Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cobrar cancelamento do hotel !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cobrar cancelamento do hotel !!

    Viva ! Fiz uma reserva pelo meio do booking , forneci meu e-mail , telefone e os numeros do cartão de débito ( não credito ) mas não forneci os 3 numeros cvv , a minha pergunta é como eles vão cobrar aquela taxa de cancelamento ? Se não tem o codigo do cartão e os 3 numeros que faltaram do cartão ?
    Obrigado.

    #2
    Enviam o cobrador do fraque...

    Comentário


      #3
      Numa ocasião também forneci os dados do cartão de débito e ligaram-me depois a pedir os dados do cartão de crédito, alegando que não conseguiam efectuar o pagamento com o de débito.

      Tendo isto em conta, não sei como poderão cobrar o que quer que seja no cartão de débito.

      Comentário


        #4
        Pois. Devem tentar o pagamento e se não der, devem enviar a conta para pagar. Se não for paga, é provável que no mínimo fiquem as compras bloqueadas e que talvez tenham alguma forma de executar o pagamento.

        Comentário


          #5
          Há formas de usar o terminal sem código pin do cartão e sem os três dígitos.

          Comentário


            #6
            andas sempre a criar topicos que não queres pagar isto e aquilo... pensa um pouco antes...

            as leis existem para alguma coisa...

            a continuar assim algum dia alguém se chateia e apanhas uma lição para a vida...

            e no topico do carro, tenho as minhas duvidas que seja mesmo assim, estás sempre a tentar ser xico esperto.
            Editado pela última vez por mok; 29 August 2018, 20:18.

            Comentário


              #7
              Vai verificando se não te cancelam a reserva porque não conseguem fazer a validação.

              Já me aconteceu uma vez e recebi uma mensagem uns dias depois a avisar que não conseguiam fazer e para dar os dados do cartão de credito

              Comentário


                #8
                Não conseguem.

                Admira me é como consegues fazer uma reserva só dando esses dados

                Comentário


                  #9
                  Se for Mastercard é possível. Outro tipo de cartões não.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                    Vai verificando se não te cancelam a reserva porque não conseguem fazer a validação.

                    Já me aconteceu uma vez e recebi uma mensagem uns dias depois a avisar que não conseguiam fazer e para dar os dados do cartão de credito
                    Também acho que será por aí. Das duas uma, ou é uma "espelunca" que só no dia do check in é que vai cobrar/certificar o cartão, ou então a reserva será automaticamente cancelada por iniciativa do hotel.

                    Por isso, ou as coisas são bem feitas, para garantir vaga em caso de real interesse no hotel ou então é melhor nem contar com a reserva porque ela não ficará disponível.

                    Nas "espeluncas" posso confirmar que nunca validam nada antes. Nos hotéis com H grande, sim, é tudo confirmado previamente, e até de várias formas.

                    Comentário


                      #11
                      Pois , eu nem sequer registei no site , só fui preenchendo dados , e aceito em confirmar , 1 hora depois é que dou conta que não aceitam animais ( esquecime desse pormenor ) e tive que cancelar , foi só isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Também acho que será por aí. Das duas uma, ou é uma "espelunca" que só no dia do check in é que vai cobrar/certificar o cartão, ou então a reserva será automaticamente cancelada por iniciativa do hotel.

                        Por isso, ou as coisas são bem feitas, para garantir vaga em caso de real interesse no hotel ou então é melhor nem contar com a reserva porque ela não ficará disponível.

                        Nas "espeluncas" posso confirmar que nunca validam nada antes. Nos hotéis com H grande, sim, é tudo confirmado previamente, e até de várias formas.

                        Isso não é verdade. Fico hospedado em dezenas hotéis por ano por causa do trabalho, e nesses com H grande que referes, depende muito do tipo de hotel, da altura do ano e de uma série de outros critérios. Já me aconteceu diversas vezes de não ser nada previamente cobrado / autorizado / verificado em hotéis de 4 e 5 estrelas

                        Comentário


                          #13
                          É PA...

                          É a mata da mãe.
                          São os pinheiros do cunhado.
                          São as taxas do caraças.

                          Diz me lá... sentes te sozinho?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                            É PA...

                            É a mata da mãe.
                            São os pinheiros do cunhado.
                            São as taxas do caraças.

                            Diz me lá... sentes te sozinho?
                            A Sra. não faz depilação?

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso é daquelas coisas que não tem segurança nenhuma.

                              Reserva-se um hotel , pedem o CC , mandam-se os dados aquilo caí num email de um recepcionista que pode fazer o que quiser com os dados.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Por acaso é daquelas coisas que não tem segurança nenhuma.

                                Reserva-se um hotel , pedem o CC , mandam-se os dados aquilo caí num email de um recepcionista que pode fazer o que quiser com os dados.
                                Por isso é que há cartões e cartões. Alguns até podem parecer fixes e ofecer máquinas de café e etc mas quando surgem os problemas ficamos a arder (nem sempre, claro).

                                Outros levam 70 ou 80 euros de anuidade, mas quando tens um débito indevido no cartão, tens a certeza que não ficas sem o dinheiro porque alguém há de pagar. Se não for o trafulha, será o banco

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso nao me tranquiliza na mesma, só as dores de cabeça que isso gera . O problema nao está no cartão está no método com que se processa a reserva.

                                  Nem os bancos são parvos para andarem a pagar pelas asneiras dos clientes ou as burlas que são vitimas.


                                  Eu nem tinha noção de como se processava até ver um email impresso da Booking com os dados de um cliente.
                                  Editado pela última vez por SPV; 29 August 2018, 22:31.

                                  Comentário


                                    #18
                                    por isso é que em compras online uso sempre o revolut.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu percebo os dois lados... se por um lado percebo que a segurança em fazer uma reserva com CC é relativamente baixa depois da info do mesmo chegar ao Hotel, por outro lado percebo perfeitamente que o Hotel fique com o direito de cobrar algumas coisas ao cliente. Digo isto particularmente no que diz respeito ao minibar - já tive conhecimento de clientes que declaram consumo de uma água no minibar (algo tipo 2,5 ou 3 euros), mas que na prática foram aí uns 25 euros (entre águas, Colas, gins e tónicas, amêndoas torradas com uma cobertura XPTO, etc.).Só quando o cliente está a uns valentes Kms do Hotel é que verificam o minibar. Ainda bem que há um CC, que eles cobram na mesma.

                                      Eu confesso que sou bastante old school nestas coisas... pura e simplesmente não uso cartão de crédito, só débito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                        Isso não é verdade. Fico hospedado em dezenas hotéis por ano por causa do trabalho, e nesses com H grande que referes, depende muito do tipo de hotel, da altura do ano e de uma série de outros critérios. Já me aconteceu diversas vezes de não ser nada previamente cobrado / autorizado / verificado em hotéis de 4 e 5 estrelas
                                        Como consegues confirmar que o cc não é verificado?

                                        Em todo o caso é raro eu não pagar logo na hora a reserva.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Por acaso é daquelas coisas que não tem segurança nenhuma.

                                          Reserva-se um hotel , pedem o CC , mandam-se os dados aquilo caí num email de um recepcionista que pode fazer o que quiser com os dados.
                                          Nunca enviei dados por email, muito menos um cc.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Nunca enviei dados por email, muito menos um cc.
                                            Não és tu que envias é o site onde fazes a reserva.

                                            Gera um email que caí na recepção para proceder à reserva e verificação do CC.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este ultimo hotel onde estive, via booking, no acto da reserva não foi cobrado qualquer taxa mas tambem não foi preciso qualquer cartão de crédito para garantir a reserva. E dizia que o cancelamento menos de 2 dias antes era cobrado taxa, nem sei como.

                                              A cena é que quando lá cheguei tive de pagar logo a estadia no dia que entrei , mas pronto é-me igual ao litro.

                                              De resto no booking crio um cartão de crédito temporário via mbnet e é sempre na boa. Crio um cartão com o valor da reserva mas conheço quem já tenha feito reservas de 200 e tal euros com cartão mbnet de 5 euros e eles aceitam na boa lol.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Como consegues confirmar que o cc não é verificado?

                                                Em todo o caso é raro eu não pagar logo na hora a reserva.
                                                Referes-te à verificação do cartão como faz por exemplo a Amazon? Mas isso não garante absolutamente nada para o hotel, apenas prova que o cartão funciona. Se tiveres 1 euro de plafond, dá na mesma

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                  Referes-te à verificação do cartão como faz por exemplo a Amazon? Mas isso não garante absolutamente nada para o hotel, apenas prova que o cartão funciona. Se tiveres 1 euro de plafond, dá na mesma
                                                  Presumo que sim nas plataformas tipo booking.

                                                  As situações que nada é confirmado é quando a reserva é directa para o hotel por e-mail e tudo é pago no final, mesmo depois do check out. Falo em nome de empresa.

                                                  A título particular faço no booking é pago sempre que possível previamente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                    Referes-te à verificação do cartão como faz por exemplo a Amazon? Mas isso não garante absolutamente nada para o hotel, apenas prova que o cartão funciona. Se tiveres 1 euro de plafond, dá na mesma

                                                    não é 1 euro, é a quantia que quiserem. A amazon provavelmente faz um euro.

                                                    é uma chamada de autorização (auth) para a rede do cartão (visa, mastercard, etc) com um determinado valor. Retorna um código que pode ser usado futuramente para fazer a captura do dinheiro (capture) sem ser necessário ter quaisquer dados do cartão nesse momento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na booking já me rejeitaram uma reserva com um mb net que no cobria a totalidade do valor da mesma.

                                                      Ninguém anda a dormir... Os que aceitam provávelmente nem verificam

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Na booking já me rejeitaram uma reserva com um mb net que no cobria a totalidade do valor da mesma.

                                                        Ninguém anda a dormir... Os que aceitam provávelmente nem verificam
                                                        Óbvio, especialmente em compras online.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                          não é 1 euro, é a quantia que quiserem. A amazon provavelmente faz um euro.

                                                          é uma chamada de autorização (auth) para a rede do cartão (visa, mastercard, etc) com um determinado valor. Retorna um código que pode ser usado futuramente para fazer a captura do dinheiro (capture) sem ser necessário ter quaisquer dados do cartão nesse momento.

                                                          Mas espera lá, isso é uma autorização normal e fica o dinheiro cativo na conta, seja a débito ou seja a crédito.
                                                          Não era isso que o Obtuso estava a falar, com toda a certeza.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                                            Eu percebo os dois lados... se por um lado percebo que a segurança em fazer uma reserva com CC é relativamente baixa depois da info do mesmo chegar ao Hotel, por outro lado percebo perfeitamente que o Hotel fique com o direito de cobrar algumas coisas ao cliente. Digo isto particularmente no que diz respeito ao minibar - já tive conhecimento de clientes que declaram consumo de uma água no minibar (algo tipo 2,5 ou 3 euros), mas que na prática foram aí uns 25 euros (entre águas, Colas, gins e tónicas, amêndoas torradas com uma cobertura XPTO, etc.).Só quando o cliente está a uns valentes Kms do Hotel é que verificam o minibar. Ainda bem que há um CC, que eles cobram na mesma.

                                                            Já me aconteceu, a última vez foi bem recentemente.

                                                            Estive num hotel por 5 dias e consumi alguns items do minibar, e no último já não me lembrava do que tinha consumido. No check-out perguntaram-me se tinha algum consumo do útlimo dia e eu disse (honestamente) que tinha consumido algumas coisas, não me lembrava desse dia em particular.

                                                            Faturaram-me 8 euros posteriormente, e debitaram no cartão de crédito. Fiquei bastante chateado porque essa cobrança foi feita sem aviso e sem autorização. Como tinham o número do meu cartão no sistema, acharam-se no direito de cobrar sem aviso. Ora, isto é ilegal e se eu fosse chato tinha arranjado problemas para eles. Não me quis chatear por 8 euros, mas é algo que os hotéis fazem constantemente e que é absurdo. Eles têm primeiro de comunicar e pedir autorização para debitar o que quer que seja, a não ser que tenham um contrato onde assines e autorizes expressamente tal coisa, ou em alternativa uma pré-autorização bancária ainda não utilizada. Cobrar diretamente do cartão é que não...

                                                            Reclamei e eles deram-me razão. Não se trata do valor, porque esse eu não me recuso a pagar, mas sim do abuso de cobrar por algo sem aviso e sem consentimento.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X