Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rescindir contrato NOS por justa causa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rescindir contrato NOS por justa causa

    Boas, tenho NOS satelite com uma velocidade de net miseravel, na melhor altura 3mb download, fins de semana cai abaixo dos 2mb.
    Contactei os serviços deles e informaram que mesmo não tendo net de jeito não tenho motivo legal para invocar rescisão por justa causa.
    Isto que me foi dito é verdade ou anda ai uma clausula em letras pequeninas escondida?

    Cumprimentos.

    #2
    Já rescindi com a Vodafone pelo mesmo motivo e sem espinhas.

    Agora com chineses já não sei.

    Comentário


      #3
      Pois eu desconfiei porque me disseram logo que desde que chegasse sinal de tv que não podia rescindir, pior das hipoteses ficava so com o pacote tv.

      Comentário


        #4
        Que contrato tens em termos de velocidade de download?

        Comentário


          #5
          40 megas

          Comentário


            #6
            Que justificação têm eles para não atingires esses valores que contrataste?

            Comentário


              #7
              Se tens net a x velocidade contratualizada, e eles não cumprem, não sei onde está a dúvida que tens razão para rescindires!

              Comentário


                #8
                É ler o contrato... Se for net ATÉ 40 mb já não tens razão os ISPs normalmente são peritos em letras pequenas. Está tudo no contrato

                Comentário


                  #9
                  O motivo que deram foi demasiados utilizadores para a mesma antena.

                  Num serviço satélite tal como adsl seria optimo se chegasse metade da velocidade contratada.

                  @SPV ja li o contrato e nã diz em parte nenhuma os motivos que o cliente pode alegar para rescindir por justa causa.
                  O que encontrei foi que a NOS garante a qualidade dos serviços..... mas se comprovar o contrario serão obrigados a reembolsar o cliente, seja desconto na fatura ou vouchers.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    É ler o contrato... Se for net ATÉ 40 mb já não tens razão os ISPs normalmente são peritos em letras pequenas. Está tudo no contrato
                    Isso significa que apesar de comprares um carro que dá até 200kmh, mesmo que não consiga passar dos 20kmh é tranquilo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tyntas Ver Post
                      O motivo que deram foi demasiados utilizadores para a mesma antena.

                      Num serviço satélite tal como adsl seria optimo se chegasse metade da velocidade contratada.

                      @SPV ja li o contrato e nã diz em parte nenhuma os motivos que o cliente pode alegar para rescindir por justa causa.
                      O que encontrei foi que a NOS garante a qualidade dos serviços..... mas se comprovar o contrario serão obrigados a reembolsar o cliente, seja desconto na fatura ou vouchers.
                      Contrataste um serviço que não está a ser prestado. Se têm dúvidas eles próprios que tratem.

                      A Vodafone fez isso comigo na boa. Ligaram ao meu PC, fizeram uns testes, confirmaram velocidade baixa e deram essa informação à parte comercial. Contrato rescindido sem espinhas.

                      Hoje em dia tenho tudo o que posso da Vodafone, casa e empresa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Isso significa que apesar de comprares um carro que dá até 200kmh, mesmo que não consiga passar dos 20kmh é tranquilo?
                        Desde que no contrato refira isso...


                        Eu comprei um carro com 400km de autonomia coisa que raramente consigo fazer. Posso devolver? Não.

                        Mas já percebemos que cá no fórum tu consegues e sabes tudo e tens sempre uma história a confirmar.
                        Editado pela última vez por SPV; 30 August 2018, 01:42.

                        Comentário


                          #13
                          Se tens net por adsl vai depender sempre da distancia a que estás do posto de distribuição, até podes mudar para outro operador usam todos a mesma linha, só quando tiveres fibra na zona..

                          E se fazes 3mb ou 2mb de download não estás nada mal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                            Se tens net por adsl vai depender sempre da distancia a que estás do posto de distribuição, até podes mudar para outro operador usam todos a mesma linha, só quando tiveres fibra na zona..

                            E se fazes 3mb ou 2mb de download não estás nada mal.
                            2 ou 3 mb hoje em dia não é nada...

                            Provavelmente mais vale utilizar net móvel 3g/4g

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Desde que no contrato refira isso...


                              Eu comprei um carro com 400km de autonomia coisa que raramente consigo fazer. Posso devolver? Não.

                              Mas já percebemos que cá no fórum tu consegues e sabes tudo e tens sempre uma história a confirmar.
                              Se de forma consistente não consegues passar dos 40 kms de autonomia, entendes que o contrato está cumprido?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                2 ou 3 mb hoje em dia não é nada...

                                Provavelmente mais vale utilizar net móvel 3g/4g
                                Ainda ha muitos sitios onde nem o 3G/4G da esses valores.

                                Ainda este mes, numa zona para os lados de Belver tinha 10 vezes menos que meio mega ( sim, 50 KBPS ) de taxa. De volta aos tempos dos modems

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Se de forma consistente não consegues passar dos 40 kms de autonomia, entendes que o contrato está cumprido?
                                  Tenho net satelite e não adsl.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vai ao site e vê que cobertura tens a nível de net

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Desde que no contrato refira isso...


                                      Eu comprei um carro com 400km de autonomia coisa que raramente consigo fazer. Posso devolver? Não.

                                      Mas já percebemos que cá no fórum tu consegues e sabes tudo e tens sempre uma história a confirmar.
                                      Felizmente que os contratos não são feitos no vácuo, e têm que se enquadrar na lei vigente. Tenho muitas dúvidas que seja legal contratar um "até X", a velocidade ser 1/10 de X e isso ser considerado cumprimento normal do contrato. Muitas dúvidas mesmo. Aliás, acho que vi uma notícia em tempos em que as operadoras eram obrigadas a definir em contrato a velocidade minima contratada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tb já rescindi com a Vodafone devido a isso e nos tempos do ADSL....isto depois de meses sem pagar (oferta deles) até que o serviço melhorasse.

                                        Aliás, eu nem precisei rescindir foram eles q literalmente me disseram " Sr "mach3"caso ainda tenha fidelização, nós liberta-mo-lo da mesma, pois não lhe estamos a conseguir prestar um serviço de qualidade, e para ficar a pagar o preço adequado para a qualidade actual do serviço, não nos interessa pq não iría sequer cobrir os custos."

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cá está: Velocidade da Internet - Portal do Consumidor

                                          Comentário


                                            #22
                                            O problema destas coisas é só um: com um bom advogado, tu muito provavelmente conseguirias rescindir o contrato, seria preciso só alguma habilidade legal e algum palavriado. Só que isso fica tão caro que ninguém opta por essa solução, pois acaba por gastar mais do que aquilo que gastaria se não rescindisse. E nesse caso as operadoras continuam a fazer o que bem entendem, já que a nossa querida ANACOM é uma entidade fantasma que ninguém percebe bem para que serve.

                                            Sou da opinião que deveria haver um tribunal arbitral só para estas questões de telecomunicações, era mais do que justificado, tendo em conta a enormidade de casos que aparecem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                              O problema destas coisas é só um: com um bom advogado, tu muito provavelmente conseguirias rescindir o contrato, seria preciso só alguma habilidade legal e algum palavriado. Só que isso fica tão caro que ninguém opta por essa solução, pois acaba por gastar mais do que aquilo que gastaria se não rescindisse. E nesse caso as operadoras continuam a fazer o que bem entendem, já que a nossa querida ANACOM é uma entidade fantasma que ninguém percebe bem para que serve.

                                              Sou da opinião que deveria haver um tribunal arbitral só para estas questões de telecomunicações, era mais do que justificado, tendo em conta a enormidade de casos que aparecem.
                                              Há os centros de arbitragem de conflitos de consumo. Já recorri a isto uma vez por causa do cumprimento de uma garantia e funcionou muito bem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigações do operador no que respeita à velocidade da Internet
                                                No que respeita à Internet fixa, o seu contrato deve prever informação sobre:

                                                velocidade mínima: valor mínimo garantido pelo operador no contrato, o que significa que a velocidade medida em qualquer momento nunca pode ser inferior a este valor, exceto em caso de falha completa do serviço de acesso à Internet;
                                                Lá está... É ler o contrato.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu consegui rescindir o meu contrato com a NOS, por existir saturação de clientes na zona onde resido. Os meus vizinhos idem, só conseguiam resolver a questão vários meses depois.

                                                  Mas sobretudo após apresentar queixa do serviço usando o livro de reclamações online.

                                                  https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

                                                  De noite quase não tinha internet, caindo a velocidade para valores absurdos e latências elevadas. Em algumas horas a internet era inexistente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                    Felizmente que os contratos não são feitos no vácuo, e têm que se enquadrar na lei vigente. Tenho muitas dúvidas que seja legal contratar um "até X", a velocidade ser 1/10 de X e isso ser considerado cumprimento normal do contrato. Muitas dúvidas mesmo. Aliás, acho que vi uma notícia em tempos em que as operadoras eram obrigadas a definir em contrato a velocidade minima contratada.
                                                    Não é. Tanto que ninguém contrata assim , o operador (comercial) regra geral nem informa acerca dessas cláusulas e do seu conteúdo, são / estão até prova em contrário (por parte da operadora) não escritas.
                                                    O cumprimento da prestação é defeituoso e como se mantém e se prevê que se mantenha pode ser considerado não cumprimento que dá lugar à resolução.
                                                    Também o OP não contratava Internet assim.
                                                    E não só. Consegue resolver o contrato....se perceber do assunto. Basta alegar algo assim em termos genéricos... nem será preciso grande coisa.
                                                    Não vai ser agora que o OP vai "ler o contrato". A questão da letra pequena torna-se redundante num eventual litígio. Mesmo que não se colocasse esta questão duvido que estivesse prevista redução de 30 para 3, quanto muito será uma clausula qualquer geral de acidente, força maior - o que não é o caso. Estamos simplesmente perante um cumprimento parcial\defeituoso\ (quasi) não cumprimento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tyntas Ver Post
                                                      Tenho net satelite e não adsl.
                                                      tens TV por satélite e net por 3g\4g assim sim... como a cobertura da rede NOS 3g\4g deve ser má ou está sobrecarregada, estás arrumado...

                                                      fazia downgrade para TV apenas e estudava alternativa para NET...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Rede 4G da nos é horrível e só é possível rescindir se uma % da velocidade for abaixo do contratado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estive para mudar para 4g , para um modem que se liga à fixa. Julgo 4g, ainda bem que não...
                                                          Fico pelo cabo mesmo.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X