em Portugal, é um pouco por todo o lado.
                                            Gerir vedetas é fixe nos livros de gestão apenas, na realidade é uma mrd tremenda para quem administra.
                                            Além disso, os bons gestores fazem-se, não nascem ensinados pelo q é aceitável q um gestor intermédio esteja em aprendizagem tb e não seja especialmente bom.

                                            Se um dia chegares a um posição de decisão, vais certamente mudar de ideias.

                                            Havia um livro de RH q não lembro o nome que dizia: nunca escolha o melhor nem o segundo melhor candidato. Escolha o terceiro e diga-lhe isso mesmo: és uma terceira escolha espero que não me desiludas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Gerir vedetas é fixe nos livros de gestão apenas, na realidade é uma mrd tremenda para quem administra.

                                              ...

                                              Se um dia chegares a um posição de decisão, vais certamente mudar de ideias.

                                              Havia um livro de RH q não lembro o nome que dizia: nunca escolha o melhor nem o segundo melhor candidato. Escolha o terceiro e diga-lhe isso mesmo: és uma terceira escolha espero que não me desiludas.
                                              Não é bem assim...

                                              Pressupões, no resto do texto, que a vedeta é gabarolas e fanfarrão, que destabiliza, que se acha melhor que os outros, etc....mas pode não ser o caso. Ser uma vedeta com real valor acrescentado que pode trazer, tem tudo de positivo. E geri-las é em tudo fácil, se quem o fizer não tiver vários telhados de vidro e tiver reais vontades de de facto ser eficiente e bem receber tudo o que seja positivo para a empresa.

                                              Agora se a vedeta de facto for gabarolas e querer mais do que o que é possível, ou se a gestão for manhosa e cheia de maus hábitos instalados que convém não incomodar, aí sim...vedetas não interessam. Mas pelos maus motivos. Essa de escolher o terceiro candidato só porque sim, é a típica escravização do empregado...sem qualquer cabimento por si só.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                Não é bem assim...

                                                Pressupões, no resto do texto, que a vedeta é gabarolas e fanfarrão, que destabiliza, que se acha melhor que os outros, etc....mas pode não ser o caso. Ser uma vedeta com real valor acrescentado que pode trazer, tem tudo de positivo. E geri-las é em tudo fácil, se quem o fizer não tiver vários telhados de vidro e tiver reais vontades de de facto ser eficiente e bem receber tudo o que seja positivo para a empresa.

                                                Agora se a vedeta de facto for gabarolas e querer mais do que o que é possível, ou se a gestão for manhosa e cheia de maus hábitos instalados que convém não incomodar, aí sim...vedetas não interessam. Mas pelos maus motivos. Essa de escolher o terceiro candidato só porque sim, é a típica escravização do empregado...sem qualquer cabimento por si só.
                                                São opções que se fazem conforme o contexto e nem sempre dão certo... Eu não ando aqui a vender receitas para nada...
                                                Eu não tenho paciência para vedetas mesmo q valham o dinheiro que custam, por isso dispenso. Mas isso depende do estilo das pessoas.

                                                Em relação à arte da seleção e recrutamento: é como tocar guitarra: é preciso unhas e muito treino e muitos enganos
                                                Quando me diszem que contrataram o melhor última bolacha do pacote, deixo-lhe sempre rir e raramente me engano.
                                                Falo por mim que já mudei n vezes de emprego: quando te achas melhor e és de facto, acabas por sair inevitávelmente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  São opções que se fazem conforme o contexto e nem sempre dão certo... Eu não ando aqui a vender receitas para nada...
                                                  Eu não tenho paciência para vedetas mesmo q valham o dinheiro que custam, por isso dispenso. Mas isso depende do estilo das pessoas.

                                                  Em relação à arte da seleção e recrutamento: é como tocar guitarra: é preciso unhas e muito treino e muitos enganos
                                                  Quando me diszem que contrataram o melhor última bolacha do pacote, deixo-lhe sempre rir e raramente me engano.
                                                  Falo por mim que já mudei n vezes de emprego: quando te achas melhor e és de facto, acabas por sair inevitávelmente.
                                                  Não valem o dinheiro se, além de vedetas, forem fanfarrões, lá está. Ser verdadeiramente bom, não é sinónimo de ser-se fanfarrão e destabilizador.

                                                  Quanto ao sair...não tem qualquer mal. Querem manter um bom empregado, façam por isso. Querem um que fique 20 anos sem levantar ondas, sim, contrate-se o terceiro ou quarto e afine-se pela mediocridade.

                                                  Trabalhos para a vida já não existem. Ter uma vedeta que fique um par de anos, não quer dizer que seja negativo...pois nesse par de anos compensará com o seu input que passará a ser propriedade intelectual da empresa, que beneficiará com isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                    têm de mostrar trabalho para terem "EXCELENTE" na avaliação!!!!!
                                                    A um ritmo alucinante diga-se de passagem...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                      Também tenho que me queixar à Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género!

                                                      Há pouco tempo atrás abriu uma vaga aqui para um lugar que me agradava: mais responsabilidades, mas também mais realização profissional e a possibilidade de trazer mais uns trocos para casa...

                                                      Havia uma outra colega interessada (e bem) no lugar pelo que o chefe chamou cada um de nós para decidir.

                                                      Tenho mais habilitações, mais experiência profissional, estou há mais tempo na empresa e conheço muito bem a área em causa...

                                                      Ela está há pouco tempo cá (3 ou 4 anos) e é "apagada" de mais nas reuniões, com os colegas e até com os clientes, sendo que em termos de liderança é um zero (não sou eu apenas quem o diz)...

                                                      Conclusão: o lugar é dela! Tem argumentos com os quais não posso concorrer, começando pelo decote!!!
                                                      Quando li isto (e quem viu House of Cards) vai compreender este meu post... (e quiçá uma pequena ideia também)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Maior discriminação do que aquela que se ve todos dias nas repartições publicas, centros de saúde, hospitais, hoteis, tesourarias, finanças, etc, etc, onde só se vêm praticamente mulheres a trabalhar?

                                                        Neste momento os homens estão a ser empurrados apenas para os trabalhos pesados, aqueles que as mulheres não querem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          não sei se sabem mas vai entrar em vigor uma lei que as mulheres em Portugal para a mesma posição vão ter de ganhar o mesmo que os homens.

                                                          mas se uma mulher ganhar mais nada impede de pagar menos a um homem na mesma posição.

                                                          e como vai ser nas empresas que cada pessoa tem um salario? eu na minha empresa cada pessoa ganha diferente, não existe assim uma regra... é conforme pedem, conforme anos de empresa, e outras coisas, ou podes ter tudo e ganhar menos porque a outra pessoa acabou de entrar na empresa e pediu bastante...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vai entrar essa lei?

                                                            De qq forma isto é um país de pacóvios que como já disseram tem muitas empresas mal geridas.

                                                            O salário deve ser em função da competência da pessoa, independentemente de ser homem ou mulher.....fonix, custa assim tanto aos nossos gestores perceber isso?

                                                            Arre, país de tacanhos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X